News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Alteração de preços das quotas 2015/ Renumeração dos Associados

Started by Robalo, 21 de January de 2015, 10:50

Previous topic - Next topic

Robalo

Camaradas de luta temos que nos ajudar nesta luta.

Como voces sabem neste mês de janeiro entraram em vigor a nova tabela de preços das quotas do clube.

Ja foi discutido por aqui no topico da assembleia geral todo este assunto, mas o caso é grave....muito grave.

- Com o aumento das quotas vamos perder milhares de socios....tudo o que se construiu em 10 anos de novos socios vai agora por agua a baixo num espaço de 2/3 meses..

- Quantos de nós ja nao ouviu amigos e conhecidos socios a dizerem "vou deixar de pagar pois nao tenho possibilidades..."

- Neste mês de janeiro a coisa ainda esta disfarçada pois a quota de dezembro ainda serve mas a partir do mês seguinte a coisa vai correr muito mal.

- Que acções podemos nós fazer?Será que é possivel fazer-se ainda algo?

- Onde estao as quotas mais baixas prometidas pelo presidente a uns anos para desempregados?

- Numa altura em que todos os clubes estao a fazer campanha precisamente no sentido de por o serviço de associado mais barato,nos fazemos esta asneira?

- Onde estão os packs familia com quotas mais baixas?

- A grande maioria dos nossos socios são da Zona de Braga e do minho, região essa que esta a ser fortemente assolada pelo desemprego,ninguem pensa nisto?

-Nao tinha sido mais facil aumentar os lugares anuais em 5/10€?

- Bastou a autarquia deixar de pagar a luz e agua do EMB,para haver logo este disparate?

Em resumo os socios da poente que podiam pagar 12.5€ por mês vao ter uma redução,e muitos da nascente que ja tinham muitas difuldades em pagar vao ter este aumento?

Isto é um assunto muito serio que vai prejudicar e muito o clube,pois muitos jovens que eram isentos,vao deixar de ser socios e voces sabem bem que é de pequeno que se ganha o bichinho por isto......

Volto a dizer: A partir do mês de Fevereio vamos PERDER milhares de associados!

Sparta1

#1
Pode informar sobre os valores previstos para as cotas com esta alteração.
Soa-me muito mal a baixa de preço das cotas para a poente e aumento para a nascente. Muito mal mesmo...
Será que eles acham que pelo facto de apanharmos com o sol nas bentas seremos uns priveligiados...
assim não!!


Sempre podes mudar para a poente, agora pagas o mesmo.


@braços
Eumesmo

Robalo

Socios correspondente 72€ por ano?

Sera que vamos ficar com algum?

Devemos ser o clube do mundo com esta tipologia mais cara...bem o presidente disse agora no aniversario que iamos ser um clube a nivel mundial...em relação aos preços ja la estamos a chegar....em relação ao serviço para o socio estamos ao nivel da regional...


JotaCC

Isto já foi aqui recalcado no Topico Assembleia anual

Robalo

Quote from: JotaCC on 21 de January de 2015, 11:29
Isto já foi aqui recalcado no Topico Assembleia anual

Este assunto nao pode ficar esquecido,nem pode ser um dado adiquirido..

Vai ser consequencias muito gravosas no presente/futuro do nosso clube.

JotaCC

Quote from: Robalo on 21 de January de 2015, 11:31
Quote from: JotaCC on 21 de January de 2015, 11:29
Isto já foi aqui recalcado no Topico Assembleia anual

Este assunto nao pode ficar esquecido,nem pode ser um dado adiquirido..

Vai ser consequencias muito gravosas no presente/futuro do nosso clube.

Eu frisei isso varias vezes, o futuro do clube esta comprometido com estas medidas.

miguel_afonso

#6
Com todo o respeito por quem atravessa dificuldades, acho esta discussão uma verdadeira falácia.
Até porque se pesquisarmos um bocadinho, tirando a cota de sócio correspondente, nenhum valor destoa da realidade do Futebol Português:



Dos clubes dos quais encontrei informação apenas Estoril, Belenenses e Gil Vicente praticam preços mais baixos... Não entendo a lógica de querer um clube a competir para ser campeão a pagar preços de clube que luta pela manutenção...

Com isto não quero ferir suscetibilidades, mas não é por deixar de ser sócio num período difícil que  se deixa de ser um dos nossos.

JCosta

Este tópico não tem qualquer fundamento.

Começa com um título falacioso. A nova tabela tem aumentos, reduções e manutenções de preços.

Mistura preços de cotas e de cadeiras que nem são assuntos da mesma entidade. Cotas são do clube e cadeiras da SAD.

Já há um tópico onde se fala deste assunto e não se acrescentará nada de significativo neste tópico.

A discussão sobre as cotas foi anunciada para AG. Foi realizada na AG. Foi aprovada por larga maioria.

Pós AG, não se conhece qualquer contestação formal.

Por isso acho que não há mais a dizer. Poderá haver quando houver dados sobre os pagamentos ou não pagamentos das mesmas.

Quem não concorda com a nova tabela, agora já só tem duas hipóteses.  Paga sem concordar ou não paga.
Saudinha... da boa.

rpo.castro

Não percebo esta de "spamizar" o fórum dia após dia com os mesmo assuntos.
Uma coisa é discutir os assuntos, outra é vir lançar sempre as mesmas postas de pescada, sempre os mesmos recados para quem não está aqui.

Mandem e-mails. Não resulta? Ao menos encham a caixa de e-mail, em vez do fórum.
Recolham assinaturas e convoquem assembleia extraordinária. A única dificuldade é arranjar assinaturas, mas sentem esse apoio não será fácil.

E sobretudo: vão às assembleias, e não critiquem quem o foi e fez a sua escolha de acordo com a sua consciência.

No estádio diz-se joguem à bola, pois aqui fala-se muito pouco de bola. Parece os Trios de Ataque à arbitragem, em que se fala de tudo menos de futebol jogado
Quem não sente não é filho de boa gente.

Robalo

Quote from: rpo.castro on 21 de January de 2015, 13:34
Não percebo esta de "spamizar" o fórum dia após dia com os mesmo assuntos.
Uma coisa é discutir os assuntos, outra é vir lançar sempre as mesmas postas de pescada, sempre os mesmos recados para quem não está aqui.

Mandem e-mails. Não resulta? Ao menos encham a caixa de e-mail, em vez do fórum.
Recolham assinaturas e convoquem assembleia extraordinária. A única dificuldade é arranjar assinaturas, mas sentem esse apoio não será fácil.

E sobretudo: vão às assembleias, e não critiquem quem o foi e fez a sua escolha de acordo com a sua consciência.

No estádio diz-se joguem à bola, pois aqui fala-se muito pouco de bola. Parece os Trios de Ataque à arbitragem, em que se fala de tudo menos de futebol jogado

Em primeiro lugar isso da assembleia foi uma grande treta.Eu fui a assembleia e votei a favor mas quanto tempo tivemos para pensar no voto?30 segundos?Acham que nesse periodo de tempo as pessoas tiveram oportunidade de ver a proposta por completo?Serio teria sido lançar a proposta dias antes de assembleia para as pessoas puderem refletir.

Falar neste forum sobre o aumento de quotas é spam?Um assunto tao importante como este?Ok,vou criar este topico num forum do ambiente ou de pesca,ai deve ser o local mais apropriado...

PAF

Quote from: miguel_afonso on 21 de January de 2015, 12:17
Com todo o respeito por quem atravessa dificuldades, acho esta discussão uma verdadeira falácia.
Até porque se pesquisarmos um bocadinho, tirando a cota de sócio correspondente, nenhum valor destoa da realidade do Futebol Português:



Dos clubes dos quais encontrei informação apenas Estoril, Belenenses e Gil Vicente praticam preços mais baixos... Não entendo a lógica de querer um clube a competir para ser campeão a pagar preços de clube que luta pela manutenção...

Com isto não quero ferir suscetibilidades, mas não é por deixar de ser sócio num período difícil que  se deixa de ser um dos nossos.

Não que isto traga grande discussão para o tema, mas por exemplo o Paços penso que os 10euros incluem todos os jogos da época.
No resto dizer que os outros também pagam muito é sempre uma boa desculpa...  eu diria com o mal dos outros todos nós podemos. Por algum motivo os clubes em geral têm meia dúzia de sócios,exceptuando Braga e Guimarães nenhum deve ter mais que 2 ou 3mil pagantes e acho que já estou a ver os números por alto.
Como alguém disse agora resta pagar ou desistir, eu vou pagar 1 e desistir de outro. No fim o clube recebe praticamente o mesmo(menos uns euros).
Já o disse antes, o mal nem é o aumento, é a forma como se faz, com que objectivos e com que fins, com que estratégia para o futuro, qual a estratégia do clube, em termos de receita qual o impacto, etc. E parece-me óbvio que ninguém dentro do clube tem uma resposta digna desse nome para nenhuma destas questões.
Vale a Salvador que os resultados ainda vão aparecendo, senão dentro em breve vai levar um chuto no traseiro que até vai ver estrelas... e vai ser lindo porque vai ser dado pelos seus amigos!

Por fim provavelmente 80 a 90% dos sócios nem devem fazer ideia que as cotas aumentaram, alguns em Fevereiro vão ter uma boa surpresa.

Duarte

Creio que a diferença se vai sentir no início da próxima época. Nesta época muitos já têm o lugar anual comprado e vão pelo menos pagar as quotas até Abril.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

macote

Eu só não concordo é que as crianças com menos de 3 anos tenham que pagar cota de 12€/ano.

Afinal não podem entrar no estádio para assistir aos jogos!

Aqui deveria ter havido algum bom senso.

Sparta1

Quote from: Sparta1 on 21 de January de 2015, 11:00
Pode informar sobre os valores previstos para as cotas com esta alteração.
Soa-me muito mal a baixa de preço das cotas para a poente e aumento para a nascente. Muito mal mesmo...
Será que eles acham que pelo facto de apanharmos com o sol nas bentas seremos uns priveligiados...
assim não!!


Sempre podes mudar para a poente, agora pagas o mesmo.


@braços
Eumesmo

Só acho que aumentando á nascente deveriam, como sempre aconteceu, aumentar á poente. E o pessoal da poente pode mudar-se para a nascente se quiser. Ainda existem muitos lugares.
O seu comentário é absolutamente ridiculo...

Augusto Gomes

De facto o que sempre justificou uma diferença "entre bancadas centrais" foi a questão que nas touradas se chama "sol ou sombra", e não a questão ricos/pobres.
Era complicado levar com o sol de frente todo o jogo!
Só que hoje, com os jogos a serem realizados na sua grande maioria em horário nocturno, o problema é diferente.As condições são iguais, sendo que, por exemplo, eu, estando na Poente, no enfiamento do banco do Braga, vejo (via) sócios da Nascente, pagando menos que eu, no enfiamento da linha divisória de meio campo, localização similar que na Poente só consigo pagando para a bancada "cativos" (se é assim que se chama)...
Houve uma procura significativa da Nascente em razão da disponibilidade do espaço central da bancada, a um preço inferior...
A procura hoje da Poente nem é tanto por "elitismo", mas por tradição e também, actualmente, em razão do acesso privilegiado que possui via Bairro da Misericordia, nomeadamente a quem vai a pé, como eu que vivo na freguesia de S. Vicente.
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

VVCEPHEI

Vamos lá:
Antes ...........................7,5€ (eu) + 4,0€ (mulher) + 0,0€ (filho) = 11,5€ por mês e 3 lugares anuais.
Agora janeiro 2015 .....10,0€ (eu) +1,0€ (filho) =11,0€ por mês e dois lugares anuais.
Balanço: poupo 0,50€ por mês, pois a esposa era sócia ( este mês já não vai pagar), mas também só entrou no Axa no dia da inauguração, no entanto emprestava o cartão a miúdos ou miúdas sempre que necessário, e estes 4 € mensais eram tidos por mim/nós como um meio de angariar e incentivar miúdos/miúdas a ir ao nosso estádio, o que cessa neste momento. 

Este é o meu caso.

GverreirodoMinho

Qualquer pessoa que diga uma barbaridade do género: "os socios da poente que podiam pagar 12.5€ por mês vao ter uma redução,e muitos da nascente que ja tinham muitas difuldades em pagar vao ter este aumento?"

Ainda existe este mito que os adeptos da Poente são todos ricos? Eu sou adepto da Poente porque me é muito mais acessível tendo em conta onde moro! Eu pagava 5€ e o meu pai desempregado pagava 12,5€, e agora tanto eu como o meu pai passamos a pagar menos 2,5€ p/ mês, o que dá um desconto mensal de 5€ e um desconto anula de 60€, que nos permite, poupando esse dinheiro, comprar cadeira anual! Portanto há casos e casos...
Sócio 2669.

Anabela

Quote from: GverreirodoMinho on 25 de January de 2015, 20:04
Qualquer pessoa que diga uma barbaridade do género: "os socios da poente que podiam pagar 12.5€ por mês vao ter uma redução,e muitos da nascente que ja tinham muitas difuldades em pagar vao ter este aumento?"

Ainda existe este mito que os adeptos da Poente são todos ricos? Eu sou adepto da Poente porque me é muito mais acessível tendo em conta onde moro! Eu pagava 5€ e o meu pai desempregado pagava 12,5€, e agora tanto eu como o meu pai passamos a pagar menos 2,5€ p/ mês, o que dá um desconto mensal de 5€ e um desconto anula de 60€, que nos permite, poupando esse dinheiro, comprar cadeira anual! Portanto há casos e casos...
Já podias ter poupado esses trocos há mais tempo pois tinhas essa opção! A bancada poente tb era melhor pra mim pois moro à beira do centro de saúde infias,  mas a minha família é sócia nascente precisamente por causa da diferença de preços entre bancadas. Por isso, se pagavas mais quando podias pagar menos foi uma opção tua. Neste momento, os k pagavam mais pq queriam vêm os preços reduzidos e os k pagavam o mínimo que podiam/queriam pagar vêm os preços aumentados. Justíssimo,  sem dúvida...

Pra tua família poupar 5€ mensais, a minha vai ter de pagar essa redução... 

sam

eu, como sócio correspondente, continuo à espera de receber uma carta em casa a comunicar o aumento das quotas e as razões para um aumento de 30 euros para 72 euros.

Pé Ligeiro

Quote from: sam on 26 de January de 2015, 01:40
eu, como sócio correspondente, continuo à espera de receber uma carta em casa a comunicar o aumento das quotas e as razões para um aumento de 30 euros para 72 euros.

Eu a mesma coisa.

Vivo em Lisboa e não vou a Braga ver os jogos, pois a vida não o permite. Continuaria a pagar 30 € para me manter como sócio. Não pagarei os 72 € (aumento de 140%) que meia dúzia de iluminados decidiram que eu devia pagar, para me manter sócio, sem qualquer benefício.
BRAGA SEMPRE MAIS!