News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Penafiel 1-6 S.C.BRAGA - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 28 de November de 2014, 22:55

Previous topic - Next topic

Robalo

Sem Micael em campo nos jogos fora, tudo fica mais simples e objetivo.

José Coelho

Subscrevo inteiramente.

Como apaixonado das estatísticas (e em particular dos jogos do nosso clube), confirmo a correcção dos dados apresentados e congratulo-me por haver outros foristas interessados neste tema.

Sérgio Gonçalves

Só vi o resumo que está no SAPO e não dá para fazer grandes analises. Destaco o passe do Alan para primeiro golo, soberbo!!! Soberbo. A fragilidade defensiva do Penafiel na segunda parte, não lhes auguro nada de bom. Vitória importante pois permite subir um lugar e manter-nos lá em cima.
Sócio nº 2014

jaimeh

Quote from: joaomf on 30 de November de 2014, 10:16
Os jornais hoje indicam que o Braga já não vencia em Penafiel há 25 anos.
Presume-se que se referiam ao campeonato, pois para a Taça de Portugal, ganhámos em Penafiel em 1992/93 e também em 1997/98.
No entanto, é verdade, que para o campeonato, a nossa última vitória lá tinha sido em 1988/89. Contudo, também seria relevante terem indicado que, desde essa vitória, só se disputaram mais 5 jogos em Penafiel.
Sem esse dado, o período sem vitórias perde contexto.

O que dirão os meus amigos se eu vos informar que já não ganhámos no campo do Atlético há 38 anos?
Não tem grande problema, pois ganhámos lá os últimos 4 jogos. O último disputou-se em 1976/77 e obviamente desde essa altura que nunca mais lá vencemos.

É investigação e informação tipo Correio da Manhã! Chutam títulos para as notícias e nem se dão ao trabalho de ressalvar este ou aquele pormenor que até ajudam a perceber melhor em que contexto isso aconteceu, é tudo igual, é tipo panela, onde misturam os ingredientes todos sem critério. Acredito até que alguns jornalistas não isentos, (ressabiados) nem sequer respeitem o corpo da notícia ou informem o que realmente aconteceu para dar apenas o seu ponto de vista, tipo opinião, deve ser por esquecimento já que qualquer miúdo aprende isso na escola!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

rvx

Eu estou satisfeito com a equipa. Sinto que já temos mecanismos, e que há muita raça. E não tenho grandes dúvidas de que possuímos o melhor contra-ataque da liga. Como já disseram aqui, se estivéssemos na Europa, então causaríamos estragos a muitas equipas. O Penafiel é muito limitado, mas 1-6 reflecte exactamente esta nossa capacidade de sair muito rápido e bem no contra-ataque. Guimarães, Benfica, Porto e Penafiel já provaram deste veneno.

Contudo, venho reforçar o que vários foristas têm vindo a apontar desde o início da época, e que realçaram no último jogo com o Guimarães. As nossas linhas jogam muito esticadas, fruto da pressão alta do ataque e do facto de a linha defensiva jogar relativamente recuada. Portanto, existe ali um espaço enorme no meio campo que, geralmente, é preenchido apenas por dois jogadores, que são Danilo e Tiba. Como estes possuem um bom pulmão, acabam por conseguir cobrir esta área enorme, mas não sem ocasionalmente terem de recorrer à falta. Sendo assim, não admira que Custódio não encaixe neste esquema, já que é um trinco mais estático. Mesmo ontem, foi visível a facilidade com que o Penafiel tinha espaço, apesar de eles não aproveitarem. Acho que o SC deveria considerar juntar mais as linhas em determinados momentos do jogo. Isso já se viu contra o Benfica. Tirando isso, penso que estamos num nível bastante bom, embora ainda possamos melhorar a nossa capacidade de construção mais lenta de jogo.

jaimeh

Quote from: joaomf on 30 de November de 2014, 02:02
Esta foi a 9ª vez que marcámos 6 ou mais golos num jogo para o campeonato da 1ª divisão.
Nas 8 vezes anteriores, em 5 ocasiões marcámos 6 golos e em noutras 3 marcámos 7 golos.
Todos estes jogos foram disputados em casa.
1947/48 Lusitano VRSA 7-1
1949/50 FC Porto 6-0
1953/54 Belenenses 7-0
1957/58 Torreense 7-0
1964/65 Seixal 6-0
1977/78 Marítimo 6-1
1990/91 Nacional 6-2
2001/02 Santa Clara 6-0

Isto mostra que marcar 6 golos não é algo que se consegue todos os dias.
Marcar 6 golos como visitante é ainda mais difícil e para o SCBraga ontem foi a 1ª vez que sucedeu para o campeonato. Já o havíamos conseguido para a Taça de Portugal contra um adversário da 3.ª divisão (Paços de Brandão, 2003/04, 6-0).

Para que se saiba!

Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Pé Ligeiro

Quote from: Old School on 29 de November de 2014, 21:45
(...)

Só uma nota final para o Éder não marcou mas mais um grande jogo, reparei num pormenor no golo de Sami poderia ter marcado optou por deixar para o colega, é de valor, gosto também de o ver com a braçadeira

Gostei em geral da atuação do Éder durante o jogo, mas não gostei nada da atitude de Éder nesse lance. O que ele devia ter feito era atacar a bola como faz um bom ponta de lança e não ter uma atitude passiva. Nesse lance, o golo devia ter sido do Éder. Um ponta de lança vive de golos. Neste jogo faltou o golo do Éder e nesse lance em que ele se alheia da bola, poderia muito bem ter sido o golo dele, ainda para mais, num jogo em que a nossa equipa marcou 6 golos.
Destaque para o regresso em grande de Alan e para o Rafa, que está cada vez mais confiante e decisivo.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Legião

Quote from: Pé Ligeiro on 30 de November de 2014, 12:27
Quote from: Old School on 29 de November de 2014, 21:45
(...)

Só uma nota final para o Éder não marcou mas mais um grande jogo, reparei num pormenor no golo de Sami poderia ter marcado optou por deixar para o colega, é de valor, gosto também de o ver com a braçadeira

Gostei em geral da atuação do Éder durante o jogo, mas não gostei nada da atitude de Éder nesse lance. O que ele devia ter feito era atacar a bola como faz um bom ponta de lança e não ter uma atitude passiva. Nesse lance, o golo devia ter sido do Éder. Um ponta de lança vive de golos. Neste jogo faltou o golo do Éder e nesse lance em que ele se alheia da bola, poderia muito bem ter sido o golo dele, ainda para mais, num jogo em que a nossa equipa marcou 6 golos.
Destaque para o regresso em grande de Alan e para o Rafa, que está cada vez mais confiante e decisivo.

Não vejo esse lance assim, para mim o Éder percebeu que ao deixar correr a bola para o Sami este ainda estaria em melhor condições de marcar do que ele, acho que pôs o interesse da equipa acima do dele.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

#108
Este tem sido um dos segredos das vitórias que temos alcançado, a união. Façamos como a equipa estejamos unidos se isso acontecer seremos um adversário muito difícil de bater seja em que estádio for, vamos deixar de uma vez por todas o assobio e a critica fácil e vamos concentrar as nossas energias para combater quem nos quer mal e não são tão poucos como isso.
Quando somos um só, equipa e adeptos, como foi recentemente em Guimarães, ganhamos uma força que mesmo contra 14 dificilmente nos derrotam.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

jaimeh

Quote from: jaimeh on 30 de November de 2014, 12:23
Quote from: joaomf on 30 de November de 2014, 02:02
Esta foi a 9ª vez que marcámos 6 ou mais golos num jogo para o campeonato da 1ª divisão.
Nas 8 vezes anteriores, em 5 ocasiões marcámos 6 golos e em noutras 3 marcámos 7 golos.
Todos estes jogos foram disputados em casa.
1947/48 Lusitano VRSA 7-1
1949/50 FC Porto 6-0
1953/54 Belenenses 7-0
1957/58 Torreense 7-0
1964/65 Seixal 6-0
1977/78 Marítimo 6-1
1990/91 Nacional 6-2
2001/02 Santa Clara 6-0

Isto mostra que marcar 6 golos não é algo que se consegue todos os dias.
Marcar 6 golos como visitante é ainda mais difícil e para o SCBraga ontem foi a 1ª vez que sucedeu para o campeonato. Já o havíamos conseguido para a Taça de Portugal contra um adversário da 3.ª divisão (Paços de Brandão, 2003/04, 6-0).

Para que se saiba!

Já agora!

Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

PAF

Uma boa vitória numa altura importante para continuar o crescimento da equipa. Mais ainda a fazer história, que é isso que também faz o clube.
Resta dar continuidade no próximo domingo, onde aí vamos ter um jogo completamente diferente, onde vai ser o adversário provavelmente a esperar os erros para o contra ataque.

Custa-me alguns não verem a equipa como isso mesmo, uma equipa! Micael não joga sozinho, em Guimarães estávamos a ganhar 2-0 com ele em campo, e o Guimarães não é o Penafiel (são efectivamente o oposto, 1º e penúltimo)! Será que o mérito era dele? Cada vez mais temos uma equipa e isso e que é importante, sem equipa não vamos a lado nenhum, os últimos anos são prova disso.

O GVERREIRO DO MINHO

Os Nossos Gverreiros do Minho obtiveram uma goleada, por 1-6, no Estádio Municipal 25 de Abril, frente ao Penafiel, numa noite recheada de muita qualidade e objetividade na hora de fazer golo.

Os eleitos do Nosso treinador, Sérgio Conceição, abordaram a partida com o foco apontado à baliza adversária e com muita disponibilidade para assumir o jogo e, naturalmente, o SCBraga dominou por completo todo o encontro. A Nossa equipa teve bola, controlou-a com qualidade, criou inúmeras oportunidades de golo e praticou um futebol atrativo, permitindo à formação penafidelense apenas a conversão de uma grande penalidade, pois praticamente não tiveram mais nenhuma ocasião de perigo para o Nosso Gverreiro Matheus.

Cedo se começou a construir o resultado, com Rafa a faturar pelo segundo jogo consecutivo. Aos 13', o nº18 dos Gverreiros recebeu um passe perfeito de Alan e, no interior da área e só com o guarda-redes pela frente, não perdoou e abriu o marcador.

Ao minuto 28', surge o golo do Penafiel, de penálti, com o árbitro a castigar André Pinto, por falta sobre Rabiola. Contudo, o intervalo não chegaria sem a vantagem da Nossa equipa. Aos 44', o 1-2 nasceu num lance de bola parada, com Pardo a bater para dentro da área, onde André Pinto dá de cabeça para o 2º poste e Santos conclui, encostando para dentro da baliza.

Os Nossos Gverreiros do Minho mantiveram-se sempre fortes e, na 2ª parte, reveleram a sua veia goleadora. Aos 55', o SCBraga iria ampliar o marcador, por duas vezes num espaço de quatro minutos. O 1-3 foi apontado por Pardo, que só teve que encostar para o fundo das redes, fruto de um trabalho magnífico de Alan e Rafa, que combinaram a jogada de forma soberba. O 4º golo da Nossa equipa foi apontado por André Pinto, na sequência de um canto, com a bola a ressaltar dentro da área e o defesa central a ter a frieza necessária e a aumentar a contagem.

Os últimos dois golos foram apontados por atletas saídos do banco de suplentes, Luiz Carlos e Sami. O médio recebeu uma bola na esquerda de Ederzito e, ainda fora da área, rematou forte para o 1-5 (73'), com a bola a sofrer ainda um desvio num defesa contrário. A fechar o marcador, Sami corresponde da melhor forma a um cruzamento de Pedro Tiba, na direita, após combinação entre este e Danilo.

Resultado muito dilatado, que bem perto do final do encontro poderia voltar a aumentar, após remate ao lado de Danilo. O SCBraga conquista 3 pontos em Penafiel e soma 21 pontos na Primeira Liga.

Na próxima jornada, a Nossa equipa recebe o Vitória SC, no Estádio Municipal de Braga, domingo (20h15). Toda a Legião está convocada para mais uma grande batalha!

#EstamosJuntos
[url="https://www.facebook.com/joao.pedro.silva.email"]https://www.facebook.com/joao.pedro.silva.email[/url]

O GVERREIRO DO MINHO

É claro que gostava de estar nas competições europeias este ano (até podiamos fazer boa figura) mas acho que o facto de nao ter competições europeias pode ser benéfico para nós. Podemos fazer uma grande equipa este ano sem essa "preocupação/pressão" e concentrar-mo-nos nas competições internas e fazer uma boa época.
Como aconteceu com o sporting o ano passado.
O problema é manter o plantel (ou pelo menos a base do plantel)...porque se continuarmos a jogar assim será dificil ::)

FORÇA BRAGAAA!!!
[url="https://www.facebook.com/joao.pedro.silva.email"]https://www.facebook.com/joao.pedro.silva.email[/url]

rvx

Quote from: PAF on 30 de November de 2014, 15:12
Uma boa vitória numa altura importante para continuar o crescimento da equipa. Mais ainda a fazer história, que é isso que também faz o clube.
Resta dar continuidade no próximo domingo, onde aí vamos ter um jogo completamente diferente, onde vai ser o adversário provavelmente a esperar os erros para o contra ataque.

Custa-me alguns não verem a equipa como isso mesmo, uma equipa! Micael não joga sozinho, em Guimarães estávamos a ganhar 2-0 com ele em campo, e o Guimarães não é o Penafiel (são efectivamente o oposto, 1º e penúltimo)! Será que o mérito era dele? Cada vez mais temos uma equipa e isso e que é importante, sem equipa não vamos a lado nenhum, os últimos anos são prova disso.

Concordo! Acho que Alan tem melhor toque de bola do que Micael, mas o segundo joga melhor com pouco espaço à frente da área, se bem que de forma muito inconsistente. Alan é de certa forma lento, de tal forma que, se lhe derem pouco espaço, então ele pouco produz. Pelo menos, foi essa a impressão com que fiquei no início desta e da época passada.

Acho que ambos são úteis na posição 10, mas em momentos de cada jogo ou contra adversários diferentes. Sendo assim, alguns foristas não deixam de ter razão no facto de, tendo Alan, não fazer sentido usar sempre Micael, independentemente do adversário. Micael não é perfeito, mas é o nosso melhor 10, e, portanto, há que usá-lo quando apropriado.

ribas

MVP para a Alan e, espero eu, o princípio de uma temporada no banco para Rúben Micael.

LeonelP

Enquanto tiver forças defenderei o Ruben Micael contra críticas gratuitas. Até parece que este foi o primeiro jogo que ganhamos e que os outros foram todos perdidos pelo Micael. Continuo na minha. Ruben Micael é um jogador talentoso e só com o apoio da estrutura e dos adeptos é que pode concretizar esse talento. Se recebe um alto salário a mim não me interessa. Para mim sao todos jogadores do braga.

Legião

Para elogiar um jogador precisam criticar outro? Não entendo, não destruam os nossos activos.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

barinho

Grande jogo da nossa equipa,grande vitória e um grande apoio dos que lá estivemos.Valeu a pena o frio de rachar para apoiar os nossos bravos Gverreiros.

Todos estiveram muito bem mas votei no Rafa que espalhou magia no relvado.Alguém reparou naquela recepção de bola na primeira parte por exemplo?Finalmente está de volta o nosso Rafa,era tudo uma questão de confiança.E verdade seja dita,desde que o SC lhe deu aquele voto de confiança e disse que ele ia ser titular contra o Gil que ele tem vindo a subir gradualmente de forma,começando logo nesse jogo.

Já chega é de baterem no Micael,até quando não joga.Já fizemos grandes jogos e tivemos grandes vitórias com ele em campo e a jogar muito bem.É um jogador com muito talento e que tem estado na minha opinião bastante bem.É um luxo podermos ter um jogador como ele e quando ele está indisponível ter logo um senhor como o Alan a fazer o lugar com a classe que lhe é habitual.E considero que o Alan continua a ser superior mas isso não significa que o Micael seja mau jogador,muito pelo contrário.

Magicobraga


José Coelho

Acho lastimável as críticas despropositadas ao Ruben Micael.

É um jogador maduro, que pauta e distribui o jogo da equipa como nenhum outro do plantel e o único nº 10 de qualidade que temos.

As críticas que lhe são feitas de ser lento, pouco empenhado ou de ter um salário alto são profundamente  injustas e desestabilizadoras (e fazem-me lembrar as que eram feitas ao Hugo Viana).

Alan é, e sempre foi, um extremo, que agora, no final da sua brilhante carreira, foi adaptado a médio ofensivo - função que naturalmente desempenha bem dada a sua extraordinária qualidade técnica.

Oxalá possa continuar a suprir as ausências de Micael, quando este não possa jogar, bem como jogar a extremo quando necessário... É o nosso 'grande capitão' e, para mim, o jogador mais importante do clube dos últimos 7 anos.

Mas reconhecer isso não justifica ter de se denegrir outro jogador, que com as suas características e diferente personalidade dá tudo o que tem pelo clube.