News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 37 (9) / OUT: 24 (10)]

Started by brigada da relote, 07 de October de 2014, 22:37

Previous topic - Next topic

guerreiro16402

Sempre Braga

Legionário

Quote from: Sérgio Gonçalves on 02 de February de 2015, 23:52
E pronto lá se fechou o mercado sem reforçar a equipa, pelo menos também não vendemos...
O nosso mercado fecha hoje para contratarmos, mas há mercados estrangeiros que só fecham no final do mês de fevereiro.

Pé Ligeiro

Quote from: nandes on 02 de February de 2015, 23:56
Afinal o que é???????


http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=150710&epoca_id=144


Avançado/defesa esquerdo?

Ele arregala aqueles olhos e fogem todos da frente... assim ele vai desde a nossa defesa até à linha de fundo adversária...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Legionário

Quote from: nandes on 02 de February de 2015, 23:56
Afinal o que é???????


http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=150710&epoca_id=144


Avançado/defesa esquerdo?
Extremo/avançado como o Pardo, Pedro Santos, Salvador Agra, Sami.
No Benfica B, o Hélder Cristóvão estava a querer adaptá-lo a defesa esquerdo. Um autêntico erro.

sekko

Quote from: GverreirodoMinho on 02 de February de 2015, 23:23
Então o nosso meio campo é: Danilo, Mauro, Tiba, Luiz Carlos, Ruben Micael e Alan ? Não me estou a esquecer de ninguem, certo?

a mim parece me que 6 jogadores para o meio campo chegam perfeitamente.so estamos envolvidos no campeonato e na taça no maximo sao 3 jogos..eu pergunta me é que para que ter 7 ou 8 meio campistas...claro que se fosse um reforço de qualidade,claro que era bom mas este ano nao tivemos europa e as receitas nao devem ser muito..
e mais digo este meio campo é melhor do qualquer equipa portuga tirando os estarolas...chega perfeitamente para atingir os objectivos...mas é so a minha opiniao...

Cmcorreia

Quote from: magicobragarui on 03 de February de 2015, 00:00
Quote from: nandes on 02 de February de 2015, 23:56
Afinal o que é???????


http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=150710&epoca_id=144


Avançado/defesa esquerdo?

Todo terreno, também ao que parece correr não faz muita diferença!

Tenho a certeza que corre mais o gajo para trás que o Micael para frente..

Pena é que que veio para a equipa de futebol e não de atletismo  :o
Mas pouco vi dele, por isso há que esperar... Mas não me parece que fosse o que fazia/faz falta... Enfim, aguardemos...
Cláudio Correia

JRGR

OK! Acho bem esta aposta na equipa B! Temos que assegurar o nosso futuro...
Como temos dinheiro e podemos "brincar às equipas"... estamos no bom caminho!
Sem levar isto para a brincadeira. Até podemos ter a sorte de se fazerem jogadores na equipa B (quando ?) mas, neste momento, a urgência para tapar os buracos é (seria) mais na A.
A realidade é dura, temos que lutar com as armas que temos!

Sérgio Gonçalves

Vi um vídeo que alguém colocou e realmente parece-me ser um jogador à Sérgio Conceição. Gostei de alguns pormenores (procura do corredor central, velocidade, capacidade de fixar e soltar) mas o vídeo tem uma grande diferença para a realidade que vai encontrar por aqui que é a falta de espaço para iniciar a corrida. Terá sido esse um dos motivos para não ter jogado no Benfica? Vamos lá ver. Não é um jogador feito, mas pode ser trabalhado. É uma espécie de Bebe.
Sócio nº 2014

brigada da relote

Quote from: Legionário on 03 de February de 2015, 00:01
Quote from: Sérgio Gonçalves on 02 de February de 2015, 23:52
E pronto lá se fechou o mercado sem reforçar a equipa, pelo menos também não vendemos...
O nosso mercado fecha hoje para contratarmos, mas há mercados estrangeiros que só fecham no final do mês de fevereiro.
E de Março. E também podemos contratar jogadores sem contrato. Vamos ter calma e esperar. Ainda alguma coisa pode acontecer. :-X

EAU - 12/2
Sérvia - 13/2
Índia - 15/2
Croácia e Suiça - 16/2
Qatar - 18/2
Rep. Checa e Montenegro - 21/2
Roménia e Hungria - 23/2
Bósnia, China e Rússia - 27/2
Angola - 28/2
Bulgária, Polónia e Ucrânia - 2/3
Japão e Perú - 27/3
Brasil - 16/4

Magicobraga


enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

jaimeh

Quote from: magicobraga on 03 de February de 2015, 00:09
As gaivotas ficaram todas contentes com este negocio.

O melhor da noite foi mesmo ler este comentário no jornal "abola"

"Começa a voltar a normalidade os do Benfica vêem para Braga os do Porto vão para o Guimarães.Tudo como dantes no quartel de Abrantes.Ya Man daqui a pouco já estão a dizer que o Salvador é águia d'ouro."
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Kilo

 Uma coisa é certa, mal o rapaz falhe um passe, está condenado. Não era o reforço que queríamos mas dêem, pelo menos, a oportunidade de mostrar o que vale. Depois, logo se vê...




GALEGO

Vi agora 4 vídeos deste homem... acho que deveriamos ter respeito.
Quando passe o tempo, é momento de emitir veredictos...
Acaso nos nunca estragamos jogadores no Braga, tipos válidos que deixamos ir finalmente
por nao saber sacar deles o rendimento adequado?
Quem pode garantir que este tipo era um burro no Benfica B?. Quen pode garantir que nao estava a ser mal aproveitado aí...?
No futebol, juizos prematuros estao de mais porque tenho visto casos incríveis...!. Tipos que num clube nao valiam nada -aparentemente- e noutro vinham a ser muito aproveitados...!
Calma. Tenham calma. Hoje terça va treinar já e já falo eu com o Sergio Conceiçao para o levar
a Vila do Conde na expediçao do Braga para a Copa da Liga...
Assim já vamos lá uns quantos para ver ao raio do Menga

P.S. / Muito falar do rapaz este, e do brasileiro modelo barriga de aluguer nao falam vocês nada... E ainda por riba, o pobre rapaz tem o alcume de "O FERRUGEM"...

Olho Vivo

Quote from: sekko on 03 de February de 2015, 00:05
Quote from: GverreirodoMinho on 02 de February de 2015, 23:23
Então o nosso meio campo é: Danilo, Mauro, Tiba, Luiz Carlos, Ruben Micael e Alan ? Não me estou a esquecer de ninguem, certo?

a mim parece me que 6 jogadores para o meio campo chegam perfeitamente.so estamos envolvidos no campeonato e na taça no maximo sao 3 jogos..eu pergunta me é que para que ter 7 ou 8 meio campistas...claro que se fosse um reforço de qualidade,claro que era bom mas este ano nao tivemos europa e as receitas nao devem ser muito..
e mais digo este meio campo é melhor do qualquer equipa portuga tirando os estarolas...chega perfeitamente para atingir os objectivos...mas é so a minha opiniao...


A questão não é de número (até poderíamos aí acrescentar Vukcevic). Hoje conhecemos melhor as ideias do treinador, a sua ideia de jogo e o que ele pretende para cada posição. É nesse sentido que jogadores perfeitamente válidos, como Mauro (e até Custódio, que já cá não está e provavelmente Vuk) têm, a meu ver, dificuldades em encaixar no duplo pivot que Conceição utiliza no nosso meio-campo. Pelas suas características, nunca poderão dar o que o técnico pretende de quem desempenha aquelas posições. No fundo, só existe uma real alternativa a Tiba-Danilo - que é Luís Carlos. E esse é que é o maior problema desta equipa - porque os jogadores, sobretudo estes sobre quem recai grande exigência até do ponto de vista  físico, não são capazes de manter um rendimento uniforme ao longo de toda uma época (e sem entrar com questões de lesões e castigos). Em minha opinião, a nossa maior necessidade era esta: uma alternativa de qualidade ao duplo pivot do meio-campo - que até poderia oferecer a Conceição a possibilidade de utilizar Tiba numa posição mais adiantada, para além de preparar a saída inevitável de Danilo no final da temporada.

Se foi Conceição que pediu este Me(n)ga-craque (e ele até pode estar bem documentado sobre ele porque conhece bem o mercado belga), pelo pouco que vi nos vídeos que aqui colocaram, parece ter características que vêm ao encontro da sua ideia de jogo (alas explosivos que ofereçam profundidade à equipa).

Mais Norte


Partindo do princípio de que dois pontas de lança, sem lesões, dão conta do trabalho até ao final da época, acreditando que a lesão de Pardo pode ser resolvida com alguma rapidez, também só vejo, de facto, uma vaga que fica por preencher (com imensa pena minha). É no meio-campo e tem um nome: Evandro.

Temos que confiar em Zé Luís e em Éder.

Penso que todos os contratados irão para a equipa B e que Menga vai preencher, por exemplo, a vaga de Piquéti.

Também não entendo toda esta dança na equipa B. Espero que tenhamos ficado a ganhar.

E o campeonato continua.


mig rb92


brigada da relote

Claro que vou aguardar que Dolly Menga mostre ao vivo aquilo que é capaz. Seja na A, seja na B. Ou até a apanha-bolas. Mas acho que este vídeo em particular me consegue tirar quase todas as dúvidas que possa ter sobre ele. E estamos a assistir a jogos da liga belga... Imagine-se só a qualidade que ele está habituado a enfrentar. Claro que é o Hulk lá da zona. ::)

https://www.youtube.com/watch?v=dps_nffXVkA

Enorme1921

Concordo com a falta de um bom dez, mas mais preocupado estou com a não contratação de um médio mais recuado. O Tiba tem vindo a descer de nível, fruto da raça que aplica em todos os jogos, tremendamente desgastante. O Danilo até tem subido de forma, mas mesmo sendo novo, tarde ou cedo revelará algum cansaço também, já para não falar de eventuais castigos. Esta lacuna sim, preocupa-me verdadeiramente. Para dez até temos solução e chama-se Rafa. Para ocupar o seu lugar na ala (partindo do pressuposto que na outra está o Pardo), temos um jogador que muita gente se esquece e que já há muito tempo merece uma oportunidade na equipa A (espero que a tenha frente ao Rio Ave para a taça da liga)... nada mais nada menos do que Fábio Martins. Em caso de necessidade de um dez pelo cansaço/castigo/lesão de Micael/Alan, podemos sempre devolver Rafa à sua posição de origem (e onde joga sempre bem, quando lá solicitado, relembro o jogaço que fez contra o Gil Vicente no AXA na temporada passada, jogo que ficou 4-1) e apostamos em Fábio Martins para a ala. Reconheço o esforço do Agra e agradeço o seu golo frente ao Benfica, mas infelizmente não tem jogado bem, e não tem merecido as sucessivas oportunidades que, por sua vez, deviam estar a ser dadas a Fábio Martins, um dos melhores jogadores da segunda liga, neste momento. Não é um dado adquirido que vá fazer melhor, quem sabe talvez faça até pior, mas que merece a oportunidade, lá isso merece... e bastante! Tenho pena que o Gil Dias não tenha ficado na equipa B, via nele muitas qualidades e muito futuro. Também tenho pena da lesão do Rekoo, estivesse ele em forma e a jogar a titular pela B, talvez pudesse fazer uma perninha na A em caso de necessidade para render Tiba ou Danilo num jogo ou outro. Não esquecer ainda Nuno Valente, que também é um jogador de qualidade.

Para o mercado de verão, continuo a suspirar pelo Mossoró (penso que só assinou por uma temporada com o clube turco, mas posso estar a fazer confusão). Outro que não me importava nada de ver chegar é Luís Leal. Também estou muito interessado em saber quem virá para trinco, uma vez que Danilo dificilmente ficará (penso que até devia ficar mais uma temporada, não só pelo bem do Braga pelo qual zelo sempre, mas tabém porque penso que lhe faria bem outra época aqui pois já conheceria os cantos à casa e teria tudo para brilhar, podendo depois dar o salto de forma mais natural... dar o salto no final desta época poderá ser precoce, poderá acabar no banco e, após algum tempo, no esquecimento, mas espero estar errado, gosto muito dele, espero que vá longe e vá para um clube de topo).