News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ASSEMBLEIA GERAL ANUAL 2014

Started by Zav, 02 de October de 2014, 13:09

Previous topic - Next topic

João Pedro Sá

10€ é muito dinheiro  :-\ :-\ :-\ tenho 23 anos e ainda estudo por isso pago 2.5€, mas para o ano não posso "pedir ao meu pai" 10€ por mês para quotas, sao 120€ ao final do ano!! Muito provavelmente deixarei de ser sócio...... :( :( :-\ :-\

LS

Mais valia deixar como tava, quem pudesse pagar os 12,5 da poente pagava, quem não podia pagava os 7,5 da nsscente. E este ano q deixo de ser estudante...

ibn1992

Agora toda a gente se vai lamentar e chorar. Na altura em que foram chamados a decidir uma coisa importantissima na vida do clube esconderam-se em casa que nem ratos.

Quanto à assembleia de entre muitas coisas que poderia falar destaco apenas 2 situações:

- A proposta inicial era diferente (na minha opiniao para pior) da proposta aprovada. Desde logo agradecer a abertura (Salvador tem aquele jeito bronco de falar e não há volta a dar. acredito que não seja por mal) por parte da diração em "abdicar" de certos pontos que aos olhos dos sócios estão incorrectos e de seguida destacar a voz activa e participa dos muitos poucos sócios presentes. Embora numa escala pequena mostrámos que somos voz activa do clube. Ficou prometida uma AG extraordinária para discutir um assunto importante também;

-Destacar a muita juventude presente na AG. Fiquei feliz por ver muitas caras novas nestas andanças e essencialmente pessoal jovem. O nosso clube está vivo e cada vez mais tenho a certeza que se estão a construir bases sólidas para um futuro seguro;

ps: Digam o que disserem o valor das nossas quotas é inferior há maioria dos clubes que militam na 1ª divisão. É um esforço que cada um de nós terá de fazer na esperança de que o mesmo seja recompensado.

Pé Ligeiro

#83
Quote from: Luís Duarte on 01 de November de 2014, 00:30
Proposta votada para as novas quotas (a entrar em vigor a 1 de Janeiro de 2015):

Homem - 10€ / mês
Mulher - 6€ / mês
Reformado - 5€ / mês
Estudante (até 23 anos) - 2,5€ / mês
Menor - 2,5€ / mês
Correspondente - 72€ / ano (quota única)
Sub-14 - 12€ / ano (quota única)

Deixa de existir a modalidade Cativo.
Sem qualquer diferenciação entre bancadas.

Uma mulher que viva no Brasil e que obviamente não poderá assistir a jogos em Braga, passa a pagar tanto como uma mulher que viva em Braga e que poderá ir a todos os jogos em casa. Este aumento da quota de sócio em 140% (de 30 para 72 €) é uma autêntica estupidez, é tentar administrativamente acabar com os sócios correspondentes. É fechar o clube sobre si mesmo, é reduzir o número de sócios e potenciais sócios. Em todos os clubes o valor da quota de sócio correspondente é muito inferior à quota do sócio comum, pois o sócio correspondente, porque vive longe de Braga, não terá possíbilidade de assistir aos jogos em casa do seu clube.
Por um lado, aumenta-se para mais do dobro o prémio de vitória no jogo contra o Benfica e po outro maumenta-se o valor das quotas dos sócios correspondentes em 140%. O valor dado a mais aos jogadores é muito superior ao valor proveniente do  aumento estúpido das quotas.

Até parece que estava em causa ganhar o campeonato ou alguma taça. Eute tipo de comportamento revela uma boa dose de provincianismo e introduz a mais pura noção de mercantilismo. Até parece que os jogadores não são já pagos e bem pagos para fazerem bem aquilo que fazem. A continuar assim, qualquer dia, vai ter que pagar prémios extra duplicados para todos os jogos, pois os jogadores poderão vir a exigir isso...

É triste que nada seja feito em prol dos sócios correspondentes (e também dos sócios comuns) e se aumente a quota em 140%. O clube faz alguma coisa pelos núcleos do Braga no estrangeiro?

Os sócios correspondentes são sócios, não para assisterem aos jogos pagando menos, mas porque amam o seu clube e querem fazer parte da família Braguista e vem agora um espertos tentar acabar com os sócios correspondentes. Parabéns às mentes brilhantes que tomaram esta decisão!

Se fizessem menos negociatas em vez de andar a tentar afastar os sócios seria muito melhor!
BRAGA SEMPRE MAIS!

JCosta

#84
Muitos agora se vão queixar dos preços das cotas.
Mas para ir á AG eramos poucos e para votar contra, era eu.

Faz-me muita mossa que crianças de fralda tenham de pagar e que reformados sejam nivelados pelo mais caro.
Só pode pagar cota de reformado quem tiver reforma inferior ao ordenado mínimo.

PS. Como declaração de interesses, digo que sou sócio poente e que com a alteração, pagarei menos.
Saudinha... da boa.

Carvalhinha

Quote from: Pé Ligeiro on 01 de November de 2014, 11:29
Quote from: Luís Duarte on 01 de November de 2014, 00:30
Proposta votada para as novas quotas (a entrar em vigor a 1 de Janeiro de 2015):

Homem - 10€ / mês
Mulher - 6€ / mês
Reformado - 5€ / mês
Estudante (até 23 anos) - 2,5€ / mês
Menor - 2,5€ / mês
Correspondente - 72€ / ano (quota única)
Sub-14 - 12€ / ano (quota única)

Deixa de existir a modalidade Cativo.
Sem qualquer diferenciação entre bancadas.

Uma mulher que viva no Brasil e que obviamente não poderá assistir a jogos em Braga, passa a pagar tanto como uma mulher que viva em Braga e que poderá ir a todos os jogos em casa. Este aumento da quota de sócio em 140% (de 30 para 72 €) é uma autêntica estupidez, é tentar administrativamente acabar com os sócios correspondentes. É fechar o clube sobre si mesmo, é reduzir o número de sócios e potenciais sócios. Em todos os clubes o valor da quota de sócio correspondente é muito inferior à quota do sócio comum, pois o sócio correspondente, porque vive longe de Braga, não terá possíbilidade de assistir aos jogos em casa do seu clube.
Por um lado, aumenta-se para mais do dobro o prémio de vitória no jogo contra o Benfica e po outro maumenta-se o valor das quotas dos sócios correspondentes em 140%. O valor dado a mais aos jogadores é muito superior ao valor proveniente do  aumento estúpido das quotas.

Até parece que estava em causa ganhar o campeonato ou alguma taça. Eute tipo de comportamento revela uma boa dose de provincianismo e introduz a mais pura noção de mercantilismo. Até parece que os jogadores não são já pagos e bem pagos para fazerem bem aquilo que fazem. A continuar assim, qualquer dia, vai ter que pagar prémios extra duplicados para todos os jogos, pois os jogadores poderão vir a exigir isso...

É triste que nada seja feito em prol dos sócios correspondentes (e também dos sócios comuns) e se aumente a quota em 140%. O clube faz alguma coisa pelos núcleos do Braga no estrangeiro?

Os sócios correspondentes são sócios, não para assisterem aos jogos pagando menos, mas porque amam o seu clube e querem fazer parte da família Braguista e vem agora um espertos tentar acabar com os sócios correspondentes. Parabéns às mentes brilhantes que tomaram esta decisão!


Totalmente de acordo contigo, Pé Ligueiro! Sempre achei os 30 Eur por um sócio correspondente uma pechincha, agora aumentarem o valor para mais do dobro? Não era preciso exagerar! Uau, vou começar a pagar tanto como uma mulher que viva em Braga... Aos jogos que eu vejo por ano, fica-me mais barato deixar de ser sócia. :o

1

Não pude ir à Assembleia do clube mas estive antes na Assembleia da SAD.

Quanto às cotas, acho que isto é algo basico e que deveria ter sido feito logo em 2004.
Neste estadio não faz sentido haver diferenças entre bancadas nas cotas, nem nas cadeiras anuais na minha opinião.

Quanto ao valor estamos a falar de uma diferença de 2,5€ por mês para os socios da nascente, não me parece que seja algo absurdo, nem um maço de tabaco custa tão pouco.


Se me permitem apenas uma pequena nota que me "entristeceu"
Se verificarem o R & C da SAD vêm que as cotas + bilhetes + cadeiras representam +/- tanta receita como a venda de camarotes.
Posso vos adiantar que a receita com cotas de um clube vizinho é bastante superior à nossa p.e.

Ou seja, a receita dos socios é uma pequena parte das receitas globais da SAD, se queremos competir com os "grandes" não é com a receita dos socios que vamos lá (infelizmente)

O caminho para o futuro tem de ser o aumento substancial do numero de socios pagantes, senão dificilmente alguma vez teremos receitas correntes para lutar constatemente pela Europa (nem digo mais)

PS: Não entendi também o porquê do aumento substancial do socio correspondente, não vejo o sentido disso.

Duarte

Estou tranquilo para falar porque já fui a outras mas nesta tinha compromisso que não me permitiram comparecer, infelizmente não vivo do/para o futebol!

Uma direcção séria e transparente teria enviado esta proposta aos sócios antes da assembleia, não tenho dúvidas que os sócios assim apareciam. Pertenço e já pertenci a algumas associações e quando é para fazer aprovação de algo em assembleia, manda-se os dados antecipadamente aos sócios para análise. Neste caso, se calhar convinha-lhes que não aparecesse muita gente.
Ontem os que foram tiveram sequer tempo para pensar como deve ser nesta proposta? Claro que não! Mais uma vez somos comidos de engodo por esta direcção!
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Minhoto21

Quote from: Pé Ligeiro on 01 de November de 2014, 11:29
Quote from: Luís Duarte on 01 de November de 2014, 00:30
Proposta votada para as novas quotas (a entrar em vigor a 1 de Janeiro de 2015):

Homem - 10€ / mês
Mulher - 6€ / mês
Reformado - 5€ / mês
Estudante (até 23 anos) - 2,5€ / mês
Menor - 2,5€ / mês
Correspondente - 72€ / ano (quota única)
Sub-14 - 12€ / ano (quota única)

Deixa de existir a modalidade Cativo.
Sem qualquer diferenciação entre bancadas.

Uma mulher que viva no Brasil e que obviamente não poderá assistir a jogos em Braga, passa a pagar tanto como uma mulher que viva em Braga e que poderá ir a todos os jogos em casa. Este aumento da quota de sócio em 140% (de 30 para 72 €) é uma autêntica estupidez, é tentar administrativamente acabar com os sócios correspondentes. É fechar o clube sobre si mesmo, é reduzir o número de sócios e potenciais sócios. Em todos os clubes o valor da quota de sócio correspondente é muito inferior à quota do sócio comum, pois o sócio correspondente, porque vive longe de Braga, não terá possíbilidade de assistir aos jogos em casa do seu clube.
Por um lado, aumenta-se para mais do dobro o prémio de vitória no jogo contra o Benfica e po outro maumenta-se o valor das quotas dos sócios correspondentes em 140%. O valor dado a mais aos jogadores é muito superior ao valor proveniente do  aumento estúpido das quotas.

Até parece que estava em causa ganhar o campeonato ou alguma taça. Eute tipo de comportamento revela uma boa dose de provincianismo e introduz a mais pura noção de mercantilismo. Até parece que os jogadores não são já pagos e bem pagos para fazerem bem aquilo que fazem. A continuar assim, qualquer dia, vai ter que pagar prémios extra duplicados para todos os jogos, pois os jogadores poderão vir a exigir isso...

É triste que nada seja feito em prol dos sócios correspondentes (e também dos sócios comuns) e se aumente a quota em 140%. O clube faz alguma coisa pelos núcleos do Braga no estrangeiro?

Os sócios correspondentes são sócios, não para assisterem aos jogos pagando menos, mas porque amam o seu clube e querem fazer parte da família Braguista e vem agora um espertos tentar acabar com os sócios correspondentes. Parabéns às mentes brilhantes que tomaram esta decisão!

Se fizessem menos negociatas em vez de andar a tentar afastar os sócios seria muito melhor!
Completamente de acordo!!
Sub-escrevo por inteiro a tua opinião.

Anabela

Quote from: 1 on 01 de November de 2014, 12:21

Quanto ao valor estamos a falar de uma diferença de 2,5€ por mês para os socios da nascente, não me parece que seja algo absurdo, nem um maço de tabaco custa tão pouco.

2,5 pró pai + 2€ prá mãe, + 2€ prá filha são 6,5€/mês. Para quem arca com as despesas porque os pais não têm possibilidades e para quem ganha o ordenado mínimo não é assim tão pouco como comprar um maço de tabaco...

ibn1992

Quote from: 1 on 01 de November de 2014, 12:21
Não pude ir à Assembleia do clube mas estive antes na Assembleia da SAD.

Quanto às cotas, acho que isto é algo basico e que deveria ter sido feito logo em 2004.
Neste estadio não faz sentido haver diferenças entre bancadas nas cotas, nem nas cadeiras anuais na minha opinião.

Quanto ao valor estamos a falar de uma diferença de 2,5€ por mês para os socios da nascente, não me parece que seja algo absurdo, nem um maço de tabaco custa tão pouco.


Se me permitem apenas uma pequena nota que me "entristeceu"
Se verificarem o R & C da SAD vêm que as cotas + bilhetes + cadeiras representam +/- tanta receita como a venda de camarotes.
Posso vos adiantar que a receita com cotas de um clube vizinho é bastante superior à nossa p.e.

Ou seja, a receita dos socios é uma pequena parte das receitas globais da SAD, se queremos competir com os "grandes" não é com a receita dos socios que vamos lá (infelizmente)

O caminho para o futuro tem de ser o aumento substancial do numero de socios pagantes, senão dificilmente alguma vez teremos receitas correntes para lutar constatemente pela Europa (nem digo mais)

PS: Não entendi também o porquê do aumento substancial do socio correspondente, não vejo o sentido disso.

Pf deixem esse tipo de comparações...Ontem, quando o Tone, fez essa comparação pela 3ª vez tive mesmo para me por a pé e abandonar a sala...

eduardo_manulo

Alguém sabe onde posso arranjar os estatutos do clube?

Parece-me que brevemente ficaremos sem presidente....
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Lipeste

Completamente de acordo com a uniformização de cotas...inadmissível é o bárbaro aumento da anuidade para sócios correspondentes, é  muito penalizador para todos mas mais para aqueles que não podem assistir aos jogos por se encontrarem fora do país.

Paulodebraga

#93
   Muitos por aqui falam falam e eu não os vejo a fazer nada, quando tem verdadeiramente à oportunidade de expor as suas opiniões, onde andam? escondem-se, é pena ver uma assembleia com tão pouca gente, é de lamentar, entra ano e sai ano e é sempre a mesma coisa, depois vem para cá reclamar disso ou daquilo, por favor, deixem-se disso e sejam mais pro-activos para o bem do clube e de nós próprios, dou os parabéns aos presentes que fizeram um esforço apesar do mal tempo que se abateu em Braga, há sempre excepção a regra, mas a grande maioria só sabe falar por trás de um teclado, e na hora da verdade se acomoda, essa é que é essa.
   Quanto aos pontos da AG. começo por referir que em relação aos preços das quotas, houve algumas alterações a proposta inicial feita pela direcção do SCB à pedido dos sócios presentes já referenciado acima por outro forista assim como outros assuntos. No meu caso, posso dizer que terei um aumento anual de 30 + 24 + 12 + 12 = €78, nos dias que correm não é nada fácil, mas vou tentar fazer mais este sacrifico em prol do clube que eu amo. Deu-me a entender ainda que haverá um estudo para preços mais baixos no que toca as quotas para famílias numerosas, vou aguardar para ver.
    Estes preços só entram em vigor a partir do dia 1 de Janeiro de 2015.

     Algo me diz que os preços das respectivas cadeiras anuais serão reajustáveis.

    Gostaria de saber qual a verdadeira relação clube/cativos e o numero total dos mesmos, pois nesse caso, penso serem os maiores beneficiados dos novos preços ao contrário dos sócios correspondentes que ao meu são altamente penalizados.

    Vamos aguardar pelas promessas do nosso presidente em relação a caixa de segurança que segundo o próprio estará pronta antes do próximo jogo grande, penso eu ser diante dos nossos vizinhos rivais, pedido este, formalizado por mim por se tratar de uma promessa do ano anterior, assim como o projecto da academia e a Bragatv.

    Saudações Braguistas e Força Braga olé...
 
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

LeonelP

Acto cobarde da direcção. Castigar os que realmente nem sequer podem aparecer na assembleia porque vivem fora. Primeiro a família e depois o clube. No entanto quando estiver em braga vou aos jogos na mesma. Não como sócio.

sedas

Quote from: Karoglan on 01 de November de 2014, 12:08
Muitos agora se vão queixar dos preços das cotas.
Mas para ir á AG eramos poucos e para votar contra, era eu.

Faz-me muita mossa que crianças de fralda tenham de pagar e que reformados sejam nivelados pelo mais caro.
Só pode pagar cota de reformado quem tiver reforma inferior ao ordenado mínimo.

PS. Como declaração de interesses digo que sou sócio nascente e que com a alteração, pagarei menos.

Infelizmente sou dos que não pode deixar de trabalhar para ir a Assembleias-gerais do clube..

Como já disse noutros posts é anedótico o nivelamento de Bancadas, e quem apresenta estas propostas nunca viu um jogo às 16h na Nascente, já para não falar do vergonhoso aumento para sócios por correspondência. Se o clube quer crescer para além de Braga (com casas em vários países estrangeiros) não pode taxar a mais de 100% sócios com estas características.

Espero que estas medidas não nos levem a perder sócios e a perder o que de bom se tem construído..

Arsenalista

Quote from: sedas on 01 de November de 2014, 13:53
Quote from: Karoglan on 01 de November de 2014, 12:08
Muitos agora se vão queixar dos preços das cotas.
Mas para ir á AG eramos poucos e para votar contra, era eu.

Faz-me muita mossa que crianças de fralda tenham de pagar e que reformados sejam nivelados pelo mais caro.
Só pode pagar cota de reformado quem tiver reforma inferior ao ordenado mínimo.

PS. Como declaração de interesses digo que sou sócio nascente e que com a alteração, pagarei menos.

Infelizmente sou dos que não pode deixar de trabalhar para ir a Assembleias-gerais do clube..

Como já disse noutros posts é anedótico o nivelamento de Bancadas, e quem apresenta estas propostas nunca viu um jogo às 16h na Nascente, já para não falar do vergonhoso aumento para sócios por correspondência. Se o clube quer crescer para além de Braga (com casas em vários países estrangeiros) não pode taxar a mais de 100% sócios com estas características.

Espero que estas medidas não nos levem a perder sócios e a perder o que de bom se tem construído..

O desnível que havia no preço da quotização entre bancadas tb não era aceitável, além disso hoje em dia quantos jogos por época temos à 16.00h?

Sendo as quotizações de sócios uma receita pouco significativa no "bolo inteiro" seria mais inteligente nivelar por baixo.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

filipescb

Há sempre diferença entre bancadas, e achava natural quem fosse sócio da poente pagar mais,aliás até mesmo os sócios da poente achavam isso natural, não acho um absurdo as cotas ficarem pelos 10 euros claro que preferia pagar 7,50 , mas temos de aceitar há muito tempo que não eram actualizadas, não concordo com o aumento para quem vive fora do país, é completamente estupido, são socios que em média se puderem ver 2 jogos é muito, são socios que se mantém socios apenas por amor ao clube, não tirando praticamente qualquer regalia disso, e para alguns papagaios que venham dizer que devia ter dito isso na assembleia, olhem para a vossa vida porque eu não sou obrigado a dar satisfação da minha.

kiko scb

Mais. Auferimos de uma receita anual de 600 e tal mil € de quotização dos sócios. No lado de lá na fronteira julgo serem mais de 2 milhões.

Sei e tenho noção de que temos quotas a um preço mais baixo do que outros clubes da 1ª divisão, mas vejamos, estamos num país com uma taxa de desemprego ELEVADA e com um nível de vida bastante inferior face a outros países da União Europeia. Será descabido dizer que as nossas quotas são taxadas a um preço aceitável, e as dos restantes clubes, sim, são demasiado elevadas para a realidade Portuguesa?

Mas agora não adianta chorar sob leite derramado. A mim ontem também me custou a sair debaixo de uma forte chuvada e de um dia bastante complicado e cansativo, mas senti-me na obrigação e no dever de manifestar a minha presença na discussão de temas fulcrais do quotidiano do nosso clube. E vários fomos os que contestaram alguns pontos, mas a escassez de público não deu para mais. Falamos inclusive na quota de estudante e julgo termos vencido a "luta", com a permanência do mesmo preço... 2,5€.

As oportunidades são mais do que muitas, a vontade é que é pouca. É a diferença entre massas.

magico_scbraga

Chegaram os moralistas. Aqueles que acham que têm sequer o direito de opinar sobre aquilo que os outros fazem ou deixam de fazer.
Diga-se o que se disser, o aumento das quotas para sócios da Nascente é significativo. Passar a pagar mais 30% de quotas não é, de facto, para qualquer um.
Mas, já sei, quem se atrever a dizer que não é, num contexto como o que vivemos, fácil suportar este aumento será sumariamente executado.
O aumento da quotização de sócios correspondentes é, também, um absurdo.
Venham então os moralistas do costume.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.