News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 3-0 P. Ferreira - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 21 de December de 2014, 21:15

Previous topic - Next topic

sedas

4 dias depois de um jogo de muita emoção e em que tivemos de correr a sério não poderíamos esperar melhor..

A equipa foi sólida e eficaz e é isso que se espera. Prefiro ganhar a jogar de forma sólida a empatar ou perder e ter mais bola a meio-campo ou atacar o jogo todo como aconteceu muitas vezes (especialmente com Peseiro)..

É este o estilo de jogo de Conceição e é este o estilo que nos levou longe..

Toca a passar as festas (com o intervalo do jogo na Madeira com o União) e preparar a sério um mês de Janeiro que vai ser terrível e decisivo..

GALEGO

Fui para o jogo em Braga, com décimas de fiebre e um catarro serio... ainda assim, anestesiado pelos anti-gripais, acho que vi o jogo com os olhos de sempre... entendo que ganhou o Braga e mereceu ganhar porque foi máis equipa, máis resolutiva e máis segura...

Ora bem, regressado a Galiza, aberto o computador despois da meianoite espanhola, posso leer no A Bola, produto do escriba de serviço : "O resultado, de certa forma enganador...".

Pero... qué raio escreve este fulano?. Nao será que o enfermo de anti-braguismo permanente é ele?

Já está bem. Nao perdoam... nem chegando ao 3º lugar sao capaces de respeitar!!

boneli

O passe de mestre do Rafa no primeiro golo...que delicia!!!  8)

joaomf

Jogo com elevado índice de concretização nossa.
O Paços jogou bem, mostrou que tem um futebol positivo e nós conseguimos aproveitar 3 dos 4 lances de golo criados na 1.ª parte.
As sensações, no final de 2014, são boas. Estamos em 3.º, a jogar pragmaticamente.
Em 14 jogos, temos 25-8 em golos. Temos uma boa defesa e o ataque tem mostrado capacidade de fogo. Não fosse o arranque um pouco abaixo do expectável (derrota em Arouca e empates em Moreira, Coimbra e Nacional) e poderíamos estar agora em 2.º lugar.

A.COSTA

Boas exibições:

PARDO, que está de novo em grande forma e decisivo;

RÚBEN MICAEL, que faz aligação do futebol do Braga com maestria. Faz duas assistências para golo (1º e 3º);

RAFA, que, mesmo errando alguns passes de forma pouco usual, faz um bom jogo, com um passe delicioso para MICAEL no 1º golo e marcando 1 golaço no 3º;

CENTRAIS, que estão a fazer uma boa época.Ninguém se lembra do tipo que foi para o Mónaco;

BAIANO, que está a jogar a bom nível, coisa que eu duvidei diversas vezes que alguma vez pudesse acontecer.

PS. Foi bom ÉDER ter regressado aos golos, sem o árbitro anular.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Mais Norte

As minhas palavras vão em primeiro lugar, como não podia deixar de ser, para a nossa equipa e para o nosso treinador/equipa técnica que trouxeram o Braga, de novo, para os lugares cimeiros e, sobretudo, por terem conseguido restaurar a nossa ambição e o nosso espírito de combate.

Estamos no terceiro lugar por mérito próprio. Merecemos esta posição.

Enfrentámos hoje uma equipa muito bem estruturada, com jogadores de muito bom nível, alguns deles com qualidade para jogar na nossa equipa, e com um treinador competente.

Isso só valoriza a nossa vitória.

Vínhamos de um jogo altamente exigente, com um desgaste físico e mental muito intenso e tínhamos tido um dia a menos para recuperar do que o nosso adversário. Para além disso, corríamos o risco de poder pagar o "deslumbramento" da grande vitória de quinta-feira.

É pena que percamos a bola tantas vezes no meio-campo, por vezes de forma confrangedora e infantil, após termos conseguido a sua recuperação. Não podemos jogar permanentemente em explosão. Por vezes é necessário temporizar, pensar o jogo e acalmar um pouco.

Quanto aos golos:

- O primeiro é uma jogada magnífica com Rafa, R. Micael, Éder de novo a criar espaço deixando passar a bola e grande remate de Pardo (mais um).

- Segundo golo para Éder que nunca desiste de lutar.

- Terceiro para um grande remate de Rafa, após uma explosão notável de Pardo que arranca do nosso meio-campo para atrapalhar o jogador do P. Ferreira.

Três atacantes...três golos.

Votei em Pardo para MGP mas todos se bateram com muita generosidade. Saliento a boa prestação de R. Micael que está muito melhor do que no ano passado. Digo o mesmo sobre Baiano.

O facto de estarmos muitíssimo mais competentes a defender do que no ano passado permite-nos tirar muito mais partido dos nossos principais "desequilibradores".

É tempo de felicitar os nossos jogadores e o nosso treinador.

Ganhámos uma equipa.

BOM NATAL.

JCosta

Quote from: A.COSTA on 23 de December de 2014, 00:18

CENTRAIS, que estão a fazer uma boa época.Ninguém se lembra do tipo que foi para o Mónaco;

Ninguém se lembra.
É algo que acontece muito a quem não sabe. Quantos de nós já viram 180 min de jogo do Wallace?

Ainda assim os centrais trabalharam bem.
Saudinha... da boa.

Rondo

Quote from: Karoglan on 23 de December de 2014, 00:32
Quote from: A.COSTA on 23 de December de 2014, 00:18

Ninguém se lembra.
É algo que acontece muito a quem não sabe. Quantos de nós já viram 180 min de jogo do Wallace?

Ainda assim os centrais trabalharam bem.

Pelo menos esta época nenhum de nós porque ele nem esses 180 minutos de jogo tem  ;D
"100% de respeito e 0% de medo"

Pikachu

" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

Legião

Podia destacar outros jogadores que têm estado muito bem, mas vou deixar uma palavra para o Baiano que na minha opinião está a fazer uma época bastante positiva.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

O GVERREIRO DO MINHO

Boa 1ª parte com uma eficácia tremenda. Segunda parte morna que se compreende devido ao resultado e ao cansaço físico e psicológico de 5ª feira.
Este ano a defesa tem estado muito sólida e sofremos poucos golos. Temos 2 grandes GR. Temos 2 bons laterais esquerdos. Baiano está a surpreender-me. Os centrais "limpam tudo". O Tiba está a diminuir um bocado de rendimento mas penso que será passageiro. Danilo muito bem como sempre. Pardo em grande forma. Rafa teve uma noite em que não acertava com os passes mas mesmo assim fez um bom passe no 1º golo e ainda marcou um bom golo. Éder voltou aos golos e espero que seja para continuar.
E acabamos 2014 numa posição muito boa, 3º lugar! Agora é continuar a melhorar!
CARREGA BRAGA!!!

#EstamosJuntos
[url="https://www.facebook.com/joao.pedro.silva.email"]https://www.facebook.com/joao.pedro.silva.email[/url]

Legião

Quote from: Fábio on 22 de December de 2014, 22:10
Primeira parte forte e segunda mais calma. Está ganho e o 3º lugar é nosso! Este é um BOM Natal.

Quote from: Wanyama12 on 22 de December de 2014, 21:01
Quantos espectadores ?
Não vi
9463 (ou algo por volta disso)

Dada a hora do jogo, não foi nada mau, que os adeptos continuem apoiar a equipa.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

RKid

Quote from: JuBraga on 22 de December de 2014, 22:13
Os melhores em campo foram sem dúvida Pardo - está um bicho! - e Baiano - tenho de lhe tirar o chapéu.
O pior foi o Rafa, falhou imenso e parecia muito distraído. Não gostei.
Assim fechamos o nosso ano. 3 golos, 3º lugar. A TODOS UM BOM NATAL :D

p.s- grande apoio das claques, em especial para os red, muito bom.
A sério? Fiquei com uma ideia contrária. Estava no A8 e não achei que o apoio tivesse assim tão bom. Aliás, eu acho que o ambiente no EMB tem vindo a piorar gradualmente, sem querer responsabilizar as claques.

Carvalhux

Quote from: RKid on 23 de December de 2014, 02:05
Os melhores em campo foram sem dúvida Pardo - está um bicho! - e Baiano - tenho de lhe tirar o chapéu.

A sério? Fiquei com uma ideia contrária. Estava no A8 e não achei que o apoio tivesse assim tão bom. Aliás, eu acho que o ambiente no EMB tem vindo a piorar gradualmente, sem querer responsabilizar as claques.

Hoje não pude ir ao jogo portanto não sei como foi o ambiente.
Mas desde  há uns tempos para cá que mal os ouço, não sei se estão calados ou se é por eu estar entre a A6 e A7 com os adeptos adversário por cima.

JuBraga

Quote from: RKid on 23 de December de 2014, 02:05

Eu estou no A5, mesmo no meio e gostei bastante, pelo menos ouvi muito, mais que o normal. Pois também concordo que o ambiente tem estado a piorar jogo para jogo. Saudades do axa infernal..

barinho

Foi uma vitória justíssima se bem que por números exagerados.O Paços é uma equipa muito boa e demonstrou que sabe jogar à bola.A questão é que é muito bonito dizer que se joga sempre de peito aberto em todo o lado mas no futebol é preciso ser inteligente.E acho que este Braga, para além duma raça e alma enormes e de rapidez e intensidade também é uma equipa inteligente porque sabe bem o que fazer e sabe que não importa ter muita bola,importa é saber o que fazer com ela.E isso faz com que,ao contrário de outras épocas e até do início desta estejamos uma equipa muito mais eficaz e letal.

Provamos isso na 1ª parte e na 2ª limitamo-nos a gerir.Mais uma vez provamos inteligência,a ganhar por 3-0 e com um mês de janeiro carregadíssimo de jogos aí à porta não precisávamos de atacar feitos loucos,o adversário é que tinha que arriscar.E junto com alguma cansaço deu numa 2ª parte mais morna,mas que mesmo assim só resultou em algumas oportunidades de golo do Paços nos últimos minutos quando já estávamos um pouco distraídos (o que não pode acontecer) e com os índices físicos em baixo (compreensível).

Resumindo foi um bom jogo e passamos o Natal no pódio,lugar pelo qual penso que temos boas condições para lutar até final da época pois temos qualidade,ambição e raça para conseguir isso.

Sparta1

Ganhámos e isso é o que importa. 3ª lugar e quartos da taça de Portugal.

Mas atenção custa-me ver uma equipa como o paços com um orçamento não sei quantas vezes inferior ao nosso chegar a braga e mandar claramente no jogo. Acabamos nós por ter sorte e eles azar. Espero que a sorte nos aconpanhe até agosto pois se ela nos falha não sei não!

Aproveito para pedir aos meus companheiros de bancada (A5) que á 1a falha que um jogador da nossa equipa tenha não seja logo assobiado e insultado. Já não suporto mais adeptos que só vão para lá deitar abaixo jogadores e equipa. A esses peço que fiquem em casa tranquilos.

Ontem fomos 9 mil e tal, certo que a hora era má e uma segunda feira, mas o nosso clube tendo em conta a dimensão da cidade deveria ter muitos mais adeptos.

Cada um de nós (9000) tem que fazer todos os possiveis para captar novos adeptos. Se cada um conseguir trazer outro na bancada passariamos a ser 18000. Vamos lá

Bom Natal e Bom Ano a Todos!

FORÇA BRAGA!!!!!

andromeda123

Amigos, sei que é muito cedo e talvez um pouco irrealista mas, já só estamos a 9 pontos do primeiro. Será legitimo sonhar-mos com algo mais que um 3º ou 4º lugar??? Eu acredito!

Dracul

Sonhar podemos sempre, mas penso que mais do que o terceiro lugar será quase impossível. E mesmo o terceiro não vai ser fácil. Nem falo tanto por nós, mas sim por causa do sistema.
Os lagartos vão fazer de tudo para nos tirar o lugar no pódio.
Ontem foi, mais uma vez, bem visível a forma como os cartões saem facilmente para os jogadores do Braga. Em Janeiro certamente que vamos começar a ter jogadores castigados, com o acumular de jogos. E já nem falo das lesões...

rpo.castro

Quote from: andromeda123 on 23 de December de 2014, 09:34
Amigos, sei que é muito cedo e talvez um pouco irrealista mas, já só estamos a 9 pontos do primeiro. Será legitimo sonhar-mos com algo mais que um 3º ou 4º lugar??? Eu acredito!
É pá, não comecem com filmes!
Quando perdermos pontos em 2 jogos já vão dizer que vamos andar a lutar pela manutenção.

4º lugar. O que vier a mais é bónus
Quem não sente não é filho de boa gente.