News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Arouca 1 vs S.C. BRAGA 0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 12 de September de 2014, 21:56

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Quote from: vasco soares on 13 de September de 2014, 20:52
Para mim o Braga precisa mais do que uma revolução, precisa de uma reestruturação.
Salvador como se diz na gíria, "atirou a pedra e escondeu a mão", neste caso leia-se mostrou o caminho e agora apagou a luz. O que eu quero dizer é que quando Salvador entrou no Braga em 2003, dada a sua inexperiência de futebol, rodeou-se de pessoas competentes para fazer o que ele não sabia, criou, ou ajudou a criar uma estrutura profissionalizada  em que cada um fazia (bem) a sua função e todos a fazerem bem as suas funções foi fácil, este fácil entre aspas naturalmente, chegar mais acima, dar o salto , subir o degrau, enfim como quiserem qualificar.
  A partir do momento em que Salvador virou "Deus", e percebeu que afinal sabia de tudo e de todas a áreas, no que ao futebol diz respeito, o casa começou a desmoronar-se.
E este começo de época ou a anterior,  são apenas e só o reflexo dessa "prepotência ditatorial" de quem tudo sabe e de quem tudo controla.
  Nada mais falso, o futebol como jogo colectivo que é , também precisa que por detrás da equipa de futebol esteja "outra equipa" se calhar uma equipa que na "sombra" tem que ser mais organizada, mais metódica  mais humilde.
Mais que  discutir os nomes, ou melhor os nomes só fazem sentido se o caminho estiver previamente definido, caminho esse que todos nós percebemos que não está, é jogadores a chegar e a partir sem sequer se perceber quanto valem. É os tais negócios que ninguém entende, que em nome da estabilidade financeira -SERÁ QUE É ASSIM? - subtraíem qualidade. Em nome dessa mesma estabilidade financeira apregoa-se contenção, apregoa-se desinvestimento ,mas SERÁ QUE É ASSIM?
Quem vê os últimos  anos, diria a partir da saída inexplicável  de Leonardo Jardim que independentemente o Madeirense não parara em lado nenhum, parece-me que Salvador tem metido os "pés na poça" mais do que seria desejável. Ora toma as rédeas da construção do plantel, ora delega em Jorge Mendes essa mesma tarefa,  o que é certo é que nem tanto ao mar nem tanto há terra. O Braga para mim tanto pode voltar a ser o SuperBraga, como o Braguinha (deteste este termo)dos anos 80 e 90 mas seja como for, que seja um Sporting Clube De Braga  transparente em que as pessoas não se sirvam  do clube, ou pelo menos que não abusem e não dêem tanto nas vistas, para sua promoção pessoal e financeira. Que seja um clube que seja qual for a direcção, leia-se caminho, escolhido que seja do agrado dos sócios e principalmente que os sócios se revejam no seu clube de sempre....
Ps. Desculpem o of-topic, mas esta derrota é apenas mais uma em 93 anos de história do clube, como tal a derrota preocupa-me pouco, o que me preocupa é a incapacidade de poder fazer com que as derrotas contra os aroucas desta vida sejam menos assiduas , e acima de tudo que seja derrotas por mérito do adversário e não por demérito claro e evidente de equívocos e más opções que teimam em ser repetidas.
Ora aqui fica um belo comentário que explica muita coisa... Britalar II.

Outro grande comentário:

Quote from: ComContaPesoEMedida on 13 de September de 2014, 23:14
Nota de entrada:
Ia aqui apresentar uma pequena súmula das «preciosidades» que se podem ler no nosso fórum! Mas, para evitar particularizar e porque, infelizmente, o fórum está cheio delas, resolvi não citar nenhuma.

O texto:
Infelizmente, a falta de «moderação» que este fórum vem demonstrando - já há bastante tempo, diga-se - permite que em nome da LIBERDADE, uma «coisa»  que custou muito a conseguir em Portugal, cada um possa dizer o que muito bem entende!!!

Com o declínio profundo que, em meu modesto entender, o fórum do Superbraga tem vindo a apresentar, tenho que confessar que, com grande desgosto, vou fazer férias desta casa que tanto tem ajudado o «Braguismo» e que há anos venho frequentando ... quase religiosamente!!

É deprimente ler este fórum ... principalmente nos momentos que se seguem a uma derrota no campo! Como se já não fosse suficiente a tristeza com que ficamos após uma derrota, vir ao fórum do «meu clube» ler o que aqui leio ... é demais para mim!!!

Mal por mal, então prefiro ir ler essas «coisas» nos outros lados! Mas aqui ...recuso-me!!!

Sei que fazer moderação não é tarefa fácil, bem pelo contrário! Mas este local não é um local público, não pode (pelo menos, no meu entender, não deve) ser um «ponto de encontro» de pessoas que vêm para aqui descarregar frustrações e/ou ódios» pessoais!

Como muito bem diz um forista, «os incendiários» são pessoas com meia dúzia de mensagens, que recorrem aos insultos, às baixas insinuações, à falta de educação, enfim a toda uma panóplia de argumentação que não se coadunam com a minha maneira de ser e estar!

Os mais antigos devem, ainda, lembrar as «ferozes» discussões que por cá se travavam - estou a recordar, por exemplo, as minhas «lutas» com o Reis acerca do Prof. JuJu - sem que nunca houvesse lugar ao insulto e  com cada um dos foristas esgrimindo os seus argumentos com toda a liberdade e respeito pelos outros!

Hoje, parece-me que os tempos são outros e eu ... não estou bem aqui! Como não estou bem aqui .... lá vou!

Nota de saída:
Por morrer uma andorinha não acaba a primavera, grande verdade!  Mas as muitas «andorinhas» que, ao longo dos tempos e por diversos motivos, deixaram de cá escrever, têm ajudado a que por aqui proliferem «incendiários» que, infelizmente, a atual moderação do fórum não tem querido e/ou sabido manter afastados desta «casa».

Como esta já não é a primeira, já foram várias, vez que os meus alertas têm caído em saco roto, deixo aqui um último apelo à Moderação: não deixem destruir este fórum!

Nota de rodapé:
Porque o Superbraga é muito mais do que um fórum ... não se surpreendam por eu continuar a vir cá tirar informações e ... jogar no Bragalotto, essa excelente iniciativa do Karl e à qual o Eumesmo tanta dedicação tem dado!

Fiquem bem!
Quem te viu e quem te vê SB. De forum cada vez tem menos. Isto já parece uma imitação reles de FB onde até chat pretendem implementar. Continua a aparecer CCPM. Certamente que a moderação deste sítio está atenta ao que se faça e novidades aparecerão brevemente que encarreirará o SB para o trilho certo.

magicobragarui

QuoteOra aqui fica um belo comentário que explica muita coisa... Britalar II.

;) ;)

006

Quote from: magicobragarui on 15 de September de 2014, 02:58

QuoteOra aqui fica um belo comentário que explica muita coisa... Britalar II.

;) ;)

Eu não consigo falar assim de um presidente que levou este clube às maiores glórias da sua existência (sem esquecer a taça de portugal 66), tento perceber mas não consigo.

Estavam à espera que lutassemos pelo título todos os anos?! Que fossemos à champions todos os anos?!
Sim, é possível.. Mas é algo erealista. Tenho total confiança no Nosso presidente!

p.s: Não sei como é possível alguns sócios/adeptos do nosso Clube dizerem que não vão mais ao estádio enquanto o SC for o treinador..  :-X  :-X Há 4 jornada?! Desculpem, mas o Braga não precisa disso...
SÓ S.C.BRAGA

miguel_afonso

E já vão em 12 paginas!
Apenas o DOBRO do tópico da vitoria sobre o Estoril...

Nem me vou dar ao trabalho de ler as mensagens que por aqui estão daqueles que rasgarão o cartão de sócio, daqueles que nunca mais irão ao Estádio, daqueles que nunca mais apoiarão a equipa, de todos aqueles que há meia dúzia de meses eram Braguistas desde pequeninos e agora destilam veneno.
Apenas quero dizer que o que os MODERADORES estão a fazer é assassinar o Fórum, o ambiente que se vive aqui é da vossa responsabilidade. Os grandes foristas que abandonam o fórum, partiram devido ao vosso trabalho ineficiente. Este fórum Anti-Braga é resultado da vossa permissividade, da vossa inoperância e incapacidade.
Espero que estejam contentes com o resultado.
E Ric tu que gostam tantos de textos institucionais, deverias estar também preocupado com o rumo que o Forum está a tomar... A não ser que estes ambiente favoreça as tuas aspirações, ai compreendo este deixa andar...

Sparta1

Quote from: miguel_afonso on 15 de September de 2014, 08:50
E já vão em 12 paginas!

Nem me vou dar ao trabalho de ler as mensagens que por aqui estão daqueles que rasgarão o cartão de sócio, daqueles que nunca mais irão ao Estádio, daqueles que nunca mais apoiarão a equipa, de todos aqueles que há meia dúzia de meses eram Braguistas desde pequeninos e agora destilam veneno.
Apenas quero dizer que o que os MODERADORES estão a fazer é assassinar o Fórum, o ambiente que se vive aqui é da vossa responsabilidade. Os grandes foristas que abandonam o fórum, partiram devido ao vosso trabalho ineficiente. Este fórum Anti-Braga é resultado da vossa permissividade, da vossa inoperância e incapacidade.

O forum é livre e cada um diz aquilo que lhe vai na alma. Se calhar o que lês neste forum é a realidade do sentimento que invade os adeptos. Não é possivel assistirmos a esta degradação da imagem do nosso clube e vir para o forum dizer que está tudo bem e que vamos ser felizes no futuro venha ele quando vier.

Poderiam ter-se escrito doze ou mais páginas sobre o péssimo jogo contra o estoril mas a vitória suada permitiu atenuar a desilusão dos adeptos. Infelizmente continuamos a repetir o mesmo anti-futebol contra o arouca. Sem fio de jogo sem entrosamento, substituições ridiculas, jogadores fora de posição e uma pseudo tática baseada no pontapé para a frente e fé sei lá em quem. Algo que nunca tinha visto no braga nos últimos 35 anos.

miguel_afonso

Quote from: Sparta1 on 15 de September de 2014, 09:03
E já vão em 12 paginas!

O forum é livre e cada um diz aquilo que lhe vai na alma. Se calhar o que lês neste forum é a realidade do sentimento que invade os adeptos. Não é possivel assistirmos a esta degradação da imagem do nosso clube e vir para o forum dizer que está tudo bem e que vamos ser felizes no futuro venha ele quando vier.

Poderiam ter-se escrito doze ou mais páginas sobre o péssimo jogo contra o estoril mas a vitória suada permitiu atenuar a desilusão dos adeptos. Infelizmente continuamos a repetir o mesmo anti-futebol contra o arouca. Sem fio de jogo sem entrosamento, substituições ridiculas, jogadores fora de posição e uma pseudo tática baseada no pontapé para a frente e fé sei lá em quem. Algo que nunca tinha visto no braga nos últimos 35 anos.

Pior futebol dos últimos 35 anos?? Aconselho-te a ver os jogos da década de 90, principalmente os primeiros anos...
Eu também não posso assistir a degradação de um espaço reservado aos sócios e adeptos do SC Braga e estar calado.

Sparta1

Quote from: miguel_afonso on 15 de September de 2014, 09:16
Quote from: Sparta1 on 15 de September de 2014, 09:03
E já vão em 12 paginas!

Pior futebol dos últimos 35 anos?? Aconselho-te a ver os jogos da década de 90, principalmente os primeiros anos...
Eu também não posso assistir a degradação de um espaço reservado aos sócios e adeptos do SC Braga e estar calado.

para mim é mais importante o clube que o forum. este serve apenas para exprimirmos o nosso sentimento a cada jornada e quanto mais se degradar o clube mais degradado ficará o forum (1+1=2)

Dracul

Quem diz que este é o pior futebol dos últimos 35 anos só deve ter começado a ver jogos do Braga há pouco tempo.
E a verdade é que já custa vir aqui ao forum e ler certos comentários de bota-abaixo. Criticar com fundamentos é uma coisa, dizer mal é outra.

ric

Quote from: Dracul on 15 de September de 2014, 10:12
Quem diz que este é o pior futebol dos últimos 35 anos só deve ter começado a ver jogos do Braga há pouco tempo.
E a verdade é que já custa vir aqui ao forum e ler certos comentários de bota-abaixo. Criticar com fundamentos é uma coisa, dizer mal é outra.

é uma forma de dizer... e não quero estar a tomar minhas palavras de outros.
Ao fim e ao cabo, assistimos aqui, no fórum e em versão escrita, aquilo que muitos falam ao desbarato nos cafés e nas rodas de amigos. E se pensarmos bem , at
é mesmo durante os jogos... O futebol é isto mesmo e sempre será. O melhor passa a burro em 5m. O pior muda para craque á distancia de um golo.
temos de ter alguma condescência por alguns posts mais ríspidos, que estou certo não reflectem a falta de braguismo de muitos.
e claro, compreender que é muitop mais fácil bater do que elogiar.è assim na vida e no futebol

além disso, fo mesmo o nosso Presidente a "puxar as orelhas " aos jogadores se bem se lembram...

JotaCC

Para mim todos tem liberdade de expressão mas podem-se exprimir usando as palavras corretas, nunca apaguem nenhuma opinião.

O que mais me entristecesse é que enchem-se mais paginas para criticar e malhar do que para "discutir"  algum assunto.

As coisas não estão bem mas temos de arranjar soluções debater ideias, temos de criar uma força para que nos façam ouvir pelas vias corretas.

JotaCC

Depois de uma derrota do Braga tirando as noticias eu só venho ao SB no dia seguinte porque se vier aqui no final do jogo já sei o que vou encontrar, poucas são as opiniões sobre a analise do jogo ou a suas incidências, discutir ou que esta mal e o que podemos mudar, por isso quando assim é faço uma pausa.

LeonelP

Pronto. Se ha profissionais do bota abaixo eu vou ao contrário e ser profissional do dizer deixem as pessoas trabalhar. O bota abaixo leva a algum lado? Sérgio Conceição tem a minha confiança e espero que o seu trabalho dê frutos.

barinho

O problema é este.Perdemos?Sim?Jogamos mal?Sim.Nos tempos bons deste fórum não faltavam aqui opiniões,grandes textos de foristas que expunham o que de mal estava com a equipa e apontavam o que teria que ser melhorado e aquilo que a equipa ainda conseguia fazer bem.

Agora o que se vê?A cada derrota a equipa não tem atitude e são uns malandros,os jogadores não valem nada,o treinador não vale nada,o presidente está acabado,os outros é que são bons,etc etc.E isto tudo começa na pré época onde muitas vezes antes sequer da equipa fazer um treino já se fazem previsões catastróficas.

É a crítica construtiva vs o puro bota abaixo.Aqui alguém disse e bem que é preciso tempo para construir uma equipa.Pois bem,pelos nossos foristas nunca construíamos equipa alguma.O Domingos estava fora daqui mal perdeu a eliminatória com o Elfsborg,lá se ia o segundo lugar.No ano seguinte antes de Dezembro também se ia embora,lá se ia a final da LE.E no final da época quando se foi mesmo embora choraram.Depois chega o Jardim logo debaixo de grandes dúvidas,já ia embora quando perdeu em Leiria ou no Dragão (onde foi vergonhosamente insultado).Lá se ia a série de 13 vitórias seguidas,a luta pelo título e a Champions.Depois no final da época choraram quando saiu e ainda hoje choram.O Peseiro teve logo um prazo de validade.

Ou seja,é preciso tempo para construir mas todos os anos na pré época e nas primeiras jornadas os adeptos já pedem cabeças e fazem previsões de catástrofe.O Salvador tem dedo rápido no gatilho mas comparado com os nossos adeptos tem uma paciência de santo.Depois a cada vitória é um deserto de opiniões ou a busca incessante de algo que esteja mal.Que é isso que mais custa entender neste fórum,há sempre a procura pela próxima coisa a criticar,pela próxima intriga a inventar como um verdadeiro pasquim faz.Honestamente parece mais um fórum da revista Maria que outra coisa.

E depois vem a habitual defesa.Ah e tal que não se pode passar paninhos quentes,ah e tal que isto é uma caça às bruxas e ninguém pode dizer mal,ah e tal que temos é que ser exigentes.Se têm havido erros de gestão que deviam ser alvo de reflexão e de melhoramento,também os nossos adeptos o deviam fazer.Lembram-se quando com o Carvalhal perdemos em casa com o Marítimo 4-1 e no final a equipa foi aplaudida porque os adeptos perceberam que foi um jogo em que a equipa fez por merecer melhor e que uma derrota não é o fim do mundo em cuecas?Ui se fosse hoje.

Posto isto é normal que as pessoas se afastem,ninguém quer vir ao fórum do seu clube de coração e ver o seu nome e de quem o representa tratado como lixo,ou pelo menos não deviam querer.Mas isto são opiniões e cada um tem a sua e porta-se como quiserem e como bem diz o CCPM que não está bem põe-se.

krugger

Neste jogo tivemos manifestamente azar, o golo do Arouca foi bem conseguido e nós tivemos ao nosso dispor de varias oportunidades para pelo menos empatar, o poste a barra e algum desacerto culminaram com a nossa derrota e perda de 3 pontos.

Nao vale apena andarmos na caça às bruxas, é reunir tropas e seguir para a frente, que é caminho.

(S)oon(C)hampion(B)raga

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

rvx

A abordagem dele não foi perfeita, mas a verdade é que é muito fácil ser-se batido desta forma, porque ele tinha de precaver-se para a possibilidade de o jogador do Arouca ir para a ala. Aqui, faltou algum apoio do meio campo para fechar no meio.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: rvx on 15 de September de 2014, 17:18
A abordagem dele não foi perfeita, mas a verdade é que é muito fácil ser-se batido desta forma, porque ele tinha de precaver-se para a possibilidade de o jogador do Arouca ir para a ala. Aqui, faltou algum apoio do meio campo para fechar no meio.

DAVA-LHE LOGO ERA 1 PONTAPÉ!!!

ainda não tinha amarelo pois não??  ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

A.COSTA

Acabo de ler a análise sensata e fria do 'OLHO VIVO'. Estas mensagens fazem falta neste fórum.

Ontem rei o jogo e houve responsabilidade repartidas por muita gente na derrota. Os adeptos (alguns, obviamente) aos 5 minutos de jogo já insultavam do pioria. Os jogadores que têm que render mais, atendendo à qualidade que possuem. O treinador que, na minha modesta opinião, esteve mal a mexer na equipa. Esvaziou o meio campo e isso 'matou' a equipa,que já não estava muito saudável. O Arouca que jogou com os seus parcos trunfos e abusou do anti-jogo que lhe foi permitido, além de ter marcado 1 golo. O Proença que com o seu estilo retira pessoas dos estádios (não há paciência).

O Braga tem que ser mais competente e mais eficaz. O SC faz bem em 'resgatar' ÉDER. O Braga precisa dele e a seleção também (do que marca golos).

Estou desejoso de ver o jogo do Braga fluir. A equipa parece pesada. Em breve espero ver uma equipa com valor e mais solta, jogando com alegria e vontade imensa de vencer sempre.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

E já vão em 12 paginas!

Espero que estejam contentes com o resultado.
E Ric tu que gostam tantos de textos institucionais, deverias estar também preocupado com o rumo que o Forum está a tomar... A não ser que estes ambiente favoreça as tuas aspirações, ai compreendo este deixa andar...

Compreendo a apreensão em relação ao nº de páginas de uma derrota em relação a uma vitória.

Concordo com as críticas em relação de alguns associados. Em Arouca (como já escrevi) alguns sócios/adeptos do Braga aos 5 minutos já insultavam os jogadores do pior que se pode imaginar.

Aceito as críticas em relação à 'MODERAÇÃO' ser ineficaz. Mesmo assim, para uns é ineficaz e para outros é autoritária e arrogante (ditatorial mesmo).

Discordo em absoluto nas insinuações. Considero de mau gosto lançar insinuações sobre a postura das pessoas num fórum. Eu que conheço apenas uma clara minoria de foristas deste superbraga.com.

Já as insinuações que 'poluem' o ar do fórum prejudicam bastante a sã convivência entre as pessoas, em especial quando se referem a ações eventualmente menos lícitas dos dirigentes do clube, como tantas vezes já vi escrito.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

magico_scbraga

Dizem o que dizem sobre o número de páginas em que já vamos mas esquecem-se de que em muitas delas estão comentários que pretendem ser construtivos. E esquecem-se da tendência que existe para, durante um jogo em que estamos a perder, fazer os mais diversos reparos.
Uns criticam. Outros rebatem essas críticas. Outros criticam aqueles que .. criticam.
Nem tudo é mau. Nem os adeptos que criticam são "anti-Braga", nem aqueles que são mais brandos são uns conformados.
Todos gostam do Braga. Todos são apaixonados pelo seu clube.
Não gosto, claro, de ver adeptos a insultar os profissionais do seu clube, embora até consiga compreender. Mas, aquilo que verdadeiramente não suporto é a generalização barata. A generalização ínsita ao comentário de que este é um fórum "anti-Braga". A generalização, fácil, de quem diz que os mais impulsivos não gostam do Braga. E, confesso, não consigo suportar o pretensiosismo de quem se acha acima dos demais. De quem acredita que os adeptos mais recentes, que finalmente acordaram para o clube da sua terra, são adeptos de vitórias. De quem não entende como saudável o crescimento da massa adepta.
Pretensiosos. Ridículos. Desfasados da realidade. Diga eu o que disser sobre este tipo de comentários, nunca direi que vieram de gente que odeia o Braga.
Porque, à excepção de um ou outro infiltrado, "figura" existente em todos os fóruns de clubes, todos somos, à nossa maneira, apaixonados por este clube.
Calmos ou ansiosos, crentes ou descrentes, cépticos ou não, todos somos adeptos. E quem não compreende algo tão básico como o que acabo de dizer dificilmente compreenderá que o ser humano tem dificuldade em lidar com o retrocesso.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.