News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Alteração de preços das quotas 2015/ Renumeração dos Associados

Started by Robalo, 21 de January de 2015, 10:50

Previous topic - Next topic

solrac27

Cada vez que penso que o meu filho de 2 meses tem que pagar 12€ de quotas para que alguem da poente possa ter desconto na sua quota...
Cada vez que penso que a minha filha de 4 anos tem que pagar 12€ de quotas para que alguem da poente possa ter desconto na sua quota...
Cada vez que penso que a minha mãe reformada com 300€/mês tem que pagar o dobro de quotas para que alguem da poente possa ter desconto na sua quota...

E depois ver o que foi feito em prol dos sócios ao longo destes anos...

SINTO-ME REVOLTADO...

Ransick

Quote from: sam on 11 de February de 2015, 12:31
Quote from: Carvalhinha on 09 de February de 2015, 20:57
Quote from: Pé Ligeiro on 26 de January de 2015, 08:02
Quote from: sam on 26 de January de 2015, 01:40
eu, como sócio correspondente, continuo à espera de receber uma carta em casa a comunicar o aumento das quotas e as razões para um aumento de 30 euros para 72 euros.

Eu a mesma coisa.

Vivo em Lisboa e não vou a Braga ver os jogos, pois a vida não o permite. Continuaria a pagar 30 € para me manter como sócio. Não pagarei os 72 € (aumento de 140%) que meia dúzia de iluminados decidiram que eu devia pagar, para me manter sócio, sem qualquer benefício.

Eu recebi hoje a carta sobre as quotas, e já tenho a minha opinião sobre a dita impressa para lhes enviar. Ler no documento do Braga: "com esta mudança pretende-se simplificar e dar mais justiça aos valores a pagar por cada Gverreiro". Não me conformo com este aumento radical nos sócios correspondentes! Vivemos fora, não temos qualquer vantagem e temos de pagar 72€? Eu, como mulher, pago o mesmo que uma cidadã a viver em Braga? Justiça? Poupem-me. Que esta mudança de justiça não tem nada.

Recebi a carta ontem aqui em São Paulo e gostei de saber que os benefícios de ser sócio têm aumentado. Não explicam é como nem em que medida esses benefícios se aplicam aos sócios correspondentes. Esta época eu vi dois jogos no estádio (vá lá que foi o festival de golos contra os pastéis) e não voltarei a ver outro. Na época anterior, vi um jogo, e há dois anos vi outro. Moro no Brasil, vou no máximo uma vez por ano a Portugal, e nem sempre tenho a sorte de apanhar jogos e em casa.

Acho que é uma falta de respeito tremenda escreverem para os sócios correspondentes dizendo apenas que farão a renumeração e não haver um parágrafo, uma frase que seja, em que se justifique o aumento absurdo da quota anual. Eu continuarei a pagar porque sou sócio do clube, não de uma direção, mas quando enviar a foto para o cartão novo enviarei também uma carta de reclamação sobre isso. Numa altura em que temos uma grande vaga de emigração e em que os braguistas pelo mundo podem servir como evangelizadores (e sei que aqui em São Paulo fazemos isso e temos uma "casa" informal), o Braga toma uma decisão que parece ter como objetivo fechar o Braga para a cidade. Essa ideia que lembra um "orgulhosamente sós" só demonstra como estamos mal servidos e representados e é só mais uma acha para uma fogueira que queima à muito: o nosso clube trata toda a gente com respeito, menos os sócios.

Concordo.

Eu estou a espera da minha para fazer o mesmo...
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

PameloBidao

Quote from: solrac27 on 12 de February de 2015, 09:50
Cada vez que penso que o meu filho de 2 meses tem que pagar 12€ de quotas para que alguem da poente possa ter desconto na sua quota...
Cada vez que penso que a minha filha de 4 anos tem que pagar 12€ de quotas para que alguem da poente possa ter desconto na sua quota...
Cada vez que penso que a minha mãe reformada com 300€/mês tem que pagar o dobro de quotas para que alguem da poente possa ter desconto na sua quota...

SINTO-ME REVOLTADO...
Não entendo esta guerra entre poente e nascente. Uns são mais outros menos? Ricos e pobres? Deixem-se disso! Eu já era da central no 1° de Maio e continuei.

Eu sou da poente e o meu filho de meses tb pagou cotas bem como a minha filha de seis anos e sendo a minha esposa tb sócia este desconto de que fala não se reflecte na minha família. Portanto esse argumento não é válido porque os filhos dos sócios da poente tb pagam cotas.

O Braga decidiu uniformizar as cotas mas a diferença mantem-se no preço das cadeiras.
Quote from: solrac27 on 12 de February de 2015, 09:50

SINTO-ME REVOLTADO...
ALLEZ ALLEZ MÁGICO BRAGA ALLEZ!

solrac27

Quote from: PameloBidao on 12 de February de 2015, 14:16
Não entendo esta guerra entre poente e nascente. Uns são mais outros menos? Ricos e pobres? Deixem-se disso! Eu já era da central no 1° de Maio e continuei.

Eu sou da poente e o meu filho de meses tb pagou cotas bem como a minha filha de seis anos e sendo a minha esposa tb sócia este desconto de que fala não se reflecte na minha família. Portanto esse argumento não é válido porque os filhos dos sócios da poente tb pagam cotas.

O Braga decidiu uniformizar as cotas mas a diferença mantem-se no preço das cadeiras.

Se assim o diz... posso saber quanto pagava de quotas antes e agora, por si e pela sua esposa?

PameloBidao

É só fazer as contas! Agora se me falar que os miúdos que não podem entrar no estádio por causa da idade pagarem cotas estar errado concordo consigo. Mas volto a frisar deixem de fazer isto uma guerra entre poente e nascente.

solrac27

Quote from: PameloBidao on 12 de February de 2015, 14:52
É só fazer as contas! Agora se me falar que os miúdos que não podem entrar no estádio por causa da idade pagarem cotas estar errado concordo consigo. Mas volto a frisar deixem de fazer isto uma guerra entre poente e nascente.

Eu ja as fiz, mas pelos visto você não.
A questão é mesmo essa, o que fazem com a poente e nascente, subir uns e descer outros é surrealista... queriam quotas iguais, baixavam as da poente... e nunca subir de um lado e descer do outro

PameloBidao

Eu pagava 18 euros pelos dois, agora pago 16 mais um euro por mês para cada um dos muidos totaliza 18 euros.

PameloBidao

Quote from: solrac27 on 12 de February de 2015, 15:49

A questão é mesmo essa, o que fazem com a poente e nascente, subir uns e descer outros é surrealista... queriam quotas iguais, baixavam as da poente... e nunca subir de um lado e descer do outro
Eu pagava 18 euros pelos dois. Agora pago 16 mais um euro por mês por cada um dos miúdos o que totaliza 18 euros e se quiser até lhe mostro os recibos do mês de Janeiro.
Mas na minha opinião e volto a repetir na minha opinião não acho que o aumento seja assim tão grande como eu não deixaria de ser sócio se aumentassem 2,50  na poente.

solrac27

Quote from: PameloBidao on 12 de February de 2015, 16:19
Quote from: solrac27 on 12 de February de 2015, 15:49

Eu pagava 18 euros pelos dois. Agora pago 16 mais um euro por mês por cada um dos miúdos o que totaliza 18 euros e se quiser até lhe mostro os recibos do mês de Janeiro.
Mas na minha opinião e volto a repetir na minha opinião não acho que o aumento seja assim tão grande como eu não deixaria de ser sócio se aumentassem 2,50  na poente.
Ja vi que não sabe fazer contas...
Aqui estão as minhas contas:

Nascente:

Homem:      7,5 - 10    (+30/ano)
Mulher:        4  -  6      (+12/ano)
2 crianças:                  (+24/ano)
Total:                          (+36/ano)
Total c/reformado:      (+66/ano)

Poente:

Homem:       12  - 10   (-24/ano)
Mulher:          6  -  6    (0/ano)
2 crianças:                  (+24/ano)
Total:                          (0/ano)
Total c/reformado:      (0/ano)

Se o desconto não se aplica aqui, vou ali e já venho...

PameloBidao

Eu sei o que paguei! E se sabe fazer tão bem contas tb sabe que não é o dinheiro que o seu filho paga ou os meus que estão a compensar quem quer que seja. E já agora faça as contas à diferença do preço das cadeiras no total. E eu sou e fui para a poente pq quero.

solrac27

Quote from: PameloBidao on 12 de February de 2015, 16:35
Eu sei o que paguei! E se sabe fazer tão bem contas tb sabe que não é o dinheiro que o seu filho paga ou os meus que estão a compensar quem quer que seja. E já agora faça as contas à diferença do preço das cadeiras no total. E eu sou e fui para a poente pq quero.

Se esta a frente dos seus olhos, aquilo que resulta, este aumento de quotas, e mesmo assim não consegue ver, então fico-me por aqui...

Nunca pus a culpa nas pessoas da poente, mas sim usar as da nascente para pagar o que os outros vão poupar... critico a forma como estão a fazer...

PameloBidao

Volto a dizer que as pessoas da nascente não estão a pagar o que eu vou poupar. Pois por esse prisma eu tb estou a pagar para a nascente no preço das cadeiras.

PameloBidao

Quote from: solrac27 on 12 de February de 2015, 16:41

Se esta a frente dos seus olhos, aquilo que resulta, este aumento de quotas, e mesmo assim não consegue ver, então fico-me por aqui...

Nunca pus a culpa nas pessoas da poente, mas sim usar as da nascente para pagar o que os outros vão poupar... critico a forma como estão a fazer...

Quote from: PameloBidao on 12 de February de 2015, 16:43
Volto a dizer que as pessoas da nascente não estão a pagar o que eu vou poupar. Pois por esse prisma eu tb estou a pagar para a nascente no preço das cadeiras.

solrac27

Quote from: PameloBidao on 12 de February de 2015, 16:46

Estamos num topico sobre quotas e não cadeiras (isso é outra historia)...
Antes havia escolha entre barato ou mais caro, agora estão a por mais caro uns e mais barato outros e feitas as contas quem está a pagar estas alterações são as pessoas da nascente.

PameloBidao

Quote from: solrac27 on 12 de February de 2015, 16:54
Quote from: PameloBidao on 12 de February de 2015, 16:46

Estamos num topico sobre quotas e não cadeiras (isso é outra historia)...
Antes havia escolha entre barato ou mais caro, agora estão a por mais caro uns e mais barato outros e feitas as contas quem está a pagar estas alterações são as pessoas da nascente.
Falou em contas totais logo para mim temos que englobar tudo. Já percebi a sua opinião apesar de não concordar totalmente e fico por aqui. Saudações braguistas.

Sparta1

Sempre pode mudar para a nascente se assim entender. De facto sendo 1+1=2 é um absurdo aumentar de um lado e manter na mesma no outro.
Eu preferia que aumentassem á poente e mantivessem o valor da nascente que históricamente sempre foi a bancada para pessoas com menos recursos (isto sem qualquer hipocrisia)

PameloBidao

Quote from: Sparta1 on 12 de February de 2015, 17:25

Sempre pode mudar para a nascente se assim entender. De facto sendo 1+1=2 é um absurdo aumentar de um lado e manter na mesma no outro.
Eu preferia que aumentassem á poente e mantivessem o valor da nascente que históricamente sempre foi a bancada para pessoas com menos recursos (isto sem qualquer hipocrisia)
Se leu os posts anteriores está lá expressa a minha opinião. Eu não me queixei dos preços da poente e/ou nascente. Não fale de cor e fique com a bicicleta de que os da nascente são melhores que os da poente.
Já sei pq opto por não escrever mais aqui, por causa dos detentores da verdade.

set5

As cadeiras são menos confortáveis? ou na poente levam champagne crystal às cadeiras?? é primeira classe na poente e segunda na nascente? São duas bancadas iguais, excepto pela questão do sol nos jogos à tarde. Existem cerca de 3 ou 4 por época.

Não sei as condições exactas, mas isto são cotas, e não cadeiras....
Se eu sou um individuo do sexo masculino, com idade entre os 25 e os 65, por exemplo, só devo pagar exactamente o mesmo que o meu semelhante paga. A diferença no preço das cadeiras é que dita a diferença (ou não) na qualidade dos lugares.

O que me parece é que só as pessoas da nascente vêm para aqui chorar e ostracizar os associados que se quiseram sentar na poente para ver um mesmo clube.

Agora temos uma divisão de bancadas por escalão social??? essa é nova. As cadeiras são cinzentas, e de plástico dos dois lados (e sujas também).

Se a questão é o valor elevado das cotas e a subida de preço, aí concordo que não estamos em altura para subidas, mas discriminar quem quer que seja com base na bancada em que se senta, é ridículo.
Se foi achado um valor intermédio entre as cotas de uns e de outros, equilibrando assim a balança, parece-me justo, e digo isto sob pena de me insultarem também a mim. A diferença no preço das cadeiras mantem-se.
Com isto apenas me refiro à diferença entre bancadas.

Quanto aos socios correspondentes, crianças e etc... acho ridículo o aumento, isso sim. É uma ideia tão idiota que não dá para descrever ou sequer para imaginar quem foi o energúmeno que se lembrou de tal burrice. Mas não é no fórum que se resolve isto. É tomando iniciativa, consultando os estatutos do clube, ver o que está previsto neste caso e levar a cabo uma eventual acção. NENHUM dos bananas na direcção que leva dinheiro para casa à custa do nosso clube se deve interessar por ele, pelo que não devem ler este fórum.

Para terminar, SOCIO nº 35XX, não tenho cadeira em qualquer bancada, compro bilhete pontual sempre que me é possível ver um jogo em casa (ainda não falhei um este ano), é-me indiferente a bancada para qual vou ver o jogo. Quando vou é com amigos ou colegas de trabalho, pelo que a bancada para onde vou é escolhida ao acaso.

Sparta1

Quote from: D.Wade3 on 12 de February de 2015, 17:53

As cadeiras são menos confortáveis? ou na poente levam champagne crystal às cadeiras?? é primeira classe na poente e segunda na nascente? São duas bancadas iguais, excepto pela questão do sol nos jogos à tarde. Existem cerca de 3 ou 4 por época.

Se eu sou um individuo do sexo masculino, com idade entre os 25 e os 65, por exemplo, só devo pagar exactamente o mesmo que o meu semelhante paga. A diferença no preço das cadeiras é que dita a diferença (ou não) na qualidade dos lugares.

O que me parece é que só as pessoas da nascente vêm para aqui chorar e ostracizar os associados que se quiseram sentar na poente para ver um mesmo clube.

Agora temos uma divisão de bancadas por escalão social??? essa é nova. As cadeiras são cinzentas, e de plástico dos dois lados (e sujas também).

Se a questão é o valor elevado das cotas e a subida de preço, aí concordo que não estamos em altura para subidas, mas discriminar quem quer que seja com base na bancada em que se senta, é ridículo.
Se foi achado um valor intermédio entre as cotas de uns e de outros, equilibrando assim a balança, parece-me justo, e digo isto sob pena de me insultarem também a mim. A diferença no preço das cadeiras mantem-se.

Quanto aos socios correspondentes, crianças e etc... acho ridículo o aumento, isso sim. É uma ideia tão idiota que não dá para descrever ou sequer para imaginar quem foi o energúmeno que se lembrou de tal burrice. Mas não é no fórum que se resolve isto. É tomando iniciativa, consultando os estatutos do clube, ver o que está previsto neste caso e levar a cabo uma eventual acção. NENHUM dos bananas na direcção que leva dinheiro para casa à custa do nosso clube se deve interessar por ele, pelo que não devem ler este fórum.

Para terminar, SOCIO nº 35XX, não tenho cadeira em qualquer bancada, compro bilhete pontual sempre que me é possível ver um jogo em casa (ainda não falhei um este ano), é-me indiferente a bancada para qual vou ver o jogo. Quando vou é com amigos ou colegas de trabalho, pelo que a bancada para onde vou é escolhida ao acaso.
E quem é sócio e não tem cadeira, pelos vistos tu é muitos outros como fazem a diferenciação
Se para ti é indiferente muda-te para a nascente.
Há muitos anos atrás eu lembro-me como se fosse hoje de ver meia dúzia de pessoas à sombra na central e milhares ao sol na superior. Cálculo que para ti a opçao de ficar ao sol seria apenas por pura demência desses milhares ou apenas porque eram uma cambada de malucos. Por esta razão tão Clara e óbvia é que eu disse que historicamente os malucos ficavam na superior.
Experimenta assistir a um jogo com sol na bancada nascente.
Hoje a Sportv manda que os jogos sejam à noite e se um dia voltarmos aos jogos durante o dia?

Sinceramente acho uma estupidez aumentar num lado e não aumentar no outro só isso

set5

Quote from: Sparta1 on 12 de February de 2015, 19:18
Quote from: D.Wade3 on 12 de February de 2015, 17:53

E quem é sócio e não tem cadeira, pelos vistos tu é muitos outros como fazem a diferenciação
Se para ti é indiferente muda-te para a nascente.
Há muitos anos atrás eu lembro-me como se fosse hoje de ver meia dúzia de pessoas à sombra na central e milhares ao sol na superior. Cálculo que para ti a opçao de ficar ao sol seria apenas por pura demência desses milhares ou apenas porque eram uma cambada de malucos. Por esta razão tão Clara e óbvia é que eu disse que historicamente os malucos ficavam na superior.
Experimenta assistir a um jogo com sol na bancada nascente.
Hoje a Sportv manda que os jogos sejam à noite e se um dia voltarmos aos jogos durante o dia?

Sinceramente acho uma estupidez aumentar num lado e não aumentar no outro só isso

A questão pode ser mesmo essa, já não há jogos de tarde, praticamente.
E a diferença nunca seria nos preços das cotas, a diferença tem de estar no preço da cadeira, como está actualmente. claro que ficaria melhor se baixassem os preços das cotas para o preço da nascente, mas para o braga manter o mesmo orçamento ajustaram a um intermédio as duas, de forma a igualar os preços