News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 37 (9) / OUT: 24 (10)]

Started by brigada da relote, 07 de October de 2014, 22:37

Previous topic - Next topic

Gverreiro Jedi

O trabalho que este esquema do SC exige do Tiba e Danilo é muito desgastante, por isso é clara a falta que faz uma boa alternativa. Luis Carlos cumpre razoavelmente, Mauro é um jogador diferente (bom a destruir o jogo adversário, mas não constrói). Mas quase só temos os jogos do campeonato, por isso vou acreditar que chegará. Em caso de castigos ou lesões, vai haver uma quebra acentuada de rendimento da equipa.

Para a posição do Micael não precisamos de ninguém. A vinda do Evandro por empréstimo seria um erro. Além do Alan, o homem ideal para a posição 10 é o Rafa. Arrisco dizer que o nosso jogo ofensivo aumentaria substancialmente de qualidade com o Rafa no meio, Pardo na direita e Agra/Pedro Santos/Fábio Martins na esquerda. Pessoalmente estou há muito desejoso que este último faça uns jogos pela A (até porque Agra e Pedro Santos têm tanto de regulares como de altura). E não esquecer que pode trocar de lugar com o Rafa e jogar ele no meio, que é a sua posição de origem. Diz um amigo meu que trabalhou com o Fábio no Aves que é até um erro desviar um criativo destes para a ala. Ficávamos com um ataque altamente explosivo, com qualidade, criatividade, rotatividade de posições... Enfim, parece-me uma escolha óbvia, mas não sou nem nunca fui treinador. Acho também que se o Rafa jogasse no meio logo no apoio ao ponta de lança (estilo João Mário nos lagartos), era capaz de espevitar o jogo do Éder, pois sempre se entenderam bem.

E, falando no ataque, também não me parece que fosse precisa uma contratação. O Zé Luís tem jogado bem e ainda tenho esperança que o Éder um dia se lembre de como jogar à bola. E para o ano regressa o Moreno.
Este Dolly Menga é um desconhecido para mim. Pelos vídeos, parece forte e rápido mas um pouco tosco. Mas o Pardo também era bastante, e com humildade e trabalho já se tornou indispensável... agora cantamos todos o nome dele.

BRAGA.COM

Quote from: enormeBRAGA on 03 de February de 2015, 00:16
https://www.youtube.com/watch?v=eXv4guAWVIg

Análise a Doll Menga
para quem perceber francês

Diz que é um Jogador com muito potencial, que é capaz do melhor e do pior, não gosta de largar a bola, ou melhor o mal dele é exagerar nas fintas.....diz que pode evoluir se for bem trabalhado.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

JotaCC

Segundo li este Dolly (não é ovelha) é extremo, se temos aqui o Fabio Martins para que o fomos buscar!??. Não aproveitamos os nossos da B e vamos buscar os dos outros, que ao que parece nem titular era porque estava tapado na posição dele.

Sérgio Gonçalves

No inicio da epoca passada chegamos a ter um medio esquerdo que me parecia interessante. Acho que se chama Luís qualquer coisa. Foi emprestado a alguém e desapareceu do mapa. Ainda é nosso? Onde anda?
Sócio nº 2014

rpo.castro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 03 de February de 2015, 09:39
No inicio da epoca passada chegamos a ter um medio esquerdo que me parecia interessante. Acho que se chama Luís qualquer coisa. Foi emprestado a alguém e desapareceu do mapa. Ainda é nosso? Onde anda?
O Luís Silva que está emprestado pelo 2º ano consecutivo ao Gil Vicente, e cujo cartão de visita é dar porrada nos jogadores do Braga?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

Quote from: rpo.castro on 03 de February de 2015, 09:44
Quote from: Sérgio Gonçalves on 03 de February de 2015, 09:39
No inicio da epoca passada chegamos a ter um medio esquerdo que me parecia interessante. Acho que se chama Luís qualquer coisa. Foi emprestado a alguém e desapareceu do mapa. Ainda é nosso? Onde anda?
O Luís Silva que está emprestado pelo 2º ano consecutivo ao Gil Vicente, e cujo cartão de visita é dar porrada nos jogadores do Braga?

É esse mesmo! Estive a ver as estatísticas no zerozero e realmente o rapaz gosta de distribuir fruta. 10 amarelos em 20 jogos é esclarecedor. Alguém tem acompanhado a evolução do miúdo? No ano passado fiquei com a sensação que podia ser útil.
Sócio nº 2014

Robalo

Nao gostei do seguinte:

- Ano passado ao Juju depois de meia epoca muito má, em Janeiro teve camarão (Rusescu)...

- Esta epoca o Sergio que ja atingiu as mesmas vitorias que a epoca passada toda,tem possibilidade de ir ao jamor (o ano passado tambem tunhamos é verdade) e deram-lhe umas moelas......de segunda qualidade.

rpo.castro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 03 de February de 2015, 10:02
É esse mesmo! Estive a ver as estatísticas no zerozero e realmente o rapaz gosta de distribuir fruta. 10 amarelos em 20 jogos é esclarecedor. Alguém tem acompanhado a evolução do miúdo? No ano passado fiquei com a sensação que podia ser útil.
Ano passado deu boas indicações apesar da atitude nos 2 jogos contra nós. Este ano não tenho gostado muito, mas
a) a equipa toda está a jogar muito pouco
b) a amostra não é grande (vi para aí 3/4 jogos e contra nós foi o que foi (amarelo aos 32 e 35...)
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Aleluia!

Quote
Hugo Basto reforça Arouca
Sp. Braga fica com uma percentagem do passe

O central Hugo Basto trocou o Sp. Braga pelo Arouca. O jogador assinou por três épocas e meia, ficando o Sp. Braga com uma percentagem do passe.

O jogador fez esta época 15 jogos na equipa B bracarense.
Mais Futebol
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

Quote from: Robalo on 03 de February de 2015, 10:05
Nao gostei do seguinte:

- Ano passado ao Juju depois de meia epoca muito má, em Janeiro teve camarão (Rusescu)...

- Esta epoca o Sergio que ja atingiu as mesmas vitorias que a epoca passada toda,tem possibilidade de ir ao jamor (o ano passado tambem tunhamos é verdade) e deram-lhe umas moelas......de segunda qualidade.

E Ferrugem...
Sócio nº 2014

GALEGO

Definitivamente, o outro rapaz que chegou pela vía da Gestifute, o LUCAS SOUZA, deverá ser chamado LUCAS "O FERRUGEM", porque desde agora mesmo há outro LUCAS SOUZA na Primeira Liga, emprestado pelo futebol italiano (Parma) ao Moreirense, e nao é coisa de crear confusao...

joelvm

Quote from: Sérgio Gonçalves on 03 de February de 2015, 10:47
Quote from: Robalo on 03 de February de 2015, 10:05
Nao gostei do seguinte:

- Ano passado ao Juju depois de meia epoca muito má, em Janeiro teve camarão (Rusescu)...

- Esta epoca o Sergio que ja atingiu as mesmas vitorias que a epoca passada toda,tem possibilidade de ir ao jamor (o ano passado tambem tunhamos é verdade) e deram-lhe umas moelas......de segunda qualidade.

E Ferrugem...

Não há dinheiro estamos com a corda na garganta, a prenda do SC foi não perder ninguém.
Ouvi rumores que os juniores não recebem à meses.

Temos um bom plantel, 2 bons GR, na defesa está mais que provado que até Sasso e Monteiro cheguem para a maior parte dos jogos, Baiano, Goiano, T. Gomes, Djavan são todos boas soluções para as laterais, no meio campo SC terá que ser mais inteligente na gestão do Tiba, Danilo e Micael, dando mais minutos a Luiz Carlos e Mauro e Alan, nas Alas com Rafa, Pedro Santos, Agra e o esperado regresso de Pardo são mais que suficientes, na frente Éder e Zé Luís são 2 boas soluções.

Resumindo não havia necessidade de reforçar a menos que aparecessem boas oportunidades de negócio, chegou uma 3ª solução para a frente de ataque que deverá fazer mais jogos na B

Robalo

Quote from: dilios on 03 de February de 2015, 11:06
Quote from: Sérgio Gonçalves on 03 de February de 2015, 10:47
Quote from: Robalo on 03 de February de 2015, 10:05
Nao gostei do seguinte:

- Ano passado ao Juju depois de meia epoca muito má, em Janeiro teve camarão (Rusescu)...

- Esta epoca o Sergio que ja atingiu as mesmas vitorias que a epoca passada toda,tem possibilidade de ir ao jamor (o ano passado tambem tunhamos é verdade) e deram-lhe umas moelas......de segunda qualidade.

E Ferrugem...

Não há dinheiro estamos com a corda na garganta, a prenda do SC foi não perder ninguém.
Ouvi rumores que os juniores não recebem à meses.

Temos um bom plantel, 2 bons GR, na defesa está mais que provado que até Sasso e Monteiro cheguem para a maior parte dos jogos, Baiano, Goiano, T. Gomes, Djavan são todos boas soluções para as laterais, no meio campo SC terá que ser mais inteligente na gestão do Tiba, Danilo e Micael, dando mais minutos a Luiz Carlos e Mauro e Alan, nas Alas com Rafa, Pedro Santos, Agra e o esperado regresso de Pardo são mais que suficientes, na frente Éder e Zé Luís são 2 boas soluções.

Resumindo não havia necessidade de reforçar a menos que aparecessem boas oportunidades de negócio, chegou uma 3ª solução para a frente de ataque que deverá fazer mais jogos na B

Nao ha dinheiro e diminui-se o valor das quotas da Poente?
Não ha dinheiro e dispende-se 1.5M€ pelo Boly central da equipa B?

A ser verdade estamos a ser geridos por crianças....

rnmc

Anteontem era para se apostar nos B, falou-se numa contratação qualquer bombástica e já ninguém queria saber das jovens promessas. Não fazia sentido contratar mais ninguém a não ser que fosse um grande negócio...

E a partir de agora só jogamos para o campeonato e no máximo mais 3 jogos para a taça, mau é se o plantel não aguenta!


miguel_afonso

Percebo a frustração do pessoal, mas eu vejo a contratação do D. Menga como algo positivo. Todos os jornais afirmaram que o homem é um pedido explicito do Treinador que o conhece dos tempos do Standard de Liege, assim sendo parece claro que Sérgio Conceição sabe o que o D. Menga pode dar à equipa. Provavelmente até pode libertar o Rafa para outras funções, visto que o D. Menga é um extremo puro.

Não vou tecer criticas só porque sim ou porque fiquei frustrado com a falta de reforços. Aguardo para ver o que o homem trará à equipa. Aqui somos muito rápidos a condenar os jogadores...

Cmcorreia

Quote from: BRAGA.COM on 03 de February de 2015, 06:59
Quote from: enormeBRAGA on 03 de February de 2015, 00:16
https://www.youtube.com/watch?v=eXv4guAWVIg

Análise a Doll Menga
para quem perceber francês

Diz que é um Jogador com muito potencial, que é capaz do melhor e do pior, não gosta de largar a bola, ou melhor o mal dele é exagerar nas fintas.....diz que pode evoluir se for bem trabalhado.

Para mim o problema reside precisamente no que sublinhei!!

Já tinha referido aquando da noticia do Brigada sobre o Otti, não me lembro de termos recebido jovens jogadores "promissores" (estrangeiros) em que os tenhamos trabalhado bem e depois se tenham revelado uma mais valia para a nossa equipa.


Este ano até recebemos o Danilo e o Matheus (Diego Costa tb pouco jogou no nosso clube), mas esses não são nossos, por isso não contam. Pardo, Albert Rodriguez, Andrés Madrid são dos únicos que defacto tiveram algum protagonismo, apesar de jovens já tinham alguma bagagem...

O que vieram fazer os seguintes jogadores (e com certeza esqueci-me de alguns):

Rivera
Kappel
Bergsson
Whelton
Gale Agbossoumonde
Eduardo Neto
Joseph Petterson
Angelo Peña
Imourou
Kalaba
Eli Zizov
Narcisse
Lenny
Philco
Breno
Wanderson
Nikiema
Djibrill
Florent
Osvaldo
Baylon
Ezequiel
João Vitor
Joazhinho Arroe
Jefferson
Zhestkov

E se calhar a lista continuava...

Atenção que não estou a dizer que são todos bons, e que alguns não tiveram culpas no cartório, ou outras questões como lesões possam ter influênciado, mas porra a lista é enorme!!!!

O que será de Erik Moreno, Battaglia, Vukcevic, Chidi, Agdon, Thales, Allan Junior, e outros?

E já nem falo nas carradas que todos os anos jogam nas nossas equipas de formação...

Alguma coisa tem de estar mal, por isso não deposito muitas esperanças nestes novos que vieram para a equipa b (talvez o central brasileiro possa ser bom, mas lá está é um negócio à Danilo/Matheus!!!)
Cláudio Correia

rnmc

Quote from: Cmcorreia on 03 de February de 2015, 12:14
Quote from: BRAGA.COM on 03 de February de 2015, 06:59
Quote from: enormeBRAGA on 03 de February de 2015, 00:16
https://www.youtube.com/watch?v=eXv4guAWVIg

Análise a Doll Menga
para quem perceber francês

Diz que é um Jogador com muito potencial, que é capaz do melhor e do pior, não gosta de largar a bola, ou melhor o mal dele é exagerar nas fintas.....diz que pode evoluir se for bem trabalhado.

Para mim o problema reside precisamente no que sublinhei!!

Já tinha referido aquando da noticia do Brigada sobre o Otti, não me lembro de termos recebido jovens jogadores "promissores" (estrangeiros) em que os tenhamos trabalhado bem e depois se tenham revelado uma mais valia para a nossa equipa.


Este ano até recebemos o Danilo e o Matheus (Diego Costa tb pouco jogou no nosso clube), mas esses não são nossos, por isso não contam. Pardo, Albert Rodriguez, Andrés Madrid são dos únicos que defacto tiveram algum protagonismo, apesar de jovens já tinham alguma bagagem...



Tipo Santos, Kritciuk, Diego Costa...

João Pedro Sá

Quote from: Sérgio Gonçalves on 03 de February de 2015, 10:02
Quote from: rpo.castro on 03 de February de 2015, 09:44
Quote from: Sérgio Gonçalves on 03 de February de 2015, 09:39
No inicio da epoca passada chegamos a ter um medio esquerdo que me parecia interessante. Acho que se chama Luís qualquer coisa. Foi emprestado a alguém e desapareceu do mapa. Ainda é nosso? Onde anda?
O Luís Silva que está emprestado pelo 2º ano consecutivo ao Gil Vicente, e cujo cartão de visita é dar porrada nos jogadores do Braga?

É esse mesmo! Estive a ver as estatísticas no zerozero e realmente o rapaz gosta de distribuir fruta. 10 amarelos em 20 jogos é esclarecedor. Alguém tem acompanhado a evolução do miúdo? No ano passado fiquei com a sensação que podia ser útil.

Eu vejo (ou ouço o relato quando jogam longe de Barcelos) de todos os jogos do Gil Vicente e acredita que o Luís Silva não vai ser nada mas nada útil! Jogou de forma regular na primeira metade do campeonato porque o Gil não tinha alternativa mas nos últimos jogos tem ido para o banco. Não é jogador para o Gil e por isso muito menos para o Braga!
Ele é duro mas a posição dele exige que ele seja duro! No ultimo domingo entrou e em 15min(?) viu dois amarelos e foi expulso, mas parou dois ataques perigosos do Setúbal por isso não se pode dizer que é caceteiro; foram dois amarelos úteis para a equipa. O problema dele é mesmo falta de qualidade! Espero estar enganado mas ele, a continuar assim nunca jogara pelo Braga!

Cmcorreia

Quote from: repost on 03 de February de 2015, 12:53
Quote from: Cmcorreia on 03 de February de 2015, 12:14
Quote from: BRAGA.COM on 03 de February de 2015, 06:59
Quote from: enormeBRAGA on 03 de February de 2015, 00:16
...
...
...não me lembro de termos recebido jovens jogadores "promissores" (estrangeiros) em que os tenhamos trabalhado bem e depois se tenham revelado uma mais valia para a nossa equipa.
Tipo Santos, Kritciuk, Diego Costa...
Tipo acho que percebeste bem o que quis dizer... mas o Diego como disse praticamente nem jogou, o Kritciuk a mesma coisa (ainda que tenha potencial para ser titular de caras num clube como o nosso), o Santos foi contratado já em Portugal...

Mas mesmo que consideres esses 3 acho que consegues perceber que algo vai mal... e só estou a falar de atletas jovens vindos do estrangeiro, e nem estou a falar dos que vêm para as camadas jovens, porque então a lista era infindável...

Nos últimos anos a nossa taxa de sucesso com este tipo de jogadores é nula (ou muito perto disso), acho que se devia pensar nisto, mas isso sou só eu a divagar... (não tenho poder de mudar politicas :o)...
Cláudio Correia

Zav