News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

União 2-1 SCBRAGA - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 28 de December de 2014, 01:54

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Sinceramente, não me surpreende. O nosso actual modelo de jogo depende muito dos dois "homens fortes" do meio-campo. Nenhuma das alternativas tem características para oferecer algo de parecido à equipa - e isto é algo que deve preocupar quem lidera a equipa. Os eventuais ajustamentos a fazer no plantel têm de se centrar nestas posições. E não é que outros jogadores do plantel não tenham valor, como já li para aqui. O problema é que não têm as qualidades que são pedidas a quem joga nestas posições, no quadro do nosso modelo de jogo. Por exemplo, Custódio continua a ser útil quando a intenção é fechar o jogo, como aconteceu a meio dos jogos em Belém e na Luz (ou até mesmo se lhe for pedido fazer o papel de central). Mas não lhe podem pedir que faça o mesmo que Danilo ou Tiba, fazendo constantemente "piscinas", tendo também um papel relevante na construção ofensiva.

E, como não avalio o comportamento da equipa apenas pelos resultados, não me surpreende muito que tenhamos tido dificuldades frente a uma equipa bem organizada defensivamente. Os jogos de Belém, Luz e frente ao Paços não são bons termos de comparação uma vez que em qualquer deles os adversários não jogaram demasiado fechados.

Dito isto, acho que SC fez bem em preservar a dupla de meio-campo (sendo que Danilo nem estaria disponível). O que é pedido a estes dois homens jogo após jogo é de grande exigência física e o ciclo que aí vem é complicado. Espero que Danilo esteja efectivamente disponível já no próximo Sábado. De qualquer maneira, parece-me muito difícil aguentar jogo após jogo apenas com Danilo e Tiba, ainda que (espero) estejam a salvo de quaisquer lesões.

Quanto à Taça da Liga, disse-o antes deste jogo, esta partida definiria o que deveria ser a nossa atitude. Não devemos atirar a toalha ao chão mas, até pelo que antes disse quanto ao plantel, devemos fazer gestão nos jogos futuros. Ainda assim, ainda é cedo para pensar nisso, antes da próxima jornada ainda se defrontarão Rio Ave e Porto e temos os quartos de final da Taça de Portugal, frente ao Belenenses. Depois destes resultados, será mais fácil decidir o que é melhor para a equipa.

Pedro A.

Eu este ano dou muito pouca importância à taça da liga...
Ainda para mais temos o porto no grupo, e, sinceramente, cada vez se dá menos importância a esta competição...
Que se foquem no campeonato e na taça de portugal! Eu cá não me importava nada que jogássemos sempre com a equipa suplente e equipa b.

A.COSTA

Menos a quente:

1. Perdemos. Foi péssimo;

2. A perder que fosse nesta taça. Não éramos nem somos favoritos a passar;

3. Para passar (teoricamente) o Braga teria que empatar este jogo e vencer os outros 3. Ou, em alternativa, vencer os 4. Creio que o FCP dá uma goleada das antigas as este União, se precisar para o apuramento;

4. É preciso vencer para a liga e para a taça de Portugal. Aqui não há facilitismos;

5. Doravante (em princípio) esta competição servirá para rodar a equipa.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

SEMPRESCB

Quote from: JRGR on 28 de December de 2014, 18:52
Quantos passam de cada grupo à fase seguinte?
Passa apenas o primeiro de cada grupo, basicamente se temos aspirações nesta taça temos que vencer a Académica (casa), Porto (casa) e Rio Ave (fora), pelo maior numero de golos possível visto que o critério de desempate não é os jogos entre si mas sim a diferença de golos.

sedas

Quote from: Fern on 28 de December de 2014, 18:50

Neste jogo não havia como não poupar alguns jogadores, correu mal mas não podemos passar da euforia à depressão. Nada está perdido.

Ninguém vai ficar deprimido porque ainda há muito para ganhar, mas volto a dizer o que já disse: poupar jogadores? Não é como se tivesse havido jogos a meio da semana, estes jogadores não têm motivos para estar desgatados porque só jogam competições internas, e dou o exemplo do Chelsea de Mourinho na última jornada da CL quando já estava qualificado, ou na Taça da Liga contra equipa de divisão secundária. Rotatividade? 2 ou 3 jogadores mas mantendo a coluna vertebral sempre (Matic, etc).

Toda a gente sabe que no caso de hoje o Braga ia jogar contra uma equipa super-motivada. A partir de momento em SC muda 9 titulares está a passar uma mensagem. Assim que vi a alineação, não sou bruxo mas fiquei logo muito pessimista. É sempre a mesma coisa: depois põem-se os titulares em desespero no segundo tempo. Quantas vezes isto já não aconteceu no passado?

Em Janeiro temos 7 jogos: 3- Marítimo (F); 7 - Belenenses (C); 11 - Sporting (C); 14-  Académica (C); 18- Setúbal (F); 21 Porto (C); 25 Boavista (fora).

Se não devemos poupar jogadores num jogo teoricamente menos difícil (acabou por não o ser) e menos decisivo não sei quando o devemos fazer.

Penso que as opções tomadas hoje foram as mais correctas,  pena que o resultado tenha sido negativo mas talvez isto faça a direcção ver que necessitamos de reforçar a equipa com um médio e um ponta-de-lança de qualidade.

JRGR

Quote from: SEMPRESCB on 28 de December de 2014, 19:07
Quote from: JRGR on 28 de December de 2014, 18:52
Quantos passam de cada grupo à fase seguinte?
Passa apenas o primeiro de cada grupo, basicamente se temos aspirações nesta taça temos que vencer a Académica (casa), Porto (casa) e Rio Ave (fora), pelo maior numero de golos possível visto que o critério de desempate não é os jogos entre si mas sim a diferença de golos.
Obrigado pela explicação.

Fern

Quote from: brunoscb21 on 28 de December de 2014, 19:01

Danilo começou a jogar com o Nacional, à 5ª jornada. Na altura tinhamos 7 pontos. Não podemos vencer jogos sem ele?

Podemos. Mas a verdade é esta: não fizemos um jogo de jeito nas 4 primeiras jornadas, e continuamos a não nos dar bem quando ele não joga. Ou ele ou o Tiba pelos menos tinham que ter jogado hoje. É completamente ilusória essa ideia de que estamos a "jogar com uma equipa de segunda". Na Taça da Liga têm todos os mesmos pontos antes de começar. Não há primeira nem segunda. Se é jogo amigável, tudo bem, põe-se os suplentes. Agora, se é a sério e é para ganhar, este jogo vale os mesmos que o jogo com o Porto; e os titulares nem estarão à partida cansados, não haverá motivo para os descansar.

Lateralus

Óbvio que é frustrante ver um período de invencibilidade ser terminado por uma equipa de segunda linha, mas acaba por ser uma derrota "natural". Natural, na medida em que os jogadores que hoje jogaram pouco ou nada estão entrosados com as ideias do treinador, face ao escasso tempo de utilização que dispõe.

Que esta derrota sirva como alerta. Alerta para quem, durante esta última semana, falou em finais e lutas pelo título. É preciso treinar mais e falar menos, tal como é preciso verdadeiras alternativas ao habituais titulares.

Mais Norte

Falo apenas pelo resultado.

As "segundas linhas" portaram-se mal. Não terão sabido aproveitar a oportunidade.

Não era para facilitar e levámos no corpo, diga-se o que se disser, de uma equipa da segunda liga.

Parabéns ao União da Madeira.

Acredito que Sérgio Conceição saberá tirar as devidas ilações do comportamento da equipa e das prestações individuais de cada jogador.

Só se ganha sendo melhor que os adversários e levando o empenho aos limites.

Não terá sido esse o caso e é uma desilusão porque, para mim, todas as competições são importantes.Ou então desistimos de participar nelas.

Temos que aprender com o que aconteceu.

Bracaraugustano

Que se faça a gestão do plantel, entende-se. Se foi bem feita é outra questão. Bem ou mal, uma coisa é certa: devíamos ter vencido. De certeza que qualquer um dos jogadores que jogou pelo Braga, hoje, seria sério candidato a titular indiscutível no União. O que faltou foi concentração competitiva que é exigida num jogo deste tipo. É a única forma de explicar esta derrota. E, nesse aspecto, parece-me que alguns jogadores do nosso plantel deram mais um passo na direcção da saída.

A perdermos com o Belenenses (espero bem que não), esta derrota vai voltar a ser lembrada.

Agora veremos para a próxima semana qual o comportamento da equipa.

O GVERREIRO DO MINHO

Avaliando só pelo resultado e  pelo relato: - embora eu não dê muita importância à taça da liga, em todos os jogos que entramos o 1º objetivo tem de ser sempre os 3 pontos. Depois ha objetivos secundarios como rodar a equipa e dar minutos a alguns jogadores.
                                                                  - acho que o SC devia ter mantido pelo menos 5 titulares por ex. (Santos ou André Pinto, Djavan, Tiba, Pardo e Éder). Depois se tivessemos a ganhar podia tirar alguns titulares.
                                                                  - eu tinha posto este 11: kritciuk, goiano, santos, sasso, djavan, tiba, mauro, alan, pardo, pedro santos e eder. Entravam ainda custodio, sami e rafa ou por ventura o boly, depende como tivesse o jogo.
                                                                  -Fábio martins devia ter-se estreado pela equipa A mas nem sequer foi convocado.

Agora temos 3 opçoes: -encaramos os outros 3 jogos como se fossem de liga e jogamos com os titulares e tentamos lutar ate ao fim pelo apuramento sabendo que vai ser dificil passar. O calendario tambem vai ser apertado.
                                      -pomos uma 2ª equipa a jogar  e da-mos prioridade a utilizaçao de jogadores menos utilizados
                                      - ou entao o meio-termo que acho que vai ser o que vai acontecer

Nao podemos e agora começar a criticar e a dizer mal da equipa/SC so porque perdemos este jogo.

Precisamos pelo menos de 1 medio e 1 avançado de qualidade em janeiro.

PS: sinceramente nao gostei de ouvir nestes ultimos dias os jogadores a darem entrevistas e a dizer que podemos interferir na luta pelo titulo e que sonham com o titulo. o nosso objetivo é o 4º lugar, se conseguirmos + é bonus. normalmente, aumentar muito as expectativas da mau resultado por isso esta derrota vai fazer os jogadores descerem a terra. E tamos em 3º, mas tamos com os mesmos pontos do guimaraes e apenas 1 a frente do sporting.
[url="https://www.facebook.com/joao.pedro.silva.email"]https://www.facebook.com/joao.pedro.silva.email[/url]

rpo.castro

Quote from: Mais Norte on 28 de December de 2014, 19:55
Falo apenas pelo resultado.

As "segundas linhas" portaram-se mal. Não terão sabido aproveitar a oportunidade.

Não era para facilitar e levámos no corpo, diga-se o que se disser, de uma equipa da segunda liga.

Parabéns ao União da Madeira.

Acredito que Sérgio Conceição saberá tirar as devidas ilações do comportamento da equipa e das prestações individuais de cada jogador.

Só se ganha sendo melhor que os adversários e levando o empenho aos limites.

Não terá sido esse o caso e é uma desilusão porque, para mim, todas as competições são importantes.Ou então desistimos de participar nelas.

Temos que aprender com o que aconteceu.
Sendo que essas segundas linhas são essencialmente Custódio, luís Carlos e Pedro Santos
Quem não sente não é filho de boa gente.

joaomf

brigada da relote

Toda a gente fala de tácticas e comenta sobre o resultado, mas esquecem-se de um factor muito importante neste tipo de jogos. Mentalmente, os jogadores não estavam "preparados" para este tipo de desgaste, digamos assim, que o União da Madeira deu. Paciência. Foi um dia mau. Há que encontrar os culpados, sim, talvez o SC, talvez os próprios jogadores que facilitaram. Ninguém sabe. Não vejo aqui ninguém a dizer que foi à Madeira ver o jogo. Mas acima de tudo, há que dar os parabéns ao adversário. Já tivemos na posição deles em grandes jogos nas competições europeias. Hoje foi a vez deles na Taça da Liga. Parabéns. Assim é o futebol. Venha o próximo jogo, num 2015 de muitas alegrias.

BrunoSCB21

Vi agora o resumo na SportTV e o pênalti deles devia ser caso de estudo...

magicobragarui

Penalti duvidoso, pelo que vi no resumo sport tv!   :-\

O GVERREIRO DO MINHO

Já vi o resumo.
É incrivel a passividade do custodio no 1º golo. O gajo ta mesmo a beira dele e ele vai a passo atras dele :o
O penalty contra nos é mal assinalado ::) ainda nao consegui perceber como aquilo é considerado penalty :-X
[url="https://www.facebook.com/joao.pedro.silva.email"]https://www.facebook.com/joao.pedro.silva.email[/url]

MeZut#

Não vou dizer que gosto de perder, claro que preferia ganhar, mas estes jogos acabam sempre por acusar facilitismo por parte da equipa teoricamente superior.
Ainda assim, antes não éramos os melhores do mundo e agora não somos os piores, mas visto tanto comentário por aqui, gostaria de saber se estávamos em maior número no estádio que os adeptos do União e também gostaria de saber em quem votar para melhor em campo visto que eu infelizmente não vi o jogo (nem o resumo como já li que viram, mas se calhar só apareceram os golos, digo eu).

Apesar de quando vencemos a Taça da Liga ter sido um momento único e inesquecível, agora quando ouço falar em Taça da Liga só me vem à cabeça o maior roubo que me lembro de ter visto. Esta taça serve única e exclusivamente os interesses da Liga, e quando há clubes a fazerem surpresas (Setúbal e Braga) é devido a terem superado os adversários e o sistema.

Venha o próximo jogo, para ganhar!

FORÇA BRAGA!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

LS

Ainda bem que esta derrota aconteceu agora, assim serve para SC saber com quem pode contar ou não, quando precisar de substituir algum dos titulares e, saberá onde terá que mexer no mercado de Janeiro. Ao menos que esta derrota sirva para isso, melhor perder nesta taça que na outra, ou no campeonato.

Tuga2006

Quote from: Duffman on 28 de December de 2014, 18:20
É bem melhor assim, a Taça da Liga são jogos desnecessários que servem para sobrecarregar a equipa.
Prefiro  que sejam eliminados e que ponham a cabeça no Campeonato e na Taça de Portugal.

Concordo com isto plenamete