News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estádio Municipal de Braga

Started by ric, 05 de June de 2014, 18:00

Previous topic - Next topic

Pedro Bala

Quote from: asoaress21 on 17 de June de 2023, 13:31
Quote from: Pedro Bala on 17 de June de 2023, 13:02
Devagar devagarinho os italianos vão entrando numa nova era em relação aos seus estádios. Fica aqui o da Atalanta:

https://www.youtube.com/watch?v=1wY5LPmRBbo
Não terá a ver também com uma possível candidatura da Itália a receber o Euro 2032? Penso que eles descartaram candidatar-se a receber o Euro 2028 porque queriam mais tempo para renovar as infraestruturas... já tinha lido que a degradação e falta de condições nalguns estádios em Itália são um dos motivos para uma percentagem bem menor de ocupação dos mesmos em comparação com a Premier League ou a Bundesliga, por exemplo.
Provavelmente, mas de qualquer forma juntam o útil ao agradável. Estádios remodelados e modernos são mais apetecíveis a candidaturas mas ao mesmo tempo atraem e retêm mais público, valorizando o campeonato (e diga-se que a Serie A tem estado numa trajetória ascendente nos últimos anos).

Penso que o Bolonha também tem planos bem encaminhados para renovar o seu.

joelvm

Quote from: Arsenalista on 14 de June de 2023, 16:49
Quote from: Somos Braga! on 14 de June de 2023, 14:48
Quote from: RcRb2 on 14 de June de 2023, 14:10
Quote from: Somos Braga! on 14 de June de 2023, 13:29


Quote from: Somos Braga! on 09 de June de 2023, 21:38
Eu vejo como positivo o exemplo do benfica. Fizeram um estádio mais pequeno. Está sempre cheio e (também por isso) tem muito melhor ambiente que o anterior.

Até o facto de esgotar os bilhetes na maioria dos jogos faz aumentar ainda mais o interesse nos mesmos.

Trabalho numa empresa com sede em Lisboa, tenho 2 colegas milhafres que ficaram de fora em jogos importantes por falta de bilhetes. Ambos vão comprar red pass na próxima época para não correr mais esse risco.

Há 7 ou 8 jogos por época em que enchiam um estádio de 100 ou 120 mil? Claro que sim.

Seria positivo para eles ter um estádio desse tamanho que estaria sub lotado em 80% dos jogos? Claro que não!

No dia que o Braga tenha um estádio com 20 mil lugares, sempre lotado, bilhetes esgotados em todos os jogos e pessoal "cá fora" a arrancar cabelos por não ter bilhete, será um sonho.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

https://www.abola.pt/nnh/2023-06-14/benfica-estadio-e-pequeno-para-tanta-procura/991775

A respeito deste tema, isto é ÓTIMO para os lampiões. Não é um problema! Ou se quiserem, é um excelente problema. Tomara nós termos este problema no futuro.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Isto tudo. Tivéssemos nós construído um estádio de 18k a nossa medida em 2004 e nesta altura em 2023 estávamos com estes problemas e com ideias de expansão do estádio. Mas prontos, veio o euro, era preciso um estádio maior do que o que estava previsto, Mesquita recebeu maquetes, olhou pra este e decidiu que era bonito, nem sequer quis ver mais nenhuma opção e é o que temos. Agora tarda em arranjarem soluções de melhoramento, vamos para mais um ano e a nascente continua igual desde a inauguração.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
A escassez de um bem/serviço tem normalmente o dom de aumentar a procura.

Vem deste princípio basico da economia a ideia de campanhas tipo "compre já antes que esgote". A ideia de que é um bem escasso e vai esgotar leva as pessoas a comprar por impulso. O vendedor acaba assim por vender muito mais material do que alguma vez venderia se ele fosse abundante e nunca esgotasse. (Há pessoal que confunde isto com "não querer vender" ou "falta de planeamento").

Por isso, sim, se tivéssemos um estádio com 18k, provavelmente teriamos nesta altura o "problema" do benfica.
Nos jogos grandes (benfica, porto, Sporting e guimaraes) os bilhetes iriam esgotar criando este efeito de corrida às cadeiras anuais que se vê na Luz.

Significaria umas 15 ou 16 mil cadeiras vendidas (o dobro das atuais) e lista de espera. Um sonho!

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
É só ses... Para o estádio fazer parte do Euro 2004 tinha que ter aproximadamente esta lotação, de outra forma nem era equacionada a sua construção e provavelmente a sua sede iria parar a outra cidade que estivesse interessada no investimento.

Acho que não há requisitos de lotação, em 1992 a Suécia candidatou-se com o Idrottsparken.
Além disso a assistência nos jogos prova que foram exagerados

Bracarense

Quote from: joelvm on 19 de June de 2023, 10:18
Quote from: Arsenalista on 14 de June de 2023, 16:49
Quote from: Somos Braga! on 14 de June de 2023, 14:48
Quote from: RcRb2 on 14 de June de 2023, 14:10
Quote from: Somos Braga! on 14 de June de 2023, 13:29


Quote from: Somos Braga! on 09 de June de 2023, 21:38
Eu vejo como positivo o exemplo do benfica. Fizeram um estádio mais pequeno. Está sempre cheio e (também por isso) tem muito melhor ambiente que o anterior.

Até o facto de esgotar os bilhetes na maioria dos jogos faz aumentar ainda mais o interesse nos mesmos.

Trabalho numa empresa com sede em Lisboa, tenho 2 colegas milhafres que ficaram de fora em jogos importantes por falta de bilhetes. Ambos vão comprar red pass na próxima época para não correr mais esse risco.

Há 7 ou 8 jogos por época em que enchiam um estádio de 100 ou 120 mil? Claro que sim.

Seria positivo para eles ter um estádio desse tamanho que estaria sub lotado em 80% dos jogos? Claro que não!

No dia que o Braga tenha um estádio com 20 mil lugares, sempre lotado, bilhetes esgotados em todos os jogos e pessoal "cá fora" a arrancar cabelos por não ter bilhete, será um sonho.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

https://www.abola.pt/nnh/2023-06-14/benfica-estadio-e-pequeno-para-tanta-procura/991775

A respeito deste tema, isto é ÓTIMO para os lampiões. Não é um problema! Ou se quiserem, é um excelente problema. Tomara nós termos este problema no futuro.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Isto tudo. Tivéssemos nós construído um estádio de 18k a nossa medida em 2004 e nesta altura em 2023 estávamos com estes problemas e com ideias de expansão do estádio. Mas prontos, veio o euro, era preciso um estádio maior do que o que estava previsto, Mesquita recebeu maquetes, olhou pra este e decidiu que era bonito, nem sequer quis ver mais nenhuma opção e é o que temos. Agora tarda em arranjarem soluções de melhoramento, vamos para mais um ano e a nascente continua igual desde a inauguração.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
A escassez de um bem/serviço tem normalmente o dom de aumentar a procura.

Vem deste princípio basico da economia a ideia de campanhas tipo "compre já antes que esgote". A ideia de que é um bem escasso e vai esgotar leva as pessoas a comprar por impulso. O vendedor acaba assim por vender muito mais material do que alguma vez venderia se ele fosse abundante e nunca esgotasse. (Há pessoal que confunde isto com "não querer vender" ou "falta de planeamento").

Por isso, sim, se tivéssemos um estádio com 18k, provavelmente teriamos nesta altura o "problema" do benfica.
Nos jogos grandes (benfica, porto, Sporting e guimaraes) os bilhetes iriam esgotar criando este efeito de corrida às cadeiras anuais que se vê na Luz.

Significaria umas 15 ou 16 mil cadeiras vendidas (o dobro das atuais) e lista de espera. Um sonho!

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
É só ses... Para o estádio fazer parte do Euro 2004 tinha que ter aproximadamente esta lotação, de outra forma nem era equacionada a sua construção e provavelmente a sua sede iria parar a outra cidade que estivesse interessada no investimento.

Acho que não há requisitos de lotação, em 1992 a Suécia candidatou-se com o Idrottsparken.
Além disso a assistência nos jogos prova que foram exagerados
http://stadiumdb.com/news/2021/10/euro_2028_uefa_opens_bidding_process_for_euro_2028

Enviado do meu Pixel 6a através do Tapatalk


joelvm

Quote from: Bracarense on 19 de June de 2023, 14:51
Quote from: joelvm on 19 de June de 2023, 10:18
Quote from: Arsenalista on 14 de June de 2023, 16:49
Quote from: Somos Braga! on 14 de June de 2023, 14:48
Quote from: RcRb2 on 14 de June de 2023, 14:10
Quote from: Somos Braga! on 14 de June de 2023, 13:29


Quote from: Somos Braga! on 09 de June de 2023, 21:38
Eu vejo como positivo o exemplo do benfica. Fizeram um estádio mais pequeno. Está sempre cheio e (também por isso) tem muito melhor ambiente que o anterior.

Até o facto de esgotar os bilhetes na maioria dos jogos faz aumentar ainda mais o interesse nos mesmos.

Trabalho numa empresa com sede em Lisboa, tenho 2 colegas milhafres que ficaram de fora em jogos importantes por falta de bilhetes. Ambos vão comprar red pass na próxima época para não correr mais esse risco.

Há 7 ou 8 jogos por época em que enchiam um estádio de 100 ou 120 mil? Claro que sim.

Seria positivo para eles ter um estádio desse tamanho que estaria sub lotado em 80% dos jogos? Claro que não!

No dia que o Braga tenha um estádio com 20 mil lugares, sempre lotado, bilhetes esgotados em todos os jogos e pessoal "cá fora" a arrancar cabelos por não ter bilhete, será um sonho.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

https://www.abola.pt/nnh/2023-06-14/benfica-estadio-e-pequeno-para-tanta-procura/991775

A respeito deste tema, isto é ÓTIMO para os lampiões. Não é um problema! Ou se quiserem, é um excelente problema. Tomara nós termos este problema no futuro.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Isto tudo. Tivéssemos nós construído um estádio de 18k a nossa medida em 2004 e nesta altura em 2023 estávamos com estes problemas e com ideias de expansão do estádio. Mas prontos, veio o euro, era preciso um estádio maior do que o que estava previsto, Mesquita recebeu maquetes, olhou pra este e decidiu que era bonito, nem sequer quis ver mais nenhuma opção e é o que temos. Agora tarda em arranjarem soluções de melhoramento, vamos para mais um ano e a nascente continua igual desde a inauguração.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
A escassez de um bem/serviço tem normalmente o dom de aumentar a procura.

Vem deste princípio basico da economia a ideia de campanhas tipo "compre já antes que esgote". A ideia de que é um bem escasso e vai esgotar leva as pessoas a comprar por impulso. O vendedor acaba assim por vender muito mais material do que alguma vez venderia se ele fosse abundante e nunca esgotasse. (Há pessoal que confunde isto com "não querer vender" ou "falta de planeamento").

Por isso, sim, se tivéssemos um estádio com 18k, provavelmente teriamos nesta altura o "problema" do benfica.
Nos jogos grandes (benfica, porto, Sporting e guimaraes) os bilhetes iriam esgotar criando este efeito de corrida às cadeiras anuais que se vê na Luz.

Significaria umas 15 ou 16 mil cadeiras vendidas (o dobro das atuais) e lista de espera. Um sonho!

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
É só ses... Para o estádio fazer parte do Euro 2004 tinha que ter aproximadamente esta lotação, de outra forma nem era equacionada a sua construção e provavelmente a sua sede iria parar a outra cidade que estivesse interessada no investimento.

Acho que não há requisitos de lotação, em 1992 a Suécia candidatou-se com o Idrottsparken.
Além disso a assistência nos jogos prova que foram exagerados
http://stadiumdb.com/news/2021/10/euro_2028_uefa_opens_bidding_process_for_euro_2028

Enviado do meu Pixel 6a através do Tapatalk

isto vai acontecer 24 anos depois ,na altura, por exemplo o estádio do Bessa não tinha 30000. Os requisitos estavam longe de ser esses

rpo.castro

Porque é que os estádios italianos são tão maus?
https://youtu.be/d2CWWvPUmy4

No minuto 17 a mudança da Juventus para um estádio menor mas melhorve o impacto.
Acho que muito do que é dito sobre os estádios italianos "já pareciam ultrapassados quando construídos", "projetado por um arquitecto que nunca viu um jogo (Delle Alpi)" "uma boa obra de arte, um péssimo estádio (Bari)" se aplica ao nosso.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Gverreiro pt

Desculpem se não é o sitio ideia mas tem alguma recomendação em relação a estacionamento? Sempre deixei na alameda mas queria algo que ficasse mais seguro.
Há algum desconto para sócio com cadeira de dento do estádio? Ou é mais em conta estacionar no parque ao lado da rotunda?

JR1287

Quote from: Gverreiro pt on 26 de June de 2023, 11:48
Desculpem se não é o sitio ideia mas tem alguma recomendação em relação a estacionamento? Sempre deixei na alameda mas queria algo que ficasse mais seguro.
Há algum desconto para sócio com cadeira de dento do estádio? Ou é mais em conta estacionar no parque ao lado da rotunda?
Deve haver aí um erro de conceito... A alameda é aquele caminho largo, pedonal, que vai do parque das bilheteiras até às entradas da nascente; suponho que costumes estacionar na Avenida Olímpica, que vai da Decathlon até ao Colégio João Paulo II.
O parque junto à Rotunda, se for o das bilheteiras é seguro, é é muito difícil arranjar lugar.
O Braga vende lugares para todos os jogos no P4 (entrada pela poente). Entra-se pela Rua de S. Martinho, acima da entrada dos jogadores. Custa 5 € e é até encher; o melhor é comprar com antecedência nas lojas; não há descontos para quem tem cadeira. É a melhor solução.

Gverreiro pt

Quote from: JR1287 on 26 de June de 2023, 12:53
Quote from: Gverreiro pt on 26 de June de 2023, 11:48
Desculpem se não é o sitio ideia mas tem alguma recomendação em relação a estacionamento? Sempre deixei na alameda mas queria algo que ficasse mais seguro.
Há algum desconto para sócio com cadeira de dento do estádio? Ou é mais em conta estacionar no parque ao lado da rotunda?
Deve haver aí um erro de conceito... A alameda é aquele caminho largo, pedonal, que vai do parque das bilheteiras até às entradas da nascente; suponho que costumes estacionar na Avenida Olímpica, que vai da Decathlon até ao Colégio João Paulo II.
O parque junto à Rotunda, se for o das bilheteiras é seguro, é é muito difícil arranjar lugar.
O Braga vende lugares para todos os jogos no P4 (entrada pela poente). Entra-se pela Rua de S. Martinho, acima da entrada dos jogadores. Custa 5 € e é até encher; o melhor é comprar com antecedência nas lojas; não há descontos para quem tem cadeira. É a melhor solução.

Obrigado pela resposta.
Sim é na avenida olímpica que costumo deixar.
Ao vir de real e direita da rotunda tem também um parque pago mas n sei o custo.

Por curiosidade, ao entrar no estádio e até chegar às portas há vários carros aí estacionados isso são pessoas que trabalham no estádio?

JR1287

#2628
Quote from: Gverreiro pt on 26 de June de 2023, 12:59
Quote from: JR1287 on 26 de June de 2023, 12:53
Quote from: Gverreiro pt on 26 de June de 2023, 11:48
Desculpem se não é o sitio ideia mas tem alguma recomendação em relação a estacionamento? Sempre deixei na alameda mas queria algo que ficasse mais seguro.
Há algum desconto para sócio com cadeira de dento do estádio? Ou é mais em conta estacionar no parque ao lado da rotunda?
Deve haver aí um erro de conceito... A alameda é aquele caminho largo, pedonal, que vai do parque das bilheteiras até às entradas da nascente; suponho que costumes estacionar na Avenida Olímpica, que vai da Decathlon até ao Colégio João Paulo II.
O parque junto à Rotunda, se for o das bilheteiras é seguro, é é muito difícil arranjar lugar.
O Braga vende lugares para todos os jogos no P4 (entrada pela poente). Entra-se pela Rua de S. Martinho, acima da entrada dos jogadores. Custa 5 € e é até encher; o melhor é comprar com antecedência nas lojas; não há descontos para quem tem cadeira. É a melhor solução.

Obrigado pela resposta.
Sim é na avenida olímpica que costumo deixar.
Ao vir de real e direita da rotunda tem também um parque pago mas n sei o custo.

Por curiosidade, ao entrar no estádio e até chegar às portas há vários carros aí estacionados isso são pessoas que trabalham no estádio?
Se te referes aos carros que estão depois dos portões ao fundo da alameda, é o parque dos seguranças.
Se vens de Real podes equacionar subir até à rotunda das bombas da BP, entrar no Bairro das Andorinhas e estacionar por aí. É o que eu faço sempre, sem riscos nem problemas, e em 5/7 minutos chegas à entrada poente. Para sair também é fácil, se saires pelo Bairro da Misericórdia, em direcção ao mercado ou à cadeia (sair pela rotunda da BP é que é mais complicado).

PauloLopes

Quatro novos elevadores

As medidas implementadas pelo SC Braga na última temporada, direcionadas para a presença de mais adeptos no Estádio Municipal de Braga, mereceram uma resposta cabal, não apenas por parte da nossa massa adepta, mas também por parte da equipa de futebol profissional, que ao longo da época sentiu o apoio incondicional das bancadas Poente e Nascente.

Em 2022/23, foram batidos os recordes de assistências no Estádio Municipal de Braga, tanto nos jogos referentes à Liga (263.324), como no número absoluto de espectadores numa temporada (363.324), o que demonstra, de forma clara a enorme simbiose entre adeptos e Clube.

Para isso, muito contribuiu o facto de, logo no arranque da última temporada, a direção do SC Braga, na figura do presidente António Salvador, ter feito todos os esforços para, junto das entidades reguladoras e organizacionais, agendar os jogos em casa para dias e horas adequadas a um espetáculo que se pretende de cariz familiar. De notar que, nos jogos da Liga em sua casa, só por uma vez o SC Braga não jogou a um sábado ou a um domingo (Benfica, numa sexta-feira).

Apesar de todas as melhorias executadas naquilo que é a experiência de jogo, a direção do SC Braga não tem dúvidas de que há ainda um longo caminho a percorrer, numa matriz de constante evolução e crescimento de um estádio que, apesar da sua inegável importância arquitetónica, completa 20 anos de existência e constante utilização e desgaste.

Entende, portanto, a direção do SC Braga que um dos temas mais emergentes neste contexto centra-se na mobilidade dos sócios e adeptos dentro do estádio.

De forma a mitigar os constrangimentos que esta situação tem vindo a provocar, foi submetida à Câmara Municipal de Braga toda a documentação necessária para o início das obras de reconstrução dos acessos, com a implementação de quatro novos elevadores de última geração na bancada Poente (dois em cada um dos extremos), com capacidade para 33 pessoas cada um e com uma velocidade média de 2 metros por segundo. Estes elevadores terão paragens no piso 5, 2 e 1.

Na bancada Nascente, os dois elevadores já existentes serão substituídos. Um terá capacidade para 21 pessoas e o outro para 27 pessoas. Os elevadores são mais modernos e rápidos e darão acesso ao piso -1 (parque de estacionamento P2), algo que até agora não era possível.

Desta forma, será possível que 212 pessoas em simultâneo possam movimentar-se no estádio (ao contrário das 80 que os anteriores elevadores permitiam), o que melhorará, de forma substancial, a celeridade e comodidade da entrada e saída dos espectadores.

https://scbraga.pt/wp-content/uploads/2023/06/ELEVADORES-1536x864.jpg

Este processo foi submetido na Câmara Municipal de Braga para obra imediata e atempada para o arranque da nova época, sem prejuízo de outras intervenções estruturais que o clube está a equacionar.

In scbraga.pt

RuberAlbus

Boas notícias. Espero que sejam implementadas o mais rápido possível.

LS

Os elevadores da nascente sobem apenas até ao piso dos camarotes certo?

tiago1992

Quote from: LS on 27 de June de 2023, 11:12
Os elevadores da nascente sobem apenas até ao piso dos camarotes certo?

Certo...

LS

Pois o problema é esse, a bancada nascente superior continua a ser uma tormenta.

No entanto mesmo a nível de engenharia não sei se seria possível levar o elevador até lá cima...




No entanto de salutar a bancada poente que ficará muito mais acessível.

Rondo

O problema da nascente superior é secundário, pois contam-se pelas mãos o número de vezes que esteve aberta aos adeptos do Braga nos últimos 5 anos.
De salutar o investimento na poente, pois facilita tanto o acesso à poente superior por quem vem da nascente, como o acesso à nascente e à poente inferior a quem entra do lado do Bairro.
"100% de respeito e 0% de medo"

brunopeixoto1993

Off-topic - Como a questão chegou a ser aqui levantado uma vez em relação à possibilidade do Lank Vilaverdense poder não ter condições de jogar no seu campo e poder eventualmente virar-se para o municipal de Braga, pois bem, parece que eles vão jogar a próxima época em Paços de Ferreira enquanto fazem obras no deles.

rpo.castro

Quote from: brunopeixoto1993 on 27 de June de 2023, 14:18
Off-topic - Como a questão chegou a ser aqui levantado uma vez em relação à possibilidade do Lank Vilaverdense poder não ter condições de jogar no seu campo e poder eventualmente virar-se para o municipal de Braga, pois bem, parece que eles vão jogar a próxima época em Paços de Ferreira enquanto fazem obras no deles.
O EMB talvez não fosse possível e o 1⁰ não deve ter condições mas não conseguiram chegar acordo com o Gil ali ao lado? Ou Famalicão.
São 63 km e 1h de viagem.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

joelvm

Quote from: brunopeixoto1993 on 27 de June de 2023, 14:18
Off-topic - Como a questão chegou a ser aqui levantado uma vez em relação à possibilidade do Lank Vilaverdense poder não ter condições de jogar no seu campo e poder eventualmente virar-se para o municipal de Braga, pois bem, parece que eles vão jogar a próxima época em Paços de Ferreira enquanto fazem obras no deles.

Seria um bocado parvo com a existência de estádios em Braga ir para outro sítio

Quim

Quote from: brunopeixoto1993 on 27 de June de 2023, 14:18
Off-topic - Como a questão chegou a ser aqui levantado uma vez em relação à possibilidade do Lank Vilaverdense poder não ter condições de jogar no seu campo e poder eventualmente virar-se para o municipal de Braga, pois bem, parece que eles vão jogar a próxima época em Paços de Ferreira enquanto fazem obras no deles.

Paços de Ferreira?! Que decisão estranha. Podiam ao menos ir jogar a Barcelos.

Somos Braga!

Quote from: Quim on 27 de June de 2023, 14:32
Quote from: brunopeixoto1993 on 27 de June de 2023, 14:18
Off-topic - Como a questão chegou a ser aqui levantado uma vez em relação à possibilidade do Lank Vilaverdense poder não ter condições de jogar no seu campo e poder eventualmente virar-se para o municipal de Braga, pois bem, parece que eles vão jogar a próxima época em Paços de Ferreira enquanto fazem obras no deles.

Paços de Ferreira?! Que decisão estranha. Podiam ao menos ir jogar a Barcelos.
O problema deve estar no relvado.

Duas equipas a jogar no mesmo estádio, o relvado iria sofrer. Com as exigências atuais para um relvado ser elegível para jogos da primeira liga, talvez fosse um problema.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!