News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA,0 - Guimarães,0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 06 de December de 2014, 17:53

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Resultado justo, podia ter havido golos.
Danilo e Tiba fizeram o seu pior jogo da época, talvez por isso não termos conseguido ganhar. Alan não tem rotinas no meio, quando os centrais tinham a bola, nenhum dos 3 médios se "mostrava" para a receber.
Pardo escondido, mas a bola não chegava lá. Rafa o melhor. Pena o Tiago Gomes se ter lesionado, estava a fazer um grande jogo, a lembrar quando estava no Estoril.
centrais estiveram bem.
Agora temos de ir a Belém ganhar.

Lateralus

Resultado que espelha bem o que se passou em campo. Duas equipas mais preocupadas em explorar o erro do adversário, do que em jogar futebol. Um castigo merecido, portanto.
Quanto ao lado que me interessa, o nosso, é óbvio que o problema esteve (e estará) no meio-campo. À falta de quem assuma o jogo, a equipa voltou a recorrer à profundidade, vulgo "chutão", para tentar disfarçar as suas fragilidades na construcção. Para além disso, é sempre um risco jogar com Danilo e Tiba de perfil nestes jogos, visto que nenhum deles baixa para buscar jogo e, ainda pior, tornam a zona frente à nossa defesa numa autêntica "terra de ninguém", que facilmente é aproveitada pelo adversário.

Reservo apenas uma palavra para os comentários do Sérgio: alguém que o avise que o campeonato do Braga não é acabar à frente do Guimarães. É sim, lutar pela Europa. E para isso ainda vamos precisar de muito trabalho, pois apenas a entrega não chega. É bom ver os jogadores com garra e agressivos, mas se esses predicados não tiverem propósito, de pouco servem.

Legião

Antes de criticar a actuação do jogador A, B ou C cada um de nós deve fazer um exame de consciência  perguntar a si mesmo se fez tudo que podia para vencer, tivéssemos tido durante os 90 minutos a prestação na bancada que tivemos nos últimos 10 minutos e certamente tínhamos ganho o jogo.

É certo que colocar o jogo em Dezembro para um domingo às 20h15 quando os estarolas jogaram todos no dia anterior não é inocente, mas isso só tem que nos dar ainda mais força, eles assim vêm que resulta e como tal vão continuar a fazê-lo. Só por coincidência... o próximo jogo dos espanhóis em casa é Domingo às 16h00 (e o Rio Ave vai jogar durante a semana para a Liga Europa).
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

andromeda123

Caros companheiros, até nem costumo comentar muito aqui no forum, mas vou apenas  reforçar a minha satisfação com a contratação do Sérgio Conceição. Que grande! Nos últimos anos parece-me o treinador com mais perfil guerreiro e vontade de triunfar. Acredito que seremos bem sucedidos no final da época e espero que ele continue cá por muito tempo.
Cumprimentos a todos

joao1999

Sérgio Conceição

"Vamos terminar o campeonato à frente do Guimarães"


Sérgio Conceição, treinador do Braga, admitiu que o resultado se ajusta ao que se passou em campo, este domingo, frente ao V. Guimarães (0-0), mas deixou a garantia de que os arsenalistas vão terminar a época com mais pontos do que o rival

OJOGO

Cada vez mais acho que o SC é o treinador certo para o Braga agora só espero que caso os resultados sejam os esperados como é obvio que fique por cá por muitos mais anos. São destas atitudes que são feitos os grandes treinadores e este notasse que sente verdadeiramente o valor e a importância que é ser treinador do Braga.

Bracarense

Positivo do jogo:

- Matheus a demonstrar ser um GR que vale pontos
- Mais um jogo sem sofrer golos
- Danilo está cada vez mais um senhor jogador
- Pedro Santos a cumprir muito bem numa posição adaptada
- SC tem o discurso certo para os Bracarenses
- Arbitragem até ao momento da 1ª expulsão


Negativo do jogo:

- Éder cada vez mais ineficaz
- Pedro Tiba em perda de ritmo
- Não sermos capazes de ganhar em casa a uma equipa de pontapé para a frente e toca a correr
- SC incapaz de um rasgo táctico que ajudasse a equipa a apertar mais o adversário
- Arbitragem a partir da 1ª expulsão - deixou de se jogar futebol e passou a passar-se tempo para o jogo acabar
- 2 claques que passaram o jogo a insultar o adversário e a terra deles em vez de apoiarem a equipa (e alguns ainda se atrevem a criticar os adeptos "normais" por falta de apoio) - infelizmente não há quem acabe com eles!

rvx

Eu vi o jogo pela TV. Em relação ao que dizem aqui, concordo que o resultado é justo. O Braga teve um domínio da bola superior na primeira parte, mas expôs-se muito ao contra-ataque do Vitória. Mais uma vez, o espaço concedido entre linhas permitiu que eles criassem as melhores ocasiões da primeira parte. De realçar, a defesa fez uma grande exibição, destacando-se Matheus e os centrais. Aquele corte do Santos e a defesa do Matheus no segundo poste são fenomenais. Na segunda parte, o Vitória entrou mais dominador, mas o Braga soube aproximar as linhas, e acabaram-se as oportunidades de golo. Aqui, lamento a nossa falta de discernimento, isto é, de um construtor de jogo, para aproveitar o facto de o Vitória jogar subido e de marcar em contra-ataque. Rafa foi de longe o nosso melhor elemento atacante. De positivo, realça-se o empenho. Quanto ao apoio, a impressão com que fiquei na televisão não foi tão má como dizem. Na verdade, a primeira parte foi bastante boa. Na segunda, isso sim, é que se instalou o silêncio por largos momentos.

Legião

Momento bonito e original durante o jogo com o apoio a vir até de fora do estádio, parabéns pela iniciativa.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

sedas

Um jogo menos conseguido contra uma equipa que corre muito e pressiona muito, o que levou a que tivéssemos dificuldades em sair.
O que mais realço do jogo de ontem foi a porcaria de arbitragem que parou o jogo por tudo e por nada e que não permitiu que houvesse futebol..

Estes árbitros deviam ver os jogos da Liga Inglesa para perceberem que o futebol é um jogo em que tem de existir contacto, e que as simulações devem ser bem castigadas, o palhaço do Hernâni lá não acabava um jogo..

Foi incrível como provocou e simulou chegando-se a queixar da cara num lance em que simulou uma cãibra.

Ontem foi expulso depois de conseguir a expulsão do "anjinho" Agra..

Pode ter sido exagerado o vermelho mas o nosso jogador não tem de fazer aquilo, tinha de deixar seguir o jogo (estávamos com mais 1 e o que eles queriam era perder tempo) e no lance seguinte se quisesse aí vingar-se-ia com uma entrada a mandar o palhaço para o Hospital..

De resto um resultado que se aceita num jogo em que pouco futebol se viu pois as paragens foram constantes..

sergiox

Algumas notas sobre o jogo.

Não fizemos grande exibição, mérito do adversário e demérito nosso. Tiba não esteve tão esclarecido como habitual e Pardo muito trapalhão. Houve muitos passes errados da nossa parte e dificuldades na construção do jogo. Notas positivas para a defesa (Santos, Baiano, P. Santos muito raçudo). Mateus nos cruzamentos é incompreensivelmente inseguro. Quando ataca a bola é para a socar, raramente a segura.


As claques foram mais uma vez uma vergonha. Quando cantam é mais para provocar e insultar o adversário do que para puxar pela equipa. Comportamento da BL é inqualificável.


Os urros para insultar os adversários negros são intoleráveis. Estamos no século XXI, pf. deixem-se dessa estupidez que só nos envergonha.

Considero quo o nosso treinador tem feito um bom trabalho, mas é preciso avisá-lo que o nosso objectivo não é ficar à frente do Guimarães, mas, pelo menos, o 4º lugar. Ficar à frente dos espanhóis será uma mera formalidade.

Os sócios merecem mais respeito de quem está à frente do clube. Os sócios da Nascente que acedem pelo Bairro da Misericórdia tiveram que contornar o estádio para chegar ao seu lugar. Custava muito fazer esse alerta antecipadamente pelo facebook ou pela comunicação social? O Braga tem bons adeptos, os adeptos é que têm fracos dirigentes.

O próximo ciclo de jogos vai ser muito complicado. Um bom teste à fibra da equipa e dos adeptos.

Saudações Bracarenses


joao1999

Penso que já aqui foi dito tudo ou quase tudo à cerca do jogo de ontem. Queria só dizer que cada vez mais acho que estamos dependentes das boas exibições ou não do Tiba, e quando ele não está na sua máxima forma penso que a equipa sente muito com isso.
Quanto ao Éder cada vez mais ineficaz e está claramente numa má fase. De resto penso que o Pedro Santos esteve muito bem no papel que lhe foi dado visto que ele não está muito habituado a jogar naquela posição.
À que dar mérito ao Danilo que se nota que de jogo para jogo está a melhorar e ontem teve muitas boas entervenções durate todo o jogo.

É pena não termos ganho, mas por um lado o empate justifica-se fase ao que foi feito dentro de campo.


P.S: O Zé Luis e o Djavan ainda estão lesionados?

set5

Da BL não digo nada porque não os vejo, mas os red Boys são deprimentes... Passam o jogo a insultar is adversários, e quando não o estão a fazer, estão ao murro e ao moche entre eles próprios...

Não sei se eles entendem, mas enquanto andam lá aos saltos e empurrões, o apoio que passa para o relvado é nulo, chegou-se a ouvir só a claque dos espanhas nestes momentos.

A claque dos espanhóis não fez disso e, infelizmente ouviu-se mto mais q as nossas.

Por fim, acho que se quiserem continuar a ser claque de alguma coisa, que se legalizem ou então que vejam os jogos sentados e calados.

Quem não deve não teme... Ou são criminosos ou não são.

Legião

Parabéns às nossas claques pelo apoio que deram à equipa apesar da perseguição de que têm sido alvo, custa ver os setores sem as faixas, bandeiras entre outras coisas, enfim o colorido do futebol. Ontem os adeptos tiverem comedidos para um derbi destes se não fossem elas então parecia que estávamos a jogar fora.

Precisamos de estar todos unidos é isso que nos dará força, quem ainda não vê isto não percebe que só dá tiros nos pés.

Bora a Belém lutar todos juntos pela vitória? Isso é que era bonito de ser ver agora criticar, isso é fácil e só nos prejudica, enquanto não percebermos que só quando tivermos todos unidos é que vamos ganhar o respeito dos demais intervenientes no futebol, dirigentes, árbitros etc vamos ser sempre comidos.



Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

zebraga1985

Quote from: Old School on 08 de December de 2014, 11:34
Momento bonito e original durante o jogo com o apoio a vir até de fora do estádio, parabéns pela iniciativa.


Parabéns pela iniciativa...

E finalmente, tochas e potes de fumo dentro do estádio em quantidade... Parabéns em especial à BL pela pirotecnia.

Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Rubara

Alan faz com que o nosso meio campo fique mais lento!
Na ausência do Micael, preferia que o Rafa jogasse no meio.

joao1999

É assim quanto às claques nem queria fala muito, mas por exemplo no jogo de ontem os Red só os ouvi quando era para insultar os espanhois, para puxar pela  equipa pouco ou nada os ouvi. Custa-me dizer isto mas ouviram-se muito mais os espanhois durante grande parte do jogo, neste momento puxam muito mais pela equipa os sócios do que as claques...
E realmente custa ver aqueles setores sem as bandeiras, faixas e etc.. e como já aqui alguém disse e bem se quizerem continuar a ser claques, que se legalizem quem não deve não teme.

JuBraga

Entendo quando dizem que os Red só se fizeram ouvir para insultar, mas gostaria de saber se são só as claques com o papel de cantar e apoiar.... Acho que não. Houve momentos de silêncio do jogo e nós, enquanto adeptos e sócios, também pouco fizemos. Felizmente onde me sento, sector A5, o que não falta é malta jovem para puxar pela equipa. É muito fácil a crítica barata, mas e fazer melhor? Não vi, sinceramente, tirando os últimos minutos.
Parabéns à BL pela tochada e fumarada... o futebol fica muito mais bonito dessa maneira!

Se queremos jogar em casa temos todos de apoiar, não só as claques.

rvx

Quote from: joao99 on 08 de December de 2014, 13:08
É assim quanto às claques nem queria fala muito, mas por exemplo no jogo de ontem os Red só os ouvi quando era para insultar os espanhois, para puxar pela  equipa pouco ou nada os ouvi. Custa-me dizer isto mas ouviram-se muito mais os espanhois durante grande parte do jogo, neste momento puxam muito mais pela equipa os sócios do que as claques...
E realmente custa ver aqueles setores sem as bandeiras, faixas e etc.. e como já aqui alguém disse e bem se quizerem continuar a ser claques, que se legalizem quem não deve não teme.

Eu critico as claques, em geral, pela violência, mas neste caso não foi essa a impressão com que fiquei na televisão. Ouviu-se bem o apoio de todas as claques, do Braga e do Vitória, em intensidade comparável, tal como aconteceu para a taça lá.

Magicobraga

As nossas claques estiveram mal no apoio mas já não é de agora, principalmente os RB, a maior parte do tempo estão calados, nao percebo porquê.

joao1999

Quote from: JuBraga on 08 de December de 2014, 13:29
Entendo quando dizem que os Red só se fizeram ouvir para insultar, mas gostaria de saber se são só as claques com o papel de cantar e apoiar.... Acho que não. Houve momentos de silêncio do jogo e nós, enquanto adeptos e sócios, também pouco fizemos. Felizmente onde me sento, sector A5, o que não falta é malta jovem para puxar pela equipa. É muito fácil a crítica barata, mas e fazer melhor? Não vi, sinceramente, tirando os últimos minutos.
Parabéns à BL pela tochada e fumarada... o futebol fica muito mais bonito dessa maneira!

Se queremos jogar em casa temos todos de apoiar, não só as claques.
Eu digo isto e já não é só do jogo de  ontem já bem muito mais de atrás. Quanto aos BL gostei do espectáculo que deram durante o jogo, com os tochas e etc... Quanto ao jogo de ontem no meu sector A6 foram muito mais os sócios que apoiaram e tentaram puxar a equipa para a frente do que os Red que são do nossa bancada, quanto aos BL não falo pois não são da minha bancada.