News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA,0 - Guimarães,0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 06 de December de 2014, 17:53

Previous topic - Next topic

Mais Norte

É importante esvaziar a frustração o mais depressa possível. A minha e a da equipa.

O Guimarães impôs o seu jogo e fomos incapazes de o contrariar. Eles souberam o que fazer durante todo o jogo e até conseguiram que nos dez minutos finais não se jogasse futebol e nós fomos na treta.

Não estivemos bem e não conseguimos encontrar o antídoto para dar a volta ao jogo.

Foi uma partida equilibrada e o golo podia ter acontecido para os dois lados. Com excepção de um "soco" na bola meio louco Matheus esteve bem, assim com Santos, André Pinto e Baiano. Tiago Gomes não estava em condições e perdemos o jogador. Pedro Santos a DE cumpriu e ainda teve tempo para iniciativas de qualidade.

Tiba e Danilo estiveram abaixo das suas capacidades e falharam, novamente, vários passes de meia distância que, a serem concretizados correctamente, dariam iniciativas de ataque muito perigosas.

Alan aguentou o jogo quase todo, protegeu-se, mas não fez a diferença. Éder esteve muito desacompanhado e fez um jogo muito abaixo do que tem feito nas últimas partidas. Pardo não encontrou o melhor posicionamento para fazer mossa com as suas explosões.

Quanto às claques, falo dos RB que estão à minha frente, eu, que até sou um seu defensor desde que não envolvidos em violência, só as tenho visto a diminuir a intensidade do seu apoio que, em alguns jogos, é praticamente inexistente e nem se dá por eles.

Rafa foi o melhor em campo e está tudo dito.

Não é por termos muitos avançados que se ganham os jogos e sobre a estratégia para este jogo não me parece que SC tenha estado bem. Sami e Agra não acrescentaram nada.

Venha o Belenenses, vamos lá jogar à nossa maneira e VAMOS GANHAR O JOGO.

Lipeste

Previ que iríamos dar a iniciativa do jogo ao adversário para podermos explorar o contragolpe e velocidade dos nossos jogadores mas não aconteceu assim e para mim ficou claro que tendo de ser nós a ter iniciativa e a construir em posse, contra equipas que se sabem fechar bem, as dificuldades são imensas.

Pelo que o jogo deu o resultado parece-me justo...tanto jogo directo (novamente), tanto passe errado naquele meio campo, Tiba foi uma sombra daquilo que vale, Alan é pior solução que Micael, não constrói melhor e é incapaz de pressionar a saída de bola adversária, tanta dificuldade para progredir em posse, nos corredores apenas Rafa foi criando alguns desequilíbrios, Éder podia ter feito muito melhor pelo menos em duas ocasiões mas peredeu-se com a bola dentro da área...sinceramente não percebi muito bem qual foi a estratégia para este jogo.

SC diz que somos superiores e que vamos ficar à frente deles, percebo o picanço mas o que todos queremos é ficar nos quatro primeiros; guimarães à parte.

Magicobraga

Alguem que diga ao Santos para parar de chutar a sorte para a frente, é só dar bola aos adversarios, tem muitas qualidades mas inteligencia não é uma delas.

Vasco Soares

 Em relação as claques acho "deprimente" que esta situação se arraste.
Como se diz na gíria nem ##### nem saem de cima.
Ponto adicional, numa altura que todos os clubes, os principais pelos menos estão a juntar as claques todas numa bancada, nós não como somos diferentes vai uma para cada lado.
Nos jogos fora cada um canta o que quer e o que lhe apetece.
Posso ser criticado , mas é para o lado que durmo melhor, ontem os Espanhóis ganharam no duelo das bancadas tendo em conta a percentagem  de adeptos presentes, quer em termos de coreografia: cânticos acompanhados de palmas, todos mais ou menos em uníssono... enfim .
E ja sei que vão dizer que os adeptos em geral tem tanta obrigação como o elementos da claque, certo? Não errado se se auto intitulam ultra então tem que fazer por merecer o "titulo" 

jaimeh

Quote from: zebraga1985 on 08 de December de 2014, 12:46
Quote from: Old School on 08 de December de 2014, 11:34
Momento bonito e original durante o jogo com o apoio a vir até de fora do estádio, parabéns pela iniciativa.


Parabéns pela iniciativa...

E finalmente, tochas e potes de fumo dentro do estádio em quantidade... Parabéns em especial à BL pela pirotecnia.

Graças aos atrasados mentais que se lembraram de fazer essa porcaria, tivemos que inalar um fumo e cheiro horríveis para não falar no facto de ter que fugir com a minha filha de 7 anos por causa da ploícia de intervenção!!!
Para não falar das multas que o clube vai ter que pagar por causa disso e por causa da falta de imaginação nos cânticos de apoio à equipa que cada vez mais são só ".... é   m e r d a   e   f d p!!"
A eles muito obrigado! Sim sem eles o espetáculo tinha sido um tédio!!!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Legião

Quando o apoio é grande somos todos grandes adeptos quando não é tão forte a culpa é das claques, a autocrítica é importante mas não está ao alcance de todos.

Quanto ao duelo de claques tenho orgulho que as nossas tivessem ido lá para a Taça apoiado durante os 90 e tivessem ido em maior número do que eles trouxeram cá (e não era véspera de feriado), mas isso os foristas que criticam sistematicamente as nossas claques não conseguem ver ou melhor escrever.

Continuo a bater na mesma tecla, enquanto não tivermos unidos só nos estaremos a prejudicar.

Nota: Hoje o tema principal deste tópico deveria ser, por exemplo, se havia forma de o Agra ser despenalizado e o que poderiamos fazer para o conseguir mas não o que se vê é a estimulação da divisão dos adeptos, eu quero acreditar que muitos são espanhóis infiltrados não vejo outro sentido para isto acontecer.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

joao1999

E é para estarmos unidos que defendo que as nossas claques deviam estar juntas na mesma bancada, como aconteceu num jogo à uns anos frente a uma equipa Sueca em que os Red e os Bracara estiveram juntos na Nascente e se bem me lembro provocaram um ambiente fantásctico durante todo o jogo.

Neste link estão algumas fotos desse jogo.

http://redboys1992.blogspot.pt/2009/07/fotos-scbraga-1-2-elfsborg.html

Ultra81

[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

Bb0y

Também sou defensor que as duas claques deviam estar na mesma bancada, sobretudo, porque cada uma canta para o seu lado e diminui, em muito, o apoio à equipa. Por exemplo, no Sporting, desde que passaram as claques todas para a mesma bancada, o apoio aumentou consideravelmente. Também não percebi a ideia não avisarem os adeptos da nascente que entram pelo bairro que não iam poder passar por detrás do ecrã...

jaimeh

Quote from: Old School on 08 de December de 2014, 14:49
Quando o apoio é grande somos todos grandes adeptos quando não é tão forte a culpa é das claques, a autocrítica é importante mas não está ao alcance de todos.

Quanto ao duelo de claques tenho orgulho que as nossas tivessem ido lá para a Taça apoiado durante os 90 e tivessem ido em maior número do que eles trouxeram cá (e não era véspera de feriado), mas isso os foristas que criticam sistematicamente as nossas claques não conseguem ver ou melhor escrever.

Continua a bater na mesma tecla enquanto não tivermos unidos só nos estaremos a prejudicar.

Nota: Hoje o tema principal deste tópico deveria ser, por exemplo, se havia forma de o Agra ser despenalizado e o que poderiamos fazer para o conseguir mas não o que se vê é a estimulação da divisão dos adeptos, eu quero acreditar que muitos são espanhóis infiltrados não vejo outro sentido para isto acontecer.

Então achas que é desvalorizável uma criança de 7 anos que faz 100km para ir ver um jogo ao frio que ainda por cima tenha que fugir da polícia só porque um iluminado se lembrou de fazer algo que é proíbido!!!
Não! Enquanto houver quem desvalorize esses comportamentos é que nós vamos mal!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Legião

Quote from: jaimeh on 08 de December de 2014, 15:55
Quote from: Old School on 08 de December de 2014, 14:49
Quando o apoio é grande somos todos grandes adeptos quando não é tão forte a culpa é das claques, a autocrítica é importante mas não está ao alcance de todos.

Quanto ao duelo de claques tenho orgulho que as nossas tivessem ido lá para a Taça apoiado durante os 90 e tivessem ido em maior número do que eles trouxeram cá (e não era véspera de feriado), mas isso os foristas que criticam sistematicamente as nossas claques não conseguem ver ou melhor escrever.

Continua a bater na mesma tecla enquanto não tivermos unidos só nos estaremos a prejudicar.

Nota: Hoje o tema principal deste tópico deveria ser, por exemplo, se havia forma de o Agra ser despenalizado e o que poderiamos fazer para o conseguir mas não o que se vê é a estimulação da divisão dos adeptos, eu quero acreditar que muitos são espanhóis infiltrados não vejo outro sentido para isto acontecer.

Então achas que é desvalorizável uma criança de 7 anos que faz 100km para ir ver um jogo ao frio que ainda por cima tenha que fugir da polícia só porque um iluminado se lembrou de fazer algo que é proíbido!!!
Não! Enquanto houver quem desvalorize esses comportamentos é que nós vamos mal!

Jaimeh não vou entrar por aí nem sequer estava a falar para ninguém em particular, acho que percebeste o que eu quis dizer.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

Quote from: joao99 on 08 de December de 2014, 15:00
E é para estarmos unidos que defendo que as nossas claques deviam estar juntas na mesma bancada, como aconteceu num jogo à uns anos frente a uma equipa Sueca em que os Red e os Bracara estiveram juntos na Nascente e se bem me lembro provocaram um ambiente fantásctico durante todo o jogo.

Neste link estão algumas fotos desse jogo.

http://redboys1992.blogspot.pt/2009/07/fotos-scbraga-1-2-elfsborg.html

João99 acho que esse é um bom tema que vale a pena analisar juntamente com o clube e as nossas claques, perceber quais as vantagens e desvantagens. As nossas claques normalmente estão juntas nos jogos fora, em casa poderíamos ganhar em apoio vocal porque à partida cantariam os mesmos cânticos mas perderíamos por exemplo pelo facto de não ter uma em cada bancada o que também traz vantagens para animar quer Nascente quer Poente, poder estar perto dos fiscais de linha de um lado e outro se não fosse assim acho que ainda seriamos mais prejudicados, há várias questões que este tema envolve e que deveram ser pensadas para ver se vale a pena fazer alterações, penso que já se falou nesse assunto no tópico relativo às claques, "Ultras Braga".
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

set5

É ridícula é a quantidade de "Moche" que é feita. Enquanto andam ao barulho não cantam. É viu-se a diferença que umas faixas e umas bandeiras fazem.

Legalizem ou saiam. Quem nada deve nada teme

LS

Quote from: D.Wade3 on 08 de December de 2014, 16:05
É ridícula é a quantidade de "Moche" que é feita. Enquanto andam ao barulho não cantam. É viu-se a diferença que umas faixas e umas bandeiras fazem.

Legalizem ou saiam. Quem nada deve nada teme

Isso das bandeiras também tu podes levar uma a ajudar ao ambiente, corres é o risco de lá fora ficares sem a bandeira/tarja porque os ultras adversários vão fazer de tudo para te a roubar. Mas isso não é só em Braga.

jaimeh

Quote from: Old School on 08 de December de 2014, 16:00
Quote from: jaimeh on 08 de December de 2014, 15:55
Quote from: Old School on 08 de December de 2014, 14:49
Quando o apoio é grande somos todos grandes adeptos quando não é tão forte a culpa é das claques, a autocrítica é importante mas não está ao alcance de todos.

Quanto ao duelo de claques tenho orgulho que as nossas tivessem ido lá para a Taça apoiado durante os 90 e tivessem ido em maior número do que eles trouxeram cá (e não era véspera de feriado), mas isso os foristas que criticam sistematicamente as nossas claques não conseguem ver ou melhor escrever.

Continua a bater na mesma tecla enquanto não tivermos unidos só nos estaremos a prejudicar.

Nota: Hoje o tema principal deste tópico deveria ser, por exemplo, se havia forma de o Agra ser despenalizado e o que poderiamos fazer para o conseguir mas não o que se vê é a estimulação da divisão dos adeptos, eu quero acreditar que muitos são espanhóis infiltrados não vejo outro sentido para isto acontecer.

Então achas que é desvalorizável uma criança de 7 anos que faz 100km para ir ver um jogo ao frio que ainda por cima tenha que fugir da polícia só porque um iluminado se lembrou de fazer algo que é proíbido!!!
Não! Enquanto houver quem desvalorize esses comportamentos é que nós vamos mal!

Jaimeh não vou entrar por aí nem sequer estava a falar para ninguém em particular, acho que percebeste o que eu quis dizer.

Sim, percebi! Por isso é que eu digo que tem que se valorizar o que é bom, e aí refiro-me a cânticos e coreografias que apoiem a equipa e não diminuam os outros! E banir/responsabilizar quem faz  m e r d a    que ponha a segurança dos demais em risco!
E não meter tudo no mesmo saco e dizer que é só criticar!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

boneli

Boa tarde!

1- A todos aqueles que desvalorizavam o Vitória e sua equipa, ontem vimos que não é bem assim! Não é equipa como muitos dizem para andar a meio da tabela.

2- Quando abri o tópico pensei por momentos que era dedicado ás claques!!

3- Jogo muito equilibrado e com resultado justo. Eles defenderam bem e nós ofensivamente pouco ameaçamos. Era muito importante ganhar este jogo, pois para a próxima jornada vamos a Belém e temos um Porto-Benfica.

4- Ainda falta muito campeonato, continuamos sem perder em casa e comparando com a época passada temos mais 7 pontos.

5- S.C diz que no final do campeonato vamos estar a frente deles. Oh homem mas eu não duvido.

6- O MITO CONTINUA. Antes de ir para o estádio estava a dar  uma reportagem na RTP informação em direto do estádio AXA. E diz o comentador: " Neste momento estão a chegar os adeptos do Vitória e são esperadas 50 CAMIONETAS." Chego ao estádio e para surpresa minha ( ou não), fiquei admirado como é possível 40 camionetas avariarem ao mesmo tempo  8).

LS

Pessoalmente não sou contra as tochas, embora não goste de levar com o fumo como toda a gente.

No entanto reparem a diferença de tratamento dos adversários quando vem cá, ontem como sempre estava um policia de olho na BL durante o jogo todo. Conseguiram ver quem lançou as tochas (partindo do pressuposto que foi aquele rapaz que foi levado), no entanto os adversários vem cá, atiram petardos para baixo, cadeiras e outras merdas, fazem o que querem e não há ninguém que seja detido, não há carga, não há nada.

Legião

Quote from: jaimeh on 08 de December de 2014, 16:13
Quote from: Old School on 08 de December de 2014, 16:00
Quote from: jaimeh on 08 de December de 2014, 15:55
Quote from: Old School on 08 de December de 2014, 14:49
Quando o apoio é grande somos todos grandes adeptos quando não é tão forte a culpa é das claques, a autocrítica é importante mas não está ao alcance de todos.

Quanto ao duelo de claques tenho orgulho que as nossas tivessem ido lá para a Taça apoiado durante os 90 e tivessem ido em maior número do que eles trouxeram cá (e não era véspera de feriado), mas isso os foristas que criticam sistematicamente as nossas claques não conseguem ver ou melhor escrever.

Continua a bater na mesma tecla enquanto não tivermos unidos só nos estaremos a prejudicar.

Nota: Hoje o tema principal deste tópico deveria ser, por exemplo, se havia forma de o Agra ser despenalizado e o que poderiamos fazer para o conseguir mas não o que se vê é a estimulação da divisão dos adeptos, eu quero acreditar que muitos são espanhóis infiltrados não vejo outro sentido para isto acontecer.

Então achas que é desvalorizável uma criança de 7 anos que faz 100km para ir ver um jogo ao frio que ainda por cima tenha que fugir da polícia só porque um iluminado se lembrou de fazer algo que é proíbido!!!
Não! Enquanto houver quem desvalorize esses comportamentos é que nós vamos mal!

Jaimeh não vou entrar por aí nem sequer estava a falar para ninguém em particular, acho que percebeste o que eu quis dizer.

Sim, percebi! Por isso é que eu digo que tem que se valorizar o que é bom, e aí refiro-me a cânticos e coreografias que apoiem a equipa e não diminuam os outros! E banir/responsabilizar quem faz  m e r d a    que ponha a segurança dos demais em risco!
E não meter tudo no mesmo saco e dizer que é só criticar!

Estamos de acordo, todo o adepto que tome atitudes que coloquem em risco a segurança dos demais deve ser responsabilizado, seja em que estádio fôr.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

O GVERREIRO DO MINHO

#98
BRAGA 0-0 guimarães :(

Não gostei do nosso jogo, não jogamos bom futebol. Não tivemos meio-campo à exceção do Danilo. Pardo e Éder também muito apagados. A defesa esteve bem. O Rafa, para mim, foi o melhor em campo.

O resultado acaba por ser justo. Mas até podíamos ter ganhado se não fossem diversos "fatores" ::)

O guimarães não joga futebol. Só sabem fazer anti-jogo e atirarem-se para a piscina. E depois claro, têm aquela ajuda preciosa chamada arbritagem. Eu pergunto: - como é possível o árbitro deixar guimarães fazer aquele anti-jogo?
                                                                                           - como é possível só dar 2 minutos de compensação na 1ª parte e so 4 na 2ª (mas nem 1 minuto se jogou :o), num jogo que teve 3 expulsões, muitas "lesões", e muito anti-jogo?
                                                                                            -Porque é que o Agra foi expulso? Ainda não consegui perceber...

Ao intervalo até disse que o Carlos Xistra estava a fazer uma boa arbitragem mas depois foi o que se viu...UMA PALHAÇADA!


Nós, os adeptos, estivemos um pouco adormecidos e não empurramos a equipa para o golo. Eu bem gritava mas era dos poucos. Podíamos ter feito melhor. Claro que há exceções.


Uma palavra para o Sérgio Conceição que tem tido o discurso certo, um discurso gverreiro e braguista!

PS: Os espanhóis continuam sem vencer na Pedreira ;D

#EstamosJuntos
[url="https://www.facebook.com/joao.pedro.silva.email"]https://www.facebook.com/joao.pedro.silva.email[/url]

Sparta1

Quote from: andromeda123 on 08 de December de 2014, 11:13
Caros companheiros, até nem costumo comentar muito aqui no forum, mas vou apenas  reforçar a minha satisfação com a contratação do Sérgio Conceição. Que grande! Nos últimos anos parece-me o treinador com mais perfil guerreiro e vontade de triunfar. Acredito que seremos bem sucedidos no final da época e espero que ele continue cá por muito tempo.
Cumprimentos a todos

O amigo está a ser irónico certo?