News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estádio Municipal de Braga

Started by ric, 05 de June de 2014, 18:00

Previous topic - Next topic

Luso

Sei que não é o tópico mais indicado mas alguém sabe qual é a música que tem dado para o público abanar o cachecol?

Luís Duarte

Quote from: Luso on 19 de September de 2017, 21:20
Sei que não é o tópico mais indicado mas alguém sabe qual é a música que tem dado para o público abanar o cachecol?

Esta? https://www.youtube.com/watch?v=z5LW07FTJbI

Luso

Quote from: Luís Duarte on 19 de September de 2017, 21:48
Quote from: Luso on 19 de September de 2017, 21:20
Sei que não é o tópico mais indicado mas alguém sabe qual é a música que tem dado para o público abanar o cachecol?
Esta? https://www.youtube.com/watch?v=z5LW07FTJbI
Sim, é essa mesma, obrigado.

Bracarus

Uma palavra : o guimaraes anunciou ontem cerca de 18.000 espetadores.
É uma VERGONHA !!!!!
Eu digo que com jeitinho, estiveram metade.
´
Eu já sabia que após as declarações do seu presidente acerca dos adeptos, as assistências ainda iam aumentar mais (no papel, entenda-se).
O SCBraga deve deixa-los no seu lugar, ignorar e nem se chatear muito, até porque nem interessam para nada.
A nossa luta está com os 3 da frente.

Mas que mande a alfinetada, porque nem eu me acredito que eles próprios aceitem os valores q são dados.
E se acreditam, problema deles.
Mas que saibam que só enganam quem quer ser enganado.

Mas podemos sempre comprar os mesmo torniquetes deles para o EMB e as assistências disparam para valores acima da lotação !!

JoãoPedroSá

Atenção, atenção: Hoje vamos falar sobre o Melhoramento das Acessibilidades e Funcionalidades da nossa Muralha!

Fernando Marques

Quote from: JoãoPedroSá on 26 de October de 2017, 11:39
Atenção, atenção: Hoje vamos falar sobre o Melhoramento das Acessibilidades e Funcionalidades da nossa Muralha!

JoãoPedroSá


LS

#907
Bem, vi só a parte final e a unica frase que retiro do homem é:

"O estádio bem ou mal está feito, não se vai deitar abaixo"

A sério que o gajo disse isto? Mas ele tem noção das m€rdas? Se calhar fui eu que fiz o estádio...

Um médico faz uma operação de remoção do apêndice, mas se tirar os intestinos que sa *****, bem ou mal está feito...

Impunidade!

AcordaBraga

É impressão minha ou foram buscar a ideia ao que o HenDua sugeriu aqui no fórum?

Da mesma forma que o Souto Moura chula o Braga sempre que é preciso acrescentar um elevador que seja. O senhor arquitecto também devia pagar ao user em questão!

LS

Depois de ver as áreas de intervenção, a única coisa de útil que irá aumentar o conforto dos adeptos normais, é o aumento do número de elevadores.

De resto é para os VIP's.

Quanto ao corredor e parque para adeptos adversários, tenho pena que ainda não tenham percebido que os problemas não são criados pelos adeptos que vem de camioneta mas sim dos que vem de viatura própria, que entram pelos mesmos 3 - 4 portões que nós.

JoãoPedroSá

Basicamente serão instalados novos elevadores,os bares serão deslocados e os adeptos visitantes terão um acesso exclusivo até à bancada.

Tenho sérias duvidas em relação aos elevadores! Para mim não são solução!

No final de um jogo na bancada nascente quanto tempo é que demora para as pessoas entrarem no elevador, descer até ao piso 0, sairem todas, o elevador voltar a subir (vazio) para que este processo se repita? E quantas pessoas serão transportadas a cada viagem?
As pessoas vão preferir ir pelas escadas do que perder 15 ou 20 min, senão mais, no final do jogo à espera para irem embora! Vai ser gasto muito dinheiro numa obra que não acredito ser solução para este problema!

Não será muito mais lógico (se possivel, obviamente) a instalação de escadas rolantes nas escadarias já existentes!? Não é necessário em todas (cada bancada tem 7 ou 8 julgo eu) bastava em uma ou duas!

Vejam este video do acesso as bancadas superiores do estadio santiago bernabeu:

https://www.youtube.com/watch?v=iGFi7cG4xj0

Não será possivel fazer igual? Será assim tão mais caro?   






rpo.castro

Quote from: JoãoPedroSá on 26 de October de 2017, 13:11
Basicamente serão instalados novos elevadores,os bares serão deslocados e os adeptos visitantes terão um acesso exclusivo até à bancada.

Tenho sérias duvidas em relação aos elevadores! Para mim não são solução!

No final de um jogo na bancada nascente quanto tempo é que demora para as pessoas entrarem no elevador, descer até ao piso 0, sairem todas, o elevador voltar a subir (vazio) para que este processo se repita? E quantas pessoas serão transportadas a cada viagem?
As pessoas vão preferir ir pelas escadas do que perder 15 ou 20 min, senão mais, no final do jogo à espera para irem embora! Vai ser gasto muito dinheiro numa obra que não acredito ser solução para este problema!

Não será muito mais lógico (se possivel, obviamente) a instalação de escadas rolantes nas escadarias já existentes!? Não é necessário em todas (cada bancada tem 7 ou 8 julgo eu) bastava em uma ou duas!

Vejam este video do acesso as bancadas superiores do estadio santiago bernabeu:

https://www.youtube.com/watch?v=iGFi7cG4xj0

Não será possivel fazer igual? Será assim tão mais caro?   
Não vi a apresentação nem o que foi discutido, mas o problemas dos elevadores é mais pertinente para quem tem algumas dificuldades de locomoção. Se uma pessoa prefere ir pelas escadas do que esperar, é porque não precisa.

Mas o que irá acontecer é a continuação do que já existe. A malta sai mais cedo.

E uma coisa é certa, bem ou mal temos que ficar com este estádio. Faça se o melhor possível.

Quanto aos adeptos problemáticos, bastaria que isto fosse um estado de direito e os infratores fossem identificados (A maior parte é conhecida das autoridades) e a lei aplicada (condenações) mas isso não interessa a ninguém pelo que é só esperar 10 anos e teremos jogos em estádios vazios. Até sai mais barato.
Quem não sente não é filho de boa gente.

SCB Monsul

Quote from: Layne Staley on 26 de October de 2017, 13:09
Depois de ver as áreas de intervenção, a única coisa de útil que irá aumentar o conforto dos adeptos normais, é o aumento do número de elevadores.

De resto é para os VIP's.

Quanto ao corredor e parque para adeptos adversários, tenho pena que ainda não tenham percebido que os problemas não são criados pelos adeptos que vem de camioneta mas sim dos que vem de viatura própria, que entram pelos mesmos 3 - 4 portões que nós.

Isto. Fiquei bastante desiludido.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

HenDua

Quote from: AcordaBraga on 26 de October de 2017, 12:31
É impressão minha ou foram buscar a ideia ao que o HenDua sugeriu aqui no fórum?

Da mesma forma que o Souto Moura chula o Braga sempre que é preciso acrescentar um elevador que seja. O senhor arquitecto também devia pagar ao user em questão!

Não vi a transmissão em directo e ainda não tive oportunidade de ver o video, mas pelo que fui lendo, a minha ideia era ligeiramente diferente.
Tem de semelhante o facto de se criar uma entrada só para os visitantes onde qualquer carro e camionete visitante pudesse parar e onde eles teriam de entrar obrigatoriamente. Difere no facto de os visitantes continuarem na Nascente quando eu sugeri passarem para a Poente.

Não fiquei esclarecido se os adeptos adversários vão manter-se na superior. Espero que não!

O investimento é alto. Esperemos que melhore as condições do estádio e que traga mais gente ao mesmo.
Esperemos também que não siga o exemplo da derrapagem da construção do estádio, se não arriscamos-nos a pagar 10 milhões por esta obra!

Duarte

#914
O projecto traz algumas melhorias significativas:
especialmente uma melhor separação de adeptos nos acessos das bancadas, os bares e a fanzone da nascente com cobertura ficará brutal.

Outras coisas não serão resolvidas:
acrescentar 2 elevadores ao que já existe não resolve nada. Uma pessoa levantou essa questão no fim da apresentação e o arquitecto responde que as escadas rolantes era ideia da outra lista e começa-se tudo a rir, ele não disse que era inviável, ficou a ideia que só não se faz porque era ideia da outra lista criticada pela que ganhou.
Falta também resolver os acessos pedonais, automóveis e de transportes públicos fora do estádio (aí já é mais responsabilidade da câmara).

Outras coisas serão erros cometidos:
o parque de estacionamento P5 será eliminado para dar lugar a estacionamento de camionetas adversárias, parece-me que o parque de estacionamento P3 (entrada poente) será eliminado para dar lugar a uma praça (será a do centenário?), ao todo perdem-se centenas de lugares dos poucos que já existem.
A parte da relva/jardim da alameda ficará ao dispor dos adversários, uma área com imenso potencial para criar equipamentos e momentos de entretenimento em ocasiões especiais que ficará inutilizada por nós e que até devia estar em permanência aberta ao público, um turista que venha ver o famoso estádio mas que não quer pagar entrada (a maioria são assim) contenta-se a por um foto no instagram tirada por entre as árvores a partir do parque de estacionamento a centenas de metros do mesmo.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

DiogoEA

#915
A apresentação pareceu-me mal preparada por todos os intervenientes tanto é que preferia ter visto um documento pdf a explicar as mudanças.

No entanto, há uma intervenção que me chama a atenção que é a de, presumo eu, um associado que diz que "não acredita" que os elevadores sejam solução, sem um único argumento que o sustente. Sou um dos maiores críticos desta direção no que toca à preocupação com o bem-estar dos associados mas não há paciência para "críticas" do género "não acredito em elevadores". Primeiro, a utilização dos elevadores não é obrigatória, quem não quiser perder 10 minutos, pode tomar as escadas e deixar os elevadores para quem mais precisa (ler idosos). Segundo, numa situação de evacuação, que diferença fazem as escadas rolantes?

A intervenção parece-me acertada, espero que seja alargada a área destinada aos adeptos visitantes (meia bancada nascente superior parece-me aceitável) e que, com isso, não sejam mais vendidos bilhetes ao desbarato a adeptos visitantes, leia-se 3 estarolas. Dessa forma será resolvida toda e qualquer mistura que possa preocupar as pessoas. De qualquer forma, com isto fica assegurado que as claques mais problemáticas não tenham contacto com os adeptos da casa. Os elevadores da Nascente parecem-me, na verdade e neste momento, inúteis, uma vez que essa bancada raramente é ocupada e quando o é, é por adeptos adversários em 3 jogos/ano.

Uma coisa que gostaria de ver alterada era também a possibilidade das barracas de comida que costumam estar no exterior tivessem acesso ao corredor dos portões até à alameda. Tenho pena também que não seja criada a tal fanzone (podia ser mais pequena) no topo da bancada Poente.


Quote from: Duarte on 26 de October de 2017, 14:19
A parte da relva/jardim da alameda ficará ao dispor dos adversários, uma área com imenso potencial para criar equipamentos e momentos de entretenimento em ocasiões especiais que ficará inutilizada por nós e que até devia estar em permanência aberta ao público, um turista que venha ver o famoso estádio mas que não quer pagar entrada (a maioria são assim) contenta-se a por um foto no instagram tirada por entre as árvores a partir do parque de estacionamento a centenas de metros do mesmo.
Esta parte também me deixa algo triste mas não me ocorre outra solução possível neste contexto da tão desejada separação dos adeptos adversários a não ser:

1. "Inverter" a conformação da bancada Nascente, ficando os adeptos adversários do lado da pedreira e criando um corredor para esses adeptos do lado da Cidade Desportiva. A verdade é que essa conformação levaria a que não houvesse o espaço para os autocarros das claques adversárias (a não ser que se perdessem lugares de estacionamento, por exemplo, junto à bilheteira) e levaria ainda a que não fosse possível aceder à bancada Nascente através da passagem atrás do ecrã para quem vem do Bairro da Misericórdia.

2. A outra solução que me ocorre seria manter exactamente a ideia apresentada mas criando o caminho para os adeptos adversários no extremo oposto dessa zona verda, ao longo do riacho que corre paralelamente à entrada para o parque subterrâneo assim:

https://imgur.com/a/uZ1MF

SCB Monsul

#916
A praça do centenário e a alameda do estádio terão no futuro o complexo das antigas piscinas com lojas, espaços de convívio, terá o mini-estádio e toda a sua envolvência e até zona de ginásio para sócios e zona residencial. Ora, isto é tudo muito bonito se se retirassem os portões e se fizesse um espaço alargado e reservado exclusivamente aos nossos adeptos.
Desta forma, imaginem construir isto tudo mas mantendo precisamente o que está e a confusão que existe com os adeptos visitantes que vêm nas carrinhas obscuras para o parque. Imaginem eles a chegar horas antes do jogo e a fazer o que quiserem por ali porque esta divisão que foi proposta não resolve nada será simplesmente a substituição das grades amovíveis por algo definitivo.
Para mim só haveria uma única opção e que não irá ser implementada: meter todos os adversários na poente superior e a entrar pela poente.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

PAF

Quote from: Layne Staley on 26 de October de 2017, 13:09
Depois de ver as áreas de intervenção, a única coisa de útil que irá aumentar o conforto dos adeptos normais, é o aumento do número de elevadores.

De resto é para os VIP's.

Quanto ao corredor e parque para adeptos adversários, tenho pena que ainda não tenham percebido que os problemas não são criados pelos adeptos que vem de camioneta mas sim dos que vem de viatura própria, que entram pelos mesmos 3 - 4 portões que nós.

Este problema não pode ser resolvido pelo Braga pelo menos directamente. O que se passa fora do estádio infelizmente é extra Braga e só pode ser resolvido pela policia.
Em geral e na realidade bastaria começar a aplicar a lei nesta republica das bananas e 99% dos problemas eram resolvidos em meia dúzia de dias.

Duarte

Quote from: Diogo-scb on 26 de October de 2017, 14:21

2. A outra solução que me ocorre seria manter exactamente a ideia apresentada mas criando o caminho para os adeptos adversários no extremo oposto dessa zona verda, ao longo do riacho que corre paralelamente à entrada para o parque subterrâneo assim:

https://imgur.com/a/uZ1MF
Também seria do género a minha ideia, mas indo ainda mais longe: fazer uma ponte no riacho e as camionetas até estacionavam do lado de la. Tudo o que fosse estarola entrava por esse caminho também. Até se punha aí qualquer coisa de comes e bebes para os parolos que vêm por meios próprios se concentrarem aí antes do jogo.

Há uns tempos também apresentei aqui uma ideia ainda mais rebuscada que seria a entrada dos visitantes ser por um local completamente diferente: http://i.imgur.com/19aN8LQ.jpg

---------------------------------------------

Quanto à zona dos visitante ser na poente, já estava na altura de esquecerem essa ideia, nunca irá acontecer.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

D_PAC

Quote from: Duarte on 26 de October de 2017, 14:19


Outras coisas não serão resolvidas:
acrescentar 2 elevadores ao que já existe não resolve nada. Uma pessoa levantou essa questão no fim da apresentação e o arquitecto responde que as escadas rolantes era ideia da outra lista e começa-se tudo a rir, ele não disse que era inviável, ficou a ideia que só não se faz porque era ideia da outra lista criticada pela que ganhou.
Falta também resolver os acessos pedonais, automóveis e de transportes públicos fora do estádio (aí já é mais responsabilidade da câmara).


Fiquei com a mesma ideia!! Lá por ser de outra lista, não quer dizer que não acrescente valor, aliás acrescenta e muito!!! As escadas rolantes bem trabalhadas eram viáveis, e são bem mais eficazes que os elevadores... Para a circulação de grande número de pessoas é claramente a melhor solução.

Ouçam os adeptos, porque já se deitou muito dinheiro ao "lixo".....
#VãoTerDeContarConnosco