News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Penafiel 1-6 S.C.BRAGA - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 28 de November de 2014, 22:55

Previous topic - Next topic

Lipeste

Resultado histórico num jogo em que ficou clara a estratégia de SC, repartir o jogo mesmo contra adversários muito inferiores para recorrermos ao contra ataque (a posse de bola foi dívidida). Claro que gostava de ver um Braga a dominar com bola mas se a jogar desta forma chegarmos ao fim no lugar desejado fico todo contente e com os jogadores rápidos que temos na frente podemos em qualquer jogo fazer muitos estragos.

De salientar os dois golos obtidos de bola parada, lances cada vez mais cruciais em qualquer jogo e que podem valer três pontos.

O melhor em campo foi o Rafa mas as exibições de Alan e Danilo foram em grande.

Micael não é um gênio mas é para mim a melhor solução para a posição, o Alan fez um jogão mas será que já todos se esqueceram das suas prestações iniciais a jogar no miolo? Será que é preciso bater num para elogiar o outro? Não me parece...
Também não sou grande fã do Madeirense mas, odios aparte, será que temos alguém mesmo melhor para jogar na sua posição? Acho que não.

rvx

Eu aceito que o critiquem, mas não deixa de ser verdade o que alguns utilizadores dizem. No futebol, e noutras áreas também, é muito comum as pessoas embirrarem com alguém e serem incapazes de analisar objectivamente o seu valor profissional de forma independente do seu valor como pessoa. Há críticas pertinentes a fazer ao Micael, mas o mesmo tipo de críticas pode ser feito ao Rafa, Éder, Santos, Baiano, etc. A questão é que o Micael, por ser o Micael, é dos únicos jogadores que é criticado mesmo quando não joga.

Tentando ser objectivo, vejo que, apesar de ser inconsistente, Micael teve várias boas exibições, como contra o Benfica. E a equipa rendeu bem com e sem ele, tal como não rendeu bem com e sem ele. E foi possível observar-se que o Alan não esteve sempre bem, no início da época, quando jogou a 10. O que realmente subiu o rendimento da equipa foi a entrada do Danilo. Mais uma vez, digo que concordo que as exibições dele não são perfeitas, mas é um jogador útil em certas situações, e o nosso melhor 10, na minha opinião. Tanto quanto sei, não cometeu nenhuma infracção disciplinar. Logo, não vejo por que não deva jogar, a não ser por questões tácticas específicas. Aqui, há muita margem de discussão. Por exemplo, o Brigada até pode ter razão ao dizer que ele não encaixa muito bem no esquema do SC. Mas nada justifica que embirrem com o jogador.

brigada da relote

#142
Sim, rvx. Como já disse, eu admirava Micael no sistema do Peseiro. Não em mais nenhum. E em Braga não faz sentido adaptar-se um modelo a um só jogador. Não pode haver esse luxo. Entretanto, e apesar de o achar bitaiteiro:



ou


Eskol

Se esta discussão ainda se vai arrastar mais, então acho que está na altura de criar um tópico pro assunto.

Deixem o jogo com o Penafiel em paz. Com ou sem Micael o BRAGA espetou 6, tá na altura de pensar na próxima batalha.