News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ASSEMBLEIA GERAL ANUAL 2014

Started by Zav, 02 de October de 2014, 13:09

Previous topic - Next topic

weasel

Quote from: Karoglan on 06 de November de 2014, 14:17
Weasel, em geral concordo contigo.
E não estou de acordo com a alteração.

E falo com o conforto de quem entre cerca de 30 mil sócios(6000a poder votar) foi o único a votar contra a alteração. O que não tira legitimidade aos outros opinanadores.

O que quero é que não se discuta com factos deturpados.

Quando na AG, alguem perguntou como seria a receita com as alterações propostas, a resposta foi a seguinte.

Aumentar menos de 10%.
Esta estimativa tinha em conta um cenário em a percentagem de sócios a pagar cotas se manteria ( dentro de cada categoria) e que na categoria sub 14 a pecentagem seria de 30% (como a média global).

Quanto às cotas serem tão pouco significativas, discordo. Penso que essa ideia surge da confusão entre clube e sad.
As cotas são do clube. Representam entre 600 e 700mil euros por ano. O orçamento são 2 milhões. Logo representam entre 30 e 35%.

O nivelamento podia ser feito, por cima, por baixo ou por algum valor intermédio.
Houve casos por cima, reformados. Houve casos por baixo, estudantes e menores. Houve casos intermédio, homens e mulheres.

Houve ainda a introdução das cotas para sub 14 e um aumento grande para correspondentes.

Sim Karoglan, falava à cerca do peso da quotização sobre o orçamento global.
Mas Clube e SAD sendo duas entidades distintas, estão intrinsecamente ligadas, o clube é o principal acionista da SAD. Na Assembleia apreciamos o Relatório e Contas da SAD, que incorpora as receitas com os sócios (ou não?).

Mas mesmo numa perspetiva só referente ao orçamento do Clube, os tais 20% de quebra de receita com quotização que referi, corresponderiam a cerca de 6% do orçamento. É significativo? Talvez seja...

Mas é importante pesar que impacto poderá ter sobre a massa associada no futuro e o que será mais importante para o clube em termos estruturais e futuros.

btw: o cenário que serviu de base para a proposta será que se manterá? É essa a minha preocupação essencial.

Reis

Quote from: weasel on 06 de November de 2014, 13:56
....
A questão que a mim, pessoalmente, me incomoda é a perspetiva futura. ...
...
E então os sub-14 que usufruíam (bem quanto a mim) da condição de associado gratuitamente, muitos deles feitos sócios nas visitas às escolas e em campanhas de sedução, que são (eram?) a garantia do crescimento futuro, muitos filhos de pais sem ligação ao Braga, como vão continuar na condição de sócios? Pagavas as quotas ao teu filho se ele se fizesse sócio de Benfica, Porto ou Sporting? Eu não pagava!

...
Mas o que pensas tu sobre os futuros impactos que a medida aprovada terá?

É esta resposta que ainda não vi realmente debatida, em especial por quem votou esta proposta.


E li e li e li, e ainda ninguém "falou" a sério deste problema!

Um sócio sub-14 a pagar quota e bilhetes para os jogos! A SÉRIO?!?!? Estão mesmo conscientes desta medida?!?!?

Só aqui nesta familia, vão-se perder 8 sócios já em Janeiro!
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Cmcorreia

Quote from: Reis on 06 de November de 2014, 14:36
Quote from: weasel on 06 de November de 2014, 13:56
....
A questão que a mim, pessoalmente, me incomoda é a perspetiva futura. ...
...
E então os sub-14 que usufruíam (bem quanto a mim) da condição de associado gratuitamente, muitos deles feitos sócios nas visitas às escolas e em campanhas de sedução, que são (eram?) a garantia do crescimento futuro, muitos filhos de pais sem ligação ao Braga, como vão continuar na condição de sócios? Pagavas as quotas ao teu filho se ele se fizesse sócio de Benfica, Porto ou Sporting? Eu não pagava!

...
Mas o que pensas tu sobre os futuros impactos que a medida aprovada terá?

É esta resposta que ainda não vi realmente debatida, em especial por quem votou esta proposta.


E li e li e li, e ainda ninguém "falou" a sério deste problema!

Um sócio sub-14 a pagar quota e bilhetes para os jogos! A SÉRIO?!?!? Estão mesmo conscientes desta medida?!?!?

Só aqui nesta familia, vão-se perder 8 sócios já em Janeiro!

Não fui à assembleia, logo não devo opinar muito sobre este assunto, pois desmarquei-me de o fazer no local certo.

Contudo acho que este ponto é o mais aberrante!!! Não faz sentido nenhum... e ainda ontem foram a uma escola :o :o
O meu filho (3 anos) só é sócio desde que nasceu porque eu fiz gosto em que fosse, nunca foi ao futebol, nem irá tão cedo, quando disse em casa que teria de começar a pagar, a reacção da minha esposa, que não liga patavina ao futebol, foi simples, deixa de ser sócio e pronto!!!

E eu por mais argumentos que tenha, nunca lhe vou conseguir tirar a razão!!!

PS: Apesar de ser sócio poente, e até beneficiar, julgo que as coisa poderiam ter outro tratamento. Não achava justo a diferença de preços actual, mas não me chocava que a mesma fosse menor, quero com isto dizer que podiam colocar as cotas em 8€ na Nascente e 10€ na poente que não achava injusto, optando-se por colocar todos no mesmo saco (e se falarmos só de futebol até pode ter sentido), o valor de aumento na nascente escusava de ser tão grande 33%). Nos correspondentes nem vale a pena falar >:(
Cláudio Correia

PAF

Há muito pessoal que continua a falar da diferença de preço que havia nas cotas... mas desde logo havia a liberdade de mudar! Por isso onde é que estava o problema? Se havia pessoa que achava que era injusto, simplesmente mudava (e diga-se algumas pessoas mudaram).
Eu não me dava jeito comprar cadeira no A6, comprei no A12 e paguei menos. Em 3 cadeiras poupei 15€, para alguns é pouco, para mim é dinheiro.
Sinceramente parece-me um não problema o que existia, simplesmente a diferença de bancadas podia estar refletida em 2 vectores, cotas e cadeiras. Agora está só num vector, mas se chegarmos a Julho e a cadeira custar 100€ em vez de 75€ (com os artistas que nos gerem não me admira nada) qual vai ser a desculpa depois? Vão dizer, quem não estiver bem que se mude para a Nascente, que basicamente era o que tínhamos antes.

Dito isto, obviamente concordo com cota única, mas o preço que foi colocado neste momento é um roubo, o aumento que maior parte dos sócios tiveram é digno de país de 3ºmundo! Custa-me perceber que só 1 tenha votado contra estes preços que foram aprovados. Ou os outros 30 eram todos da Poente ou são todos ricos.
Dos que nos gerem percebo a ideia que tiveram, vem no seguimento das politicas que vão implementando, onde o sócio é só o boneco que está lá para comer e calar, eles vivem noutro planeta, o planeta das negociatas onde o dinheiro nasce em todos os cantos, estão a marimbar para o zé povinho que tem que fazer contas todos os dias para ter pão na mesa!

Depois queixam-se dos estádios vazios... pudera, vão estar cada vez mais não tenho duvidas. Os grandes já não chegam aos 30mil lugares em jogos normais mesmo quando ganham. Esquecem-se que há muito o futebol deixou de ser o pão do povo, hoje há centenas de outras opções na maioria bem mais interessantes e baratas que o futebol.
A curto prazo os sócios menores vão simplesmente ser residuais (vão ficar os filhos dos sócios e mal), os correspondentes o mesmo e os outros vão sofrer um rombo. E assim se quer fazer crescer o clube!

A medida ter sido aprovada em assembleia não lhe dá nem mais nem menos justiça que se fosse tomada unilateralmente o pelo clube, em minha opinião. As medidas e as leias são aprovadas mas podem ser questionadas e mudadas como é óbvio! Não fosse isso viveríamos sempre com as mesmas leis. Mais ainda quando não tenho duvidas que se muda para pior e para prejudicar claramente o clube e o seu futuro.

Não acho fácil convocar uma nova assembleia, ou melhor isto é fácil, difícil é fazer com que estejam lá um terço dos subscritores...

Por fim, por 170€ por ano será que ainda compensa ser sócio? Por 10€ por jogo duvido...

JotaCC

Quote from: Reis on 06 de November de 2014, 14:36
Quote from: weasel on 06 de November de 2014, 13:56
....
A questão que a mim, pessoalmente, me incomoda é a perspetiva futura. ...
...
E então os sub-14 que usufruíam (bem quanto a mim) da condição de associado gratuitamente, muitos deles feitos sócios nas visitas às escolas e em campanhas de sedução, que são (eram?) a garantia do crescimento futuro, muitos filhos de pais sem ligação ao Braga, como vão continuar na condição de sócios? Pagavas as quotas ao teu filho se ele se fizesse sócio de Benfica, Porto ou Sporting? Eu não pagava!

...
Mas o que pensas tu sobre os futuros impactos que a medida aprovada terá?

É esta resposta que ainda não vi realmente debatida, em especial por quem votou esta proposta.


E li e li e li, e ainda ninguém "falou" a sério deste problema!

Um sócio sub-14 a pagar quota e bilhetes para os jogos! A SÉRIO?!?!? Estão mesmo conscientes desta medida?!?!?

Só aqui nesta familia, vão-se perder 8 sócios já em Janeiro!

Reis eu já tinha falado nisso antes se é com estas medidadas que querem levar os miudos ao futebol!? O meu filho tem 7 anos e é socio á 7 anos pode-se contar pelos dedos as vezes que foi ao estadio isto porque jogos a horas improprias e agora vai pagar quotas sem ir ao estádio.

Reis

Quote from: JotaCC on 06 de November de 2014, 15:21
Reis eu já tinha falado nisso antes se é com estas medidadas que querem levar os miudos ao futebol!? O meu filho tem 7 anos e é socio á 7 anos pode-se contar pelos dedos as vezes que foi ao estadio isto porque jogos a horas improprias e agora vai pagar quotas sem ir ao estádio.


E....
- 10€/ano é valor que interesse ao clube, sujeitando-se a perder mais de metade destes sócios?!?!?

A sério?!?!

No minimo não pagar quota e só bilhetes para os jogos! no minimo.

Se tivesse um departamento de markting que me viesse com esta proposta, eu despedia-os! No SC Braga, até levam a proposta a assembleia!  :o
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

dovalle91

Quote from: rpo.castro on 06 de November de 2014, 09:24
Quote from: dovalle91 on 05 de November de 2014, 21:48
Quanto as alterações, eu se tivesse lá votava não, não percebo as pessoas que votaram sim, mas afinal qual é vantagens que elas tem de aumentar as quotas? o que ganham com isso explique me, de que forma é que se pode defender o voto do sim nas alterações.
Não foi votada uma subida de preço, mas um nivelamento das quotas que não foi por cima nem por baixo mas a meio, de modo a manter a receita (50% baixa, 50% sobe).

Quem vê agora as quotas subir refila agora, mas durante estes anos todos assobiavam para o lado enquanto os outros pagaram mais.
É muito triste ver que só têm vontade de ir à assembleia quando lhe vão ao bolso. De resto só refilar no fórum. Vai-se às assembleias e parece estar tudo bem porque poucos são os que dizem algo.

Mas eu que sou da Nascente obriguei alguém a ir para a poente pagar mais?

Robalo

Era muitos mais sensato terem aumentado cada lugar anual para adulto em 5 ou 7.5€ do que esta mexida nas quotas....

rnmc

#248
Quote from: Reis on 06 de November de 2014, 14:36
Quote from: weasel on 06 de November de 2014, 13:56
....
A questão que a mim, pessoalmente, me incomoda é a perspetiva futura. ...
...
E então os sub-14 que usufruíam (bem quanto a mim) da condição de associado gratuitamente, muitos deles feitos sócios nas visitas às escolas e em campanhas de sedução, que são (eram?) a garantia do crescimento futuro, muitos filhos de pais sem ligação ao Braga, como vão continuar na condição de sócios? Pagavas as quotas ao teu filho se ele se fizesse sócio de Benfica, Porto ou Sporting? Eu não pagava!

...
Mas o que pensas tu sobre os futuros impactos que a medida aprovada terá?

É esta resposta que ainda não vi realmente debatida, em especial por quem votou esta proposta.


E li e li e li, e ainda ninguém "falou" a sério deste problema!

Um sócio sub-14 a pagar quota e bilhetes para os jogos! A SÉRIO?!?!? Estão mesmo conscientes desta medida?!?!?

Só aqui nesta familia, vão-se perder 8 sócios já em Janeiro!

Um associado também tem custos para o Braga, e sinceramente já estava farto de ver miúdos doutros clubes serem sócios do Braga ( não lhes custava nada ) para aproveitarem isso em dias de jogo. " Até eu sou sócio do Braga " era a frase mais dita nas escolas...
São 12 euros por ano, são 3 maços ,20 cafés ,aquele desconto nas sapatilhas novas do rapaz, etc...

O Salvador já é presidente há 11 anos, deve com certeza ter números que comprovem que ter associados gratuitos não compensa, o número de desistências para quando começam a pagar deve extremamente elevado. E ter sócios que não pagam quotas e não vão aos jogos não trás vantagem nenhuma ao clube, antes pelo contrário... Mas muitos aqui preferiam com certeza ter 50 mil sócios gratuitos só para depois irem a Guimarães dizer que têm uma pila maior que a deles.

Para quem não pode ou não quer pagar as quotas dos filhos, o filho deixa de ser sócio, com certeza não é a posse de um cartão que fará da criança braguista!

Comecem a aparecer às assembleias...

PS: Sou contra todas as outras alterações, só acho que esta seja a mais racional e a que menos afecta o universo braguista

Pé Ligeiro

O Sócio correspondente do F. C. Porto paga por época 25€.

http://www.fcporto.pt/pt/loja/socios/Pages/quotas.aspx

O Sócio correspondente do Braga passa de 30 € para 72€ (aumento de 140%!).

Os senhores que propuseram isto devem querer acabar com os sócios correspondentes, que são aqueles que pagam quotas, mas que não vão ao estádio ver os jogos - porque estão longe. Os sócios correspondentes em geral apenas dão dinheiro ao clube, sem usufruirem de qualquer benesse. Com esta medida tornam o clube mais pequeno, mais fechado sobre si mesmo. É pena...

Os sócios que aprovaram isto ou foram enganados ou são acéfalos!





BRAGA SEMPRE MAIS!

dioogo

Quote from: Pé Ligeiro on 06 de November de 2014, 18:33
O Sócio correspondente do F. C. Porto paga por época 25€.

http://www.fcporto.pt/pt/loja/socios/Pages/quotas.aspx

O Sócio correspondente do Braga passa de 30 € para 72€ (aumento de 140%!).

Os senhores que propuseram isto devem querer acabar com os sócios correspondentes, que são aqueles que pagam quotas, mas que não vão ao estádio ver os jogos - porque estão longe. Os sócios correspondentes em geral apenas dão dinheiro ao clube, sem usufruirem de qualquer benesse. Com esta medida tornam o clube mais pequeno, mais fechado sobre si mesmo. É pena...

Os sócios que aprovaram isto ou foram enganados ou são acéfalos!

Toda a razao.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

JuBraga

Percebo a indignação com o aumento das quotas, não entendo é a indignação por as crianças pagarem 1€ todos os meses. Pagar 10€ ainda é um esticão, agora 1€? Não creio que seja por aí que os pais tendem a pensar em deixar de pagar as quotas aos filhos. Em vez de comprarem aquele happy meal para a criança ter o brinquedo (que custa quase 5 euros!) optam por pagar apenas 1 euro (ainda sobram muitos euros desse happy meal para mais 4 meses...) todos os meses. É assim tão complicado despender disso? Acho que não. Tenho um irmão de 7 anos, não paga, mas a partir de Janeiro vai começar a pagar, não faz confusão aos meus pais e não é por 1€ que o miúdo vai deixar de ser sócio do Braga.
Além disso, penso que isto só serve para segurar os sócios mais pequenos. Não acho que isto seja motivo para tamanha contestação. Os 10 euros e os 75 euros sim, isto não.

weasel

Quote from: repost on 06 de November de 2014, 18:07

O Salvador já é presidente há 11 anos, deve com certeza ter números que comprovem que ter associados gratuitos não compensa, o número de desistências para quando começam a pagar deve extremamente elevado. E ter sócios que não pagam quotas e não vão aos jogos não trás vantagem nenhuma ao clube, antes pelo contrário... Mas muitos aqui preferiam com certeza ter 50 mil sócios gratuitos só para depois irem a Guimarães dizer que têm uma pila maior que a deles.

Para quem não pode ou não quer pagar as quotas dos filhos, o filho deixa de ser sócio, com certeza não é a posse de um cartão que fará da criança braguista!

Comecem a aparecer às assembleias...

PS: Sou contra todas as outras alterações, só acho que esta seja a mais racional e a que menos afecta o universo braguista

A sério que pensas mesmo assim?
Ter associados gratuitos não compensa? Em relação a quê?
O facto de termos a oportunidade de ter sócios sub-14 que não pagam - quota e bilhete - é um excelente veículo de fidelização e incorporação do braguismo. Eu não sei como foi com os restantes foristas, mas eu lembro-me bem de ser sócio desde tenra idade, ter orgulho de ser sócio (numa altura em que era o único da turma braguista), de ir ao 1º de Maio de borla, sem me importar muito com o jogo, ficando pelo corredor  junto à rede aos pontapés a copos de cerveja vazios, mas bebendo o ambiente, acostumando-me ao fervor braguista e tomando o gosto de estar no estádio a seguir o Braga. Essa oportunidade que me foi dada, fecha-se para muitos miúdos com esta ideia os fazer pagar quota e bilhete.

As vistas curtas é muitas vezes o que não nos permite crescer. Os filhos dos braguistas continuarão a ser (continuarão?)... e os outros, que não sendo filhos de braguistas, poderiam vir a ser?

O cartão para mim, na perspetiva de vida que tenho agora é um mero acessório no amor pelo Braga. Com ou sem cartão serei sempre Braguista. Na perspetiva de uma criança o cartão é um elo importantíssimo para afirmar e assegurar o início desse amor.

No meu modo de ver, a medida da proposta aprovada que mais atenta contra o futuro crescimento da massa associada e adepta do Braga é precisamente a que faz pagar os sub-14 e a que faz menos sentido numa perspetiva de benefício de longo prazo para o clube.

Alfarrábio

Quote from: Old School on 01 de November de 2014, 16:24
Quote from: Suevo-Bracarense on 01 de November de 2014, 00:25
Cheguei tarde, discutia-se a uniformização de quotas. Fiquei com a noção que ainda haverão pormenores a acertar, nomeadamente, no respeita a sócios reformados, estudantes (limite de idade), desempregados, ... Depois, seguiu-se o ponto de "assuntos diversos" em que aproveitaram para falar 3/4 dos sócios presentes:
O 1º deles abordou o assunto da caixa de segurança, em que o Presidente justificou que no passado, não obstante estar tudo devidamente acertado com uma determinada empresa, esta, após várias diligências, não cumpriu com o acordado (ficou no ar a ideia que ou faliu, ou entrou em dificuldades financeiras). Referiu que no próximo jogo "grande" estará pronta.
O 2º sócio que falou, questionou o Presidente sobre a construção da famigerada academia, assim como do assunto relacionado com a data de fundação do clube. Aqui, no que respeita à academia, o Presidente referiu que tem tido várias reuniões com Ricardo Rio e, anteriormente teve com Mesquita Machado, no sentido da CMB disponibilizar um terreno ao clube, ficando este responsável por construí-la, a seu tempo arranjar-se-ão parcerias. Referiu mais uma vez que é seu objectivo, referindo (penso) que é o seu sonho. Quanto à data de fundação, não gostei dos argumentos invocados. Basicamente, referiu que, por um lado, os dados são pouco "credíveis" (não foi este o termo), e por outro, que elementos desse grupo quando fizeram parte de direções anteriores nada fizeram nesse sentido. Quanto a este último argumento, na minha opinião, não faz qualquer sentido, pois não foi nenhum destes elementos (presumo que se referia aos ex presidentes) que despoletaram estes novos factos. ( e muito mais haveria para dizer sobre isto).
O 3º sócio questionou o Presidente sobre o projecto da "Braga TV", em que o Presidente respondeu que é um projecto que está para breve, reafirmando que é para implementar ainda neste mandato.

Lamento se esqueci algum dos caros consócios, pois estou na dúvida se falaram 3 ou 4.

Quanto à adesão, pelas minhas contas, estariam à volta de 50 associados.

Bragaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Dois temas que penso ser importantes, veremos se é desta que avança finalmente a Caixa de Segurança.

Quanto à data da fundação pelos vistos este infelizmente parece não está nos planos desta direcção, resta serem os sócios a fazer as respectivas homenagens e a manter viva a história do clube

Quanto ao aumento das quotas nos dias de hoje é sempre para dar tiro nos pés, penso que vamos perder mais do que o que vamos ganhar, então os correspondestes é mesmo falta de visão estratégica...

Alguém tem registo audiovisual sobre o que AS mencionou acerca da Data de Fundação?

rnmc

Quote from: weasel on 06 de November de 2014, 21:19
Quote from: repost on 06 de November de 2014, 18:07

O Salvador já é presidente há 11 anos, deve com certeza ter números que comprovem que ter associados gratuitos não compensa, o número de desistências para quando começam a pagar deve extremamente elevado. E ter sócios que não pagam quotas e não vão aos jogos não trás vantagem nenhuma ao clube, antes pelo contrário... Mas muitos aqui preferiam com certeza ter 50 mil sócios gratuitos só para depois irem a Guimarães dizer que têm uma pila maior que a deles.

Para quem não pode ou não quer pagar as quotas dos filhos, o filho deixa de ser sócio, com certeza não é a posse de um cartão que fará da criança braguista!

Comecem a aparecer às assembleias...

PS: Sou contra todas as outras alterações, só acho que esta seja a mais racional e a que menos afecta o universo braguista

A sério que pensas mesmo assim?
Ter associados gratuitos não compensa? Em relação a quê?
O facto de termos a oportunidade de ter sócios sub-14 que não pagam - quota e bilhete - é um excelente veículo de fidelização e incorporação do braguismo. Eu não sei como foi com os restantes foristas, mas eu lembro-me bem de ser sócio desde tenra idade, ter orgulho de ser sócio (numa altura em que era o único da turma braguista), de ir ao 1º de Maio de borla, sem me importar muito com o jogo, ficando pelo corredor  junto à rede aos pontapés a copos de cerveja vazios, mas bebendo o ambiente, acostumando-me ao fervor braguista e tomando o gosto de estar no estádio a seguir o Braga. Essa oportunidade que me foi dada, fecha-se para muitos miúdos com esta ideia os fazer pagar quota e bilhete.

As vistas curtas é muitas vezes o que não nos permite crescer. Os filhos dos braguistas continuarão a ser (continuarão?)... e os outros, que não sendo filhos de braguistas, poderiam vir a ser?

O cartão para mim, na perspetiva de vida que tenho agora é um mero acessório no amor pelo Braga. Com ou sem cartão serei sempre Braguista. Na perspetiva de uma criança o cartão é um elo importantíssimo para afirmar e assegurar o início desse amor.

No meu modo de ver, a medida da proposta aprovada que mais atenta contra o futuro crescimento da massa associada e adepta do Braga é precisamente a que faz pagar os sub-14 e a que faz menos sentido numa perspetiva de benefício de longo prazo para o clube.

São tempos diferentes, no primeiro de maio os jovens iam sozinhos ver os jogos já que era perto do centro da cidade, e normalmente eram jogos ao início da tarde de Domingo. Deixar um filho ir ao municipal ver um jogo parece me impossível. Não sinto que os adeptos angariados nas escolas serão mais braguistas por serem sócios, e se ser associado para eles for realmente importante não consigo ver um pai negar ao filho o pagamento de 1 euro por mês...

São opiniões e consigo entender a tua, mas neste caso acho que só as pessoas dentro do Braga têm capacidade para responder se tem compensado o número de sócios sub-14 angariados e tenho a total confiança que foi tomada a decisão certa. Em relação às outras medidas acho que foram mais influenciadas pela ganância, principalmente o aumento das quotas para sócios correspondentes.

Sinto que, pelo menos, esta AG serviu para incentivar mais associados a participar na próxima, o que já não é mau de todo...

PS: Fala-se aqui que os sócios sub-14 terão de pagar bilhete, esta medida foi uma alteração feita nesta AG ou já era praticada antes?

magico_scbraga

#255
Por acaso, apesar de discordar quanto a grande parte das medidas adoptadas, concordo com a implementação da quota de 1 euro a pagar pelos sub-14, seja porque não gosto que miúdos de outros clubes se aproveitem da gratuitidade para se fazerem sócios do nosso Braga, seja por acreditar que a quem gosta verdadeiramente do clube não custa desembolsar um euro. Os miúdos ficam, pelo menos, com a sensação de que o clube não tem capacidade para se auto-sustentar e terão a sensação de estar a contribuir para o clube.
Não tenho os dados suficientes para me poder pronunciar quanto à eficácia da política anteriormente adoptada, mas conheço algumas pessoas que, enquanto não pagavam, afirmavam o seu carinho pelo Braga mas que, chegada a hora de contribuir com a módica quantia de 2.5 euros, foram as primeiras a deixar de ir ao estádio. E não, não estou a falar de verdadeiros adeptos do Braga. Estou a falar de gente que, não estando disposta a pagar 2.5 euros por mês, estava todavia disposta a desembolsar o dinheiro que fosse preciso para ir à Luz, ao Dragão ou a Alvalade. Ao estádio dos seus clubes, portanto.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

El Che

Já que tantos foristas gostam de dizer que nas espanhas é que é, vão ler o artigo 13 dos estatutos deles e vejam se esta atualização é assim tão disparatada!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Pé Ligeiro

Quote from: El Che on 07 de November de 2014, 02:17
Já que tantos foristas gostam de dizer que nas espanhas é que é, vão ler o artigo 13 dos estatutos deles e vejam se esta atualização é assim tão disparatada!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk



Basta ir ao site do Porto

Quote from: Pé Ligeiro on 06 de November de 2014, 18:33
O Sócio correspondente do F. C. Porto paga por época 25€.

http://www.fcporto.pt/pt/loja/socios/Pages/quotas.aspx

O Sócio correspondente do Braga passa de 30 € para 72€ (aumento de 140%!).

Os senhores que propuseram isto devem querer acabar com os sócios correspondentes, que são aqueles que pagam quotas, mas que não vão ao estádio ver os jogos - porque estão longe. Os sócios correspondentes em geral apenas dão dinheiro ao clube, sem usufruirem de qualquer benesse. Com esta medida tornam o clube mais pequeno, mais fechado sobre si mesmo. É pena...

Os sócios que aprovaram isto ou foram enganados ou são acéfalos!
BRAGA SEMPRE MAIS!

solrac27

Resumindo esta "UNIFORMIZAÇÂO" de quotas:

                                   NASCENTE                                POENTE                                    CATIVO
Homem:      7,50€ (10,00€)= +2,50€      12,00€ (10,00€)= -2,00€       16,00€ (10,00€)=   -6,00€
Mulher :      4,00€ (  6,00€)= +2,00€        6,00€ (  6,00€)=  0,00€       16,00€ (  6,00€)= -10,00€
Reformado: 2,50€ (  5,00€)= +2,50€        5,00€ (  5,00€)=  0,00€
Estudante:  2,50€ (  2,50€)=   0,00€        5,00€ (  2,50€)= -2,50€
Menor:        2,50€ (  2,50€)=   0,00€        5,00€ (  2,50€)= -2,50€       16,00€ (  2,50€)= -13,50€

TOTAIS=                                +7,00€                                   -7,00€                                    -29,50€

FACTOS:
-Quem está na poente, está porque pode estar e de certa forma concordou com os preços até a data, porque se não, tinha a opçao nascente, mais barata.
-Quem está na nascente, está porque não pode pagar a poente e de certa forma esta em desacordo com os valores da poente.
-Até a data existe opção de escolha entre barato e caro(que só está quem quer)

RESUMINDO:
-NASCENTE paga e não bufa...
-POENTE poupa e não bufa...
-CATIVOS ficam mais cativos...
-CORRESPONDENTES até um dia...
-Deixamos de poder escolher... e o que podemos escolher, ja esta nas mãos dos mais beneficiados com esta "UNIFORMIZAÇÃO"...

A ISTO CHAMO UM ROUBO!!!!!!
MAS NO BOLSO DA MINHA FAMILIA (6 FUTUROS EX-SOCIOS) NÃO METEM A MÃO...

Vasco Soares

#259
Solrac: tas no teu direito, apenas não esquecer que os da poente vão pelo que sei continuar a pagar a cadeira mais cara. Convém escrever tudo.
E outra coisa já que dizem que na poente não teem que levar com os índios adversário,  eu se fosse da nasceste perguntar me ia quanto vale a minha integridade física e a da minha familia