News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Boavista 1-0 S.C.BRAGA - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 24 de January de 2015, 19:20

Previous topic - Next topic

agarb13

Desiludido e triste com a prestação da equipa...

Mas sexta lá estaremos para puxar a equipa para a frente. AMO-TE BRAGA

RKid

O cerne da questão está, essencialmente, no nosso meio-campo. Ofensivamente, temos uma enorme dificuldade no processo de construção; quanto à nossa ação defensiva, a 2ª linha é bastante permiável, o que está provado com a facilidade com que os jogadores adversários entram no nosso terreno de jogo.
Falando no ataque, penso que o 2+1 do SC não funciona. Isto porque o Danilo joga num posição resguardada o que impede de contribuir  ofensivamente, o tiba não é dotado o suficiente para jogar sob a função de organizador e, por fim, o Micael que joga teoricamente como um 10, raramente cumpre com aquilo que se pede (está sempre bastante recuado e é horrível no capitulo da finalização). Além disto, jogar com este trio, nos aspeto defensivo, é sofrível. Tanto o Micael, como o Tiba contribuem pouco. A prestação do nosso meio-campo (defensivamente) depende apenas do Danilo.

---------Vuckevic/Mauro---------

-------Danilo---------Micael------

(1+2)

Gostaria de ver o SC a apostar neste meio-campo.

magico_scbraga

Já eu acho que a quebra de rendimento do Tiba não está relacionada com o desgaste a que dizem estar sujeito, porque um jogador que disputa um jogo por semana pode estar tudo menos cansado. Eu penso que é o nosso modelo de jogo excessivamente vertical que não o favorece, sendo raras as vezes em que ele tem a bola no pé. Sendo que, quando a tem em seu poder, raramente a entrega com critério, porque, quando a bola lhe chega aos pés, já os seus colegas se estenderam demasiado no terreno, procurando o espaço, quando podiam perfeitamente procurar a bola, sobretudo quando o adversário se remete para uma zona tão recuada do terreno.
Resumindo: é o nosso modelo que não permite que os jogadores rendam o expectável; não é a alegada má forma dos jogadores que não favorece o modelo.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Magicobraga

Quote from: magico_scbraga on 26 de January de 2015, 20:43
Já eu acho que a quebra de rendimento do Tiba não está relacionada com o desgaste a que dizem estar sujeito, porque um jogador que disputa um jogo por semana pode estar tudo menos cansado. Eu penso que é o nosso modelo de jogo excessivamente vertical que não o favorece, sendo raras as vezes em que ele tem a bola no pé. Sendo que, quando a tem em seu poder, raramente a entrega com critério, porque, quando a bola lhe chega aos pés, já os seus colegas se estenderam demasiado no terreno, procurando o espaço, quando podiam perfeitamente procurar a bola, sobretudo quando o adversário se remete para uma zona tão recuada do terreno.
Resumindo: é o nosso modelo que não permite que os jogadores rendam o expectável; não é a alegada má forma dos jogadores que não favorece o modelo.

Concordo, o Tiba é um jogador que poderia render muito mais se tivesse mais liberdade para atacar mas infelizmente está muito preso atrás porque não tem outro médio nas costas.

lince

Continuo a dizer, sem um médio criativo não vamos lá, perdemos a possibilidade de contratar o Móssoro por uns trocos.

O Salvador continua a meter a pata poça.

Lipeste

Já li alguns comentarios a referirem uma má gestão de AS a todos os níveis nos últimos 4 anos...a todos os níveis? não é verdade, desportivamente e referindo-me apenas aos resultados, exceptuando 13/14, os factos provam que não é verdade:
- em 10/11 não fizemos uma Liga brilhante mas acabamos em 4 lugar, tivemos uma boa prestação na LC depois de entrarmos via play off com uma exibição inesquecível em sevilha e fomos à final da LE;
- em 11/12 tivemos, para mim, o melhor treinador que passou por Braga (quando foi anunciado esperava outro perfil, outro currículo mas provou o que valia e até foi contestado por ter empatado em Coimbra, outros tempos) terminamos o campeonato em 3 lugar, conseguimos entrar na fg da LE onde acabamos eliminados nos 1/16 na turquia com uma grande exibição e vitória por 0-1 que não chegou para superar a derrota caseira de 0-2;
- em 12/13 mais um 4 lugar e uma TL, primeiro e único título da era AS, nas competições  europeias conseguimos entrar via play off na fg da LC onde acabamos por ter uma péssima prestação, fizemos apenas três pontos;
- em 13/14 foi tudo mau, 9 lugar na Liga, eliminação no play off da LE e duas meias finais perdidas para o rio ave.

Kilo

Quote from: Lipeste on 26 de January de 2015, 22:31
Já li alguns comentarios a referirem uma má gestão de AS a todos os níveis nos últimos 4 anos...a todos os níveis? não é verdade, desportivamente e referindo-me apenas aos resultados, exceptuando 13/14, os factos provam que não é verdade:
- em 10/11 não fizemos uma Liga brilhante mas acabamos em 4 lugar, tivemos uma boa prestação na LC depois de entrarmos via play off com uma exibição inesquecível em sevilha e fomos à final da LE;
- em 11/12 tivemos, para mim, o melhor treinador que passou por Braga (quando foi anunciado esperava outro perfil, outro currículo mas provou o que valia e até foi contestado por ter empatado em Coimbra, outros tempos) terminamos o campeonato em 3 lugar, conseguimos entrar na fg da LE onde acabamos eliminados nos 1/16 na turquia com uma grande exibição e vitória por 0-1 que não chegou para superar a derrota caseira de 0-2;
- em 12/13 mais um 4 lugar e uma TL, primeiro e único título da era AS, nas competições  europeias conseguimos entrar via play off na fg da LC onde acabamos por ter uma péssima prestação, fizemos apenas três pontos;
- em 13/14 foi tudo mau, 9 lugar na Liga, eliminação no play off da LE e duas meias finais perdidas para o rio ave.

Admito que torci o nariz à contratação de Leonardo Jardim mas, olhando para trás, foi o melhor treinador que tivemos. O que conseguiu o futebol mais bonito, equilibrado e com uma ideia bem definida de jogo. Adorei o futebol de Jesus, mas era meio louco e levava os jogadores à exaustão.

Em relação ao jogo e a este ano, o problema tem sido a aposta num único modelo de jogo, com uma única ideia e, a partir do momento que nos "apanharam", não criamos problemas a ninguém. Transições rápidas, é a nossa única ideia de jogo. Fácil, muito fácil de anular. E ultimamente nem isso tem acontecido quando a oportunidade surge. Começo a pensar que, mais que qualidade nas transições...ou temos Pardo bem ou não temos nada.  :-\

Continuo a achar que, com o plantel que temos e com a facilidade que estávamos a demonstrar a jogar em ataques rápidos, se fossemos capazes de jogar em posse de bola em vários momentos de jogo éramos, sem dúvida, candidatos a lutar pelos lugares cimeiros. Campeão era, obviamente, difícil, mas o 2º lugar estaria perfeitamente ao nosso alcance.

Foi o problema de quarta (Hélton blá blá blá...whiskas saquetas), de ontem e de vários outros jogos: quando a equipa se fecha e nos bloqueia as transições, somos puramente inofensivos. A minha grande crítica a Conceição é essa: montou um esquema e não sabemos fazer mais NADA, seja em que campo for, contra que adversário for...

A sua saída não me parece, claro, a melhor solução. O problema é que não estou a ver Conceição a querer mudar o que quer que seja.  :-\

PAF

Quote from: Kilo on 27 de January de 2015, 00:11
Quote from: Lipeste on 26 de January de 2015, 22:31
Já li alguns comentarios a referirem uma má gestão de AS a todos os níveis nos últimos 4 anos...a todos os níveis? não é verdade, desportivamente e referindo-me apenas aos resultados, exceptuando 13/14, os factos provam que não é verdade:
- em 10/11 não fizemos uma Liga brilhante mas acabamos em 4 lugar, tivemos uma boa prestação na LC depois de entrarmos via play off com uma exibição inesquecível em sevilha e fomos à final da LE;
- em 11/12 tivemos, para mim, o melhor treinador que passou por Braga (quando foi anunciado esperava outro perfil, outro currículo mas provou o que valia e até foi contestado por ter empatado em Coimbra, outros tempos) terminamos o campeonato em 3 lugar, conseguimos entrar na fg da LE onde acabamos eliminados nos 1/16 na turquia com uma grande exibição e vitória por 0-1 que não chegou para superar a derrota caseira de 0-2;
- em 12/13 mais um 4 lugar e uma TL, primeiro e único título da era AS, nas competições  europeias conseguimos entrar via play off na fg da LC onde acabamos por ter uma péssima prestação, fizemos apenas três pontos;
- em 13/14 foi tudo mau, 9 lugar na Liga, eliminação no play off da LE e duas meias finais perdidas para o rio ave.

Admito que torci o nariz à contratação de Leonardo Jardim mas, olhando para trás, foi o melhor treinador que tivemos. O que conseguiu o futebol mais bonito, equilibrado e com uma ideia bem definida de jogo. Adorei o futebol de Jesus, mas era meio louco e levava os jogadores à exaustão.

Em relação ao jogo e a este ano, o problema tem sido a aposta num único modelo de jogo, com uma única ideia e, a partir do momento que nos "apanharam", não criamos problemas a ninguém. Transições rápidas, é a nossa única ideia de jogo. Fácil, muito fácil de anular. E ultimamente nem isso tem acontecido quando a oportunidade surge. Começo a pensar que, mais que qualidade nas transições...ou temos Pardo bem ou não temos nada.  :-\

Continuo a achar que, com o plantel que temos e com a facilidade que estávamos a demonstrar a jogar em ataques rápidos, se fossemos capazes de jogar em posse de bola em vários momentos de jogo éramos, sem dúvida, candidatos a lutar pelos lugares cimeiros. Campeão era, obviamente, difícil, mas o 2º lugar estaria perfeitamente ao nosso alcance.

Foi o problema de quarta (Hélton blá blá blá...whiskas saquetas), de ontem e de vários outros jogos: quando a equipa se fecha e nos bloqueia as transições, somos puramente inofensivos. A minha grande crítica a Conceição é essa: montou um esquema e não sabemos fazer mais NADA, seja em que campo for, contra que adversário for...

A sua saída não me parece, claro, a melhor solução. O problema é que não estou a ver Conceição a querer mudar o que quer que seja.  :-\

Acredito que podemos fazer melhor... mas também não exageremos, 2ºlugar?? O Porto mesmo mal segundo alguns, fez 40pontos na 1ªvolta, para nós não passa de uma utopia.
O nosso objectivo é só um, 4ªlugar a não ser que algum dos grandes tenha uma época má. Para já isto ainda vai a meio, mas só o Sporting poderia dar algumas chances.

Kilo

 Era utópico ganharmos a Arouca, Boavista e Académica, por exemplo (cito estes porque são, claramente, das equipas mais débeis do campeonato)? Estávamos com 39 pontos, claramente na luta, pelo menos.

PAF

Quote from: Kilo on 27 de January de 2015, 01:57
Era utópico ganharmos a Arouca, Boavista e Académica, por exemplo (cito estes porque são, claramente, das equipas mais débeis do campeonato)? Estávamos com 39 pontos, claramente na luta, pelo menos.

Não era utópico... mas equipas débeis são todas as que estão abaixo de nós, temos uma liga do mais fraco que pode haver. Por exemplo Maritimo, Nacional, Moreirense têm mostrado mais que o Boavista? Não me parece, nem nada lá perto.  Académica em casa tem 2 derrotas, não tem sido fácil ganhar lá. O Gil de há 3 semanas era bem pior que o Gil de hoje. Temos obrigação de ganhar a todas? Acho que não, vamos ganhar a umas e perder com outras, todas têm fases boas ou más. Mas se calhar em casa "deveríamos" ter perdido mais pontos por exemplo. É que todos por aqui se lembram dos desastre fora de portas mas esquecem-se da época que estamos a fazer em casa.
E claro se ganharmos a todas somos campeões.
Neste momento estamos no nosso lugar, deveríamos estar em 4º mas como em todos os anos apareceu um outsider (Guimarães) que o ocupou por isso nada de anormal. Se chegarmos ao fim com uma classificação entre 60 e 65pontos acho que será bom independentemente do lugar final que deverá ser 4º ou 5º. Acho que é para isto que temos plantel.

rpo.castro

Quote from: PAF on 27 de January de 2015, 01:30
Acredito que podemos fazer melhor... mas também não exageremos, 2ºlugar?? O Porto mesmo mal segundo alguns, fez 40pontos na 1ªvolta, para nós não passa de uma utopia.
O nosso objectivo é só um, 4ªlugar a não ser que algum dos grandes tenha uma época má. Para já isto ainda vai a meio, mas só o Sporting poderia dar algumas chances.
Não sei como há ainda quem ache que poderíamos estar em 2º.
O modelo de SC tem muitos problemas, mas não temos um grande plantel. Temos bons jogadores, alguns esforçados, e outros que são medianos. O 4º plantel talvez, mas não dá para mais do que isso.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

#191
Quote from: Lipeste on 26 de January de 2015, 22:31
Já li alguns comentarios a referirem uma má gestão de AS a todos os níveis nos últimos 4 anos...a todos os níveis? não é verdade, desportivamente...

Lipeste, eu disse que o futebol mudou muito nos últimos 3/4 anos e creio que isso é verdade. Antes desse período não havia equipas B e jogadores que até então cabiam no nosso plantel foram para Benfica e Porto B. Adicionalmente, clubes que até então tinham pouca expressão conseguiram subir muito o nível como por exemplo Rio-Ave e Estoril. Desta forma, deixamos de ser a "única" equipa, retirando o Guimarães, a lutar pelo 4º lugar. As equipas da Madeira tem sido sempre inconstantes, tão depressa estão lá em cima, como vem novamente cá para baixo. Pelo exposto em cima mostro onde o futebol Português mudou em tão pouco tempo e a direção do Braga não teve a capacidade de evoluir. A chave terá sido a época de Peseiro, que foi globalmente má, apesar de ter acreditado até à ultima que iriamos conseguir chegar à Champions League. Vencemos a Taça da Liga, que representa um titulo, mas face ao que Sporting fez tínhamos obrigação de ficar em 3º para cimentar a nossa posição de Champions. Perdemos essa oportunidade e tal como alguns disseram na altura iriamos pagar caro esse fracasso, o que se tem vindo a verificar. Por último, o facto do futebol mudar não significa que os resultados passem automaticamente a ser maus, o núcleo duro da equipa tinha muita qualidade, jogadores como Vandinho, Custodio, Alan, Mossoro, Viana, Micael tornavam a equipa sempre competitiva.
Sócio nº 2014

Legionário

Sem querer acicatar ânimos, mas na zona onde estava o Uchebo, quem lá deveria estar a marcá-lo??? Sasso??? Por que raio o Tengarrinha deslizou tipo manteiga desde a zona do Djavan passando pela frente dos centrais, e o Matheus que mais uma vez defendeu para frente permitiu que a bola sobrasse para o Uchebo que liberto também ele de marcação (vá-se lá saber porquê) fez o golo???
Fala-se em Pedro Monteiro e Sasso para o jogo do Moreirense, caso o Santos não recupere. Não acho que o Sasso seja um grande central!!! Apesar de marcar uns golitos (o que é bom), não me parece que tenha a imponência de Santos ou André Pinto, portanto, não me parece que possa ser um bom parceiro para a estreia do Pedro Monteiro. Digo eu.

enormeBRAGA

Não acho que Sasso devesse estar com Uchebo. Sasso, deveria fazer-se ao remate. Ali quem devia estar era Marcelo, precisamente o homem encarregado de fechar o lado direito,  para onde o boavisteiro migrou.
#VãoTerDeContarConnosco

Legionário

Quote from: enormeBRAGA on 27 de January de 2015, 20:54
Não acho que Sasso devesse estar com Uchebo. Sasso, deveria fazer-se ao remate. Ali quem devia estar era Marcelo, precisamente o homem encarregado de fechar o lado direito,  para onde o boavisteiro migrou.
És capaz de ter razão. Se a marcação era à zona e se o Uchebo não estava a ser marcado por ninguém, então o Marcelo Goiano falhou a cobrir a zona. Agora, mesmo quando a marcação é feita à zona, um dos centrais fica mais atento ao "goleador" dos adversários, fazendo uma marcação individual. Não sei se era o caso.

enormeBRAGA

Não sei... Se fosse eu o Sasso, era isso que fazia imediatamente... Agora se o fez ou não, já não me recordo... Por acaso aprecio muito Sasso, e ainda só tem 23 anos...
#VãoTerDeContarConnosco

JotaCC

Quote from: lince on 26 de January de 2015, 22:21
Continuo a dizer, sem um médio criativo não vamos lá, perdemos a possibilidade de contratar o Móssoro por uns trocos.

O Salvador continua a meter a pata poça.

Mas nós temos um medio criativo de nome Pedro Tiba mas o SC insiste a mete-lo a trinco

A.COSTA

Votação terminada. Eleito MGP, num jogo de fraca memória, R. MICAEL.

De referir que esta época ainda nenhum jogador se destacou como MGP.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Magicobraga

Quote from: JotaCC on 27 de January de 2015, 22:29
Quote from: lince on 26 de January de 2015, 22:21
Continuo a dizer, sem um médio criativo não vamos lá, perdemos a possibilidade de contratar o Móssoro por uns trocos.

O Salvador continua a meter a pata poça.

Mas nós temos um medio criativo de nome Pedro Tiba mas o SC insiste a mete-lo a trinco

Nem mais.