News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estádio Municipal de Braga

Started by ric, 05 de June de 2014, 18:00

Previous topic - Next topic

Legião

Quote from: NightHawk on 27 de May de 2019, 19:05
Parece-me mais um posicionamento do clube como parte fundamental nas decisões.

Logicamente que há que prevenir qualquer vicissitude com a venda do EMB e a melhor forma de o fazer foi a de assegurar que os campos de treinos passam a fazer parte da academia. É uma decisão sensata.

Sobre um possível novo estádio parece-me apenas e só o clube a mostrar que está atento e colocar alguma pressão sobre 1) o novo comprador (caso exista mesmo) - porque sem o Braga a jogar lá que raio vão fazer com ele? Daí que é o clube já a deixar o aviso que ou há sinergias com o clube e se fazem as alterações necessárias para que o estádio funcione ou o clube pode sair e 2) a câmara - já estando de olho no 1º de maio e a condicionar as decisões da câmara para favorecerem o clube (porque também não me parece que haja $$ do município para enterrar em mais um estádio para atletismo e finais da taça da AF Braga...).

Não me parece que vá dar em algo. Nem o clube tem dinheiro para gastar 30 ou 40 milhões num estádio nem um possível comprador do EMB (que continuo a duvidar que exista de facto) terá interesse em não ter o Braga a jogar lá nem a cidade tem estruturas e utilização para 2 estádios "novos".

Eu por acaso vejo as coisas ao contrário, vejo mais depressa a aparecer um comprador se não tiver a "obrigação" de ter o Braga a jogar lá e ter total liberdade para transformar aquela obra de arte nisso mesmo e a potenciá-la muito além de um estádio.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

Tenho sido crítico de Ricardo Rio no que toca à gestão na CS do tema "estádio" tendo o chamado de demagogo dado o teor das suas propostas.

Sendo coerente, só posso achar ao que é referido no site do SCB sobre o novo estádio, obra de lunáticos.

Gostaria de ver os mesmos que criticam RR a criticar esta proposta que é,  tal como a venda do estádio, para inglês ver.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

NightHawk

Quote from: Old School on 27 de May de 2019, 19:27
Quote from: NightHawk on 27 de May de 2019, 19:05
Parece-me mais um posicionamento do clube como parte fundamental nas decisões.

Logicamente que há que prevenir qualquer vicissitude com a venda do EMB e a melhor forma de o fazer foi a de assegurar que os campos de treinos passam a fazer parte da academia. É uma decisão sensata.

Sobre um possível novo estádio parece-me apenas e só o clube a mostrar que está atento e colocar alguma pressão sobre 1) o novo comprador (caso exista mesmo) - porque sem o Braga a jogar lá que raio vão fazer com ele? Daí que é o clube já a deixar o aviso que ou há sinergias com o clube e se fazem as alterações necessárias para que o estádio funcione ou o clube pode sair e 2) a câmara - já estando de olho no 1º de maio e a condicionar as decisões da câmara para favorecerem o clube (porque também não me parece que haja $$ do município para enterrar em mais um estádio para atletismo e finais da taça da AF Braga...).

Não me parece que vá dar em algo. Nem o clube tem dinheiro para gastar 30 ou 40 milhões num estádio nem um possível comprador do EMB (que continuo a duvidar que exista de facto) terá interesse em não ter o Braga a jogar lá nem a cidade tem estruturas e utilização para 2 estádios "novos".

Eu por acaso vejo as coisas ao contrário, vejo mais depressa a aparecer um comprador se não tiver a "obrigação" de ter o Braga a jogar lá e ter total liberdade para transformar aquela obra de arte nisso mesmo e a potenciá-la muito além de um estádio.

Tirando a opção "lavagem de dinheiro" para que raio vai alguém comprar o estádio se não for para ter alguma instituição a garantir um evento lá recorrentemente (vulgo jogos de futebol)?

Braga já tem o novo Fórum para concertos e espectáculos de grande dimensão. Concertos de estádio são 2 ou 3 por ano no país todo e festivais de verão há muitos mas só dão dinheiro 1 vez por ano. Alugar umas salas não dá dinheiro nenhum e para isso já tem a concorrência do Fórum Braga também.

Se o Braga não jogar lá quem é que garante a utilização com rendimento? Vão meter o Merelinense a jogar lá é?
É que ninguém dá nada a ninguém. Se alguém está disposto a enterrar lá 80 milhões ou é para lavar dinheiro ou então tem que ter um plano de negócios  com eventos lá todo o ano. Vê-se os eventos que têm sido feitos no Estádio do Algarve ou o de Aveiro... no fim do ano nem a manutenção do edifício pagam...

Observador

A unica atitude possível do clube.

Já que o senhorio vai vender o estádio é óbvio que o clube tem de tratar da sua vida ...

Temos dez anos para pensar ,ponderar ,ouvir e avançar!

rpo.castro

Quote from: Observador on 27 de May de 2019, 21:04
A unica atitude possível do clube.

Já que o senhorio vai vender o estádio é óbvio que o clube tem de tratar da sua vida ...

Temos dez anos para pensar ,ponderar ,ouvir e avançar!
A única atitude para afastar ainda mais o cidadão comum (que paga os 2 estádios) do clube

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

BracaraAvgvsta1994

Quote from: rpo.castro on 27 de May de 2019, 20:11
Tenho sido crítico de Ricardo Rio no que toca à gestão na CS do tema "estádio" tendo o chamado de demagogo dado o teor das suas propostas.

Sendo coerente, só posso achar ao que é referido no site do SCB sobre o novo estádio, obra de lunáticos.

Gostaria de ver os mesmos que criticam RR a criticar esta proposta que é,  tal como a venda do estádio, para inglês ver.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Deves ser o gajo mais tóxico do fórum.

QuEm DisCoRdA cOmIgO é LuNAtIcO

PAF

Quote from: Old School on 27 de May de 2019, 19:27
Quote from: NightHawk on 27 de May de 2019, 19:05
Parece-me mais um posicionamento do clube como parte fundamental nas decisões.

Logicamente que há que prevenir qualquer vicissitude com a venda do EMB e a melhor forma de o fazer foi a de assegurar que os campos de treinos passam a fazer parte da academia. É uma decisão sensata.

Sobre um possível novo estádio parece-me apenas e só o clube a mostrar que está atento e colocar alguma pressão sobre 1) o novo comprador (caso exista mesmo) - porque sem o Braga a jogar lá que raio vão fazer com ele? Daí que é o clube já a deixar o aviso que ou há sinergias com o clube e se fazem as alterações necessárias para que o estádio funcione ou o clube pode sair e 2) a câmara - já estando de olho no 1º de maio e a condicionar as decisões da câmara para favorecerem o clube (porque também não me parece que haja $$ do município para enterrar em mais um estádio para atletismo e finais da taça da AF Braga...).

Não me parece que vá dar em algo. Nem o clube tem dinheiro para gastar 30 ou 40 milhões num estádio nem um possível comprador do EMB (que continuo a duvidar que exista de facto) terá interesse em não ter o Braga a jogar lá nem a cidade tem estruturas e utilização para 2 estádios "novos".

Eu por acaso vejo as coisas ao contrário, vejo mais depressa a aparecer um comprador se não tiver a "obrigação" de ter o Braga a jogar lá e ter total liberdade para transformar aquela obra de arte nisso mesmo e a potenciá-la muito além de um estádio.
Obviamente o estádio só tem algum interesse se não for um estádio! (e claro não tendo ninguém lá a jogar) O estádio não interessa a ninguém nem para encher chouriças e muito menos como obra de arte.
Ainda assim tenho duvidas que alguém o compre e principalmente tenho duvidas no valor que poderá ter... porque só dando valor para recuperar grande parte do outro teria algum interesse.
Até lá vai-se vendo a banda a passar.

PAF

Não percebo é como é que se pede 30 mil lugares a pensar no futuro... quando nos últimos 40anos nem sequer uma média metade disso tivemos!!
Não sei se estão à espera de algum milagre da multiplicação.
Ao ritmo que vamos o melhor é fazer um de 10mil e mesmo assim não sei se enche!
Do ser do Braga ao pagar para ir ver o Braga vai uma distância de milhares de kilometros, mais ainda nos tempos de hoje onde as pessoas têm milhentas opções bem mais válidas para gastar o seu dinheiro.
Um pouco off topic, a super competição Liga das nações (que era a última bolacha do pacote para algum pessoal aqui do forum) anda a fazer patrocínio pelas internets para vender bilhetes com até 75% de desconto, isto até para os jogos de Portugal! Vão todos com sede ao pote, um dia destes têm os estádios vazios.

Legião

Quote from: NightHawk on 27 de May de 2019, 20:38
Quote from: Old School on 27 de May de 2019, 19:27
Quote from: NightHawk on 27 de May de 2019, 19:05
Parece-me mais um posicionamento do clube como parte fundamental nas decisões.

Logicamente que há que prevenir qualquer vicissitude com a venda do EMB e a melhor forma de o fazer foi a de assegurar que os campos de treinos passam a fazer parte da academia. É uma decisão sensata.

Sobre um possível novo estádio parece-me apenas e só o clube a mostrar que está atento e colocar alguma pressão sobre 1) o novo comprador (caso exista mesmo) - porque sem o Braga a jogar lá que raio vão fazer com ele? Daí que é o clube já a deixar o aviso que ou há sinergias com o clube e se fazem as alterações necessárias para que o estádio funcione ou o clube pode sair e 2) a câmara - já estando de olho no 1º de maio e a condicionar as decisões da câmara para favorecerem o clube (porque também não me parece que haja $$ do município para enterrar em mais um estádio para atletismo e finais da taça da AF Braga...).

Não me parece que vá dar em algo. Nem o clube tem dinheiro para gastar 30 ou 40 milhões num estádio nem um possível comprador do EMB (que continuo a duvidar que exista de facto) terá interesse em não ter o Braga a jogar lá nem a cidade tem estruturas e utilização para 2 estádios "novos".

Eu por acaso vejo as coisas ao contrário, vejo mais depressa a aparecer um comprador se não tiver a "obrigação" de ter o Braga a jogar lá e ter total liberdade para transformar aquela obra de arte nisso mesmo e a potenciá-la muito além de um estádio.

Tirando a opção "lavagem de dinheiro" para que raio vai alguém comprar o estádio se não for para ter alguma instituição a garantir um evento lá recorrentemente (vulgo jogos de futebol)?

Braga já tem o novo Fórum para concertos e espectáculos de grande dimensão. Concertos de estádio são 2 ou 3 por ano no país todo e festivais de verão há muitos mas só dão dinheiro 1 vez por ano. Alugar umas salas não dá dinheiro nenhum e para isso já tem a concorrência do Fórum Braga também.

Se o Braga não jogar lá quem é que garante a utilização com rendimento? Vão meter o Merelinense a jogar lá é?
É que ninguém dá nada a ninguém. Se alguém está disposto a enterrar lá 80 milhões ou é para lavar dinheiro ou então tem que ter um plano de negócios  com eventos lá todo o ano. Vê-se os eventos que têm sido feitos no Estádio do Algarve ou o de Aveiro... no fim do ano nem a manutenção do edifício pagam...

NightHawk não vale a pena alongar muito mais o assunto, temos visões diferentes, tu olhas para o EMB como um estádio eu consigo imaginá-lo, entre outras coisas,  como um ponto de turismo mundial, como o estádio mais original do mundo em que muitos dos milhões de apreciadores de futebol gostariam de visitar, e metade do trabalho até já está feito pois surge sempre nas notícias dos estádios mais originais do mundo, embora seja curto. Quantas das pessoas que visitam a cidade ou o país sabem que aqui podem visitar o estádio mais original do mundo?...

Infelizmente tanto no clube como na CMB falhamos muito nestes aspectos do marketing, o estádio não foi promovido como um monumento único no mundo antes pelo contrário foi várias vezes denegrido até pelos próprios proprietários, imagina... quando uma obra daquelas recebe o nome de EMB dá logo aí para perceber o muito que temos de evoluir no trabalhar e criação de marcas, city branding, etc, mas naturalmente respeito a opinião de quem tenha uma visão diferente.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Cão Vadio

#1329
Quote from: 100%SCB on 27 de May de 2019, 18:14
Quando falam do 1o de Maio creio que é para demolir o estádio e construir um novo no local.
O ideal para o clube seria ficar com esse terreno (estádio 1o de Maio, Campo da Ponte e Sá Leite) e fazer um estádio novo, passando o pavilhão Sá Leite para o terreno ao lado que se encontra vazio (ao lado da sede do Arsenal da Devesa)
É o lugar ideal e o que tem mais lógica. Mais central do que isso não encontramos.
Se tem sido feito aí na altura, tinha dado para ficar com os terrenos que falas , mais o campo de tiro, que está agora vazio. Assim como, alastrar para o lado do picoto, acabando com aquele degredo que é o bairro da "rossinha", se possível.
Para o lado da piscina e camélias, não faltava espaço para a academia. Agora está feito, mas vamos a tempo de ter lá o estádio novamente, E sim, até 20.000 e bem fechadinho, pq nunca será preciso mais do que isso. A "parola" família dos arredores de Braga, há-de transmitir sempre os seus opcionais valores "mouros" ao descendentes o que faz com que essa "corja" nunca seja erradicada de cá da zona! E coisa que nós não precisamos num estádio, são os lugares ás moscas.

NightHawk

#1330
Quote from: Old School on 28 de May de 2019, 08:27
Quote from: NightHawk on 27 de May de 2019, 20:38
Quote from: Old School on 27 de May de 2019, 19:27
Quote from: NightHawk on 27 de May de 2019, 19:05
Parece-me mais um posicionamento do clube como parte fundamental nas decisões.

Logicamente que há que prevenir qualquer vicissitude com a venda do EMB e a melhor forma de o fazer foi a de assegurar que os campos de treinos passam a fazer parte da academia. É uma decisão sensata.

Sobre um possível novo estádio parece-me apenas e só o clube a mostrar que está atento e colocar alguma pressão sobre 1) o novo comprador (caso exista mesmo) - porque sem o Braga a jogar lá que raio vão fazer com ele? Daí que é o clube já a deixar o aviso que ou há sinergias com o clube e se fazem as alterações necessárias para que o estádio funcione ou o clube pode sair e 2) a câmara - já estando de olho no 1º de maio e a condicionar as decisões da câmara para favorecerem o clube (porque também não me parece que haja $$ do município para enterrar em mais um estádio para atletismo e finais da taça da AF Braga...).

Não me parece que vá dar em algo. Nem o clube tem dinheiro para gastar 30 ou 40 milhões num estádio nem um possível comprador do EMB (que continuo a duvidar que exista de facto) terá interesse em não ter o Braga a jogar lá nem a cidade tem estruturas e utilização para 2 estádios "novos".

Eu por acaso vejo as coisas ao contrário, vejo mais depressa a aparecer um comprador se não tiver a "obrigação" de ter o Braga a jogar lá e ter total liberdade para transformar aquela obra de arte nisso mesmo e a potenciá-la muito além de um estádio.

Tirando a opção "lavagem de dinheiro" para que raio vai alguém comprar o estádio se não for para ter alguma instituição a garantir um evento lá recorrentemente (vulgo jogos de futebol)?

Braga já tem o novo Fórum para concertos e espectáculos de grande dimensão. Concertos de estádio são 2 ou 3 por ano no país todo e festivais de verão há muitos mas só dão dinheiro 1 vez por ano. Alugar umas salas não dá dinheiro nenhum e para isso já tem a concorrência do Fórum Braga também.

Se o Braga não jogar lá quem é que garante a utilização com rendimento? Vão meter o Merelinense a jogar lá é?
É que ninguém dá nada a ninguém. Se alguém está disposto a enterrar lá 80 milhões ou é para lavar dinheiro ou então tem que ter um plano de negócios  com eventos lá todo o ano. Vê-se os eventos que têm sido feitos no Estádio do Algarve ou o de Aveiro... no fim do ano nem a manutenção do edifício pagam...

NightHawk não vale a pena alongar muito mais o assunto, temos visões diferentes, tu olhas para o EMB como um estádio eu consigo imaginá-lo, entre outras coisas,  como um ponto de turismo mundial, como o estádio mais original do mundo em que muitos dos milhões de apreciadores de futebol gostariam de visitar, e metade do trabalho até já está feito pois surge sempre nas notícias dos estádios mais originais do mundo, embora seja curto. Quantas das pessoas que visitam a cidade ou o país sabem que aqui podem visitar o estádio mais original do mundo?...

Infelizmente tanto no clube como na CMB falhamos muito nestes aspectos do marketing, o estádio não foi promovido como um monumento único no mundo antes pelo contrário foi várias vezes denegrido até pelos próprios proprietários, imagina... quando uma obra daquelas recebe o nome de EMB dá logo aí para perceber o muito que temos de evoluir no trabalhar e criação de marcas, city branding, etc, mas naturalmente respeito a opinião de quem tenha uma visão diferente.

Tens noção que isso não dá dinheiro nenhum em Portugal e que não há caso nenhum no mundo de um edifício deste género que funcione apenas e só para visitas turísticas?

Portanto é o estádio mais original do mundo mas ninguém jogaria lá e niguém o usaria recorrentemente (porque no teu entender ter um clube lá a jogar era pior para o negócio). O comprador vai gastar centenas de milhares de euros todos os anos em manutenção para manter o estádio às moscas só para visitação e uns eventos culturais esporádicos? Tens noção do dinheiro que gera a visitação de museus e igrejas na cidade? Achas que pagaria um investimento de 80 milhões de euros mais 200 ou 300 mil todos os anos em custos de manutenção? A tua ideia é que o EMB seja uma espécie de Coliseu de Roma? Pois faltam-lhe centenas de anos de idade até se tornar monumento histórico.

E quê, os turistas pagariam 15 euros para ver balneários, sala de imprensa e zona VIP de um estádio fantasma (porque ninguém jogaria lá), é isso? Ou uns 100 euros para fazer um jogo entre amigos?

Se houver de facto alguém que queira enterrar ali 80 milhões só há 2 hipóteses: Ou é para lavar dinheiro ou é para fazer dinheiro com ele. Para fazer dinheiro com ele tem que conseguir eventos recorrentemente que gerem, no mínimo, uns 5 milhões de euros por ano para pagar o investimento em menos de 20 anos. E já é um negócio difícil, porque gastar 80 milhões para obter lucro só ao fim de 20 ou 25 anos é um risco enorme que pouca gente estaria disposto a correr. Até porque dificilmente alguém o recompraria porque não é possível fazer investimentos imobiliários ali. É fácil falar de ideias românticas de turismo e tal, mas no fim o que conta é o dinheiro.

NightHawk

#1331
Quote from: Cão Vadio on 28 de May de 2019, 09:26
Quote from: 100%SCB on 27 de May de 2019, 18:14
Quando falam do 1o de Maio creio que é para demolir o estádio e construir um novo no local.
O ideal para o clube seria ficar com esse terreno (estádio 1o de Maio, Campo da Ponte e Sá Leite) e fazer um estádio novo, passando o pavilhão Sá Leite para o terreno ao lado que se encontra vazio (ao lado da sede do Arsenal da Devesa)
É o lugar ideal e o que tem mais lógica. Mais central do que isso não encontramos.
Se tem sido feito aí na altura, tinha dado para ficar com os terrenos que falas , mais o campo de tiro, que está agora vazio. Assim como, alastrar para o lado do picoto, acabando com aquele degredo que é o bairro da "rossinha", se possível.
Para o lado da piscina e camélias, não faltava espaço para a academia. Agora está feito, mas vamos a tempo de ter lá o estádio novamente, E sim, até 20.000 e bem fechadinho, pq nunca será preciso mais do que isso. A "parola" família dos arredores de Braga, há-de transmitir sempre os seus opcionais valores "mouros" ao descendentes o que faz com que essa "corja" nunca seja erradicada de cá da zona! E coisa que nós não precisamos num estádio, são os lugares ás moscas.

Há um problema grave com o 1º de Maio.
Que eu esteja a me lembrar, é o único sítio perto do centro onde se poderia colocar um estádio. Tudo o resto seria mais longe do centro que o EMB.
Mas para fazer um estádio ali teria-se que mandar o atual abaixo porque 1) pouco ou nada se poderia aproveitar para construir um estádio moderno, 2) as bancadas teriam que estar bem mais próximas do relvado, removendo a pista e isso não é possível. O 1º de Maio é Monumento Nacional e não pode ser demolido nem alterado significativamente.

Pelo que não estou a ver onde construiria o Braga um estádio perto do centro sem ser ali (daí o clube ter referido o 1º de Maio) e como se faria um estádio novo ali sem mandar abaixo o atual o que é proibido por lei. A sua classificação como Monumento foi solene para a cidade mas criou um problema enorme porque não se pode fazer mais nada ali...

OBracarense

A CM-Braga que é a dona do estádio quer vender o mesmo (acreditando ou não que alguém queria o estádio), o nosso clube só tem que fazer isto.

Neste momento isto é um jogo, o Ricardo Rio andou a vender a tudo e todos.
O clube que não quer ficar na rua após 2033 está a tratar da sua vida.

Para além disso o estádio é um factor que está a criar descontentamento em muito dos adeptos, a construção de um novo seria bom para todos.
Agora ser no lugar do 1º de Maio era o ideal, até porque o estádio está cada vez mais degradado, agora como poderá ser feito não o sei.

Lipeste

Quote from: OBracarense on 28 de May de 2019, 09:58
A CM-Braga que é a dona do estádio quer vender o mesmo (acreditando ou não que alguém queria o estádio), o nosso clube só tem que fazer isto.

Neste momento isto é um jogo, o Ricardo Rio andou a vender a tudo e todos.
O clube que não quer ficar na rua após 2033 está a tratar da sua vida.

Para além disso o estádio é um factor que está a criar descontentamento em muito dos adeptos, a construção de um novo seria bom para todos.
Agora ser no lugar do 1º de Maio era o ideal, até porque o estádio está cada vez mais degradado, agora como poderá ser feito não o sei.
O estádio 1° Maio é monumento de interesse público.

bstrider

Quote from: Lipeste on 28 de May de 2019, 10:05
Quote from: OBracarense on 28 de May de 2019, 09:58
A CM-Braga que é a dona do estádio quer vender o mesmo (acreditando ou não que alguém queria o estádio), o nosso clube só tem que fazer isto.

Neste momento isto é um jogo, o Ricardo Rio andou a vender a tudo e todos.
O clube que não quer ficar na rua após 2033 está a tratar da sua vida.

Para além disso o estádio é um factor que está a criar descontentamento em muito dos adeptos, a construção de um novo seria bom para todos.
Agora ser no lugar do 1º de Maio era o ideal, até porque o estádio está cada vez mais degradado, agora como poderá ser feito não o sei.
O estádio 1° Maio é monumento de interesse público.

Da mesma forma que foi classificado, vai ter de ser desclassificado... É muito mau pensar nisto, mas é o que acontece neste país em que tudo se faz em cima de joelhos por causa de dinheiro.

Arsenalista

Quote from: antoniodias on 28 de May de 2019, 10:34
Quote from: Lipeste on 28 de May de 2019, 10:05
Quote from: OBracarense on 28 de May de 2019, 09:58
A CM-Braga que é a dona do estádio quer vender o mesmo (acreditando ou não que alguém queria o estádio), o nosso clube só tem que fazer isto.

Neste momento isto é um jogo, o Ricardo Rio andou a vender a tudo e todos.
O clube que não quer ficar na rua após 2033 está a tratar da sua vida.

Para além disso o estádio é um factor que está a criar descontentamento em muito dos adeptos, a construção de um novo seria bom para todos.
Agora ser no lugar do 1º de Maio era o ideal, até porque o estádio está cada vez mais degradado, agora como poderá ser feito não o sei.
O estádio 1° Maio é monumento de interesse público.
Da mesma forma que foi classificado, vai ter de ser desclassificado... É muito mau pensar nisto, mas é o que acontece neste país em que tudo se faz em cima de joelhos por causa de dinheiro.
Mais difícil que desclassificar o 1º de Maio para construir um novo, seria vender o EMB, e quando digo vender, não é por um valor simbólico.... só vendo para acreditar...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

rpo.castro

Quote from: Old School on 28 de May de 2019, 08:27
NightHawk não vale a pena alongar muito mais o assunto, temos visões diferentes, tu olhas para o EMB como um estádio eu consigo imaginá-lo, entre outras coisas,  como um ponto de turismo mundial, como o estádio mais original do mundo em que muitos dos milhões de apreciadores de futebol gostariam de visitar, e metade do trabalho até já está feito pois surge sempre nas notícias dos estádios mais originais do mundo, embora seja curto. Quantas das pessoas que visitam a cidade ou o país sabem que aqui podem visitar o estádio mais original do mundo?...
E nessas notícias aparecem sempre mais uma dezena (ou mais de estádios originais) e não é por isso que são uma fonte inesgotável de rendimento. Diria que provavelmente os estádios mais visitados serão do Real Madrid, Barcelona ou Liverpool e não será pela arte/arquitectura.

Facto curioso: As visitas a museus, tem caído apesar do nº de turistas crescer ano para ano (exemplo Lisboa: https://magg.pt/2019/05/05/lisboa-tem-cada-vez-mais-turistas-mas-as-visitas-aos-museus-cairam-a-pique/)
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Quote from: Cidade Eterna on 27 de May de 2019, 23:06
Quote from: rpo.castro on 27 de May de 2019, 20:11
Tenho sido crítico de Ricardo Rio no que toca à gestão na CS do tema "estádio" tendo o chamado de demagogo dado o teor das suas propostas.

Sendo coerente, só posso achar ao que é referido no site do SCB sobre o novo estádio, obra de lunáticos.

Gostaria de ver os mesmos que criticam RR a criticar esta proposta que é,  tal como a venda do estádio, para inglês ver.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Deves ser o gajo mais tóxico do fórum.

QuEm DisCoRdA cOmIgO é LuNAtIcO
Não é concordar ou discordar. É coerência. Porque se for o Rio, é mau, se for o clube já é bom. O mesmo com outros assuntos (como jogadores emprestados ou os bilhetes fora).
Não sei como pessoas com um mínimo noção de que o dinheiro não cresce nas árvores pode achar bem e bater palmas a este aborto de ter um estádio que ainda está a ser pago por todos, que está às moscas, e continuar a falar de construir outro, com uns milhõezitos, quando para construir a cidade desportiva é o que é (e depois pergunta-se por que se tem de vender jogadores).

engraçada é a posição do clube: o único problema é o estádio. Basta um estádio novo que irá encher, por milagre. E ignora que neste momento tem um estádio, disfuncional é certo, mas com um custo irrisório. Ou seja, sem o custo de um estádio, as contas são o que são, para ter um estádio novo, para onde iria o orçamento?
Quem não sente não é filho de boa gente.

OBracarense

Podem consultar aqui -> https://olympiastadion.berlin/en/home/  um estádio bem maior que o primeiro de Maio, também todo em pedra, que foi reabilitado e passou a ser um estádio moderno.

Na minha opinião e não sabendo se é possivel, a pista do1º Maio seria para se tirar, podendo com isto rebaixar um bocado o relvado, aumentado a bancada.

brunopeixoto1993