News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estádio Municipal de Braga

Started by ric, 05 de June de 2014, 18:00

Previous topic - Next topic

nandes

Quote from: Johnny9 on 23 de August de 2016, 14:15
Quote from: Zé on 23 de August de 2016, 13:36
Quote from: Johnny9 on 23 de August de 2016, 12:43
Quote from: Zé on 23 de August de 2016, 11:24
Entrada Bancadas:
Parqueamento adeptos adversários-  Tive a sensação que colocaram a zona de parqueamento dos autocarros da claque adversária no fim do relvado da Alameda. Coisa mais insensata que vi ...  Como sabem situa-se bem no meio do acesso ao estádio. Se nos moldes anteriores, havia barreiras naturais (campo de treinos e Monte Castro) agora a área é totalmente aberta...Forçosamente irá provocar o  contacto entre adeptos das equipas adversárias pois todos os adeptos do SCB terão que passar imediatamente ao lado de onde desembarcaram os adeptos adversários... estão a imaginar a recepção quando dos jogos com os 3G? Será que as forças policiais para poderão garantir a segurança?
Portas de entrada- julgo que as alterações nas entradas se deve à colocação da claque adversária na bancada nascente. Um paradoxo... a entrada dos associados é efectuada em portas de entrada mais afastadas da Alameda, talvez para não coexistirem com os adversários...mas temos que passar no meio deles!!!! Os gajos são sábios!!!!

Nisso não concordo. Então como é que fazia o pessoal que entrava na porta A6 e que vinha lá de cima pela pedreira? Sempre tiveram de passar pelo meio e à beira dos adeptos adversários. O que tem que haver é uma maior organização da nossa empresa de segurança e da policia, colocando barreiras para separar os adeptos adversários, como sempre foram criadas ao longo destes anos.   

Johnny Respeito a tua opinião, mas não concordo porque são situações incomparáveis devido ao espaço físico e ao fluxo de adeptos.
Numa zona, existem barreiras físicas (relvado treinos e monte) que impedem a circulação dos adeptos e facilmente as forças policiais fazem a contenção dos adeptos na zona.
Na nova zona, a zona é completamente aberta e susceptível de falhas de segurança.

Quantos aos adeptos que acedem pela zona atrás do ecran, concordaremos que saõ imensuravelmente menos que aqueles que acedem ao estádio pela alameda. Como são menos facilmente as forças policiais  controlam o acesso.
Sim, também reconheço que tens razão, mas eu penso e espero que esta mudança/medida tomada pelo SC Braga (que eu até estou de acordo com ela) tenho sido tomada com base numa estratégia de modo a evitar tudo isso que dizes. É pena mas o nosso estádio nesse aspeto também não é grande coisa.

P.S:Acho que seria muito bom que fossem abertas mais portas quer à entrada da alameda, quer à entrada do estádio na zona dos torniquetes.

Pois eu acho que esta nova disposição é a mais acertada e a mais segura. Vejamos, a partir de agora, os adeptos das equipas adversárias com destino à "jaula" só podem entrar na porta 1. Assim sendo, ficando os autocarros estacionados junto à mesma, não há hipóteses de contacto com os adeptos do Braga desde que logicamente seja estabelecido um perímetro de segurança, composto por grades e agentes. Nesta nova disposição os adeptos do Braga ficam com a Alameda para si ficando a relva(?)/erva para o adversário, não havendo possibilidades de qualquer contacto entre adeptos. Lógico que esta situação será para aqueles que forem colocados dentro da "jaula", que para o caso é o que importa. Se entretanto os adeptos ditos "casuais" tiverem acesso por outras portas aí a coisa muda de figura mas isso já acontecia no modelo anterior. Apenas recordar que obrigatoriamente os adeptos destinados à "jaula" são transportados por autocarros, ficando assim encostados à porta 1, a porta de entrada deles...
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Lateralus

Gostei de terem feito uma limpeza ao estádio, sobretudo na parte interior. O problema é que levaram a "limpeza" ao extremo e até retiraram os elevadores da Poente, bem como o acesso pelo meia da bancada, o que já ajuda na subida daquela escadaria infindável.

Mas convém ressalvar que os adeptos adversários que seguramente vão popular a zona "corporate" vão ter acessos a todas as conveniências e mais algumas para continuarem a desrespeitar-nos, na nossa própria casa. Só tenho que agradecer à Direcção por tamanha cortesia com os nossos visitantes.

cairense

Quote from: Lateralus on 23 de August de 2016, 19:05
Gostei de terem feito uma limpeza ao estádio, sobretudo na parte interior. O problema é que levaram a "limpeza" ao extremo e até retiraram os elevadores da Poente, bem como o acesso pelo meia da bancada, o que já ajuda na subida daquela escadaria infindável.

Mas convém ressalvar que os adeptos adversários que seguramente vão popular a zona "corporate" vão ter acessos a todas as conveniências e mais algumas para continuarem a desrespeitar-nos, na nossa própria casa. Só tenho que agradecer à Direcção por tamanha cortesia com os nossos visitantes.

temos que encher essa zone de braguistas , não estão a venda lugares anuais para essa zona ?

guerreiro1921

Quote from: cairense on 23 de August de 2016, 19:13
Quote from: Lateralus on 23 de August de 2016, 19:05
Gostei de terem feito uma limpeza ao estádio, sobretudo na parte interior. O problema é que levaram a "limpeza" ao extremo e até retiraram os elevadores da Poente, bem como o acesso pelo meia da bancada, o que já ajuda na subida daquela escadaria infindável.

Mas convém ressalvar que os adeptos adversários que seguramente vão popular a zona "corporate" vão ter acessos a todas as conveniências e mais algumas para continuarem a desrespeitar-nos, na nossa própria casa. Só tenho que agradecer à Direcção por tamanha cortesia com os nossos visitantes.

temos que encher essa zone de braguistas , não estão a venda lugares anuais para essa zona ?

Cada lugar custa 1200€

JCosta.05

Mas só eu é que vi que está a ser construído um elevador na poente em frente á saída da B5? Pelo menos aquilo tem todo o aspecto disso.

Lateralus

Quote from: JCosta.05 on 23 de August de 2016, 19:23
Mas só eu é que vi que está a ser construído um elevador na poente em frente á saída da B5? Pelo menos aquilo tem todo o aspecto disso.

Sim, mas creio que tiveram mais que tempo para isso, digo eu.

guerreiro1921

Quote from: Lateralus on 23 de August de 2016, 19:25
Quote from: JCosta.05 on 23 de August de 2016, 19:23
Mas só eu é que vi que está a ser construído um elevador na poente em frente á saída da B5? Pelo menos aquilo tem todo o aspecto disso.

Sim, mas creio que tiveram mais que tempo para isso, digo eu.

Estão a ser construidos 2 elevadores na poente, um de cada lado.

GALEGO

Quote from: guerreiro1921 on 23 de August de 2016, 19:39
Quote from: Lateralus on 23 de August de 2016, 19:25
Quote from: JCosta.05 on 23 de August de 2016, 19:23
Mas só eu é que vi que está a ser construído um elevador na poente em frente á saída da B5? Pelo menos aquilo tem todo o aspecto disso.

Sim, mas creio que tiveram mais que tempo para isso, digo eu.

Estão a ser construidos 2 elevadores na poente, um de cada lado.

A questao nao é se estao a construir 2 elevadores, senao quem va poder usufruir (utilizar) esses elevadores...

Duarte

"Bom Dia,

A Direção do SC Braga está a tomar medidas no sentido de evitar que as situações anómalas, como o posicionamento das nossas claques e o uso dos elevadores na poente, ocorram novamente.

Com os melhores cumprimentos,

Dept. Sócios
SC Braga"
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com


Lau

#311
Também ontem envie e-mail para o departamento de sócios do Braga, com o seguinte:

"Bom dia,

Venho por este meio e como sócia com lugar anual demonstrar o meu descontentamento com as novas "regras" do nosso estádio, principalmente com a proibição da utilização dos elevadores na poente.

Tenho lugar anual na poente e posso dizer que nunca utilizei o elevador, pois felizmente não preciso e até é uma forma de fazer exercício, mas existem muitos sócios, principalmente pessoas de idade que se viram aflitas para subir e descer aquela escadaria, achei sinceramente quase desumano.

Estamos a falar de sócios que merecem o respeito por parte do clube, os VIP's até podem dar mais dinheiro, mas não são eles que enchem o estádio de cor, não são eles que apoiam o clube, que aplaudem, não são eles que vivem o clube! E com este tratamento ou falta dele, de certeza que vamos perder muitos sócios. "

Esta foi a resposta que obtive....

"Os nossos agradecimentos pelo contacto.
Apresentamos, desde já, as nossas desculpas pelos transtornos causados.
Com efeito, não foram essas as indicações fornecidas à empresa de Segurança. No entanto asseguro-lhe que futuramente tal não mais acontecerá ficando os elevadores completamente livres para utilização dos nossos sócios/adeptos. "

Saudações Braguistas

AMartins

Mais alguém teve alguma resposta que não uma frase feita?

GALEGO

Nao posso comprender que este verao o SCB empregase uns bons dinheiros en fazer uma serie de obras costosas, até esse sistema cárcere para separar os vehículos -nos baixos-garagem do estádio- das pessoas... e nao empregase uns simples trocos para colocar, nos laterais das bancadas -quando menos nas inferiores- umas grandes láminas de metacrilato transparente.[/u]
O resultado de colocar isso sería : melhorar o confort dos utentes das bancadas inferiores, evitando muito a entrada de aire nos días de vento e temporal (que nao sao poucos), evitando nos días de vento e chuva que parte da chuva que penetra empurrada pelo vento até a fila 34 (posso garantir isto) deixe de entrar e fique só a molestia da agua até a 15 aproximadamente...
O gasto de colocar isso é baixo, muito baixo. E as vantagens, altas, muy altas...
Agora, com os sócios das bancadas superiores a ocupar obrigatoriamente lugar nas bancadas inferiores, vamos ver nos días de chuva e vento cómo muito pessoal va levar molhadura, que podía evitarse -quando menos na metade dos casos previstos-.
É uma falta de previsao que nao posso entender...
Tráta-se de uma soluçao economica e que nao colide com a estructura do edificio -dado o material a empregar e a transparencia do mesmo-; uma soluçao utilizada pelo mundo do futebol adiante en muitos estádios que tenhem problemas como o que padece nos laterais o estádio municipal de Braga...

GALEGO

Quote from: GALEGO on 30 de August de 2016, 18:39
Nao posso comprender que este verao o SCB empregase uns bons dinheiros en fazer uma serie de obras costosas, até esse sistema cárcere para separar os vehículos -nos baixos-garagem do estádio- das pessoas... e nao empregase uns simples trocos para colocar, nos laterais das bancadas -quando menos nas inferiores- umas grandes láminas de metacrilato transparente.[/u]
O resultado de colocar isso sería : melhorar o confort dos utentes das bancadas inferiores, evitando muito a entrada de aire nos días de vento e temporal (que nao sao poucos), evitando nos días de vento e chuva que parte da chuva que penetra empurrada pelo vento até a fila 34 (posso garantir isto) deixe de entrar e fique só a molestia da agua até a 15 aproximadamente...
O gasto de colocar isso é baixo, muito baixo. E as vantagens, altas, muy altas...
Agora, com os sócios das bancadas superiores a ocupar obrigatoriamente lugar nas bancadas inferiores, vamos ver nos días de chuva e vento cómo muito pessoal va levar molhadura, que podía evitarse -quando menos na metade dos casos previstos-.
É uma falta de previsao que nao posso entender...
Tráta-se de uma soluçao economica e que nao colide com a estructura do edificio -dado o material a empregar e a transparencia do mesmo-; uma soluçao utilizada pelo mundo do futebol adiante en muitos estádios que tenhem problemas como o que padece nos laterais o estádio municipal de Braga...

Um escrito com o mesmo texto que antecede foi enviado esta tarde para o departamento geral e departamento de sócios do Sporting Club de Braga. Nao fica só aquí, no forum, onde já tempo atrás colocara a mesma ideia...

Eskol

#315
Isso era uma boa medida Galego, mas o mais provável era o sr. arquiteto não deixar porque não se enquadra com o que ele quer esteticamente do estádio. Pois, como bem sabemos, o estádio é como se fosse dele e nós, que o usamos, não temos mais que comer e calar.
O estádio tem de ser bonito para se poder mostrar pelo mundo fora para vangloriar o sr. arquiteto, a funcionalidade que se lixe.

karoglan1921

Na zona das bilheteiras e das Roulotes cada vez mais parece um estádio ao abandono , ninguém limpas as silvas etc etc .

Nem quero acreditar que se gastou 3 milhões para melhorar as condições de uma minoria , e não se ter feito um simples passadiço desde de trás do ecrã para a nascente superior , ainda por cima agora que não estão adeptos adversários naquela zona .

barinho

Quote from: karoglan1921 on 30 de August de 2016, 20:25
Na zona das bilheteiras e das Roulotes cada vez mais parece um estádio ao abandono , ninguém limpas as silvas etc etc .

Nem quero acreditar que se gastou 3 milhões para melhorar as condições de uma minoria , e não se ter feito um simples passadiço desde de trás do ecrã para a nascente superior , ainda por cima agora que não estão adeptos adversários naquela zona .

Tu tens noção que essa zona vai ser toda renovada agora nas obras não tens?

guerreiro1921

 ???
Quote from: karoglan1921 on 30 de August de 2016, 20:25
Na zona das bilheteiras e das Roulotes cada vez mais parece um estádio ao abandono , ninguém limpas as silvas etc etc .

Nem quero acreditar que se gastou 3 milhões para melhorar as condições de uma minoria , e não se ter feito um simples passadiço desde de trás do ecrã para a nascente superior , ainda por cima agora que não estão adeptos adversários naquela zona .

Se o objetivo é encher as inferiores e deixar livres as superiores porque raio vamos fazer um passadiço para a nascente superior?

GALEGO

Sei que nao é o tópico adequado, mais tem algo de relacionado o assunto...
Quero deijar aquí uma palavra de aprecio para o esforço que está a fazer um clube tao modesto como o Feirense, melhorando mais a súa casa, do Manuel Marcolino de Castro stadium. Desde já passa a ter nada menos que 3 bancadas totalmente cobertas : as 2 centrais e ainda 1 das 2 detrás das balizas. 3 bancadas perfectamente cobertas e confortáveis, como podem ver neste video...
https://www.facebook.com/CDFeirense/

Mentres, a minha ideia de que o Braga situase umas simples -e baratas- mamparas translúcidas, nos laterais das bancadas inferiores do EMB para evitar entradas de aires e chuvas... nao mereceu nem um simple obrigado em resposta pela sugerencia, por parte dos 2 departamentos do SCB aos que envie um e-mail redactado com educaçao e respeito.