News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA vs Boavista - Domingo, 17/08 19:00h EMB--» Lançamento do jogo

Started by lipe, 02 de August de 2014, 16:42

Previous topic - Next topic

BrunoSCB21

Neste jogo não espero outra coisa a não ser a vitória. Temos de entrar bem e vamos defrontar uma equipa que vem do CNS. Como tal, cá vai o onze que eu acho que vai ser titular:
                                                                           
                                                                            Matheus

Goiano                                       A.Pinto                                       Santos                                                Djavan

                                                                            Custódio

                                                      Tiba                                     Micael


Pardo                                                                                                                                                       Rafa
                                                                           Zé Luis

LS

                                                      Matheus

Djavan                 A.Pinto                                          Santos                     T. Gomes



                                                      Custódio

                                       Tiba                                  Micael


Alan                                                                                                                  Pardo

                                                         Zé



Custa-me meter Micael neste 11, mas quando se tem alternativas como Mauro e Luis Carlos, mais vale. Resta esperar que Danilo seja um grande talento para este meio campo ter uma alternativa em condições pelo menos.

Sif


Lipeste

Quote from: VERMELHO MAGICO on 13 de August de 2014, 18:15
Quem é que se terá lembrado de enviar mails a incentivar as apostas no Bragalotto XII? Alguem consegue aceder? Talvez o programador. Mais do mesmo para a nova época.
off topic
Também não consigo aceder (clicando no link "Bragalloto XII" sou reencaminhado para uma página onde se é convidado a fazer login, uma vez feito sou novamente reencaminhado para uma página do superbraga semelhante a esta mas desactualizada onde não consta o bragalloto XII) por isso enviei uma msg para um dos moderadores tendo-me respondido que iriam analisar a situação.

BrunoSCB21

Quote from: Lipeste on 13 de August de 2014, 20:19
Quote from: VERMELHO MAGICO on 13 de August de 2014, 18:15
Quem é que se terá lembrado de enviar mails a incentivar as apostas no Bragalotto XII? Alguem consegue aceder? Talvez o programador. Mais do mesmo para a nova época.
off topic
Também não consigo aceder (clicando no link "Bragalloto XII" sou reencaminhado para uma página onde se é convidado a fazer login, uma vez feito sou novamente reencaminhado para uma página do superbraga semelhante a esta mas desactualizada onde não consta o bragalloto XII) por isso enviei uma msg para um dos moderadores tendo-me respondido que iriam analisar a situação.

Mesmo problema por aqui. Se alguém puder ajudar, que diga algo. Obrigado.

sedas

Quote from: brunoscb21 on 13 de August de 2014, 20:34
Quote from: Lipeste on 13 de August de 2014, 20:19
Quote from: VERMELHO MAGICO on 13 de August de 2014, 18:15
Quem é que se terá lembrado de enviar mails a incentivar as apostas no Bragalotto XII? Alguem consegue aceder? Talvez o programador. Mais do mesmo para a nova época.
off topic
Também não consigo aceder (clicando no link "Bragalloto XII" sou reencaminhado para uma página onde se é convidado a fazer login, uma vez feito sou novamente reencaminhado para uma página do superbraga semelhante a esta mas desactualizada onde não consta o bragalloto XII) por isso enviei uma msg para um dos moderadores tendo-me respondido que iriam analisar a situação.

Mesmo problema por aqui. Se alguém puder ajudar, que diga algo. Obrigado.

Abram através do tópico que está aqui no fórum sobre o assunto..

Eu fiz dessa forma e consegui..

Lipeste

Quote from: MeZut# on 13 de August de 2014, 14:20
Só pode haver uma mentalidade imposta: ganhar, ganhar, ganhar!
(...)

Matheus

Goaino   Santos   Sasso   Tiago Gomes

            Custódio 

     Tiba   

            Micael

Pardo                                Rafa

              Éder

FORÇA BRAGA!!
Não tive oportunidade de ver qualquer jogo de pré-temporada por isso a minha escolha é feita em função da qualidade individual que os jogadores demonstraram no passado, com a excepção de Matheus que nunca vi jogar mas que segundo a opinião da imprensa escrita e maioria dos foristas se apresenta como a melhor solução para a baliza.

Apesar de achar que este poderá vir a ser o nosso melhor onze (se mais niguém entrar nem sair) a pré-época aponta para que que Sasso fique de fora se Wallace se apresentar fisicamente em condições, gostava de ver no plantel um defesa central que podesse ser o "patrão" da nossa defesa, com capacidade para poder sair a jogar com critério mas tudo indica que não o vamos por ter esse lider, por isso, não sendo Sasso esse "patrão" é,pelo menos, um jogador que sabe sair com bola na primeira fase de construção, com elevada margem de progressão e é nosso, por isso apostaria nele.

Djavan é um lateral que aprecio pela sua grande capacidade ofensiva mas para o imediato é importante adquirir consistência defensiva e nesse aspecto T. Gomes é superior, não sendo tão ofensivo como Djavan também sabe subir e cruzar, o português é claramente a minha aposta.

Quando Mauro, patinho feio para muitos, estiver fisicamente apto vai ser uma luta interessante pela titularidade na posição 6, é um jogador que aprecio porque consegue pressionar alto, morder constantemente os calcanhares dos adversários, consegue progredir no terreno com bola e já apresenta alguma capacidade no passe longo, perde para Custódio no jogo aéreo e, em minha opinião, em mais nada.

Micael é titular, não só mas também, porque não há no plantel outra solução para a posição, ainda vamos a tempo de colmatar essa lacuna e será um erro se não o fizermos.

Éder e Rafa, se ficarem, serão donos e senhores dos seus lugares no onze (se o segundo não fizer birra em caso de eventual não transferência) mas não é certo que o sejam para este jogo em virtude de terem chegado mais tarde e poderem não apresentar índices fisicos aceitáveis, se os apresentarem eu apostaria neles.

Os restantes são indiscutiveis (Goiano, Santos, Tiba e Pardo).


A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Vasco Soares

  Eu sei que as alternativas não são muitas, mas honestamente não vejo grande utilidade em ter "este " Micael na equipa.
  Raramente acelera o jogo, raramente cria perigo em passes de ruptura, e jogando na posição que joga é um jogador com fraca meia distância ao nível de remate.
  E o senão disto tudo é que não vejo grandes movimentações da Sad para garantir alguém para aquela posição.
  Se calhar jogar com um Pardo ou Rafa como 2º avançado isto é ter m jogador que fosse mais avançado do que médio, não fosse a meu ver, descabido.
 

eumesmo

A situação do bragalotto está explicado AQUI:


[size=78%]http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=24552.0[/size]
[size=78%]
[/size]
[size=78%]mas vou repetir, está a ser feita uma nova [/size]versão[size=78%] do bragalotto, com um novo sistema e funcionamento diferentes, e por forma a ter o bragalotto [/size]disponível[size=78%] antes do inicio do campeonato a [/size]solução[size=78%] encontrada [/size]foi a colocação do bragalotto num novo servidor, com uma copia do forum por forma a haver a integração, da o mesmo estar desactualizado.


Como estou de férias geram que ter paciência para limar as arestas e terminar a nova versão do superbraga, em breve haverá  novidades, pois esta nova versão que está a ser desenvolvida vai necessitar da colaboração dos foristas...


@braços
Eumesmo
[size=78%]
[/size]
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

sedas

Confesso que dos jogos da pré-época só consegui ver o da apresentação, mas colocar esta equipa a jogar sem Alan (como faz a maioria dos foristas) é um erro..

Apesar da idade é o nosso maior craque e aquele que quando tem a bola nos pés sabe sempre o que fazer..

Espero que seja titular, seja a 10 ou na linha tem é de jogar..

Pode-se falar da idade, mas o Pirlo tem 36 anos e ainda é dos melhores do mundo, e na época passada o Alan foi decisivo muitos vezes, sendo para mim na maioria dos jogos superior a qualquer outro..

Braga1921

Quote from: sedas on 13 de August de 2014, 21:52
Confesso que dos jogos da pré-época só consegui ver o da apresentação, mas colocar esta equipa a jogar sem Alan (como faz a maioria dos foristas) é um erro.. Apesar da idade é o nosso maior craque e aquele que quando tem a bola nos pés sabe sempre o que fazer..
Espero que seja titular (seja a 10 ou na linha tem é de jogar)..

Penso que o SC tem a mesma opinião de todos os foristas , neste caso. Toda a pré-época o Alan foi opção a partir do banco , penso que isso quererá dizer qualquer coisa. Mas não tenho dúvidas que se continuar o marasmo nas linhas , ele salta para dentro de campo imediatamente.

Acho que nada terá a ver com a sua idade , mas sim de preferências técnico-tácticas do treinador.

Cmcorreia

Esta tudo a colocar o Custódio como trinco e 2 médios centro mais adiantados, quando fizemos os jogos de preparação ( os 3 que vi) com um duplo pivot (normalmente Custodio e Tiba) e um medio mais adiantado (Micael). O vulgo 4-2-3-1, em vez do 4-3-3 que se vai aqui apresentando.

Não gostei de ver na pré-época veremos como será neste primeiro jogo, pode ser até que SC mude...

Estou como o Sedas, comigo era Alan e mais 10!!
Cláudio Correia

Vasco Soares

Quote from: Cmcorreia on 13 de August de 2014, 22:08
Esta tudo a colocar o Custódio como trinco e 2 médios centro mais adiantados, quando fizemos os jogos de preparação ( os 3 que vi) com um duplo pivot (normalmente Custodio e Tiba) e um medio mais adiantado (Micael). O vulgo 4-2-3-1, em vez do 4-3-3 que se vai aqui apresentando.

Não gostei de ver na pré-época veremos como será neste primeiro jogo, pode ser até que SC mude...

Estou como o Sedas, comigo era Alan e mais 10!!

  Não sei... o que parece é que é um meio campo em fila indiana Custódio, há frente de deste aparece Tiba e há frente de Tiba Micael.
  Dado o raio de ação que Tiba cobre, não me parece que seja um duplo pivot, parece-me antes que (imaginariamente claro) o espaço entre as duas grandes áreas é fatiado em 3 em que uma parte é para cada um dos que enumerei.
  Provavelmente estou a ver tudo ao contrário ;D ;D ;D

Freitas

Depois de uma época passada frustrante e negativa, eu este ano já só peço para que eles " JOGUEM COM RAÇA E HONREM O SÍMBOLO" (BL03) e que " NÃO EXIGIMOS QUE VENÇAM SEMPRE, MAS QUE JOGUEM SEMPRE PARA VENCER" (BL03)!!! que suem as camisolas e que tenham brio profissional. e já agora, aqueles adeptos que ao primeiro passe mal feito começam logo a assobiar, façam um favor e fiquem em casa a fazer crochet!! 
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Magicobraga

O Alan vai começar no banco mas rapidamente ganhará o lugar, é o nosso melhor jogador.

Lipeste

Quote from: magicobraga on 14 de August de 2014, 14:02
O Alan vai começar no banco mas rapidamente ganhará o lugar, é o nosso melhor jogador.

Parece-me que tudo dependerá das prestações de Rafa e Pardo que, em boa forma, são jogadores para noventa minutos...concordo que Alan é tecnica e tácticamente o nosso jogador mais evoluido mas já não tem disponibilidade fisica que lhe permita durar consecutivas titularidades, precisa de ser bem gerido para que nos momentos certos CS possa tirar o máximo dele...não tenho dúvidas que irá ter as suas oportunidades no onze e que será muito influente no nosso jogo, mesmo saido do banco...a jogar que seja na ala pois as recordações que tenho dele no miolo não são as melhores (lembram-se) mas pode ser que nesta temporada, com um novo treinador e nova filisofia de jogo, as coisas possam ser diferentes apesar de eu achar que a melhor solução é encontrar no mercado uma alternativa especializada para poder render Micael.

NeeDXxPT

[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

Cmcorreia

Nos 2 jogos que vi este ano em que o Alan jogou como médio ofensivo, gostei do vi, pode ser que, com este novo sistema de SC, Alan renda mais a jogar pelo meio!
Não sei é se o modelo, apesar de favorecer Alan, não seja prejudicial no seu global, mas isso serão outros quinhentos...

Julgo tb que este jogo não dará para tirar muitas conclusões, pois será o primeiro tendo desde logo algumas condicionantes, mas sobretudo porque o adversário é uma completa incógnita, presumindo-se que venha jogar com as linhas muito baixas e muito juntas, tentando sair em ataques rápidos e aproveitar bolas paradas.
Será um jogo de paciência e isso poderá funcionar contra nós próprios!!!

Quero fazer fé nas palavras de Eder hoje à imprensa e que este jogo e este Boavista estejam a ser encarados de forma séria.
Cláudio Correia

rpo.castro

Amanhã começa a época. 17h00, campo da ponte, os campeões nacionais recebem o guimarães.
Depois no sábado às 18h00, recebemos o Desportivo das Aves.
A festa termina com a recepção ao Boavista às 19h00 de Domingo.

Um bom fim de semana para matarmos as saudades de ver O Enorme em campo.
Quem não sente não é filho de boa gente.