News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBraga 1 vs Dep. Coruña - 0 - Apresentação aos sócios Sabado 2 Agosto 19H.

Started by Robalo, 20 de July de 2014, 15:05

Previous topic - Next topic

Kilo

Quote from: Cmcorreia on 03 de August de 2014, 21:57
Quote from: Kilo on 03 de August de 2014, 19:49
Atenção, não estou a deitar abaixo ou a querer minorizar desde já os jogadores. Mas a minha opinião, sincera, do que vi ontem? Não gostei, de nenhum dos dois. E apesar de Wallace ter estado bem pior que Matheus, deu-me melhores sensações que o GR. Houve algo nele que me intranquilizou. (Pareço uma velha doida, lol )

Vou ser sincero, depois do jogo de Barcelos fiquei com a mesma intranquilidade, depois de ontem fiquei um pouco mais tranquilo mas não convencido na totalidade.

Não que estivesse mal, mas é o estilo dele que não me transmite a serenidade de outros, pode ser mesmo só uma impressão devido ao estilo dele, que confesso nem sei descrever, parece sempre que está intranquilo, mas como já disse ontem no que se lhe pedia foi eficaz, mas terá de evoluir a jogar com os pés. É novo, vem de um futebol muito diferente, vamos dar alguma margem, mas com o Russo sinto outra confiança, mas vai ser Matheus a jogar.

Em relação ao Wallace precisa de jogar ao lado de um que lhe transmita confiança e ensinamentos, não e Santos de certeza absoluta, até porque ele próprio (Santos) precisava do mesmo. Para mim são muito parecidos nas virtudes e defeitos, não deviam jogar juntos, só por necessidade absoluta. Mas cheira-me que jogará como titular tb, pelo menos nos primeiros jogos...

Não conseguiria explicar melhor a sensação que os dois me deram. Foi isto mesmo.

magico_scbraga

Devo embirrar sobremaneira com o Rafa, mas ainda não percebi o que de tão bom fez ele para tirar a titularidade a, por exemplo, Pedro Santos.
Se não for dada ao rapaz a oportunidade de jogar na posição agora ocupada pelo Micael, de pouco nos vale tê-lo no plantel. É que raramente ganha um duelo individual. Raramente tem os olhos direccionados para a baliza. Embrulha-se em demasia com a bola e, inevitavelmente, acaba por perdê-la.
Talvez a culpa não seja do rapaz. Talvez os treinadores ainda não tenham percebido que tê-lo na linha é não tê-lo, de todo.
Pardo tem também dificuldade em encarar os adversários, mas parece-me que, apesar de jogar encostado à linha, consegue compensar essa dificuldade com um sentido de baliza bem mais apurado do que o do Rafa. Para além de, a meu ver, combinar relativamente bem com o lateral.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

A.COSTA

Quote from: barinho on 03 de August de 2014, 22:34
Bem eu pensava que algum pessoal aqui tinha sido algo pessimista mas depois de ler a crónica do record tenho que vos pedir desculpa.

Pode não ser a melhor fonte. OJOGO e ABOLA fazem leituras distintas. Como não vi ....
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

barinho

Quote from: A.COSTA on 04 de August de 2014, 00:36
Quote from: barinho on 03 de August de 2014, 22:34
Bem eu pensava que algum pessoal aqui tinha sido algo pessimista mas depois de ler a crónica do record tenho que vos pedir desculpa.

Pode não ser a melhor fonte. OJOGO e ABOLA fazem leituras distintas. Como não vi ....

Eu tenho a minha própria análise de ver o jogo,a análise do record é que me pareceu mais que estavam a fazer uma análise a um jogo das galinhas desta pré época ou assim.

sedas

Quote from: lipe on 04 de August de 2014, 00:10
Nota-se, claramente, que há muito trabalho pela frente. Falta-nos fulgor nas alas e poder de fogo na frente. Rafa e Pardo no 1x1 raramente ganham. Pedro Santos merece uma oportunidade. Em relação à baliza estou um pouco mais tranquilo.

É normal que o Rafa ainda não consiga fazer nada no 1x1.. Quer ele quer Éder (ontem também muito apagado) chegaram mais tarde e isso nesta altura da (pré) época nota-se muito.

Daqui a uns tempos temos ambos de volta à forma que nos habituaram..

O que achei foi que se quisermos a equipa a render vai-nos ser impossível jogar com Rafa e Pardo nas alas na mesma equipa.

Só poderão coincidir se Conceição apostar no Rafa a 10 (o que vejo como muito difícil).

Quer Pardo quer Rafa são jogadores cuja principal característica é fugir da ala para o meio para aí resolverem, e da forma como Conceição nos quer a jogar esta época precisamos de (pelo menos) 1 extremo puro que tendencialmente procure a linha e não o meio, de forma a dar largura ao jogo e a permitir que quem jogue na posição 10 possa aparecer mais vezes junto do ponta-de-lança, como aconteceu ontem especialmente na 2ª parte com Alan e Fábio Martins.

Depois de ver este jogo penso que com o sistema de jogo de Conceição, Agra ou Pedro Santos podem ter sérias hipóteses de serem titulares..

Mais Norte

Confesso que tenho hesitado escrever sobre o jogo porque tive "sensações" contraditórias.

Posso dizer que não estivemos muito bem, mas houve muita coisa bem feita.

Iniciámos o jogo com cinco jogadores novos: Matheus, Tiago, Wallace, Goiano, Tiba.
Nos primeiros 30 minutos a equipa mostrou-se bem organizada, a pressionar alto   junto da área do Corunha (com vários jogadores a atacar os inícios dos ataques do nosso adversário). Desenvolvemos um futebol com  sentido e dominámos o jogo. Nos últimos 15 minutos da primeira parte perdemos o gás, leia-se a força, e o Corunha subiu claramente de rendimento fruto também, em minha opinião, de muita intranquilidade defensiva da nossa parte. Penso que estamos mais capazes para jogar pelo meio. No entanto,  também precisamos urgentemente de ter momentos em que sejamos capazes de abrir o jogo pelos flancos, permitindo as entradas do ponta de lança, de Tiba e de R. Micael no centro do ataque (até para não nos tornarmos sempre tão previsíveis).

Na segunda parte o jogo foi dividido, houve jogadas perigosas de ambos os lados e o golo podia ter acontecido de um lado e do outro. Foi para o nosso lado e ainda bem. Demonstrámos atitude e vontade de ganhar o jogo até ao final.

No primeiro tempo:

- Matheus jogou muito bem e parece estar a caminho de um bom campeonato (fez-me esquecer os dois "frangos" que era possível ver na Net quando foi anunciado).
- Na defesa, Tiago Gomes foi claramente o melhor e dividiu com Tiba e Matheus as melhores exibições do Braga. Goiano está a começar a preparação, deu bons sinais, e vai melhorar. Wallace é muito jovem, tem que ganhar experiência e a ansiedade pode tê-lo prejudicado. Pelos "best of" deste jogador já tinha referido há uns tempos que me parecia bom a destruir. Precisa claramente de tempo. Santos como de costume (infelizmente não se consegue assumir como patrão): bons apontamentos, mas também falhas e falta de liderança.
-  Tiba é claramente um bom reforço e o futebol do Braga, o que não é novidade,  vai passar por este jogador. Custódio não aguenta aquela pressão alta o tempo todo e atrevo-me a dizer que só um predestinado o conseguiria. Temos que saber dosear o nível de intensidade que pomos no nosso futebol  e saber que há pausas necessárias para que a equipa não rebente. Pode resultar com equipas mais frágeis mas com adversários de maior qualidade poderemos ter problemas se os centrais não estiverem ao melhor nível. Quero acreditar que R. Micael vai melhorar. R.M., lembro, pôs o golo na cabeça de Zé Luís mas este não aproveitou. Tem é que se concentrar no jogo e deixar-se de histórias.
- No ataque estivemos aquém daquilo que seria de esperar mas Zé Luís, apesar de tudo, deu bons sinais. Rejeitado dois anos tem que ganhar confiança e precisa de tempo.

No segundo tempo:

Kritciuk estve bastante bem e fez uma boa defesa levando a bola ao poste evitando um golo quase feito (ou fui eu que sonhei e ele não tocou na bola?).

Saliência para Alan que naquela posição fez um bom jogo.

Mais um golo no resultado de um livre, em que Sasso esteve muito bem, facto que é de salientar.

Penso que Sérgio Conceição está a fazer um bom trabalho e vamos crescer como equipa.

Percebo a opinião do forista "sedas" em relação aos extremos.








Coelho SCB

Quote from: magico_scbraga on 04 de August de 2014, 00:36
Devo embirrar sobremaneira com o Rafa, mas ainda não percebi o que de tão bom fez ele para tirar a titularidade a, por exemplo, Pedro Santos.
Se não for dada ao rapaz a oportunidade de jogar na posição agora ocupada pelo Micael, de pouco nos vale tê-lo no plantel. É que raramente ganha um duelo individual. Raramente tem os olhos direccionados para a baliza. Embrulha-se em demasia com a bola e, inevitavelmente, acaba por perdê-la.
Talvez a culpa não seja do rapaz. Talvez os treinadores ainda não tenham percebido que tê-lo na linha é não tê-lo, de todo.
Pardo tem também dificuldade em encarar os adversários, mas parece-me que, apesar de jogar encostado à linha, consegue compensar essa dificuldade com um sentido de baliza bem mais apurado do que o do Rafa. Para além de, a meu ver, combinar relativamente bem com o lateral.

Dois pontos que tens toda a razão, neste jogo nada justificou a titularidade e não mexeu com o ataque,pois como foi dito no 2 muito agarrado a bola e perdia-a quase sempre! Não esteve muito bem, mexeram muito mais os extremos que entraram!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

ric

Caros amigos:
tratou-se de um jogo de PREPARAÇÃO !!!!!!!!!! E UM JOGO PARA ABERTURA DE ÉPOCA, APRESENTAÇÃO AOS SÓCIOS EM QUE sc FEZ MTO BEM EM EXIBIR TODOS OS GUERREIROS.

Com esta avalanche de entradas qual a equipa que teria capacidade para manter um fio de jogo?

inconstância é natural.
nervosismo dos mais jovens, idem.

Eu sinceramente, vejo neste plantel muita qualidade.De facto, Wallace foi quem gostei menos mas acredito que se trata de adaptação. Mesmo assim, parece-me que não será o jogador que aparecerá ao lado de Santos (este sim titularíssimo) no inicio do campeonato. Gostei do André Pinto...

Estou sinceramente a gostar da competição que vai existir entre os DE.
O mesmo na direita. E nestes caos, há qto tempo não tínhamos tanta luta?(2 galos para 2 poleiros)

No meio campo reside a dúvida. Custódio tem a seu favor a experiencia e ser uma voz de comando face á "miudagem" à solta na equipa. Pode não durar o tempo todo mas arrisco em dizer que SC é com ele que conta.
Tiba foi , para mim a grande surpresa. Vejo nele raça e vontade e tem uns pezinhos muito bons, solta a bola facilmente , não se agarra a ela. Vai ser quem dirige o futebol ofensivo do Braga, não tenho dúvida . Resta saber como se comportará na hora de fechar...

Nas alas, temos fartura e uma boa dor de cabeça para SC. O diabo que escolha....

na frente, Eder vai aparecer e o lugar é dele.

Portanto, acho que não devemos embandeirar em arco mas tb temos de ter confiança naquilo que podemos fazer.\

Bracaraugustano

Neste jogo deu para perceber que há coisas que mudaram em relação à época passada. Se para melhor, ainda é cedo para dizer, pois não basta a atitude é preciso qualidade para fazer que os resultados apareçam.

Há jogadores que mostraram algumas coisas boas, outros que se exibiram sofrivelmente.
Como foi o primeiro jogo que vi esta época não vou cometer o erro de crucificar ninguém em particular pois pode ter sido nervosismo, falta de forma ou inadaptação ao novos métodos.
Sobre aqueles que se apresentaram melhor, vou ser coerente e não embandeirar em arco. Seria bom que mantivessem essa bitola, mas como espero que alguns que jogaram mal melhorem, também sei que alguns que jogaram bem podem vir a mostrar que não são assim tão bons.

Aguardo com expectativa a nova época. Desejo que, ao contrário do que se viu na época passada, a equipa mostre evolução exibicional e resultados positivos. Se isso acontecer teremos uma boa época. Se, pelo contrário, a equipa não se mostrar melhor do que se viu, uma vez mais teremos grandes desilusões.

Robalo

Aquele video de "motivação" que passou no ecra antes do jogo foi feito por uma criança de 8 anos?

E o som do estadio? cada vez pior!


Off topic : Os espanhois tem um video publicitario de 30 segundos na sporttv para a venda de lugares anuais que deve envergonhar o nosso dep. de markting...

Sérgio Gonçalves

Tal como escrevi ao intervalo foi um jogo fraco. O Braga não apresentou soluções minimamente entusiasmantes. Em primeiro lugar vou mencionar os aspectos que me pareceram mais positivos. Saída de bola desde a defesa com centrais a abrir bem e a procurar dar largura com bola. Parece-me que laterais sobem em demasia colocando muita pressão sobre o trinco e central com bola. Acho que laterais devem baixar um pouco mais. Tiago Gomes e Goiano dão imensa largura e até profundidade ao nosso futebol. Gostei deste aspecto até porque permite que Rafa e Pardo não andem em correrias pelos flancos, mas sim no corredor central. Há vontade de fazer um futebol interessante, não sei é se Sérgio Conceição será capaz de por a equipa a jogar como pretende. Vamos ver. Sobre os aspectos menos positivos, quando a bola entra no meio campo há tentação de a colocar rapidamente na frente, optando por passes verticais a rasgar a defesa contrária. Acho que tem de haver mais paciência, até porque temos jogadores que sabem trocar a bola. Mau controlo do espaço atrás das costas dos defesas centrais. Podemos vir a sofrer imenso com isto. É necessário rever este aspecto. Não consegui perceber muito bem se defendemos com 2 linhas de 4 paralelas ou se por outro lado o Custódio andou perdido. Acho que vi de tudo. Sinais defensivos muito preocupantes, já que Corunha conseguiu diversas vezes ultrapassar nosso meio campo. Micael, já não tenho paciência para ele. Acabou. Com espaço e sem marcação faz passes descabidos, parece que joga um futebol que só ele vê. Wallace, terríveis abordagens a lances e falhas técnicas consecutivas. Não acredito que fosse por isto que se tenha pago 9M€(!!!). Matheus, tal como referido por outros foristas, não me encanta minimamente. Não há espaço para Pedro Santos nesta equipa? Alan continua a ser o nosso melhor jogador, é incrível a diferença de qualidade para todos os outros.

Resumidamente, mau jogo e muito trabalho pela frente. Supondo que Estoril e Nacional mantêm-se ao nível da época passada teremos dificuldades em ir à Europa.

PS - É de mim ou Rafa não jogou a extremo?
Sócio nº 2014

Braga1921

Ainda nem começou o campeonato e já andam a dizer que dificilmente vamos à Europa... É deprimente ler este fórum , por momentos parece que estou a ler o fórum dos lampiões , tamanha é a pré-época deles.


enormeBRAGA

Quote from: Braga1921 on 04 de August de 2014, 14:07
Ainda nem começou o campeonato e já andam a dizer que dificilmente vamos à Europa... É deprimente ler este fórum , por momentos parece que estou a ler o fórum dos lampiões , tamanha é a pré-época deles.


Como eu te compreendo.
#VãoTerDeContarConnosco

barinho

Ou eu sou muito fácil de agradar ou não sei.Não foi um grande jogo,nem sequer um bom jogo mas acho que foi um jogo razoável tendo em conta ser a pré época,ser um treinador novo e uma equipa remodelada.Existe muito que trabalhar mas se me mostrarem uma equipa que a duas semanas de começar o campeonato já tem tudo a rolar...As equipas começam a atingir a sua forma lá mais para fim de setembro ou início de outubro.Acho que o que se nota é já sinais mais positivos em relação ao que se viu a época passada.Para além disso na nossa melhor época de sempre o jogo de apresentação foi horrível,perdemos com o Twente e não jogamos nada e depois viu-se.E o ano passado fomos campeões de pré época.Acho tão mas tão prematuro estar já  a traçar qualquer que seja o cenário (bom ou mau) baseado num jogo de pré época que para mim repito,foi já razoável.E quanto aos nossos possíveis adversários na luta europeia ainda mais prematuro é,tendo em conta que sabemos exactamente zero sobre eles.

Sérgio Gonçalves

Braga 1921, ao menos o gif que puseste tem imensa piada. Aliás à medida que tempo passa e estou a ve-lo acho cada vez mais piada.

E que tal contrariares o meu post com qualquer coisa? É assim tão difícil, aliás tu até costumas mandar uns bitaites de futebol que me apraz ler.

Manifestei a minha opinião de forma educada e com alguns argumentos. É suposto isto ser um fórum onde cada um se exprime o melhor que sabe. Se toda a gente tem direito de fazer de Professor Karamba porque não posso eu faze-lo? Será que os jogadores vão desanimar? Será que o Sérgio Conceição vai ficar triste? Independentemente dos resultados cá estarei para apoiar, agora não me peçam para ficar indiferente se vir algo que não me agrada e o que vi no Sábado não me agradou minimamente.
Sócio nº 2014

Sá Pinto

Bom teste, fiquei muito surpreendido pela positiva!
A linha da defesa subiu 25 metros e deixamos de ser uma equipa expectante quando o oponente tem a bola, contudo isto representará um maior desgaste na equipa, principalmente, no 6 e 8 (Sábado Custódio e Tiba), estes elementos serão fundamentais na transição ataque defesa, pois os laterais ocupam posições muito adiantadas no terreno, tanto em pressão, como na saída da bola em posse. Nesta fase, Custódio a assumir a batuta e com os centrais bem abertos. No entanto, os dois centrais demonstraram ser algo limitados nesta tarefa (a rever). Foi neste quarteto que fiquei algo apreensivo, não funcionou como bloco e houve algumas desconcentrações na marcação à zona, precisam de trabalho. Não seria de descurar o reforço deste sector, com um central "mandão" e experiente.
Na baliza, se tinha dúvidas, saí do novo EMB  :) mais relaxado, Matheus e Kriticuk (sniff, santinho!) deram garantias. Sendo certo que vão dar os seus "frangos" frutos da idade, precisam da nossa confiança para demonstrarem que tem qualidade.
No ataque, as movimentações pareceram algo perras, mas com a melhoria da condição física de Éder, Rafa, Alan e Pardo (ainda longe do que já lhe vimos), certamente melhores dias virão.
Nota positiva para Zé Luís, está mais maduro e com bom poder de choque, vai ser uma opção bem válida esta época. Falta mais um, pois dois são insuficientes para uma temporada com cerca de 40 jogos.
Duma coisa estou certo, podemos não ganhar...mas ninguém vai assobiar por falta de entrega esta temporada ;)
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

Braga1921

Sérgio Gonçalves , não tenho nada a dizer para "contrariar" o teu post.

Cada um tem a sua opinião e tu deste a tua e eu exprimi a minha, num gif. É pouco? É, mas nesta altura não existe muito para dizer , só esperar que o futebol a sério comece a rolar e aí sim , tirar conclusões.

O que eu acho da equipa é simples , penso que temos potencial para marcar muitos golos , mas também para os sofrer, devido ao facto de jogarmos com uma linha defensiva/média muito avançada no terreno.

lipe

Quote from: sedas on 04 de August de 2014, 00:43
Quote from: lipe on 04 de August de 2014, 00:10
Nota-se, claramente, que há muito trabalho pela frente. Falta-nos fulgor nas alas e poder de fogo na frente. Rafa e Pardo no 1x1 raramente ganham. Pedro Santos merece uma oportunidade. Em relação à baliza estou um pouco mais tranquilo.

É normal que o Rafa ainda não consiga fazer nada no 1x1.. Quer ele quer Éder (ontem também muito apagado) chegaram mais tarde e isso nesta altura da (pré) época nota-se muito.

Daqui a uns tempos temos ambos de volta à forma que nos habituaram..

O que achei foi que se quisermos a equipa a render vai-nos ser impossível jogar com Rafa e Pardo nas alas na mesma equipa.

Só poderão coincidir se Conceição apostar no Rafa a 10 (o que vejo como muito difícil).

Quer Pardo quer Rafa são jogadores cuja principal característica é fugir da ala para o meio para aí resolverem, e da forma como Conceição nos quer a jogar esta época precisamos de (pelo menos) 1 extremo puro que tendencialmente procure a linha e não o meio, de forma a dar largura ao jogo e a permitir que quem jogue na posição 10 possa aparecer mais vezes junto do ponta-de-lança, como aconteceu ontem especialmente na 2ª parte com Alan e Fábio Martins.

Depois de ver este jogo penso que com o sistema de jogo de Conceição, Agra ou Pedro Santos podem ter sérias hipóteses de serem titulares..

É notório que Rafa ainda está fisicamente uns furos abaixo dos restantes companheiros. Mesmo assim, o lugar dele é no miolo, jogando solto sem grandes preocupações defensivas, semelhante aquilo que fazia o Mossoro.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

easy_scb

Quote from: lipe on 04 de August de 2014, 21:52
Quote from: sedas on 04 de August de 2014, 00:43
Quote from: lipe on 04 de August de 2014, 00:10
Nota-se, claramente, que há muito trabalho pela frente. Falta-nos fulgor nas alas e poder de fogo na frente. Rafa e Pardo no 1x1 raramente ganham. Pedro Santos merece uma oportunidade. Em relação à baliza estou um pouco mais tranquilo.

É normal que o Rafa ainda não consiga fazer nada no 1x1.. Quer ele quer Éder (ontem também muito apagado) chegaram mais tarde e isso nesta altura da (pré) época nota-se muito.

Daqui a uns tempos temos ambos de volta à forma que nos habituaram..

O que achei foi que se quisermos a equipa a render vai-nos ser impossível jogar com Rafa e Pardo nas alas na mesma equipa.

Só poderão coincidir se Conceição apostar no Rafa a 10 (o que vejo como muito difícil).

Quer Pardo quer Rafa são jogadores cuja principal característica é fugir da ala para o meio para aí resolverem, e da forma como Conceição nos quer a jogar esta época precisamos de (pelo menos) 1 extremo puro que tendencialmente procure a linha e não o meio, de forma a dar largura ao jogo e a permitir que quem jogue na posição 10 possa aparecer mais vezes junto do ponta-de-lança, como aconteceu ontem especialmente na 2ª parte com Alan e Fábio Martins.

Depois de ver este jogo penso que com o sistema de jogo de Conceição, Agra ou Pedro Santos podem ter sérias hipóteses de serem titulares..

É notório que Rafa ainda está fisicamente uns furos abaixo dos restantes companheiros. Mesmo assim, o lugar dele é no miolo, jogando solto sem grandes preocupações defensivas, semelhante aquilo que fazia o Mossoro.

E que felizes nós adeptos ficaríamos! Em primeiro com a saída de Micael do 11. Em segundo pela máquina de golos que Rafa seria para a nossa equipa fosse a marcar fosse a assistir. E em terceiro porque abriria lugar no 11 para um outro ala que viesse acrescentar ainda mais jogo exterior à equipa.

sedas

Quote from: barinho on 04 de August de 2014, 14:13
Ou eu sou muito fácil de agradar ou não sei.Não foi um grande jogo,nem sequer um bom jogo mas acho que foi um jogo razoável tendo em conta ser a pré época,ser um treinador novo e uma equipa remodelada.Existe muito que trabalhar mas se me mostrarem uma equipa que a duas semanas de começar o campeonato já tem tudo a rolar...As equipas começam a atingir a sua forma lá mais para fim de setembro ou início de outubro.Acho que o que se nota é já sinais mais positivos em relação ao que se viu a época passada.Para além disso na nossa melhor época de sempre o jogo de apresentação foi horrível,perdemos com o Twente e não jogamos nada e depois viu-se.E o ano passado fomos campeões de pré época.Acho tão mas tão prematuro estar já  a traçar qualquer que seja o cenário (bom ou mau) baseado num jogo de pré época que para mim repito,foi já razoável.E quanto aos nossos possíveis adversários na luta europeia ainda mais prematuro é,tendo em conta que sabemos exactamente zero sobre eles.

Eu corroboro deste comentário.. Também devo ser muito fácil de agradar..

Já não me lembrava de vencermos um jogo de apresentação, o que me vem à cabeça de um passado recente são a derrota com o Twente de que o "barinho" fala e os empates com West Ham, Aston Villa ou Norwich.

Depois este jogo mostrou na minha opinião 3 coisas que podem ser fundamentais nesta época:

1 - Maior coesão defensiva-  apesar de alguns falhanços de Wallace e de alguns lances de perigo do Corunha (também vieram para jogar) a defesa transmitiu-me muito mais segurança que a do ano passado. Nas laterais Marcelo é superior a Baiano e comparar Tiago Gomes a Joãozinho é crime. No centro quer André Pinto quer Sasso quer Walace (apesar de um ou outro falhanço) não podem ser comparados a NAC. A nível colectivo também me pareceu haver outro trabalho com os laterais a fecharem ao meio quando era preciso e os centrais a saberem quando fazer as marcações..

2- Mais raça- A equipa tentou pressionar mais alto e lutou muito o que na época passada, e mesmo na anterior a essa, pouco se viu.

3- Estilo de jogo mais directo e mais objectivo- Deixamo-nos de Peseirismos e de fazer a bola rodar entre os centrais até que o adversário pressionasse ou até que um dos centrais desse um chutão para a frente.. Neste jogo a equipa procurou aprofundar o jogo e sair mais rápido para o ataque o que é uma mais valia..

Ainda nos falta mais uma solução para o ataque, pois já tivemos más experiências com lesões quer com Éder quer com Zé Luis que são as nossas 2 opções, mas penso que antes do fecho de mercado isso estará resolvido.


Posto isto apesar de não ter sido um jogo bem conseguido penso que tivemos algumas evoluções muito positivas que me levam  a acreditar numa boa época..