News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ASSEMBLEIA GERAL ANUAL 2014

Started by Zav, 02 de October de 2014, 13:09

Previous topic - Next topic

JuBraga

Quote from: Karoglan on 04 de November de 2014, 20:45
Não acredito numa nova assembleia geral.
Para a haver terá de haver assinaturas de 250 sócios ou sócios que reunam mil votos.
Depois, dois terços dos subscritores terão de estar presentes na assembleia para que esta se realize.

E onde é que isso é impossível? Não acho nada. Somos mais de 250 sócios penso.

JCosta

Quote from: JuBraga on 04 de November de 2014, 20:56
Quote from: Karoglan on 04 de November de 2014, 20:45
Não acredito numa nova assembleia geral.
Para a haver terá de haver assinaturas de 250 sócios ou sócios que reunam mil votos.
Depois, dois terços dos subscritores terão de estar presentes na assembleia para que esta se realize.

E onde é que isso é impossível? Não acho nada. Somos mais de 250 sócios penso.

Impossível não é.
Só não acredito que aconteça. Entre as poucas AG a que fui e as outras sobre as quais li ou me contaram, raramente vi a adesão necessária.
Ainda por cima, sabendo que a AG ordinária ocorreu agora e pouco interesse despertou.
Saudinha... da boa.

ibn1992

Quote from: Karoglan on 04 de November de 2014, 20:45
Não acredito numa nova assembleia geral.
Para a haver terá de haver assinaturas de 250 sócios ou sócios que reunam mil votos.
Depois, dois terços dos subscritores terão de estar presentes na assembleia para que esta se realize.

Já agora parabens pela intervenção na assembleia. Há já algum tempo que ando a tentar arranjar os estatutos do clube. Será que me podes indicar onde os posso consultar?

JCosta

Estás no sítio certo www.superbraga.com

Fora do forum. Vais a "o clube"  depois a "informações" e encontrasem pdf.
Saudinha... da boa.

weasel

Quote from: ibn1992 on 04 de November de 2014, 19:28
Quote from: Duarte on 04 de November de 2014, 18:58
Precisamos da assinatura de 250 sócios para convocar uma AG extraordinária. Vamos a isso?

Façam-se homenzinhos e mulherzinhas de vez e deixem o paleio de saco na internet e mostrem a vossa indiganação no sitio certo.

ps: do mais ridiculo que li neste forum é o culpar dos sócios presentes pela aprovação desta proposta. Então por quem nem se deu ao trabalho de sair de casa para ir à AG mais riduclo ainda.

Não se trata de culpar ou não culpar.
A verdade é que a proposta não se aprovou sozinha. A responsabilidade pela aprovação da proposta é de quem a votou favoravelmente. Ou estarei errado?
Da minha parte gostava de perceber o que motivou os presentes a votarem favoravelmente a proposta. Tão só isto. Porque naturalmente aqui não há culpas a atribuir. Numa democracia as coisas funcionam na base do voto da maioria. Mas penso que é sempre útil perceber-se porque se vota num ou noutro sentido... E na verdade só os presentes tinham a posição para aprovar ou não a proposta.

Legião

No próximo jogo em casa creio que facilmente se poderá reunir as 250 assinaturas, para além de ser uma iniciativa com sentido seria um sinal de união dos sócios e a prova que quando querem conseguem se unir, poderia servir também de excelente exemplo para situações futuras, por mim vamos a isso.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

ibn1992

Quote from: Karoglan on 04 de November de 2014, 21:19
Estás no sítio certo www.superbraga.com

Fora do forum. Vais a "o clube"  depois a "informações" e encontrasem pdf.

Que nabice...Obrigado...

Duarte

Quote from: Old School on 04 de November de 2014, 22:15
No próximo jogo em casa creio que facilmente se poderá reunir as 250 assinaturas, para além de ser uma iniciativa com sentido seria um sinal de união dos sócios e a prova que quando querem conseguem se unir, poderia servir também de excelente exemplo para situações futuras, por mim vamos a isso.
Segundo os estatutos terão de estar presentes na AG pelo menos dois terços dos requerentes senão a mesma não se realiza, por isso não convém pôr pessoas a assinar à sorte.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Legião

#188
Quote from: Duarte on 05 de November de 2014, 00:00
Quote from: Old School on 04 de November de 2014, 22:15
No próximo jogo em casa creio que facilmente se poderá reunir as 250 assinaturas, para além de ser uma iniciativa com sentido seria um sinal de união dos sócios e a prova que quando querem conseguem se unir, poderia servir também de excelente exemplo para situações futuras, por mim vamos a isso.
Segundo os estatutos terão de estar presentes na AG pelo menos dois terços dos requerentes senão a mesma não se realiza, por isso não convém pôr pessoas a assinar à sorte.

Certo, se as minhas contas não estão erradas dois terços de 250 são 166, o ideal seria arranjar cerca de 175 que dessem a palavra que não falhavam para eventuais falhas de última hora e os restantes num jogo por exemplo. Agora, qual a melhor forma para arranjar estes 175 que não falhem?

Se forem os sócios a propor a Assembleia pode-se escolher por exemplo ser num sábado à tarde? Acredito que iria mais gente que nas habituais a dia da semana às 20h30.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Anabela

Eu estou disposta a assinar mas não me comprometo a ir pois o meu horário de trabalho raramente permite marcar algo com antecedência. Há 4 anos que não posso ir a uma AG do clube devido ao meu horário de trabalho!

NightHawk

Na assembleia ordinária, que foi divulgada e tinha ordem de trabalhos claramente definida ninguém lá pôs os pés, agora só porque não concordam com uma decisão tomada já querem ir todos (alegadamente porque na realidade vamos ver quem aparece...).

Mas força, faz parte dos estatutos e por isso acho muito bem, juntem as 250 assinaturas e apareçam 170 na assembleia, pelo menos teríamos uma assembleia bem composta!

Ah e depois o pessoal que não concordar com esta nova votação que se junte também a seguir a essa e recolha 250 assinaturas para uma nova assembleia com o objetivo de revogar o que foi aprovado na assembleia extraordinária e que revogou o que foi aprovado na assembleia ordinária, e andamos nisto :)

dioogo

Quote from: Karoglan on 04 de November de 2014, 18:02
Quote from: dioogo on 04 de November de 2014, 17:58
Tenho uma duvida, o ano passado em Dezembro fiz o meu irmao socio (tem agora 14 meses), estamos a viver em França somos socios correspondentes, quanto é que vou ter de pagar de quotas (visto que fui eu que o fiz socio é agora minha obrigaçao)? Ja agora antes dos 3 anos nao pode entrar no estadio para ver os jogos paga-se cotas na mesma?

Podes ficar como sócio correspondente por 72€/ano  e o teu irmão sócio sub14 por 12€/ano.
O teu irmão não pode entrar no estádio mas paga na mesma.

Obrigado pelo esclarecimento.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

rpo.castro

Quote from: NightHawk on 05 de November de 2014, 09:33
Na assembleia ordinária, que foi divulgada e tinha ordem de trabalhos claramente definida ninguém lá pôs os pés, agora só porque não concordam com uma decisão tomada já querem ir todos (alegadamente porque na realidade vamos ver quem aparece...).

Mas força, faz parte dos estatutos e por isso acho muito bem, juntem as 250 assinaturas e apareçam 170 na assembleia, pelo menos teríamos uma assembleia bem composta!

Ah e depois o pessoal que não concordar com esta nova votação que se junte também a seguir a essa e recolha 250 assinaturas para uma nova assembleia com o objetivo de revogar o que foi aprovado na assembleia extraordinária e que revogou o que foi aprovado na assembleia ordinária, e andamos nisto :)
E depois faz-se mais uma a baixar as cotas, e outra para escolher o treinador, mais uma para o roupeiro.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

Quote from: rpo.castro on 05 de November de 2014, 11:21
Quote from: NightHawk on 05 de November de 2014, 09:33
Na assembleia ordinária, que foi divulgada e tinha ordem de trabalhos claramente definida ninguém lá pôs os pés, agora só porque não concordam com uma decisão tomada já querem ir todos (alegadamente porque na realidade vamos ver quem aparece...).

Mas força, faz parte dos estatutos e por isso acho muito bem, juntem as 250 assinaturas e apareçam 170 na assembleia, pelo menos teríamos uma assembleia bem composta!

Ah e depois o pessoal que não concordar com esta nova votação que se junte também a seguir a essa e recolha 250 assinaturas para uma nova assembleia com o objetivo de revogar o que foi aprovado na assembleia extraordinária e que revogou o que foi aprovado na assembleia ordinária, e andamos nisto :)
E depois faz-se mais uma a baixar as cotas, e outra para escolher o treinador, mais uma para o roupeiro.

Apesar de desconfiar que o sabes, não faz parte das competências da AG decidir sobre esses temas.
Sócio nº 2014

Kilo

 Chegamos ao ponto que eu, apesar de sempre ter apoiado Salvador de forma incondicional, temia.

Esta pouca clareza (total obscuridade) nas contas do Braga, para mim, só demonstra que há muito para esconder e muito jogo de cintura para Salvador se...salvar. O seu desespero empresarial levou a melhor e as negociatas com MM, com Zé Fernandes (negócio do lixo e a entrada deste, dois dias depois, na estrutura do Braga), vendas de partes de passes e preferências por jovens jogadores a entidades que ninguém conhece por valores que ninguém sabe, etc, etc, etc...mostram que a coisa está negra e, pior, a ninguém é permitido levantar a ponta do véu.

Deixei, infelizmente, de acreditar nesta direcção. Pena nas últimas eleições ter aparecido alguém sem capacidades nenhumas e com objectivos ainda menos claros. Deu uma autoridade moral a Salvador que, tendo em conta a falta de oposição que enfrentou na campanha, não é justificada.

Quem me conhece sabe muito bem que não é de ânimo leve que digo isto.

Espero estar redondamente enganado.

Duarte

Quote from: rpo.castro on 05 de November de 2014, 11:21
Quote from: NightHawk on 05 de November de 2014, 09:33
Na assembleia ordinária, que foi divulgada e tinha ordem de trabalhos claramente definida ninguém lá pôs os pés, agora só porque não concordam com uma decisão tomada já querem ir todos (alegadamente porque na realidade vamos ver quem aparece...).

Mas força, faz parte dos estatutos e por isso acho muito bem, juntem as 250 assinaturas e apareçam 170 na assembleia, pelo menos teríamos uma assembleia bem composta!

Ah e depois o pessoal que não concordar com esta nova votação que se junte também a seguir a essa e recolha 250 assinaturas para uma nova assembleia com o objetivo de revogar o que foi aprovado na assembleia extraordinária e que revogou o que foi aprovado na assembleia ordinária, e andamos nisto :)
E depois faz-se mais uma a baixar as cotas, e outra para escolher o treinador, mais uma para o roupeiro.
Eu não sou inocente e sei que a assembleia não foi devidamente divulgada, na ordem de trabalhos não especificava claramente que se ia discutir um aumento de quotas para a maioria dos associados e que a haver uma proposta esta deveria ter sido enviada/divulgada antes da assembleia para os sócios poderem analisar calmamente e não ficar a saber e tomar posição em plena assembleia que mal dá tempo para pensar (qualquer associação de Bairro tem este nível de transparência e boa fé). Comeram-nos por lorpas, mais uma vez.

Se não concordam que o pessoal se una para não se efectivar este aumento para a nascente é convosco, agora não venham para aqui deitar abaixo os que estão a tentar fazer algo.
Se querem marcar outra AG para aumentarem as quotas (visto que o que estamos a tentar fazer não parece ser do vosso interesse) é convosco, mas duvido que consigam as assinaturas/presentes.

E na proposta que tenciono apresentar não vou propor que os da poente continuem a pagar o mesmo, fiquem descansados.

P.S. Isto tudo podia ter sido preparado antes da A.G. se nos tivessem informado antecipadamente do que tencionavam fazer, ou estou enganado?
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Duarte

Vamos ao que interessa. Fica aqui o link para quem estiver interessado em recolher assinaturas.
https://drive.google.com/file/d/0B1rVBzM9woxJQU1Eckk2TXVtZUE/view?usp=sharing
Depois trato de fazer o texto da primeira página.

É muito importante que não recolham assinaturas à sorte e que expliquem bem às pessoas que assinam que depois precisamos delas presentes para AG se realizar.

Podemos não conseguir, mas pelo menos ficamos com consciência tranquila de que tentamos.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

andre.s.c.Braga

O nosso presidente anda muito ocupado  ::) ainda ontem foi ao estádio da luz ver o benfica

L3GENDE

Quote from: andre.s.c.Braga on 05 de November de 2014, 14:19
O nosso presidente anda muito ocupado  ::) ainda ontem foi ao estádio da luz ver o benfica
Como sabes ?
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

L3GENDE

Se verdade ja é hora de ir embora o tempo dele já passou.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"