News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estádio Municipal de Braga

Started by ric, 05 de June de 2014, 18:00

Previous topic - Next topic

rnmc

Quote from: PAF on 01 de September de 2017, 18:59
Quote from: SCB Monsul on 01 de September de 2017, 17:46
Quote from: Duarte on 01 de September de 2017, 17:31
Domingo vamos jogar num estádio que admiro muito, à inglesa. Simples, fechado e funcional. Nós com aquele estádio naqueles campos perto da Makro (que agora estão a ser ocupados) nesta altura tínhamos no mínimo 15 mil por jogo e a câmara não estava tão endividada.
Tínhamos exactamente o mesmo número de adeptos. Não temos mais pura e simplesmente por uma questão de mentalidade, nada a ver com o estádio.
Nada a ver com o estádio?
Um estádio que custou 150 milhões de euros, tem uma localização péssima, com estacionamentos maus, que como estádio é zero e como estádio do século XXI é 100 abaixo de zero e não influência o número de adeptos?
Que faríamos nós com um estádio central na cidade, com uma zona de lazer em sua volta (shopping, parque, etc) com 17/20mil lugares por exemplo que estaria lotado em 4, 5,6 jogos por época por exemplo, em que estaria bem composto em mais de metade dos jogos em vez de a 30%, estar a 50% ou mais não é o mesmo. O estar cheio criaria outro ambiente e chamaria mais gente, porque ter uma sala cheia chama sempre ao contrário de ter 15/20mil e o estádio ainda parecer despido.

Também gostava que o estádio fosse a principal razão de haver pouca gente no estádio mas não me parece.
Nem o estádio é assim tao mau, nem os adeptos ligam assim tanto aos factores que referencias. Basta ver que jogos ao domingo à tarde têm sempre pouca gente, e quando eram à porta aberta notava-se que maior parte das pessoas estavam lá por ser de graça apenas, nem sequer estavam interessadas no jogo.

Agora temos o Nova Arcada, pode se estacionar lá o carro e apanhar gratuitamente um autocarro que o leva e trás para o estádio, mais cómodo que isto só cair na bancada de para quedas.

PAF

Ninguém disse que o estádio é a principal razão, a kilometros disso. Quem dera que fosse, "só" precisávamos de fazer outro estádio e o assunto estava resolvido, era simples.
Mas entre uma isto e dizer que o estádio não é uma razão para não termos mais gente... digamos que vão os mesmos kilometros.
O estádio que temos limita-nos muito, não tenho qualquer dúvida disso, basta ver as discussões quase surreais que têm acontecido nos últimos 13anos e em particular na última semana neste forum sobre o estádio. Se dúvidas houvesse acho que isso bastaria. Tem problemas demais para um estádio construído neste século. Não dá para mais nada que não seja futebol por exemplo.
Alguém tem dúvidas que um estádio central chamaria mais gente? o 1º de Maio por exemplo ou se fosse no lugar que o Duarte referiu então mais ainda provavelmente. estamos só a falar da maior zona residencial a norte do país fora do grande Porto!! Estaríamos a falar de 30mil pessoas potenciais adeptos que nem precisariam de carro para ir a um jogo por exemplo.
É verdade que poderíamos até estar a falar de 500, 1000pessoas, mas que fossem só mais essas, seriam mais 5% ou 10% de pessoas em relação ao que temos hoje, é muito. Para conseguires mais 1000 adeptos num estádio podes levar anos.
Mas para mim o que poderia chamar mais gente era o ambiente, uma casa cheia chama gente, não tenho dúvidas disso. Há pessoal que só gosta dos bons jogos, com probabilidade que não ter bilhetes para esses jogos seria mais tentado a ser sócio habitual por exemplo. Com um estádio sempre 75% cheio, em vez de 75% vazio qual seria a ideia que passaria? Gente chama gente e é muito diferente ver um jogo com o estádio 75% cheio ou 75% vazio... mesmo até tendo as mesmas pessoas no estádio. (tens 30mil na Luz é um deserto, tens 30mil em Braga e tens um ambiente fantástico de jogo grande, a mesma gente 2 ambientes completamente opostos)
O comodismo que falas é uma realidade e daí também os problemas do estádio. Eu não imagino aquele estádio com 30mil em todos os jogos, seria mau demais para lá chegar. O pessoal se pudesse metia o carro dentro da bancada. O estacionar no Arcada é mais uma boa ideia que espero resulte e que revela uma das fraquezas deste estádio. (no domingo demorou 20 ou 30minutos a fazer o percurso!)
Mas agora resta melhorar o que existe.

FIDELIS

Subscrevo na integra o post do PAF

O estádio é um dos problemas, não o único mas um dos problemas e na minha opinião um dos maiores.
Aliás tenho para mim que só quando de facto tivermos 20 a 25000 adeptos em todos os jogos, que criem um inferno só aí poderemos pensar em ser campeões, isto para além de outros "pesos" que também não temos

Mas pelo menos para já não vale a pena pensarmos que vamos ter outro estádio, temos este e temos de ajudar a melhorá-lo-

Fidelis Bracara
Braga e Basta

100%SCB

Se tivermos a lutar para o Braga ser campeão os adeptos facilmente aparecem...

A ultima "grande casa" que me lembro foi no Braga-Belenenses na época do PF.
Mais de 16000 pessoas (se não me engano) a um Sabado ou Domingo á tarde.
Ou mesmo contra o Fener...
FORÇA BRAGA

Legião

A sensação que tenho é que bastava contar o número de adeptos que estão no estádio de forma correcta para crescermos logo uns 5 a 10% em número de espectadores. Há jogos que o estádio me parece perto da meia casa e aparecem contagens de 8k...
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

Além da localização, as acessibilidades ou falta delas desencorajam quem tem de levar crianças idosos etc.

Enviado do meu 5051X através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Mais Norte

#886
O Estádio é um problema recorrente do SC Braga. E um grande problema.

Penso que estão a ser tomadas algumas medidas que, no seu conjunto, vão acabar por facilitar a ida aos jogos.

O aproveitamento do transporte Nova Arcada-Estádio é uma das que tenciono aproveitar. Vai ser preciso tempo para as pessoas se habituarem e justificarem o serviço. Façamos por utilizá-lo.

Os bons resultados são o principal condimento para ajudar as assistências a crescer. Sem qualquer dúvida e a partir daí tudo acaba por correr melhor.

Por outro lado, a meta de encher as bancadas inferiores deveria ser um objectivo prioritário para o qual todos deveríamos estar mobilizados.

Aproveito para referir uma outra questão, também aqui sobejamente tratada, e que diz respeito ao impacto do apoio dos adeptos. É evidente que enquanto as claques dos adversários mais fortes forem "estacionadas" onde são vão esmagar o nosso apoio.

Independentemente do que possa ser feito, e vejo neste Forum algumas ideias, podemos, pelo menos, adaptar-nos à situação, tentando minimizar esse efeito.

Vejo o esforço enorme, e altamente louvável, das claques nesse sentido, mas, como no jogo com o Porto, a caixa sonora funciona totalmente em nosso desfavor.

Resultado, só conseguimos sobrepor-nos aos adeptos adversários quando todos os nossos soltavam o Braaaaga em uníssono. Muito, mas mesmo muito pouco.

Com isto quero dizer que, só com cânticos curtos, tendo uma/duas frases facilmente memorizáveis, com uma melodia apelativa, assumidos por TODOS, poderemos ter um impacto significativo.

Para mim, que estou na Poente Inferior, B3, é impossível sequer identificar o que os nossos estão a cantar e quase não se conseguem fazer ouvir. Conhecer as letras do que cantam é quase uma impossibilidade para a esmagadora maioria.

E o que ouvia do outro lado, para além dos insultos que aquela cambada dirigia ao Clube e à Cidade? Um cântico com meia dúzia de palavras, tremendamente simples e, por isso, eficaz, que se sobrepunha a tudo o resto. Ainda por cima, com o(s) bombo (s) e megafones abafavam tudo e tomavam conta do estádio.

Custa-me estar a dizer isto, mas desta forma entrámos sempre a perder nesse aspecto.

Repensem a estratégia,  reinventem-se para que todos os nossos adeptos presentes possam apoiar a equipa, em uníssono, como uma Claque.





100%SCB

Vi o jogo da poente e o que mais ouvi foi a claque do Porco nos primeiros 20 e nos ultimos 20.
No resto do jogo foi normal. Mas não era só a claque. Os dois setores ao lado dos SD cantaram muitas vezes com eles...

Ainda tentava "puxar pela equipa e adeptos" na Poente, mas já estava a parecer um tolinho...

Conclusão: Provavelmente, na próxima época mudo para a Nascente  :-X
FORÇA BRAGA

kiko scb

E como estamos a nível de bares? Falava-se, em época de campanha eleitoral, numa melhoria significativa.
Por acaso eu até raramente uso os do estádio, opto sempre pelas roulotes, mas neste último deu-me uma traça descomunal. Ainda não tinha começado o jogo e havia apenas DOIS PACOTES DE BATATAS FRITAS E UM PACOTE DE CHIPICAOS. Escusado será dizer que continuei com fome.

HenDua

Quote from: Old School on 01 de September de 2017, 22:49
A sensação que tenho é que bastava contar o número de adeptos que estão no estádio de forma correcta para crescermos logo uns 5 a 10% em número de espectadores. Há jogos que o estádio me parece perto da meia casa e aparecem contagens de 8k...

Disse exactamente isso depois do jogo contra  o porto. Pensei que estivesse mais gente do que a anunciada e na quinta feira contra o FH a mesma coisa

HenDua

Quote from: 100%SCB on 01 de September de 2017, 23:51
Vi o jogo da poente e o que mais ouvi foi a claque do Porco nos primeiros 20 e nos ultimos 20.
No resto do jogo foi normal. Mas não era só a claque. Os dois setores ao lado dos SD cantaram muitas vezes com eles...

Ainda tentava "puxar pela equipa e adeptos" na Poente, mas já estava a parecer um tolinho...

Conclusão: Provavelmente, na próxima época mudo para a Nascente  :-X

Sempre tive cadeira na poente e sempre senti isso.

Mas confesso que eu próprio também não sou muito de cantar durante os jogos. Sou mais de aplaudir.

Não mudes porque mais gente como tu faz falta na poente a ver se acordam o resto do pessoal!

O que me mete mais nojo é o pessoal que está 90 minutos a insultar a equipa e o Abel. Não há pachorra!

100%SCB

Quote from: kiko ibn on 02 de September de 2017, 00:06
E como estamos a nível de bares? Falava-se, em época de campanha eleitoral, numa melhoria significativa.
Por acaso eu até raramente uso os do estádio, opto sempre pelas roulotes, mas neste último deu-me uma traça descomunal. Ainda não tinha começado o jogo e havia apenas DOIS PACOTES DE BATATAS FRITAS E UM PACOTE DE CHIPICAOS. Escusado será dizer que continuei com fome.
Na poente (ainda não fui lá) mas já vi gente com bolas de berlim na mão  :)
FORÇA BRAGA

PAF

Quote from: Old School on 01 de September de 2017, 22:49
A sensação que tenho é que bastava contar o número de adeptos que estão no estádio de forma correcta para crescermos logo uns 5 a 10% em número de espectadores. Há jogos que o estádio me parece perto da meia casa e aparecem contagens de 8k...
Acredito que as contagens não sejam 100% fiáveis, mas não devem andar longe da realidade. Para termos meia casa tinhamos que ter as partes de baixo sempre a abarotar e isso nunca acontece, muito longe disso, a nascente nunca está cheia, nem nada parecido (basta ver as imagens na TV) e a poente então está sempre muito despida. Quando uma e outra estão compostas (mais a nascente claro) temos os 10mil ou números à volta disso.

guerreiro1921

Quote from: HenDua on 01 de September de 2017, 11:39
Não podemos proibir adereços.  Se uma senhora tiver uma camisola doutro clube vamos obrigar a tirar a camisola?
Não temos  autoridade para isso, estamos num país livre.
Mas mesmo sem adereços é óbvio que haverá sempre picardias de parte a parte até porque até passarem para os portões, lá fora vamos ter de "levar" com eles na mesma.

Se a entrada dos adeptos adversários é na porta mais à esquerda como é que depois seguem para os sectores A1 e A9?

O policiamento a mais paga-se. A PSP é que decide quantos homens vai destacar e para onde. Se o Braga quiser mais tem de pagar.
Nunca vi a PSP a fazer cordões policiais nas bancadas durante os jogos. Só seguranças e para isso o Braga também tem de pagar.

Essa solução não resolve a invasão da Alameda, roulotes, decathlon etc.

Essa solução é muito semelhante à que foi utilizada no domingo, à excepção  que eles ficaram todos na nascente superior e nenhum na nascente inferior.

O sector A1 é A9 não chegam.
Basta ver que em jogos com os estarolas, Guimarães e em alguns jogos da liga Europa há sempre muitos adeptos.
Poderás dizer que o Braga devia ceder apenas o mínimo número de bilhetes exigido pela liga. Mas se o fizermos esses outros adeptos vão em massa comprar bilhetes nas nossas bilheteiras e depois mas bancadas está tudo misturado e sem controlo possível.  Por isso mais vale destacar uma caixa de segurança em quatro sectores que à partida já serão suficientes para albergar todos os adeptos adversarios já que tem lotação para mais ou menos 4 mil adeptos.

Quanto à TV, fica sempre melhor uma bancada pintada de vermelho do que ver, como no domingo, em baixo tudo vermelho, em cima tudo azul...
O Boavista e o chaves ja impediram camisolas nas bancadas.

Quando disse porta à esquerda queria dizer à direita.

A questão é esta, se o Braga esta interessado no conforto dos sócios, vai ter que pagar mais quer a policias quer a seguranças. Ja vi cordoes da PSP em jogos contra o Guimaraes, quando eles ficavam na nascente inferior.

Policiamento em zonas estrategicas é a solução mais obvia e facil. Se a policia destacasse elementos para junto à Decathlon achas que continuaria a haver problemas la, com a policia por perto?


rpo.castro

#894
E os bracarenses a continuar a inchar por causa deste mamarracho.
E o xxxx do souto Moura não tinha sido convidado pra cidade desportiva para chegar a acordo?

Ainda nos vai xxxx 4M mais a parte do novo projecto para nos deixar mais mamarrachos
Quem não sente não é filho de boa gente.

Duarte

Quote from: rpo.castro on 16 de September de 2017, 10:30
E os bracarenses a continuar a inchar por causa deste mamarracho.
E o xxxx do souto Moura não tinha sido convidado pra cidade desportiva para chegar a acordo?

Ainda nos vai xxxx 4M mais a parte do novo projecto para nos deixar mais mamarrachos

Somando os valores dos processos que estão em tribunal relativos ao estádio quase que dava para construir um estádio novo. E ninguém vai preso.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Gverreiro21

Compreendo que o Estádio não é o idealizado pela maioria dos Braguistas, mas sinceramente na minha opinião é utilizado como pretexto por aqueles que não lhes apetece ir aos jogos... como se pode dizer que não há mais pessoas nos jogos por causa do Estadio quando há adeptos que fazem kms para ir ver o SCB jogar em casa ou mesmo outros kms quando se deslocam fora, como por exemplo a Setubal ver o jogo num estadio miserável sobre um sol abrasador?!?! as pessoas não vão ao Estadio simplesmente porque não querem e desculpam-se com ele... quem sente está lá faça chuva ou faça sol! Está dito..

johnscb

Não seria possível/viável€ substituir a rede da jaula por acrílico?

HenDua

Acho que o acrílico só iria fazer com que os cânticos deles ecoassem ainda mais.
Mas até acho que não é permitido, por lei, um acrílico de cima a baixo. A rede é a solução mais segura.

rpo.castro

Quote from: HenDua on 17 de September de 2017, 22:55
Acho que o acrílico só iria fazer com que os cânticos deles ecoassem ainda mais.
Mas até acho que não é permitido, por lei, um acrílico de cima a baixo. A rede é a solução mais segura.
Com o vento e os macacos a baterem deveria ser bonito já para não falar na batelada de guito. E quando começasse a ficar arranhado ou até queimado. A rede é o melhor. Ideal seriam umas massagens nas costas por parte do CI
Quem não sente não é filho de boa gente.