News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA-F.C.PORTO. Taça da Liga. 21.01.15. 20:45. TVi. Lanç. do jogo

Started by GALEGO, 16 de January de 2015, 20:05

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Só tenho 2 desejos:
-que o jogo fosse no 1º de Maio
-que voltasse o escadote
Quem não sente não é filho de boa gente.

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

GALEGO

GALEGO

Dado o clima que se respira : de entregar já a jogo, dando por facto consumado que o FCP é o rei; que devemos jogar com suplentes e aforrar as nossas estrelas... conseguiremos que nas bancadas haja 6.000 espectadores...
Na Inglaterra jogam as vezes que seja preciso por semana. Aquí, em quanto há um mes com um calendario apretado, ficamos inundados das teorías de moda : cansanço, descanso, rotaçoes, gestao de plantel e todas esas modernices. Assim vai o futebol!
Deveríamos pedir a desapariçao da Taça da Liga, que o Campeonato seja jogado só por 14 clubes; que a Taça seja disputada a um só jogo nas semifinais; um talonário de bonos para que os jogadores todos os días sejam tratados com lodos e cuidados especiais nas Termas do Gerês; un aumento do ordenado salarial porque os pobres jogadores trabalham muito e ficam extenuados em quanto tenhem 2 jogos por semana...
Com todo o respeito a quem tem outros critérios... perguntem a um albanel quando acorda cada día ás 6 para estar ao ar livre trabalhando ás 7, se está canso ou nao?

GALEGO

Tempos aqueles em que o departamento médico do SCB colocava na Net um parte -varias vezes por semana- com o estado de cada um dos jogadores lesionados...

Agora, com a estúpida moda de ocultar os convocados para cada jogo e nao dar conta dos seus nomes nem a víspera pela noite, o treinador que fica mudo como castigo aos escribas -e castiga assim também aos propios adeptos braguistas que ficam sem as súas opinioes-, e o departamento médico que já avaliou ao Pardo mas também está mudo... temos o quadro completo.

A mim todo isso já me leva a um estado no que prefiro rir antes que chorar...

Quanto era necesário um homem capaz de situar bom senso nas atitudes dos que assim nao estao a fazer outra coisa que ser integrantes de uma espécie de exército do Pancho Villa!

Olho Vivo

Quote from: GALEGO on 19 de January de 2015, 18:25
Dado o clima que se respira : de entregar já a jogo, dando por facto consumado que o FCP é o rei; que devemos jogar com suplentes e aforrar as nossas estrelas... conseguiremos que nas bancadas haja 6.000 espectadores...
Na Inglaterra jogam as vezes que seja preciso por semana. Aquí, em quanto há um mes com um calendario apretado, ficamos inundados das teorías de moda : cansanço, descanso, rotaçoes, gestao de plantel e todas esas modernices. Assim vai o futebol!
Deveríamos pedir a desapariçao da Taça da Liga, que o Campeonato seja jogado só por 14 clubes; que a Taça seja disputada a um só jogo nas semifinais; um talonário de bonos para que os jogadores todos os días sejam tratados com lodos e cuidados especiais nas Termas do Gerês; un aumento do ordenado salarial porque os pobres jogadores trabalham muito e ficam extenuados em quanto tenhem 2 jogos por semana...
Com todo o respeito a quem tem outros critérios... perguntem a um albanel quando acorda cada día ás 6 para estar ao ar livre trabalhando ás 7, se está canso ou nao?

Não concordo nada, nem o exemplo inglês serve. Realmente o futebol inglês tem muitos jogos... mas não é verdade que joguem sempre os mesmos jogadores, jogo após jogo. Basta ver os onzes que por norma as melhores equipas apresentam nas Taças para se preceber que praticamente todas fazem rotação de jogadores. Claro que muitas delas têm plantéis excepcionais e mesmo os onzes alternativos são de grande nível.

De qualquer forma, estou convencido de que ninguém pretende que entreguemos o jogo. Qualquer que seja o onze apresentado, o jogo (seja este ou outro qualquer) é sempre para ganhar - e não tenho dúvidas de que será com essa vontade que os nossos jogadores entrarão em campo. Mas há que ser inteligente na gestão física dos jogadores e perceber que há objectivos que temos mais probabilidade de atingir do que outros - e nem todos têm a mesma importância. Para além disso, o nosso plantel tem posições chave cujas alternativas aos titulares estão algo distantes em termos de qualidade. Ora imaginemos só o nosso meio-campo sem Tiba nem Danilo, ou as nossas alas sem Pardo nem Rafa... Qualquer destes são jogadores aos quais o nosso modelo de jogo exige muito. E digo-o sem rodeios: se tivéssemos tido nesta época provas europeias, não teríamos plantel para isso. QUase que aposto que alguns dos jogadores que referi já teriam "estoirado".

Se há jogo em que podemos correr o risco de poupar alguns jogadores é este. Aliás, não tenho dúvidas de que o Porto fará também descansar alguns dos seus teóricos titulares.

joao1999

Era bonito ser feita uma "pequena" homenagem ao Custódio durante o jogo com o Porto... ele merece  ;)

magico_scbraga

Quote from: joao99 on 19 de January de 2015, 21:03
Era bonito ser feita uma "pequena" homenagem ao Custódio durante o jogo com o Porto... ele merece  ;)

Bater palmas ao minuto 27. Como fazem os adeptos do Aston Villa em relação ao Petrov (penso que no caso deles o minuto é o 19). Seria uma bonita homenagem a quem sempre se comportou como um guerreiro.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

dioogo

Quote from: magico_scbraga on 19 de January de 2015, 21:21

Bater palmas ao minuto 27. Como fazem os adeptos do Aston Villa em relação ao Petrov (penso que no caso deles o minuto é o 19). Seria uma bonita homenagem a quem sempre se comportou como um guerreiro.

Excelente ideia, todos a bater palmas ao minuto 27, 1 minuto sem parar, e nao se esqueçam de filmar.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Legião

Quote from: dioogo on 19 de January de 2015, 21:40
Era bonito ser feita uma "pequena" homenagem ao Custódio durante o jogo com o Porto... ele merece ;)

Excelente ideia, todos a bater palmas ao minuto 27, 1 minuto sem parar, e nao se esqueçam de filmar.

Excelente ideia, acho que se for bem divulgada a malta adere, é bonita e simples de realizar.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

joao1999

Quote from: Old School on 19 de January de 2015, 22:00
Era bonito ser feita uma "pequena" homenagem ao Custódio durante o jogo com o Porto... ele merece ;)

Excelente ideia, acho que se for bem divulgada a malta adere, é bonita e simples de realizar.
Isso mesmo boa ideia, toca a divulgar isso.

enormeBRAGA

Quote from: joao99 on 19 de January de 2015, 22:19
Quote from: Old School on 19 de January de 2015, 22:00

Isso mesmo boa ideia, toca a divulgar isso.

excelente ideia...
lancei - a no facebook, vamos lá ver se pega...
#VãoTerDeContarConnosco

Legionário

Já desde a época passada que não faço aqui uma equipa, mas tendo em conta que não faço a mínima ideia do que o SC pretende...manter a filosofia de rotação ou apostar as fichas todas. Fica aqui uma ideia.

Kritciuk

Goiano                       Monteiro                                Sasso                                          Tiago Gomes

Mauro

Alan                                      Luiz Carlos

Salvador                                                                                                                   Pedro Santos

Zé Luís

Quem não entender o esquema é 4-3-3. Acho que está percetível. Entre Pedro Monteiro e Sasso não sei quem se dá melhor a jogar na esquerda.

Lipeste

Infelizmente, ao contrário dos andrades, não temos plantel para fazer grande rotatividade como se viu no jogo com a Académica para a TL...tal como o GALEGO não sou dos que despreza está competição, precisamos de canecos, pois, 94 anos de história e duas taças e uma "placa" (TP + TL + TI) faz-me ter vontade de voltar a vencer esta taça uma e outra e outra vez ainda, tantas quanto possível.
Foi pena termos perdido na Madeira e não termos marcado mais golos à AAC mas a verdade é que sendo muito difícil ainda dependemos só de nós para seguir em frente, tal como os andrades dependem apenas deles....a nossa diferença de golos é de 0 (2-2), a dos andrades é de +3 (4-1) mas se vencemos por por dois golos de diferença ficamos com +2 e eles com +1, ficando assim tudo em aberto para o último jogo...difícil? sim, muito difícil mas longe de impossível e sem termos de golear os andrades como já por aqui li...acho que vale a pena tentar pois não me parece que coloquemos qualquer outro objectivo em causa se o fizermos, estamos a falar de 90' e quatro dias para recuperar e treinar para o jogo com o boavista.

O meu onze:
Kritciuk; T. Gomes, Santos, A. Pinto, Baiano; Danilo, Tiba, Micael; Rafa, Alan e José Luís

GALEGO

Quote from: Lipeste on 20 de January de 2015, 00:32
...não sou dos que despreza está competição, precisamos de canecos, pois, 94 anos de história e duas taças e uma "placa" (TP + TL + TI) faz-me ter vontade de voltar a vencer esta taça uma e outra e outra vez ainda, tantas quanto possível....
...acho que vale a pena tentar pois não me parece que coloquemos qualquer outro objectivo em causa se o fizermos, estamos a falar de 90' e quatro dias para recuperar e treinar para o jogo com o boavista.
O meu onze:
Kritciuk; T. Gomes, Santos, A. Pinto, Baiano; Danilo, Tiba, Micael; Rafa, Alan e José Luís

Concordo com o amigo Lipeste; e nao concordo com as teorías do também amigo Olho Vivo.
Agora va resultar que o nosso plantel é inferior ao do Bitorinha que com 4 rapazes e 2 remendos segue aí,
4-0, 4º, etc. etc. E nos estamos agotados e temos que descansar...
Ou ver cómo o Bitorinha há pouco ganhou a Taça de Portugal... Ou o Río Ave, na época transacta, jogando 3 competiçoes -como o Braga joga agora- chegou ás finais da Taça e da Taça da Liga (e por certo, deixando ao Braga fora e com a mel nos labios...). E ainda máis : o Río Ave, com pior plantel que o Braga, está agora mesmo na Europa League (jogando desde 31 de julho já), e ainda Taça de Portugal, ainda na Taça da Liga, e 7º no Campeonato de Liga... e nao estao atormentados de se os jogadores estao esgotados ou nao de tanto esforço...

Ora bem : todas as opinioes sao respetáveis, como nao podía ser doutro modo. Mas a minha é minha, acrescentada nos meus humildes muitos anos vendo futebol por dentro e por fora. E eu já vi tudo : um núcleo de 11-15 fulanos ganhar tudo o que se lhe ponha por diante; outro de 11-15 ficar esgotado de tanto esforço que nao erao capazes de soportar; um plantel de 22 com rotaçoes, acabar por protagonizar o quase-quase e nao ganhar nada...Modestia aparte, no futebol já vi quase todo. E prefero que o meu clube tente sempre tudo e com os melhores jogadores disponíveis em cada momento...

Mas... é evidente que se o Braga ficasse com um mal resultado despois de jogar com o Porto, a lógica fala de presentar no estadio dos Arcos, uma equipa de suplentes e dar descanso aos titulares.

Finalmente : que o treinador estima que diante do FCP deve dar descansos, ou fazer uma equipa nem carne nem peixe, que faça o que queira, é quem manda. Mas entao deve de deixar de ser incoherente e pedir perdao pelo que referiu despois da derrota na Madeira, porque estava a enganar aos adeptos, prometendo algo que nao va cumprir...

Conclusao : se eu sei que aforrando titulares amanhá, tenho garantido que jogo a final da Taça e ganho o trofeu (ao que parece, já nao serve ser finalista para entrar a Europa), agora estaría a escrever aquí a grande proclama em favor dos descansos e rotaçoes.
Dito de outro modo : se eu soubesse o número que vai sair no primeiro premio do próximo sorteio da Lotaría, vou para o quiosque, compro e ... sou rico.