News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Alteração de preços das quotas 2015/ Renumeração dos Associados

Started by Robalo, 21 de January de 2015, 10:50

Previous topic - Next topic

Sérgio Gonçalves

Estatutos do SC Braga:

ARTIGO 17º
SÓCIOS CONTRIBUINTES
1 - São sócios contribuintes as pessoas singulares ou colectivas que contribuam com as suas
jóias, quotas e participações.
2 - Por proposta da Direcção, a Assembleia Geral deliberará sobre o valor das quotas.
3 - Apenas os sócios contribuintes poderão adquirir participações.

Eu já os li várias vezes e nunca encontrei uma referencia à distinção de sócios entre bancadas. O que foi feito foi bem feito, no entanto pode e DEVE-SE discutir se o valor da QUOTA é o mais correcto (benefícios, vantagens, etc).

Para além disso quem se encontrar nalguma destas situações pode pedir a suspensão de associado:

ARTIGO 23º
SUSPENSÃO DE DIREITOS E DEVERES
Pode solicitar a suspensão dos direitos e deveres o sócio que se encontre nas situações
seguintes;
a) Prestação de serviço militar obrigatório;
b) Desemprego devidamente comprovado;
c) Doença prolongada devidamente comprovada;
d) Fixação de residência permanente para além de cem quilómetros do limite do concelho
de Braga.
Sócio nº 2014

Lipeste

Quote from: Robalo on 09 de February de 2015, 16:51
Com estas disparatadas medidas penso que o clube ficara com cerca de 10/11 mil socios pagantes.
Quantos sócios pagantes achas que temos? Será que temos, actualmente, mais do que os 10/11 mil a que te referes? Duvido, tendo em conta que o valor total das cotas é de 690,090 mil €uros (valor segundo o último RC).

Sérgio Gonçalves

Quote from: Lipeste on 09 de February de 2015, 17:48
Quote from: Robalo on 09 de February de 2015, 16:51
Com estas disparatadas medidas penso que o clube ficara com cerca de 10/11 mil socios pagantes.
Quantos sócios pagantes achas que temos? Será que temos, actualmente, mais do que os 10/11 mil a que te referes? Duvido, tendo em conta que o valor total das cotas é de 690,090 mil €uros (valor segundo o último RC).

Isso dá 6000 sócios pagantes!
Sócio nº 2014

Lipeste

Quote from: Sérgio Gonçalves on 09 de February de 2015, 18:03
Quote from: Lipeste on 09 de February de 2015, 17:48
Quote from: Robalo on 09 de February de 2015, 16:51
Com estas disparatadas medidas penso que o clube ficara com cerca de 10/11 mil socios pagantes.
Quantos sócios pagantes achas que temos? Será que temos, actualmente, mais do que os 10/11 mil a que te referes? Duvido, tendo em conta que o valor total das cotas é de 690,090 mil €uros (valor segundo o último RC).

Isso dá 6000 sócios pagantes!
Serão mais que esses 6000 porque as mulheres, estudantes, correspondentes, menores (...) pagavam uma quota inferior à média de €10 mensais (presumo que tenha sido esse, €10, o valor médio da quota mensal que utilizaste)...mas...julgo que no presente não chegarão sequer aos tais10/11 mil que o Robalo referiu que poderiamos vir a ter no futuro.

Braga Champ

Alguns desabafos...
Ora vejamos, o meu filho recém-nascido é sócio (com muito orgulho) desde que nasceu no final de 2014. Ora já recebi a cartinha para ele pagar 12 euros por ano. Vou fazer uma pausa só para relembrar os mais desatentos que os menores de 3 anos não podem assistir a espetáculos desportivos. Feita a pausa vou continuar... Muito dificilmente levarei o meu filho a ver um jogo antes dos 6 anos, logo fazendo as contas são 6x12=72 euros só porque sim...para ostentar o orgulho de ter um número de sócio baixo (nessa altura). Mesmo depois disso sabemos que as crianças muito pequenas não ligam à bola e o bichinho só começa a sério por volta dos 12 anos (como aconteceu a mim). Portanto são mais 72 euros em cima (já vamos em 144 euros). E mesmo aí, enfim... lembro-me que comecei a ir ver jogos do Braga naquela do "oh senhor posso entrar consigo!?" e depois pedi ao meu pai para me fazer sócio PORQUE NÃO SE PAGAVA. E foi esse o momento que me faz ser sócio desde os 12 anos. Até acho que na altura até aos 18 anos não se pagava. Nota: Não sou assim tão velho, tenho 33 anos.
Posso pagar os 12 euros por ano (ou 1 euros por mês como gostam de dizer os comerciantes)? Hoje posso felizmente. Amanhã não sei... Não será melhor começar a poupar já?

Políticas...

abraços
Braga Sempre

Carvalhinha

Quote from: Pé Ligeiro on 26 de January de 2015, 08:02
Quote from: sam on 26 de January de 2015, 01:40
eu, como sócio correspondente, continuo à espera de receber uma carta em casa a comunicar o aumento das quotas e as razões para um aumento de 30 euros para 72 euros.

Eu a mesma coisa.

Vivo em Lisboa e não vou a Braga ver os jogos, pois a vida não o permite. Continuaria a pagar 30 € para me manter como sócio. Não pagarei os 72 € (aumento de 140%) que meia dúzia de iluminados decidiram que eu devia pagar, para me manter sócio, sem qualquer benefício.

Eu recebi hoje a carta sobre as quotas, e já tenho a minha opinião sobre a dita impressa para lhes enviar. Ler no documento do Braga: "com esta mudança pretende-se simplificar e dar mais justiça aos valores a pagar por cada Gverreiro". Não me conformo com este aumento radical nos sócios correspondentes! Vivemos fora, não temos qualquer vantagem e temos de pagar 72€? Eu, como mulher, pago o mesmo que uma cidadã a viver em Braga? Justiça? Poupem-me. Que esta mudança de justiça não tem nada.

MANO NEGRA

Quote from: Carvalhinha on 09 de February de 2015, 20:57
Quote from: Pé Ligeiro on 26 de January de 2015, 08:02
Quote from: sam on 26 de January de 2015, 01:40
eu, como sócio correspondente, continuo à espera de receber uma carta em casa a comunicar o aumento das quotas e as razões para um aumento de 30 euros para 72 euros.

Eu a mesma coisa.

Vivo em Lisboa e não vou a Braga ver os jogos, pois a vida não o permite. Continuaria a pagar 30 € para me manter como sócio. Não pagarei os 72 € (aumento de 140%) que meia dúzia de iluminados decidiram que eu devia pagar, para me manter sócio, sem qualquer benefício.

Eu recebi hoje a carta sobre as quotas, e já tenho a minha opinião sobre a dita impressa para lhes enviar. Ler no documento do Braga: "com esta mudança pretende-se simplificar e dar mais justiça aos valores a pagar por cada Gverreiro". Não me conformo com este aumento radical nos sócios correspondentes! Vivemos fora, não temos qualquer vantagem e temos de pagar 72€? Eu, como mulher, pago o mesmo que uma cidadã a viver em Braga? Justiça? Poupem-me. Que esta mudança de justiça não tem nada.
Idem , vivo a 250km de Braga, só consigo ir ver 1 a 2 jogos por ano ,e vou passar a pagar 70€ por ano, é uma vergonha o que esta a acontecer!! Alem disso tenho 2 filhos com menos de 5 anos, sócios desde que nascerem , tenho que pagar agora 94€ por ano em vez dos 30€...
Entendo que haja alguns aumentos , agora aumentos de 30€ para 70€, mais vale dizer nos que não nos querem mais como sócios...
Estou mesmo muito desulidido com esta situação, estão a brincar com a nossa cara, não pretendo manter como socio nessas condições.

rpo.castro

Quote from: Bracarense link=topic=25054.msg541078#msg541078

O texto da carta deixa aberta a possibilidade de quem, por exemplo não concordar com os novos preços e decidir não pagar nem as quotas de 2015 nem o novo cartão, continuar a ser contabilizado como sócio desde que tenha paga as quotas até Dezembro de 2014.

Se a renumeração fosse feita com total honestidade, se é para ser feita em Junho de 2015, então seria obrigatório ter a quota de Maio de 2015.

Se isto não é "chico-espertice" é o quê? "
Devo ter recebido mesmo uma carta diferente porque não vejo isso que mencionas. Além de que tem tudo de ser entregue até abril, a partir de agora pelo que o melhor é pedir o pagamento adiantado de quotas até junho ou  julho
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pé Ligeiro

#48
Quote from: Carvalhinha on 09 de February de 2015, 20:57
Quote from: Pé Ligeiro on 26 de January de 2015, 08:02
Quote from: sam on 26 de January de 2015, 01:40
eu, como sócio correspondente, continuo à espera de receber uma carta em casa a comunicar o aumento das quotas e as razões para um aumento de 30 euros para 72 euros.

Eu a mesma coisa.

Vivo em Lisboa e não vou a Braga ver os jogos, pois a vida não o permite. Continuaria a pagar 30 € para me manter como sócio. Não pagarei os 72 € (aumento de 140%) que meia dúzia de iluminados decidiram que eu devia pagar, para me manter sócio, sem qualquer benefício.

Eu recebi hoje a carta sobre as quotas, e já tenho a minha opinião sobre a dita impressa para lhes enviar. Ler no documento do Braga: "com esta mudança pretende-se simplificar e dar mais justiça aos valores a pagar por cada Gverreiro". Não me conformo com este aumento radical nos sócios correspondentes! Vivemos fora, não temos qualquer vantagem e temos de pagar 72€? Eu, como mulher, pago o mesmo que uma cidadã a viver em Braga? Justiça? Poupem-me. Que esta mudança de justiça não tem nada.

O aumento de quotas em geral no período de crise económica em que nos encontramos é um perfeito disparate e mostra a falta de noção da realidade de quem propôs tamanho disparate. É navegar contra a maré, é não ter qualquer estratégia, ou melhor, é a estratégia da afugentação de sócios.
No caso dos sócios correspondentes o aumento para além de completamente desproporcionado (140%), é absurdo. Os sócios correspondentes do F. C. Porto pagam 25 € por época, enquanto nós passámos de 30 € para 72 €.
http://www.fcporto.pt/pt/loja/socios/Pages/quotas.aspx#ancora_topo

Tenho muita pena, mas fazendo eu toda a minha vida em Lisboa e muito no estrangeiro, não irei pagar mais 140%, apenas para manter o cartão de sócio. As ações têm que ser consequentes. Quiseram acabar com os sócios correspondentes, por mim irão ter exatamente aquilo que pretenderam. Caso voltem atrás com esta medida idiota, terei muito gosto em manter-me como sócio...

Se para aqueles que sendo de Braga e estão fora esta medida representa uma grande injustiça, para aqueles como eu que não são de Braga e vivem longe, é uma forma de dizer não vos queremos como sócios. Continuarei adepto como sempre, independentemente dos disparates que alguns possam fazer...
BRAGA SEMPRE MAIS!

A.COSTA

O aumento das cotas dos sócios-correspondentes é obsceno. Mas a maioria nem se importa de pagar porque acaba por ser insignificante.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

MANO NEGRA

Quote from: A.COSTA on 09 de February de 2015, 23:11
O aumento das cotas dos sócios-correspondentes é obsceno. Mas a maioria nem se importa de pagar porque acaba por ser insignificante.

O aumento dos sócios correspondentes, é basicamente :Não vos queremos mais como sócios!!!!
Não sei quantos somos , mas com certeza devem ficar poucos, talvez só uns "Marcelos Rebelo"...
É lamentável essa falta de respeito por parte da direcção.

Legião

Não me vou alongar muito neste tema pois já o fiz no tópico relativo à Assembleia Geral que o decretou, só dizer que ainda tenho a esperança que as consequências que estas medidas absurdas façam esta direção ou quem teve esta ideia patética de um visão minúscula voltar atrás, infelizmente muitas das centenas se não milhares de sócios que vamos perder (já para não falar dos que não irão entrar) dificilmente voltarão, as consequências desta medida poderão levar anos a recuperar se algum dia for recuperável.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

kiko scb

Um clube cada vez mais monopólio, cada vez mais próximo do estereotipo do futebol moderno. Mas... e por que há sempre um mas... continuo a dizer que havia uma óptima maneira de discutir isso e reprovar a decisão... a Assembleia Geral... o local onde TODOS podem manifestar-se... onde os sócios são e tem palavras de ordem! Infelizmente por razões que me são completamente alheias, só lá estava meia dúzia. Agora, para já, que foi tudo oficializado não adianta chorar sob leite derramado...

Carvalhinha

Quote from: kiko ibn on 10 de February de 2015, 00:06
Infelizmente por razões que me são completamente alheias, só lá estava meia dúzia. Agora, para já, que foi tudo oficializado não adianta chorar sob leite derramado...

Falar é muito bonito. Eu nem sequer sabia da existência da Assembleia Geral. O Braga não expôs a reunião claramente! Para pagar quotas mandam cartas, para as Assembleias anunciam em cima da hora no site oficial. Uau, grande lógica. Se os que estão perto não participam para os que estão mais longe mais complicado é de comparecer.

kiko scb

Por isso o disse... por razões que me são completamente alheias.
Na altura não me lembro por onde é que fiquei a saber da existência da Assembleia. Talvez pelo jornal, não sei. Mas aqui no fórum não foi divulgado?
Como é óbvio seria díficil aparecer algum sócio correspondente, mas mais gente, mais pressão, mais pessoal crítico na hora e tudo não acabava assim. Os poucos que tavamos ainda intervimos, mas de pouco valeu.

PAF

Quote from: Lipeste on 09 de February de 2015, 17:48
Quote from: Robalo on 09 de February de 2015, 16:51
Com estas disparatadas medidas penso que o clube ficara com cerca de 10/11 mil socios pagantes.
Quantos sócios pagantes achas que temos? Será que temos, actualmente, mais do que os 10/11 mil a que te referes? Duvido, tendo em conta que o valor total das cotas é de 690,090 mil €uros (valor segundo o último RC).

O Robalo sem intenção até  tem razão... serão todos pagantes, e aí, teremos 10 ou 11 mil pagantes, porque serão todos pagantes e será o número de sócios reais que teremos. O resto é para o circo dos números.

Como a actualização é uma treta, é só para sacar 5€ ao pessoal, todos os milhares de menores que receberam cartões com as divulgações nas escolas vão continuar a sê-lo, mesmo não querendo, pois não preencheram os papeis nem pagaram os 5€ nem entregaram foto. Diria que no final ficaremos com tantos sócios de boa vontade como sócios à força.

Actualmente devemos ter não mais de 7 ou 8mil pagantes. Nas eleições poderiam ter esclarecido isso, dizendo quem estava apto a votar mas não o fizeram.

Apenas_Braga

Quote from: MANO NEGRA on 09 de February de 2015, 23:31
Quote from: A.COSTA on 09 de February de 2015, 23:11
O aumento das cotas dos sócios-correspondentes é obsceno. Mas a maioria nem se importa de pagar porque acaba por ser insignificante.

O aumento dos sócios correspondentes, é basicamente :Não vos queremos mais como sócios!!!!
Não sei quantos somos , mas com certeza devem ficar poucos, talvez só uns "Marcelos Rebelo"...
É lamentável essa falta de respeito por parte da direcção.

Para o teu caso particular não à volta a dar.
Quanto ao das tuas crianças é fácil, deixam de ser sócios correspondentes para serem sócios efectivos e assim só irás pagar 12€ por ano por cada um dos teus filhos.
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]


darkshines

Associação Braguista, onde anda?

Aqui está um excelente timing para intervir.

Este aumento de quotas é surreal. Muito sinceramente acredito que temos dentro do clube quem nos queira mal e que esteja a gerir o clube com outros interesses.

O que se andou a construir durante anos, será destruídos em meses. Vergonhoso!

OBRIGADO SALVADOR!

Legião

Quote from: darkshines on 10 de February de 2015, 14:23
Associação Braguista, onde anda?

Aqui está um excelente timing para intervir.

Este aumento de quotas é surreal. Muito sinceramente acredito que temos dentro do clube quem nos queira mal e que esteja a gerir o clube com outros interesses.

O que se andou a construir durante anos, será destruídos em meses. Vergonhoso!

OBRIGADO SALVADOR!


Com as medidas que se tem tomado e outros casos como o silêncio face a outros acontecimentos como os horários dos jogos, etc, até da para pensar isso, mas não quero acreditar que isso aconteça. Só faltava agora termos, por exemplo, um espanhol encapotado ou alguém com segundas intenções na direcção e ainda ninguém, lá dentro, ter percebido isso.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva