News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Alteração de preços das quotas 2015/ Renumeração dos Associados

Started by Robalo, 21 de January de 2015, 10:50

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quote from: kiko ibn on 15 de February de 2015, 12:58
Quote from: Old School on 15 de February de 2015, 11:05
Gostava de deixar uma questão clara para ver se conseguimos fazer algo:

Algum dos dirigentes/responsáveis da Associação Braguista ou do Superbraga.com está disponível para avançar com alguma medida para anular/rever a questão do aumento das quotas?
Isto!

Da minha parte, por manifesta falta de tempo, não tenho qualquer possibilidade, os próximos 2 anos de assumir mais compromissos do que aqueles que tenho hoje e que me ocupam todo o tempo, incluindo fins de semana. Estou envolvido em atividades que exigem constantes deslocações ao estrangeiro, em Programas no âmbito da Comissão Europeia e da Agência Espacial Europeia e cursos cá em Portugal e nos EUA.
Quem tiver disponibilidade que avance, terá o meu apoio solidário. Se for convocada uma Assembleia Geral extraordinária farei o possível para estar presente.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Noddy

Não podemos avançar com uma petição online?

Eu não sei como se faz mas se alguem me ajudar podemos avançar com isso.


Sérgio Gonçalves

ARTIGO 51º
REUNIÕES EXTRAORDINÁRIAS
A Assembleia Geral reunirá em sessão extraordinária:
a) Sempre que o Presidente da Assembleia Geral entender necessário;
b) A solicitação da Direcção;
c) A solicitação do Conselho Fiscal;
d) A solicitação do Conselho Geral;
e) A requerimento de duzentos e cinquenta sócios contribuintes ou de sócios com pelo
menos mil votos, no pleno gozo dos seus direitos.

Ou se sensibiliza o Presidente da AG ou então terá de se recolher as devidas assinaturas. Contar com a sensibilidade do Presidente da AG é a mesma coisa que esperar pelo ovo no ***** da galinha. Contar com a defunta Associação Braguista é a mesma coisa. Ou há associados com interesse em alterar a ultima decisão ou então irá prevalecer o novo valor de quota.

Chamo a atenção que:

5 - As reuniões convocadas nos termos da alínea e) do artigo anterior, não se realizarão sem a
presença dos sócios requerentes titulares de pelo menos dois terços dos respectivos votos,
sendo feita uma única chamada no inicio da sessão, pela ordem em que os nomes estão
dispostos no requerimento.
6 - A falta de "quorum" prevista no número antecedente inibirá os sócios requerentes faltosos,
que não justifiquem a falta ao Presidente da Assembleia Geral no prazo de cinco dias, de
usar da faculdade que lhes é conferida pela alínea e) do artigo quinquagésimo primeiro, até
ao fim do mandato dos Órgãos Sociais.

Infelizmente não há espirito associativo e é minha convicção que nada se irá fazer e eu contra mim falo.

Sócio nº 2014

PAF

O problema é que ninguém quer ser o palhaço do circo, as assinaturas são fáceis de conseguir, o problema é depois as pessoas estarem na assembleia, que mais não seja a tempo e horas e já agora não esperem que o clube aceda facilmente ao pedido, não me espantaria aparecer um expediente qualquer para fazer disto um circo.

Ninguém quer correr o risco de assumir o processo e depois falhar e ser alvo da chacota geral aqui no forum.
Eu pelo menos não o assumo. Assinava e comprometia-me a estar presente sem qualquer problema e certamente haverá mais gente aqui disposta a fazer o mesmo, não sei se daria para os 1000votos, mas provavelmente sim ou pelo menos para ficar lá perto.

Gverreiro2014

Quote from: Noddy on 16 de February de 2015, 10:33
Não podemos avançar com uma petição online?

Eu não sei como se faz mas se alguem me ajudar podemos avançar com isso.
http://peticaopublica.com/pcreate.aspx
Dá para criares aqui, basta pores o titulo ex: Baixar as quotas do SCBraga , Destinários: Direção SC Braga, e depois escrever a petição.
Espero ter ajudado.
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

darkshines

As devidas reclamações tem que ser apresentadas nos locais certos.
De forma a mostrar o meu desagrado, enviei um email para onde tinha que enviar, tendo já obtido a devida resposta ( pelos vistos a indignação tem sido geral).

QuoteEx.mo Senhor

É sempre com agrado que registamos a opiniao dos sócios,o que demonstra que os associados vivem o dia a dia do SCB.
Relativamente à sua opinião que muito respeitamos, apenas poderemos dizer que foi uma decisão da Assembleia Geral pelo que não nos resta alternativa senão acatar e implementar a decisão deste Orgão Soberano do SCBraga.
Informo, ainda, que a Assembleia foi publica nas redes sociais e no site do SCB, para além dos jornais
Continuando a contar com o seu apoio, o que agradecemos, apresentamos
Cordiais saudações desportivas
João Gomes
Diretor Geral / General Manager

Tel.:+351 253 206 860
Fax.: +351 253 612 929
E-mail: dg@scbraga.pt

De: Dept. Sócios [mailto:socios@scbraga.pt]
Enviada: sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2015 17:24
Para: dg@scbraga.pt
Assunto: FW: Aumento das quotas

Dr. João Gomes,
Mais um sócio correspondente, para seu conhecimento.
Com os melhores cumprimentos,
Dept. Sócios


gurka

Olá meus amigos
O maior problema não é subirem as cotas dos sócios da Nascente, é o aumento brutal que fizeram, podiam aumentar um pouco a uns e baixar aos outros. Um bebé de 16m paga cotas? Ele usufrui de aulguma coisa do Braga, nem ao estádio pode ir. Na minha opinião o enorme tiro no pé por parte da direção do scb é cobrarem aos menores 12€ anuais. Trabalho em escolas do 1º ciclo e nestes ultimos anos a direção do Braga e bem, introduziu uma politica de angreação de novos sócios dentro dessa faxa etária, muitas dessas crianças agora gostam do Braga pq foram lá os jogadores, deram camisolas e postais e apareceram nos jornais, a maioria dessas crianças fez-se sócio. Agora depois de conquistarem as crianças para o nosso lado, os pais Portistas,Benfiquistas e Sportinguistas vão ser obrigados a pagar cotas pelos filhos que não levam ao estádio? Que por eles nem deviam ser sócios do Braga? Não consigo entender esta forma de trabalhar, mas segundo as informações que tenho da loja do Braga, muitos deixaram os cartões e desistiram. Numa familia este aumento é para muitos insuportável.
Gurka
Viva o Braga

Noddy

Obrigado Guerreiro,

Na Declaração estava apensar colocar qualquer coisa como esta:

"Exmos. Senhor Presidente da AG do SC Braga,

A Abrigo do Art 51 dos Estatutos do SC Braga, alinea e), vimos pela presente requer uma AG Extraórdinária para discussão da quotização definida na AG Ordinária de (data da AG onde foi aprovada a medida) para o ano de 2015.

Fundamenta-se o pedido nos seguintes pressupostos:

- Historicamente a diferenciação de quotizações para os associados do SC Braga sempre existiu. A discussão de uniformização de quotizações no ponto ultimo de uma AG ordinária não reflete o periodo de discussão alargado que uma decisão deste tipo deve possuir.

- Solicita-se esta AG no sentido de promover uma discussão alargada a todos os associados de modo a promover um referendo que efectivamente reflita a opinião dos associados.

etc etc

Por favor façam os V/ comentarios acrescentos uma vez que deviamos discutir aqui um texto final que grande parte concorde para podermos avançar com isto.


MC

Carvalhinha

Quote from: darkshines on 16 de February de 2015, 12:07
As devidas reclamações tem que ser apresentadas nos locais certos.
De forma a mostrar o meu desagrado, enviei um email para onde tinha que enviar, tendo já obtido a devida resposta ( pelos vistos a indignação tem sido geral).

QuoteEx.mo Senhor

É sempre com agrado que registamos a opiniao dos sócios,o que demonstra que os associados vivem o dia a dia do SCB.
Relativamente à sua opinião que muito respeitamos, apenas poderemos dizer que foi uma decisão da Assembleia Geral pelo que não nos resta alternativa senão acatar e implementar a decisão deste Orgão Soberano do SCBraga.
Informo, ainda, que a Assembleia foi publica nas redes sociais e no site do SCB, para além dos jornais
Continuando a contar com o seu apoio, o que agradecemos, apresentamos
Cordiais saudações desportivas
João Gomes
Diretor Geral / General Manager

Tel.:+351 253 206 860
Fax.: +351 253 612 929
E-mail: dg@scbraga.pt

De: Dept. Sócios [mailto:socios@scbraga.pt]
Enviada: sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2015 17:24
Para: dg@scbraga.pt
Assunto: FW: Aumento das quotas

Dr. João Gomes,
Mais um sócio correspondente, para seu conhecimento.
Com os melhores cumprimentos,
Dept. Sócios


Obrigada darkshines por publicares aqui a reacção do lado do Braga. Não esperava outra coisa vinda desse Director Geral. E certamente vou receber uma resposta igual. No entanto, ele não sabe o que escreveu. Fala em redes sociais, mas em quais redes sociais foi lançada a notícia da AG? No Twitter e no Instagram não está lá nada. No Facebook só tem lá o comunicado após a eleição (não encontrei mais nada). Querem enganar quem? Argh.

Ransick

A titulo de curiosidade, alguem teve a acesso ou viu a nova tabela de preços das quotas antes da AG? Ou toda a gente teve conhecimento da mesma durante ou após a AG?
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

JCosta

Eu fui ao estádio ver a proposta da nova tabela de cotas e o RC.
Não foi a proposta final, pois houve alterações no decorrer da AG.
Saudinha... da boa.

Anabela

Quote from: Karoglan on 16 de February de 2015, 14:51
Eu fui ao estádio ver a proposta da nova tabela de cotas e o RC.
Não foi a proposta final, pois houve alterações no decorrer da AG.
Já agora, qual era a proposta inicial? Ainda te lembras?

Legião

Quote from: Pé Ligeiro on 16 de February de 2015, 10:24
Quote from: kiko ibn on 15 de February de 2015, 12:58
Quote from: Old School on 15 de February de 2015, 11:05
Gostava de deixar uma questão clara para ver se conseguimos fazer algo:

Algum dos dirigentes/responsáveis da Associação Braguista ou do Superbraga.com está disponível para avançar com alguma medida para anular/rever a questão do aumento das quotas?
Isto!

Da minha parte, por manifesta falta de tempo, não tenho qualquer possibilidade, os próximos 2 anos de assumir mais compromissos do que aqueles que tenho hoje e que me ocupam todo o tempo, incluindo fins de semana. Estou envolvido em atividades que exigem constantes deslocações ao estrangeiro, em Programas no âmbito da Comissão Europeia e da Agência Espacial Europeia e cursos cá em Portugal e nos EUA.
Quem tiver disponibilidade que avance, terá o meu apoio solidário. Se for convocada uma Assembleia Geral extraordinária farei o possível para estar presente.

Ok Pé Ligeiro, todo o apoio que cada um poder dar, dentro da disponibilidade possível, é bem-vindo. Bom trabalho.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

Quote from: PAF on 16 de February de 2015, 11:11
O problema é que ninguém quer ser o palhaço do circo, as assinaturas são fáceis de conseguir, o problema é depois as pessoas estarem na assembleia, que mais não seja a tempo e horas e já agora não esperem que o clube aceda facilmente ao pedido, não me espantaria aparecer um expediente qualquer para fazer disto um circo.

Ninguém quer correr o risco de assumir o processo e depois falhar e ser alvo da chacota geral aqui no forum.
Eu pelo menos não o assumo. Assinava e comprometia-me a estar presente sem qualquer problema e certamente haverá mais gente aqui disposta a fazer o mesmo, não sei se daria para os 1000votos, mas provavelmente sim ou pelo menos para ficar lá perto.

Esse pode ser um problema embora ache que mesmo que não se conseguisse nada seria tremendamente injusto alguém fazer chacota de uma pessoa que disponibilizou o seu tempo para lutar pelos interesses dos restantes sócios/foristas e até do clube.

Acho que se nos uníssemos não haveria uma "cara" haveria um grupo de sócios que pretende corrigir aquilo que acham ser uma medida prejudicial para adeptos, sócios e clube, foi um dos motivos de ter sugerido a Associação Braguista ou o Superbraga para encabeçar a iniciativa. São dois "orgãos" que poderiam dar o nome e ajudaria mais gente a chegar-se à frente pois acredito que muitos tenham receio de avançar pelos motivos que invocaste.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

Quote from: Sérgio Gonçalves on 16 de February de 2015, 10:45
ARTIGO 51º
REUNIÕES EXTRAORDINÁRIAS
A Assembleia Geral reunirá em sessão extraordinária:
a) Sempre que o Presidente da Assembleia Geral entender necessário;
b) A solicitação da Direcção;
c) A solicitação do Conselho Fiscal;
d) A solicitação do Conselho Geral;
e) A requerimento de duzentos e cinquenta sócios contribuintes ou de sócios com pelo
menos mil votos, no pleno gozo dos seus direitos.

Ou se sensibiliza o Presidente da AG ou então terá de se recolher as devidas assinaturas.
Contar com a sensibilidade do Presidente da AG é a mesma coisa que esperar pelo ovo no ***** da galinha. Contar com a defunta Associação Braguista é a mesma coisa. Ou há associados com interesse em alterar a ultima decisão ou então irá prevalecer o novo valor de quota.

Chamo a atenção que:

5 - As reuniões convocadas nos termos da alínea e) do artigo anterior, não se realizarão sem a
presença dos sócios requerentes titulares de pelo menos dois terços dos respectivos votos,
sendo feita uma única chamada no inicio da sessão, pela ordem em que os nomes estão
dispostos no requerimento.
6 - A falta de "quorum" prevista no número antecedente inibirá os sócios requerentes faltosos,
que não justifiquem a falta ao Presidente da Assembleia Geral no prazo de cinco dias, de
usar da faculdade que lhes é conferida pela alínea e) do artigo quinquagésimo primeiro, até
ao fim do mandato dos Órgãos Sociais.

Infelizmente não há espirito associativo e é minha convicção que nada se irá fazer e eu contra mim falo.

Penso que poderíamos ir primeiro pela tentativa de falar com o Presidente da AG, ou seja, poderá se conseguir algo sem ter de fazer uma AG extraordinária, o que penso seria sempre melhor para todos, sócios e clube, que era enviar um pedido formal ao Presidente da AG com o mesmo número de assinaturas necessárias para pedir uma nova Assembeia a solicitar que a medida deliberada na última AG fosse suspensa ou pelo menos retificada.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Noddy

Entao ninguem me ajuda ou da ideias para um texto da petiçao Online?

JCosta

Quote from: Anabela on 16 de February de 2015, 18:55
Quote from: Karoglan on 16 de February de 2015, 14:51
Eu fui ao estádio ver a proposta da nova tabela de cotas e o RC.
Não foi a proposta final, pois houve alterações no decorrer da AG.
Já agora, qual era a proposta inicial? Ainda te lembras?

Os menores e estudantes pagariam 5 euros. De resto, era igual.
Saudinha... da boa.

Sérgio Gonçalves

Quote from: Noddy on 16 de February de 2015, 22:37
Entao ninguem me ajuda ou da ideias para um texto da petiçao Online?

Não concordo nada com uma petição online, ou se entrega uma carta ao Presidente da AG para convocar um AG extraordinária ou então recolhem-se as assinaturas necessárias. É fundamental que caso se avance com a segunda hipótese quem assinou possa estar presente! A petição online poderá não ser aceite pelo clube.
Sócio nº 2014

Noddy

Bem já vi que a Petição Online não reune os apoios necessários. Relembro só que a petição online (caso os dados dos associados sejam corretamente preenchidos) tem que ser obrigatoriamente aceite desde que respeite as 250 assinaturas de socios com as quotas em dia cf definido no art 51 dos estatutos.

Os 250 subscritores nem precisam depois estar na AG extraordinaria, não podem é depois utilizar o mesmo direito de solicitação de ag caso nao compareçam.

Se a peitção online não reune consenso o que querem fazer? Um Banca no dia do jogo à porta do estádio? Pra q? Para ainda levarmos uma carga de porrada dos adidos do xerife? Pra mim q seja ando a precisar de ir ao dentista

lince

Eu estou disponível para ajudar a mandar embora o sr. Salvador! Ja deu o que tinha a dar, nos ultimos anos tem feito ***** atrás de *****.
Por mim mexer nas cotas desta maneira é surreal, e depois das cenas que vi no estádio, sub 14 com cadeira a irem pra tras pra pagar cotas quando toda a gente sabe que podemos entrar com um mês de atraso.
Chega de o scb ser gerido por "trolhas".

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2