News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA vs PARMA --» Lançamento do jogo! (Dia 15 ás 19h)

Started by filipecos, 06 de February de 2007, 14:40

Previous topic - Next topic

BRAGA.COM

Futebol Internacional
Técnico do Parma (adversário do Braga na UEFA) com lugar em perigo
A derrota sofrida na última jornada frente à AS Roma, por 3-0, e consequente penúltimo lugar na Série A, faz com que o técnico Stefano Pioli tenha o lugar em perigo.
De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, os dirigentes do Parma, próximo adversário do Braga na Taça UEFA, já estarão a sondar o mercado para encontrarem o sucessor de Pioli e surgem os nomes De Canio e Mutti como hipóteses.

IN A BOLA
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

A.COSTA

APELO ÀS FORÇAS VIVAS DA CIDADE E NÃO SÓ:

Ao Sr. PRESIDENTE:

1. Convide os estudantes até ao 9º ano para apoiarem o SCBraga. Vai ver que ganha aqui alguns futuros bons braguistas.

Às Entidades Patronais:

1. Dispensem por algum tempo os trabalhadores que queiram assistir ao jogo no estádio. O apoio de todos é fundamental. A cidade também ganhará se o resultado for positivo.

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Se este jogo fosse na cidade onde eu moro ... GUIMARÃES  ... não havia desculpas. A cidade parava e o estádio enchia. Sem dúvida nenhuma.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

SimpLe-Kid

O Parma trocou de treinador... o novo treinador é Claudio Ranieri(ex-treinador do Chelsea).
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

nandes

Bucci acredita num bom resultado frente ao Sp.Braga

O guarda-redes italiano Bucci, do Parma, acredita que vão apagar a derrota sofrida no fim-de-semana diante a AS Roma, por 3-0, com um bom resultado no jogo de quinta-feira com o Sp.Braga, para a Taça UEFA.

«É necessários termos muita atenção nesse jogo. Depois, temos de recuperar do esforço despendido da partida de domingo», afirmou Bucci, que, ainda assim, acredita na recuperação física da equipa: «na realidade existem muitas equipas que conseguem alcançar bons resultados jogando ao domingo e depois durante a semana. O nosso treinador e preparador irá fazer o respectivo trabalho.»

O guarda-redes italiano assegurou ainda que o grupo de trabalho está ao lado do técnico Stefano Pioli, isto quando surgem rumores sobre a sua substituição.

In A Bola

Rumores entretanto confirmados com a substituição do técnico Pioli por Claudio Ranieri!!!

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

SimpLe-Kid

[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

nandes

Braga prepara recepção ao Parma à porta fechada

O Braga prosseguiu, hoje, à porta fechada, o seu plano de preparação para o jogo com o Parma, dos 16 avos-de-final da Taça UEFA, que se disputa quinta-feira no Estádio Municipal de Braga, às19 horas. Com duas sessões de trabalho agendadas para hoje, Rogério Gonçalves, técnico dos bracarenses, decidiu anular a da tarde, uma vez que a matinal foi mais puxada e terminou para lá da hora prevista. Na sessão da manhã, realizada no relvado anexo ao Municipal de Braga, a principal novidade foi a presença do avançado Maciel, afastado da competição desde o jogo da Taça UEFA com os suíços do Grasshoppers, disputado a 14 de Dezembro. O avançado "arsenalista" submeteu-se a uma intervenção cirúrgica e, quase dois meses depois, voltou a trabalhar com os seus companheiros, mas não será opção para a partida com os italianos. A trabalhar sem limitações está o médio Andrés Madrid, mas a sua utilização no jogo da Taça UEFA é pouco provável, dada a falta de ritmo competitivo. O argentino está afastado da competição desde o dia 7 de Janeiro, altura em que participou (durante a segunda parte) no jogo com o Portimonense, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, do qual saiu lesionado. O médio brasileiro Andrade, um dos reforços de Inverno da equipa, realizou trabalho de reabilitação, fazendo ginásio e piscina, estando igualmente em dúvida, o mesmo acontecendo com o médio Castanheira, que continua a trabalhar de forma condicionada. Amanhã de manhã há nova sessão de trabalho, sempre à porta fechada, como é norma no Braga.

In O JOGO

SCB / BL

Olho Vivo

Quote from: SimpLe-Kid on 12 de February de 2007, 23:34
O Parma trocou de treinador... o novo treinador é Claudio Ranieri (ex-treinador do Chelsea).

Também já li na imprensa online italiana. É uma aposta fortíssima da nova gestão do Parma para inverter a situação da equipa.
De todo o modo, parece-me haver excessivo optimismo da nossa parte, pelo menos pelo que leio e pelos comentários que oiço. Só vi o Parma uma vez, frente ao Milan, no Giuseppe Meazza e devo dizer que fiquei bem impressionado com a equipa. Os milaneses acabaram por vencer com um golo fortuito marcado nos últimos minutos da partida, na sequência de um livre que tabela em vários jogadores antes de sobrar para Inzaghi empurrar para o fundo das redes.
Pareceu-me na altura uma equipa sólida defensivamente (a la italiana) e perigosa nas saídas para o contra-ataque, actuando num 4-4-2, com o playmaker Morfeu (tecnicamente muito bom) a apoiar os dois homens mais avançados, o corpulento croata  Igor Budan e o rapidíssimo Giuseppe Rossi (emprestado pelo Manchester United). Acho uma imprudência menosprezar uma equipa que apresenta estes homens na sua frente de ataque.
O problema agora é saber se a entrada de Rainieri alterará a forma como o Parma se apresentará. No plano anímico, estou certo que o Parma se apresentará renovado.
Do que vi, penso que em condições normais a eliminatória estará completamente em aberto, com 50% de hipóteses para cada lado. Mas é preciso que joguemos a um nível compatível com o que sabemos que vale o plantel. Ao nível a que temos vindo a jogar (embora um pouco melhor na última partida), tenho que dizer que o favoritismo na eliminatória será do Parma...

nandes

Concordo plenamente contigo Pedro, acresce ainda, que na presente campanha uefeira o Parma ainda não perdeu nenhum jogo fora de casa e presumo mesmo que os tenha ganho todos, mas aí já não estou certo.

Por isso, julgo e acho que deveríamos moderar o nosso optimismo que em alguns casos me soa a excessivo e num claro menosprezo da equipa italiana.

E por falar nisso, TODOS ao EMB APOIAR O ENORME!!!

SCB / BL

Olho Vivo

Quote from: nandes on 13 de February de 2007, 00:36

Concordo plenamente contigo Pedro, acresce ainda, que na presente campanha uefeira o Parma ainda não perdeu nenhum jogo fora de casa e presumo mesmo que os tenha ganho todos, mas aí já não estou certo.

Ganhou mesmo todos os jogos (primeira eliminatória incluída), à excepção do último da fase de grupos, frente ao Osasuna, em casa, quando já tinha assegurado o primeiro lugar e apresentou uma equipa de reservas...

Primeira eliminatória     Rubin - Parma              0-1
Primeira eliminatória     Parma-Rubin               1-0
Fase de grupos            Odense-Parma            1-2
Fase de grupos            Parma-Heerenveen     2-1
Fase de grupos            Lens-Parma                1-2
Fase de grupos            Parma-Osasuna          0-3

Kilo

Tenho que confessar que estou preocupado com este jogo! Um meio campo tão pouco competitivo como temos neste momento, contra uma equipa como o Parma, faz-me temer o pior :-\!

Mas, vamos lá ver, espero estar enganado!

Se tivessemos o Madrid e o Andrade em forma, juntamente com um Vandinho em crescendo, as hipoteses eram altas, mas assim... ::)

Olho Vivo

Quote from: Kilo on 13 de February de 2007, 00:53
Tenho que confessar que estou preocupado com este jogo! Um meio campo tão pouco competitivo como temos neste momento, contra uma equipa como o Parma, faz-me temer o pior :-\!

Se tivessemos o Madrid e o Andrade em forma, juntamente com um Vandinho em crescendo, as hipoteses eram altas, mas assim... ::)

Cá vai a minha equipa, considerando que Andrade e Madrid estarão fora de combate (e se não estiverem a 100% devem ficar mesmo de fora):

Paulo Santos

Paulo Jorge     Nem     Carlos Fernandes

Ricardo Chaves
                      Luís Filipe                                                             Vandinho
                                                                                                                 Cesinha
               Diego            JVP                                           

Zé Carlos

No pressuposto de que o Parma actuará sem alas de raíz, como é seu hábito, a ideia seria utilizar Luís Filipe para criar superioridade numérica a meio-campo, fazendo de interior direito nos processos defensivos e abrindo para a ala (como verdadeiro extremo) nos processos ofensivos, permitindo a Diego (extremo no papel) movimentos de aproximação ao ponta-de-lança. Na esquerda, porque tem mais pulmão que Wender, preferiria Cesinha. Este esquema tem várias virtudes:
1. Já foi testado com Rogério Gonçalves ao leme e com bons resultados - na Pedreira frente ao Benfica;
2. Caso o Parma se apresente a jogar de forma diferente, com exploração dos flancos, as correcções são fáceis e não exigem substituições - basta o recuo de Luís Filipe para lateral-direito, o recuo de Vandinho para o lado de Ricardo Chaves e o reposicionamento de Diego no flanco direito;
3. Este esquema permite a meu ver minorar o peso das ausências a meio-campo (Luís Filipe seria fulcral), libertando em simultâneo JVP e até Diego para funções mais de acordo com as suas características.

Pé Ligeiro

Parma: afinal Ranieri é o novo treinador do adversário do Sp. Braga
[ 2007/02/13 | 00:30 ] Redacção MaisFutebol

O Parma, adversário do Sp. Braga na Taça UEFA, anunciou esta terça-feira o despedimento do treinador Stefano Pioli e a eleição de Cláudio Ranieri para assumir a condução técnica da equipa onde joga Fernando Couto. Um volte-face depois de no mesmo dia o novo presidente do clube italiano, Tomasso Ghirardi, ter assegurado que o anterior treinador lhe merecia «total confiança».

O anúncio foi feito ao final da tarde num curto comunicado que dá conta da saída de Pioli e dos seus adjuntos e da contratação de Cláudio Ranieri, o treinador italiano com maior experiência internacional depois de ter passado oito anos no estrangeiro com destaque para as passagens pelo Valência, onde conquistou uma Taça do Rei (1999), e pelo Chelsea onde foi rendido por José Mourinho.

Um novo presidente com «velhos» hábitos no futebol onde muitas vezes «um voto de confiança» é o primeiro sinal de despedimento. A veradade é que o Parma estava a realizar uma temporada, a todos os níveis, decepcionante na Série A onde ocupa um invulgar penúltimo lugar na classificação.

O Parma, já com Cláudio Ranieiri, é esperado na próxima quinta-feira em Braga para o jogo da primeira mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA.

IN MAISFUTEBOL
BRAGA SEMPRE MAIS!

semprebraga

Fraca procura ???
Não se pode dizer que o jogo com o Parma esteja a suscitar grande interesse nos adeptos arsenalistas que, talvez influenciados pelo preço dos ingressos (entre 15 e 45 euros), têm passado ao lado da procura, pese embora o facto do clube ter alargado os horários de venda. A SAD não avança com números quanto aos ingressos que já foram vendidos mas, a menos que haja uma inversão no sentido da procura, é quase certo que as bancadas do "Municipal" apresentarão um aspecto desolador à hora do jogo.

In O JOGO

Sei de algumas pessoas que não vão para mostrar o descontentamento para com o Presidente por ameaçar levar o clube para Guimarães e depois não fazer nada para levar pessoas ao estádio num jogo importante.

Temo que esteja a arranjar pretextos para sair...

Arsenalista

Quote from: semprebraga on 13 de February de 2007, 03:02
Fraca procura ???
Não se pode dizer que o jogo com o Parma esteja a suscitar grande interesse nos adeptos arsenalistas que, talvez influenciados pelo preço dos ingressos (entre 15 e 45 euros), têm passado ao lado da procura, pese embora o facto do clube ter alargado os horários de venda. A SAD não avança com números quanto aos ingressos que já foram vendidos mas, a menos que haja uma inversão no sentido da procura, é quase certo que as bancadas do "Municipal" apresentarão um aspecto desolador à hora do jogo.

In O JOGO

Sei de algumas pessoas que não vão para mostrar o descontentamento para com o Presidente por ameaçar levar o clube para Guimarães e depois não fazer nada para levar pessoas ao estádio num jogo importante.

Temo que esteja a arranjar pretextos para sair...

Quanto à assistência para este jogo, não vamos cair em ilusões... vão estar os habituais 8-9 mil do costume... Seja como for que estes sejam incansáveis no apoio à equipa tal como já aconteceu noutros jogos, e nos ajude a ultrapassar este obstáculo que está ao nosso alcance.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Vlad

Realmente, caso se confirmem as ausências de Madrid e Andrade, acho que estaremos com um meio campo muito fraquinho. Mas aguardemos pelos convocados.

Quanto à procura (ou falta dela) de bilhetes, é uma pena. Os bilhetes são caros, a hora é má e dá em canal aberto... mas pronto, agora está feito e os preços vão mesmo ser aqueles e hora vai mesmo ser aquela e a SIC vai mesmo transmitir o jogo, portanto:

Caros co-associados, façam um esforço (mais um) e vamos todos tentar comparecer em força no EMB. O Braga precisa. É essencial, num jogo destes, o apoio da massa adepta. Vamos lá braguistas e bracarenses!!! Vamos!! Vamos apoiar o nosso Braga em mais uma ronda europeia.

"BAMO LÁ CARA..."
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Kilo

Foi há precisamente 40 anos que o Sp. Braga participou pela primeira vez numa competição europeia. Na altura, corria a temporada 67/68, jogou a Taça das Taças e teve uma estreia promissora: uma vitória em Atenas, sobre o AEK, por 1-0. Um bom início, porém, que não chegou para confirmar as promessas deixadas nessa altura. Depois disso nunca mais o Sp. Braga se afirmou com uma equipa europeia.

Só em 97/98 é que o clube teve uma participação meritória, chegando aos oitavos-de-final da Taça UEFA. Onde caiu aos pés do Schalke 04, que na altura até era o detentor do troféu. Agora, 40 anos depois da primeira vez e dez anos depois da melhor prestação, é um Sp. Braga diferente que defronta o Parma. Um Sp. Braga mais estável, mais autoritário, mais forte. A quem provavelmente só faltará uma afirmação europeia.

«O Sp. Braga precisa de jogar com Barcelona, Real Madrid ou Milão»

Pelo menos é o que garantem três históricos do clube. O Maisfutebol falou com Karoglan, Barroso e Zé Nuno Azevedo e todos eles são unânimes. «O Sp. Braga cresceu muito nos últimos anos e acho que lhe só falta uma boa experiência internacional para dar mais um salto», diz por exemplo Karoglan. «As pessoas de Braga cada vez são menos pelo Benfica, pelo F.C. Porto ou pelo Sporting, cada vez mais são pelo Sp. Braga. Mesmo para quem está fora do país, o Sp. Braga começa a ser um clube conhecido. Por isso tem de aproveitar esta Taça UEFA para se impor e fazer como fez há uns anos o Boavista». O avançado voltou para a Croácia e custa-lhe cada vez mais falar em português, mas continua com o Sp. Braga no coração. «O clube precisa de jogar com o Barcelona, com o Real Madrid ou com o Milão para se promover fora do país e atingir um patamar superior», conclui.

«Ultrapassar o Parma pode ser a mola para outros patamares»

Karoglan fez parte da tal equipa que há dez anos ficou entre as dezasseis melhores da Taça UEFA. Tal como Zé Nuno Azevedor, o histórico capitão do clube. «Ultrapassar o Parma pode ser a mola que o clube precisa para dar um salto», diz o antigo lateral-direito. «A estabilidade directiva e financeira já não chega. O clube mudou. No meu tempo dificilmente o Sp. Braga fazia dois bons anos seguidos. Actualmente tem uma sequência de resultados que faz questionar se o Sp. Braga não é realmente o quarto grande do futebol português». Karoglan assina por baixo as palavras do amigo. «Quando eu estava no Sp. Braga, não havia estabilidade. Só com o Manuel Cajuda o clube começou a crescer. Foi ele que lançou esta equipa. Agora tem um bom presidente, tem dinheiro, por isso está estável», diz. «Um dia o Sp. Braga vai ganhar o campeonato português e eu vou a Portugal festejar o título com toda a minha família».

«Clube tem de puxar os adeptos e isso faz-se através de resultados»

Barroso não fez parte da equipa que caiu aos pés do Schalke, na altura estava no F.C. Porto, mas é também um histórico do clube. Que vê o crescimento pelo lado dos resultados. «Em termos de condições, de valia do plantel, de estabilidade, o Sp. Braga hoje já está muito próximo dos grandes», diz. «Precisa de mostrar isso também na Europa e a forma de o fazer é através de resultados». Até para seduzir finalmente a cidade. Um ponto também focado por Zé Nuno Azevedor. «Os adeptos têm demorado a aderir ao crescimento do clube. Acho que não se habituaram à nova localização do estádio. Ao contrário do que acontece noutros países, em Portugal são os resultados que chamam as pessoas. Nos outros países são os adeptos que puxam os clubes, aqui são os clubes que puxam os adeptos. Também por aí é importante a afirmação internacional».

In MaisFutebol

sheli

Quote from: Kilo on 13 de February de 2007, 00:53

Eu estou preocupada com algo que tenho verificado (espero ser so ilusão minha!!)quando há jogos depois de alguma paragem,geralmente correm pouco bem.Sei que houve particular no fim.de.semana pra não perderem a forma(talvez :-\)mas quando se tratam de jogos sérios...e vamos enfrentar o Parma nestas condições....não sei mesmo....tenho muito medo dos nossos jogos daqui pra frente(nas tres frentes competitivas),já vi a equipa com mais garra do que agora  :'( :'(

A esperança é a ultima a  morrer.....mas..  :-X :-X :-X :-X (e espero que nao seja na quinta :P)
FcCastro

lipe

Mais um possivel adversário :
- previsão de chuva para  a hora do jogo. ???
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Geresiano

Caros bracarenses,
Espero e desejo (aliás, tenho uma fé inabalável) que o nosso clube tenha mais um resultado europeu que lhe permita encarar a 2ª mão com optimismo. Tenho quase a certeza que, em termos de assistência, vai ser um fracasso. Motivos: o preço dos bilhetes, a hora, o tempo, a televisão... Viva o SCB!

sheli

--Até agora não vi qualquer referencia oficial de que a Sic irá transmitir o jogo(foi ouvi por aí)

--Outra coisa que deixou-me perplexa foi a RTP dizer que o jogo é quarta-feira(amanha!!) se pegarmos nos nossos jornaleiros,faziamos uma bela sopa...de NABOS!! ;D ;D
FcCastro