News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Boavista 1-0 S.C.BRAGA - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 24 de January de 2015, 19:20

Previous topic - Next topic

filipescb

Estamos com um orçamento muito alto para a qualidade deste plantel, já andamos a deitar dinheiro ao lixo a 3 épocas seguidas, isto ainda vai acabar mal.

mot

Este jogo foi mau de mais para ser verdade!!!... O empate já teria sido mau, mas perder desta forma e a jogar tão mal... Que desânimo mesmo! Ainda bem que pelo menos as quotas aumentaram, já temos a famosa gaiola, academias, tv's, transparência... Pergunto, caminhamos para onde?

No nosso jogo acima de tudo nota-se falta de imaginação, organização ofensiva de forma a ultrapassar estas equipas mais recuadas. Mas é inadmissível que constantemente não o consigamos, admito que haja um ou outro jogo menos conseguido, mas já sabemos à partida que num campeonato de 34 jornadas, temos teoricamente 6 jogos no máximo para jogar em contra-ataque, 28 em ataque continuado, com maioria de posse de bola e a ter de abrir defesas. O que se nota é que a equipa joga de facto bem em transição rápida mas em organização pura e simplesmente não consegue ter fio de jogo.
Para além disto, hoje nota-se entre outras coisas que Rafa está muitos furos abaixo do que pode e deve fazer, mas não foi claramente o pior. A equipa esteve regra geral fraca, mas o Matheus poderia ter feito mais no lance do golo, o remate n foi forte e ele cai lentamente, fico com essa sensação. E o Tengarrinha passar por 3/4??? O Tiba fica a olhar sem atacar o lance, parece-me que está a precisar de banco mas quem para o seu lugar? Luís Carlos talvez, aí está a famosa lacuna a fazer sentir-se... Foi tudo em mau! Éder e Ruben Micael têm perdidas inadmissíveis. Nem consigo eleger o MGP...

Alguém mencionou os treinos, que não saberia o que se faz durante a semana, ora aí está mais uma questão a rever. Treinos constantemente fechados porquê? Até nisto temos mais um ponto a afastar os adeptos, acabem com essas paneleirices de vez, o Braga já esteve lá em cima e abria os treinos. Fica a idéia que a ultima coisa em que estes senhores pensam é nos adeptos e na proximidade dos mesmos ao clube, não se vê medida alguma em sentido contrário. Assumamos de vez que se trabalha para os jogos televisionados, receitas de TV, publicidade e transferências, e o adepto é cada vez mais um elemento acessório!

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best

Legionário

Já entenderam porque raio o Salvador Agra, bem como o Pedro Santos foram emprestados na época passada??? Chamem o Fábio Martins, Piqueti ou Erivaldo que fazem bem melhor.
No meu entender o Alan é que deveria ter jogado de inicio e lá para a uma hora de jogo é que entrava o Salvador Agra, se se justificasse!!! São opções.

brk

Início da segunda volta da liga e os erros continuam a ser os mesmos dos primeiros jogos. Vejam o golo sofrido contra o Arouca e contra o Moreirense... Como é possível deixar o jogador adversário andar a passear em frente à área ???
Falta de atitude competitiva, o Boavista quiz sempre mais ter a bola, somos uma equipa de florzinhas...

Enviado do meu LG-V500 através de Tapatalk

O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

Bracaraugustano

Quote from: Legionário on 25 de January de 2015, 23:16
Já entenderam porque raio o Salvador Agra, bem como o Pedro Santos foram emprestados na época passada??? Chamem o Fábio Martins, Piqueti ou Erivaldo que fazem bem melhor.
No meu entender o Alan é que deveria ter jogado de inicio e lá para a uma hora de jogo é que entrava o Salvador Agra, se se justificasse!!! São opções.

Vê-se mesmo que não viste o jogo da equipa B hoje...

Arsenalista

#145
Quote from: filipescb on 25 de January de 2015, 23:15
Estamos com um orçamento muito alto para a qualidade deste plantel, já andamos a deitar dinheiro ao lixo a 3 épocas seguidas, isto ainda vai acabar mal.

Esse é o ponto fulcral, para o investimento que fizemos, para o orçamento que temos, para o plantel que construímos, tínhamos que praticar outro futebol... os ingredientes estão lá, falta o "maestro"... 3 derrotas nos últimos 4 jogos da liga...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

JRGR

O Alan deveria ter entrado, pelo menos, no início da 2ª parte.
Se estávamos a precisar de um abre latas para que raio precisávamos de uma bicicleta?

andre.s.c.Braga


Legionário

Quote from: Bracaraugustano on 25 de January de 2015, 23:19
Quote from: Legionário on 25 de January de 2015, 23:16
Já entenderam porque raio o Salvador Agra, bem como o Pedro Santos foram emprestados na época passada??? Chamem o Fábio Martins, Piqueti ou Erivaldo que fazem bem melhor.
No meu entender o Alan é que deveria ter jogado de inicio e lá para a uma hora de jogo é que entrava o Salvador Agra, se se justificasse!!! São opções.

Vê-se mesmo que não viste o jogo da equipa B hoje...
Não vi a equipa B hoje, tens razão. Mas já vi estes jogadores da equipa B que nominei a fazerem grandes jogos. Se calhar uns treinos com a equipa A, umas convocatórias e alguns minutos até os motivava. Já vi o Piqueti e o Erivaldo com boas exibições pela equipa A na época passada.

A.COSTA

O Braga perde na Madeira com a 'ajuda' do árbitro e em casa com os lagartos com azar e mais qualquer coisa. Em ambos os casos a finalização foi deficiente.

A retoma surge com o vitória em Setúbal e o fim de semana até nem estava a correr mal, criando condições para enfrentar este jogo como uma final. Resultado: foram as camisolas e o resto foi só passeio. Um passeio vergonhoso, quando se esperava uma atitude diferente em cada lance e em cada minuto.

Contra estas equipas as oportunidades têm que ser convertidas. Depois, ao falhar as oportunidades criadas mesmo jogando mal, a equipa pôs-se a jeito.

Sinceramente tinha esperanças em vencer, mas a derrota não me espanta muito.

Se os jogadores vierem aqui ler alguma coisa, que vejam a indignação de quem sofre, pelo símbolo que eles às vezes não merecem usar, e para eles terem condições muito superiores a outros adversários não têm mas fazem mais do que nós.

Esta equipa contra equipas menores não tem humildade nem espírito de gverreiro. Diria que o comportamento geral é mau de mais para ser verdade.

Arrepiem caminho ou será mais uma época a deitar fora o trabalho de épocas douradas da História deste enorme clube. E se não mudarem de atitude e não forem mais competentes deitarão fora nova chance de ir ao Jamor. Até me arrepio só de pensar na meia final, depois de ver algumas prestações miseráveis da equipa.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Zinired

Estão comprovadas as nossas dificuldades em assumir o jogo nestes confrontos com equipas mais fechadas. Não soubemos chegar ao ataque em condições, só tivemos dois ou três ataques com pés e cabeça (uma delas acabou com o Rúben Micael a falhar de baliza escancarada). Foi um jogo sofrível, sinceramente não concordo com o mister quando diz que o problema é concretização, está para além disso... Não temos soluções no banco, não temos uma alternativa ao Rúben Micael, hoje não tivemos fio de jogo e o que mais me incomodou foram as substituições: não arriscamos nada, zero, tínhamos a obrigação de por "toda a carne do assador" e colocar o Zé e o Éder juntos na frente. Sinceramente vejo mais o Éderzito como um segundo avançado e não como um homem de área.

Apesar de tudo... o Braga é o meu clube, o Sérgio Conceição é o meu treinador e estes são os jogadores que nos representam. Foi um dia mau mas creio e espero já na sexta-feira uma resposta. Esta derrota não vai passar em claro. Estaremos sempre juntos!

WOOTER

Micael, Danilo e Tiba, principalmente Tiba muito em baixo. Meio campo sem forças. Perdemos o jogo no meio campo.

Relvado péssimo.

Falta de soluções no banco. Talvez resgatar alguns jogadores do Braga B como o Nuno Valente que consigam impor maior intensidade ao jogo. Alan não faz a diferença num campo como este, num jogo apertado. Faltou meio campo hoje. Pedro Santos entrou bem.

Djavan bem, Goiano mau.

Falta Pardo.

Agra não esteve mal ao contrário do que os foristas têm dito.

Eder podia ter feito golo na 1a parte.






Satmar

Quote from: A.COSTA on 26 de January de 2015, 00:33
Se os jogadores vierem aqui ler alguma coisa, que vejam a indignação de quem sofre, pelo símbolo que eles às vezes não merecem usar, e para eles terem condições muito superiores a outros adversários não têm mas fazem mais do que nós.

Será que algum (talvez Alan!) sofre o que nós "sofremos"?
Para eles é trabalho, para nós uma paixão que faz mal à saúde, à família e até por vezes à carteira (quanto custou o bilhete para o Bessa?)...

Aquiles

Boas,
Foi um mau jogo, com má qualidade e em que o Boavista no primeiro lance de que dispôs para marcar, marcou mesmo. Nós que até já tínhamos tido pelo menos 4 lances de golo, morremos na praia. Logo no inico com Eder a rodar e incrivelmente não acertar na baliza, um lance de 3 contra dois em que entramos na área em superioridade e o Micael deixou cortar a bola, um remate dentro da Area do Eder directo ao boneco... e a cabeçada do Micael com a baliza toda á mercê, para fora.

De qualquer forma jogamos mal, estivemos muito tempo com os nossos avançados de costas para a baliza do adversário, o que não se compreende, poucas bolas colocamos nas diagonais nas costas do adversário, e devemos ser a equipa que menos falas faz, com a mania de jogar com pezinhos de lã.

A meio da primeira parte tínhamos feito apenas um remate, é pouco muito pouco.

Os lances em que sofremos golos ou lances de perigo, continuam a ser os mesmos, deixamos adversários circular na cabeça da área á procura de posição para remate, ou fazemos faltas em local comprometedor, (quase sempre o Tiba) o nosso gr também continua a exibir-se em bom nível mas ainda e sempre a despacha algumas bolas para a frente de forma incompreensível.

Matheus, no lance do golo pareceu-me que se atirou um bocado para a fotografia e saiu-lhe mal, pois em vez de desviar a bola para a linha de fundo desviou para o adversário.

Acredito sempre que podemos e devemos melhorar, mas a insistência em jogar sempre os mesmos, sempre as mesmas substituições, começa a deixar-me duvidas.

Para esta época acho que está visto, vamos lutar pelo quinto lugar e perder mais alguns jogos por aselhice. É pena pois era uma boa época para alcançar um lugar na champions.

Força Braga, venha o próximo.

magico_scbraga

#154
É lamentável que, com um plantel desta qualidade (chega para, pelo menos, assegurar o 4º lugar), tenhamos um futebol tão medíocre frente a equipas limitadíssimas.
É confrangedora a nossa incapacidade para assumir o jogo. Hoje perdi, definitivamente, a paciência para com esta mediocridade.
Todavia, não penso que se possa estabelecer algum nexo de causalidade entre estas exibições e uma hipotética falta de atitude.
É que, se no ano passado via falta de atitude, neste ano vejo "apenas" falta de futebol.
Excepção feita à Taça, parece-me que a nossa trajectória até agora não pode sequer ser tida como razoável.
E, apesar de tudo, a luta pelo 4º lugar não está perdida. O que é, tendo em conta as circunstâncias, notável.
O problema não está, volto a dizer, relacionado com uma pretensa falta de altitude. E penso que quem, por esta altura, ainda não percebeu que o nosso problema é, acima de tudo, de falta de futebol, não percebeu mesmo o que se tem passado.
Continuarei a ir ao estádio, sem assobio pré-preparado, sem lenço branco no bolso do casaco, mas com a mesma paixão de sempre. Porque o Braga é o meu clube. E é-o nas vitórias, mas também nas derrotas.
E, como diria o Galego, a luta continua!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

José Coelho

Estive lá e o que sinto é uma enorme VERGONHA.

Falta de intensidade, de iniciativa e de sistema de jogo para adversários como este (o Boavista veio de pára-quedas da 3ª divisão, é bom lembrar).

Impunha-se uma atitude determinada desde o 1º minuto, uma circulação de bola mais vertical, arriscar mais num jogo ofensivo, frente a um adversário muito fraquinho e cujas únicas virtudes são a entrega e o jogo 'físico'.

Soluções: porque não apostar no Alan como ala, no Luiz Carlos (em vez dum Tiba irrelevante como tem sido ultimamente) e no russo na baliza (fazendo Matheus descansar um pouco)?

Há que ousar a mudança enquanto há tempo...

GALEGO

Triste e decepcionado, deixei atrás Porto, a rúa 1º de Janeiro (estadio do Bessa) com aqueles energúmenos a fazer burla de todo braguista que saíamos pela porta da Superior Norte, etc. etc.
Sao 2:14 na Espanha quando estou diante do computador. Mas esta madrugada em quente nao quero escrever nada. Prefero já dentro de algumas horas, com muita más serenidade.
Porque agora me pregunto se vale a pena, fazer tantos kms, gastar gasolina, portagens... correr riscos como na quarta/quinta passada ao regresso de madrugada do jogo da Taça da Liga, com o meu carro a bater com um animal que cruzou inesperadamente a autoestrada...
Mas sempre tenho a resposta inmediata... Devemos continuar. Porque...
a luta continúa!!
Força Braga!!

Kilo


jolive75

Acabou-se a ilusão. Moreirense, Arouca, Boavista....tantos pontos perdidos que devíamos ter ganho contra equipas ditas pequenas.
Espero que esses pontos não façam falta no fim do campeonato.
Por agora, a luta é pela Taça de Portugal e pelo 4 lugar com os vizinhos do vitória.

Bruno3429

Deixem de dar pancada no Agra, na 1ª parte foi dos melhores.
Se me falarem no meio campo, aí sim, jogadores sem raça, sem força nenhuma. Quando os centrais têm a bola, o Tiba, o Danilo e o Micael não a procuram, ficam escondidos a ver o que vão fazer os centrais, e estes sem opções, mandam bombo pá frente e fé em Deus!
Tiba, Danilo, Rafa, jogadores que já muito elogiei estão numa forma muito má.
Alan, o melhor jogador que passou pelo Braga, tem que jogar!!!