News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBraga 1 vs Dep. Coruña - 0 - Apresentação aos sócios Sabado 2 Agosto 19H.

Started by Robalo, 20 de July de 2014, 15:05

Previous topic - Next topic

GALEGO

Bom día, na jornada seguinte ao 2 agosto que fica já atrás


A CHUVA foi o enemigo finalmente. E estragou o animado concerto do Emanuel. Nada que dizer a esta actuaçao do artista. Bem apresentada e com qualidade. Outra coisa é se gostamos ou nao da música que ele interpreta. Mas o espectáculo, desde o meu ponto de vista, era digno e bem apresentado.

POUCO PÚBLICO porque aqueles lamentáveis músicos teloneiros que actuaram antes do Emanuel botaron fora a muitos, incapazes de aguantar aquela trapalhada musical (?). E despois chegou a chuva para enviar fora a muita máis gente...

COMES E BEBES. Nao estava eu para muito. Comi tarde e mal num restaurante próximo á Sé, onde acham que o bacalhau á bráz sao patatilhas-palha até reventar e um pouco de bacalhau esmigado com quatro azeitonas... Tinha o estómago revolto e o caldo verde que serviam numa das barracas do comes e bebes até me arranjou o corpo. Acho que estava muiito bem organizado aquilo, di uma volta por todas as barracas e havía de tudo o que havía que ter... Parabens.


SENSATEZ. A gente deve ter em conta que nao somos o Real Madrid, que o Braga é um clube humilde, que movimenta pouco dinheiro e que uma festa de apresentaçao, na que os bilhetes costavam quantías quase simbólicas, nao pode ser atirar a casa pela janela... A festa foi suficiente. Quem quería ficar, ficou e quem nao quería apanhar molhadura,  foi para casa... Quem quería autógrafos dos jogadores, agardou e os teve...
Eu gostei do ambiente, dos amigos braguistas que tivem a oportunidade de cumprimentar e serviu para prolongar agradávelmente as duas horas do jogo...


O JOGO nao foi nada do outro mundo. O Deportivo estava recheado de jogadores do filial... e por momentos deu sensaçao lastimosa. Frente a esta equipa débil, o Braga podía ter feito máis, mas é uma equipa que ainda tem muito que melhorar, pois o seu jogo nao tem continuidade. Tem aquela pressao inicial que aos 25 minutos vaise abaixo porque nao há jogador que aguante aquel esforço de cavalo... Na medida que a pressao nao da frutos em forma de golos, aparece nos jogadores a ansiedade e começa certo descontrol... Dosificar a pressao para a utilizar quando é necesario e oportuno, tem que ser objectiva inmediata, despois de instaurar este sistema de trabalho na equipa, coisa que parece conseguida na mentalidade dos jogadores. Mas há muito que melhorar.
Há jogadores como o Rafa e o Eder que estao claramente fora da onda... o primeiro agarra a bola e nao solta; o segundo está totalmente fora de plano... Estas situaçoes nao ajudam tampouco, quando 2 das principais "estrelas" nao estao no seu lugar...
A cabeça deles também deve estar ás voltas com se continúam ou nao no plantel... tudo influe
Agardo que no próximo sábado, em Valença, se Deus quizar, possamos ver já uma coisa máis ordenada e em linha com o que temos para o inicio da época em quanto a esperança... O rival, a Ponferradina, va ser muito máis apropiado para calibrar o verdadeiro nível do Braga. Será como ter um jogo do Braga contra uma especie de Académica ou Nacional da época anterior... futebol máis aguerrido, rápido, expeditivo... muito diferente a essa obsesao por combinar e nao fazer nada que ontem vimos no Deportivo da Corunha.
Vamos ver, mas há muito que trabalhar até o 15 de agosto, início da época oficial...

Fotos in A Bola e La Voz de Galicia

filipescb

O problema é que em anos anteriores tanto se falou em surpresas na festa de apresentação, e chega-se ao fim á o fogo de artifício e acaba a festa e o pessoal vai embora, este ano também se falava em surpresas e houve a visita dos jogadores na festa, mas o pessoal desvalorizou as promessas de surpresas, e quem não quis ver o Emanuel veio-se embora, e a verdade seja dita o tempo acabou com qualquer plano que houvesse para quem ainda pensava ficar para o concerto, era preciso gostar muito do Emanuel.

Magicobraga20

ninguem sabe onde posso ver o resumo?
ontem nao tive possibilidades de assistir ao jogo  :-\

BrunoSCB21



Kilo

 Em relação à equipa, fiquei extremamente desiludido.

Não gostei de quase nada. Esperemos que o trabalho continue e as coisas melhorem.

Aquela colocação dos nossos jogadores no meio campo, a manter-se, pode tornar-se ruinosa.

Precisamos de Rafa a jogar perto do PL e não ali. Se assim não for, preferia, sinceramente, que fosse vendido.

Quanto ao que o Jorge Mendes nos atirou para cá...enfim. Foi só um jogo, mas...  :-X :-X :-X  Kritciuk e Sasso, conto convosco.

E o adversário não era forte, daí a minha maior preocupação.  :-\

Bem, crença e esperança, é o que nos move. Que tenha sido apenas uma má imagem que ficou!  ;)

Braga1921

Quote from: Kilo on 03 de August de 2014, 17:39
Em relação à equipa, fiquei extremamente desiludido.

Não gostei de quase nada. Esperemos que o trabalho continue e as coisas melhorem.

Aquela colocação dos nossos jogadores no meio campo, a manter-se, pode tornar-se ruinosa.

Precisamos de Rafa a jogar perto do PL e não ali. Se assim não for, preferia, sinceramente, que fosse vendido.

Quanto ao que o Jorge Mendes nos atirou para cá...enfim. Foi só um jogo, mas...  :-X :-X :-X  Kritciuk e Sasso, conto convosco.

E o adversário não era forte, daí a minha maior preocupação.  :-\

Bem, crença e esperança, é o que nos move. Que tenha sido apenas uma má imagem que ficou!  ;)

Já está visto que ganhaste sisma ao Matheus!

Digo o Matheus , porque ele ontem esteve bastante bem. Já a parte da indirecta para o Wallace , concordo que este mal , mas não se deve queimar o jogador assim. O Sasso também já falhou muito no passado , lembras-te de Alvalade? Pronto.

Mal por mal, que jogue o André Pinto.

Isto é assim todos os anos , encontra-se um alvo e pronto. Jogue bem ou mal , está sempre mal.

diogo_scb

Não compreendo a maioria dos comentários tão negativos que se lê por aqui. A exibição não foi ótima, mas teve bons momentos e o adversário não é assim tão fraco, quem nos dera um Farina. Sim, Wallace esteve muito mal mas não me consigo lembrar de uma única falha do Matheus, defendeu os lances simples a que foi sujeito e esteve bem a sair dos postes. Gostei de ver o Salvador Agra. Tiba vai partir tudo esta época.

joao1999

Realmente nao se compreende esta gente, a época ainda vai começar e já apontam o dedo a jogadores que ainda agora chegaram e ainda se estão a adaptar na equipa.
Mas gostei muito de ver o Pedro tiba e o Salvador Agra e até o Matheus fez um exelente exibiçao na primeira parte evitando alguns golos do Deportivo.
Penso que o braga este ano tem um plantel bastante bom para voltar a fazer aquelas épocas a que já nos habituou.  ;D

barinho

Críticas ao Matheus no jogo de ontem só podem ser com má intenção.Esteve irrepreensível nos 45 minutos que jogou.Quanto ao Wallace tremeu muito ontem e quase dava dois golos ao adversário mas teve bons pormenores e é um puro de 19 anos que está pela primeira vez a jogar na Europa.Deem-lhe teo,não percebo esta mania de queimar jogadores ao primeiro jogo.Toda a gente dizia que o Douglão era o nosso melhor central mas a verdade é que após os primeiros jogos dele a maioria dizia que ele era um perna de pau e depois viu-se.Só com o decorrer dos jogos e da época se pode avaliar bem.

De resto a exibição não foi de encher o olho mas foi agradável,isto ainda é pre época e acho que a equipa deixa sinais que vai ser bem mais agressiva e intensa que o ano passado.A coesão e dinâmica depois vão-se ganhando.Fazia falta mais um ponta de lança e outro número 8.

Kilo

 Atenção, não estou a deitar abaixo ou a querer minorizar desde já os jogadores. Mas a minha opinião, sincera, do que vi ontem? Não gostei, de nenhum dos dois. E apesar de Wallace ter estado bem pior que Matheus, deu-me melhores sensações que o GR. Houve algo nele que me intranquilizou. (Pareço uma velha doida, lol )

Mas eu espero, sempre, estar enganado nestes casos. Desejo o melhor aos jogadores e que provem que o impacto que me causaram foi má avaliação minha.

O mesmo em relação à equipa. Obviamente.  ;)

BrunoSCB21

Temos de lhes dar tempo. A época passada o Agra fez uma grande pre-epoca e depois viu-se... O Wallace certamente irá evoluir, assim como os outros.

Cmcorreia

Quote from: Kilo on 03 de August de 2014, 19:49
Atenção, não estou a deitar abaixo ou a querer minorizar desde já os jogadores. Mas a minha opinião, sincera, do que vi ontem? Não gostei, de nenhum dos dois. E apesar de Wallace ter estado bem pior que Matheus, deu-me melhores sensações que o GR. Houve algo nele que me intranquilizou. (Pareço uma velha doida, lol )

Vou ser sincero, depois do jogo de Barcelos fiquei com a mesma intranquilidade, depois de ontem fiquei um pouco mais tranquilo mas não convencido na totalidade.

Não que estivesse mal, mas é o estilo dele que não me transmite a serenidade de outros, pode ser mesmo só uma impressão devido ao estilo dele, que confesso nem sei descrever, parece sempre que está intranquilo, mas como já disse ontem no que se lhe pedia foi eficaz, mas terá de evoluir a jogar com os pés. É novo, vem de um futebol muito diferente, vamos dar alguma margem, mas com o Russo sinto outra confiança, mas vai ser Matheus a jogar.

Em relação ao Wallace precisa de jogar ao lado de um que lhe transmita confiança e ensinamentos, não e Santos de certeza absoluta, até porque ele próprio (Santos) precisava do mesmo. Para mim são muito parecidos nas virtudes e defeitos, não deviam jogar juntos, só por necessidade absoluta. Mas cheira-me que jogará como titular tb, pelo menos nos primeiros jogos...
Cláudio Correia

barinho

Atenção que só posso falar do Matheus (e de toda a equipa) em relação a ontem porque foi o único jogo que vi até agora.Não sei o que ele fez em Barcelos para além de ter defendido dois penaltis mas ontem esteve muito bem.Se estiver sempre assim estamos muito bem servidos.E se ele falhar temos o Kritciuk e o Golas.Por aí estamos bem.

O Wallace penso que será mesmo nervosismo,falta de experiência e habituação a um novo tipo de futebol.Os erros que cometeu não me pareceram propriamente vindos de má qualidade.Embora ele me pareça u, jogador pouco confortável para sair a jogar com a bola nos pés.Mas o Nem e o Nunes não eram propriamente jogadores muito vistosos,quando era preciso "batiam bombo" e acabava ali a jogada.E toda a gente sabe que foram dois dos melhores centrais que por cá passaram.

jeba

Estes jogos são de pré-época e são para ajustar erros. Não podemos esquecer as cargas de treino que têm tido e que ainda na 4ª feira fizeram 2 jogos. Como estarão aquelas perninhas? No entanto não vi nenhum jogador com caimbras e isso faz-nos ver que a parte fisica não vai ser descurada como num passado recente e nem seria de esperar outra coisa das equipas do SC que gosta de pressionar alto. O Wallace errou, mas muito dos erros dele pode estar na carga excessiva, muito diferente da que se usa no Brasil. Depois temos a adaptação à Europa. Mas também teve bons pormenores. Recordo-me de um em que perdeu a bola mas recuperou-a em grande velocidade. Dos dois GR que jogaram mais tempo, parece-me mesmo uma grande sisma embirrarem com o Matheus. Ambos os dois, Matheus e Kritciuk sabem sair aos cruzamentos e isso só se vê em grandes GR. Se nos lembrar-mos, em GR recentes do SC BRAGA, nenhum saía ao cruzamentos e agarrava a bola! Normalmente socavam-na e isso pode causar jogadas de perigo. No resto, o Matheus esteve bem e defendeu o que havia para defender. Dos restantes jogadores, Tiba, gostei muito e o Luiz Carlos continuo a não saber onde pára o do paços de Ferreira. Acho que temos um equipa bem equilibrada ao contrário do ano passado e podemos fazer coisas bonitas.


Legião

Ao nível dos centrais sou de opinião que deveríamos começar com a dupla Santos/Sasso ontem percebeu-se que ainda há várias coisas que precisam de ser oleadas no entrosamento na equipa seria uma dupla que já se conhece relativamente bem o que nesta fase seria uma vantagem.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

barinho

Bem eu pensava que algum pessoal aqui tinha sido algo pessimista mas depois de ler a crónica do record tenho que vos pedir desculpa.

lipe

Nota-se, claramente, que há muito trabalho pela frente. Falta-nos fulgor nas alas e poder de fogo na frente. Rafa e Pardo no 1x1 raramente ganham. Pedro Santos merece uma oportunidade. Em relação à baliza estou um pouco mais tranquilo.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

boneli

Estive no jogo em Barcelos e no jogo contra o Corunha e gostei mais do Braga do jogo de Barcelos, no entanto tenho noção que o Gil Vicente não é propriamente o Corunha!!!!!

Ainda é um pouco cedo para tirar conclusões no entanto neste jogo gostei do Tiago Gomes e do Matheus em compensação achei que neste jogo o Salvador Agra esteve melhor que no jogo contro o Gil Vicente, enquanto que Custódio e Zé Luís estiveram pior.

Níveis de agressividade bem superiores que na época passada e na minha modesta opinião acho que esta equipa está mais equilibrada e melhor que no ano passado, mas ainda é um pouco cedo para tirar conclusões mais a fundo.

Vamos fazer mais algum jogo de preparação antes do incio do Campeonato?