News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estádio Municipal de Braga

Started by ric, 05 de June de 2014, 18:00

Previous topic - Next topic

eduardo_manulo

Quote from: karoglan1921 on 22 de August de 2016, 23:20
Cada vez pior !

As grades que seperam adeptos no interior da nascentes ainda estavam a dividir o setor A7 do A6, enquanto os adeptos adversários entraram sem nenhuma separação ...

Tanto amadorismo junto.

A organização do jogo é do mais amador que pode haver. Nas entradas da nascente não havia seguranças a fazer revista, aliás os próprios seguranças estavam revoltados porque não havia gente suficiente para o trabalho. Já para não falar que com tanta gente a entrar pela alameda é apenas 2 portas abertas o que fazia formar filas enormes sem necessidade.

Pelo que vi os seguranças existentes estavam preocupados em proibir os sócios de utilizarem os elevadores do estádio... Enfim!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Hucry

Agora o setor de cima vai ser só reservado para visitantes?

Não deixavam subir...


LS

#282
Pois, agora nem os elevadores na Poente se podem utilizar, são para os VIPs, só.

Os sócios que subam as escadas lá para cima...

Ide pó *****!

Fizeram melhorias no estádio, mas não foi para quem paga as quotas.

E querem que se vá ao estádio? Cada vez menos, menos...

guerreiro1921

Nao gostei das alteraçoes.
Nao gostei pelo simples facto de se melhorarem as condiçoes para os "ricos", que ja eram boas, e piorarem a dos "pobres", que nao eram grande coisa.
Pior ainda foi o facto de nao terem feito esclarecimento nenhum, o que levou a que muita gente estivesse surpreendida e indignada com as alteraçoes

Um grande erro foi o facto de proibirem as pessoas que entram pela poente de utilizarem os elevadores. Esses elevadores apenas poderão ser usados para os "ricos" da zona corporate. Muitos idosos que, anteriormente utilizavam o elevador principalmente para subir no final do jogo, passarão a ter muitas dificuldades.

Outro grande erro foi terem fechado a "praça/corredor" dos cativos que, consequentemente faz com que haja apenas 2 portas para 7000 pessoas.

A zona corporate parece ser um fiasco; muito despida.

Quanto à revista, mais do mesmo. ja nao sou revistado quase à uma epoca. Qualquer dia ha alguma tragedia.

De positivo vejo a criaçao do setor ultra, embora um pouco desorganizada, e a venda ambulante de comida pelas bancadas.


DiogoEA

Não há seguranças para fazer revista nem para ter mais do que duas portas abertas lá em baixo na alameda mas há 4 em baixo e 4 em cima nos elevadores para impedir que pessoas com 70 e 80 anos usem o filho da ***** do elevador?!

Esta direção vai de mal a pior no que toca ao tratamento dos sócios.

LS

Quote from: Diogo-scb on 23 de August de 2016, 01:08
Não há seguranças para fazer revista nem para ter mais do que duas portas abertas lá em baixo na alameda mas há 4 em baixo e 4 em cima nos elevadores para impedir que pessoas com 70 e 80 anos usem o filho da ***** do elevador?!

Esta direção vai de mal a pior no que toca ao tratamento dos sócios.

Os Vips vão ficar lá a apoia-los um dia destes, sozinhos ;)

Quem vai não volta...

Braguista16

Meus Amigos: alguém que se dê ao trabalho de rever, neste mesmo forum, aos anos que falamos das péssimas condições que são oferecidas por este pseudo-estádio. Infelizmente, herdamos um péssimo estádio com erros estruturais difíceis de serem corrigidos. A cidade de Braga ficou à disposição dos caprichos de um arquiteto que fez um obra para mostrar a arquitetos e NUNCA se preocupou ou sequer pensou nos utilizadores desse empreendimento. Tivemos muito azar e não merecíamos uma obra dessas - e nem quero pensar que foi o estádio mais caro do Euro no rácio custo/lugares.

No entanto, poderia ser feito um esforço, por parte desta direção, para minorar o desconforto dos sócios que são o sustento e a alma do clube. Mas nunca existiu essa preocupação, os sócio e adeptos são continuamente ignorados por essas gentes. E sabem de quem é a culpa? Nossa e apenas nossa!!!! Essa gente tem que entender quem verdadeiramente tem que mandar no clube! A alma do clube está nas bancadas e não nos camarotes VIP! Salvador tem como função trabalhar para os sócios e adeptos! Se não se preocupa com com quem é a razão de existir do Clube = RUA! Não está lá a fazer nada, por muitos jogadores que traga e até títulos ele tem que entender quem é o SCB. O SCB somos nós, o Salvador é apenas mais um presidente que está de passagem. Ficaremos gratos pelas coisas boas mas o SCB é muito maior que qualquer Presidente. E, repito, o SCB somos nós!

AMartins

Esta situação dos elevadores é escandalosa!

caon295

Infelizmente, esta direção sempre olhou para os sócios e adeptos do Braga como meros figurantes de segunda. Os vários exemplos que atestam isso não faltam: a limitação no acesso aos elevadores é mais um. Atualmente, todos nós sabemos quais as carências de utilização do estádio, nomeadamente para as pessoa com dificuldades de locomoção e não corrigir este aspecto é um ato de discriminação e que lesa o clube, pois muitos afastaram-se  e deixaram de ser sócios devido a esse facto. esta direção esqueceu-se ou não sabe que foi com eles, pessoas idosas, que aprendemos a gostar do Braga, ou seja, foi com eles que herdamos o amor ao clube dando continuidade a um ciclo geracional: de pais para filhos; de avós para netos.
Esta direção tem uma visão mercantilista do futebol e , assim sendo, nós sócios não somos relevantes para ela. É uma evidência que as receitas diretas (quotizações) vindas dos sócios em si não têm um peso relevante no orçamento do clube, mas também é um facto, o mais importante, que é a existência dos sócios que dá alma e vida ao clube, sem eles o clube morre e consequentemente os "milhões" seguem o mesmo caminho.

D_PAC

#289
As acessibilidades para os sócios vão de mal a pior...  Não é com este tipo de políticas que vamos lá...
#VãoTerDeContarConnosco

Lau

#290
Acho que acima de tudo, todas estas queixas têm que se fazer chegar ao clube, não basta aqui no nosso forúm, pois infelizmente não sei se alguém da direcção do clube se dá ao trabalho de as ler.

Tenho cadeira na Poente, nunca usei o elevador, mas ao contrário de mim há muitos sócios que precisam e têm que ter esse direito, é realmente vergonhoso.
Saudações Braguistas

Mais uma vez... a organização dos jogos. :'(

Não percebo como podem estar a implementar campanhas, promovendo o clube e o braguismo, promovendo - e bem - o aumento da massa humana do clube e, por outro lado, os sinais que vimos no estádio são no campo oposto.
No SCB ainda não perceberam que enquanto não crescermos a nível de simpatizantes e sócios, o SCB, não pode aspirar a voos mais elevados, não que as receitas directas sejam a fatia maior do bolo das receitas, mas porque as receitas indirectamente ligadas à massa humana, essas sim, são substanciais. Receitas como sponsorização, TV, e publicidade, permitem dinheiro para adquirir bons jogadores, e naturalmente bons plantéis... o que poderá significar boas receitas de venda de jogadores. Portanto, o alicerce da equipa, a base do clube, terá que ser sempre uma boa massa adepta. Mesmo que um ano não corra como o esperado, seja a nível de receitas ou desportivo, a base de apoio, permite sempre recomeçar...

Começou nova época e foi anunciado algumas alterações... que significam novas contrariedades para os associados.

Entrada Exterior:
Mais do mesmo... Duas portas abertas que permitiam a entrada num jogo que realizou-se às 20H num dia de semana, dia de trabalho, para muitos associados. Adivinhava-se que os sócios chegariam próximo da hora do início e naturalmente as filas chegaram até próximo do parque de estacionamento exterior.
Podem culpar os associados de chegarem em cima da hora... mas será que muitos não trabalham? Será que o SCB não deve facilitar e proporcionar maior facilidade aos associados, e não o inverso?
- Criação de parque automóvel, designado P5 junto da Alameda. Não tenho opinião formada, mas tenho dúvidas em relação à segurança dos utentes do parque quando do acesso, pois a zona do bar do estádio é onde costuma haver mais desacatos no exterior.

Entrada Bancadas:
Parqueamento adeptos adversários-  Tive a sensação que colocaram a zona de parqueamento dos autocarros da claque adversária no fim do relvado da Alameda. Coisa mais insensata que vi ...  Como sabem situa-se bem no meio do acesso ao estádio. Se nos moldes anteriores, havia barreiras naturais (campo de treinos e Monte Castro) agora a área é totalmente aberta...Forçosamente irá provocar o  contacto entre adeptos das equipas adversárias pois todos os adeptos do SCB terão que passar imediatamente ao lado de onde desembarcaram os adeptos adversários... estão a imaginar a recepção quando dos jogos com os 3G? Será que as forças policiais para poderão garantir a segurança?
Portas de entrada- julgo que as alterações nas entradas se deve à colocação da claque adversária na bancada nascente. Um paradoxo... a entrada dos associados é efectuada em portas de entrada mais afastadas da Alameda, talvez para não coexistirem com os adversários...mas temos que passar no meio deles!!!! Os gajos são sábios!!!!

Acessos Bancada Poente Bairro Mesericórdia- Como foi anunciado foram colocados na bancada Poente Inferior. A questão é que são muitas escadas a descer e depois a subir. Outra questão que pode levantar algum atrito é o facto da discrepância de preços dos lugares na Bancada Poente inferior e Superior, embora estes não terem culpa nenhuma de os colocarem na BP inferior. pelo contrário ... muitos associados optaram pela Poente Superior, não pelo preço, mas pela comodidade de não terem que subir escadas.
Acessos Bancada Poente- por baixo relvado- Mais uma alteração. Colocação de gradeamento metálico envolvendo todo o parque de estacionamento, não permitindo o acesso pelo meio do mesmo.
Separação no acesso nos sectores. B1, B2 e B3 com entradas diferentes- Porta 4(?!?) B4, B5 e B6 porta 9(?!?). Acesso faz-se num corredor delimitado pelo gradeamento, junto aos muros delimitadores do parque de estacionamento, que desemboca nos torniquetes. Escadaria mais à direita, que desemboca junto ao bar,  vedada aos associados. Só para os premium- leia-se ricos assim como os elevadores
Bancadas- Entrada para as bancadas(D1 e D2), a que fica atrás do túnel de acesso do relvado, vedada para os associados e destinada aos premium...
Associados da antiga D1 tem como acesso a entrada do B4 ou B5.
Portanto retiraram acessos e escadarias, destinando aos premium... dito por outras palavras, e parafraseando Zeca Afonso( Vampiros):
"(...)São os mordomos do universo todo
Senhores à força mandadores sem lei
Enchem as tulhas bebem vinho novo
Dançam a ronda no pinhal do rei

Eles comem tudo eles comem tudo
Eles comem tudo e não deixam nada"






Força Gverreiros

Duarte

Toca a enviar email a reclamar, escrever aqui não resolve nada.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Lau

Quote from: Zé on 23 de August de 2016, 11:24
Mais uma vez... a organização dos jogos. :'(

Não percebo como podem estar a implementar campanhas, promovendo o clube e o braguismo, promovendo - e bem - o aumento da massa humana do clube e, por outro lado, os sinais que vimos no estádio são no campo oposto.
No SCB ainda não perceberam que enquanto não crescermos a nível de simpatizantes e sócios, o SCB, não pode aspirar a voos mais elevados, não que as receitas directas sejam a fatia maior do bolo das receitas, mas porque as receitas indirectamente ligadas à massa humana, essas sim, são substanciais. Receitas como sponsorização, TV, e publicidade, permitem dinheiro para adquirir bons jogadores, e naturalmente bons plantéis... o que poderá significar boas receitas de venda de jogadores. Portanto, o alicerce da equipa, a base do clube, terá que ser sempre uma boa massa adepta. Mesmo que um ano não corra como o esperado, seja a nível de receitas ou desportivo, a base de apoio, permite sempre recomeçar...

Começou nova época e foi anunciado algumas alterações... que significam novas contrariedades para os associados.

Entrada Exterior:
Mais do mesmo... Duas portas abertas que permitiam a entrada num jogo que realizou-se às 20H num dia de semana, dia de trabalho, para muitos associados. Adivinhava-se que os sócios chegariam próximo da hora do início e naturalmente as filas chegaram até próximo do parque de estacionamento exterior.
Podem culpar os associados de chegarem em cima da hora... mas será que muitos não trabalham? Será que o SCB não deve facilitar e proporcionar maior facilidade aos associados, e não o inverso?
- Criação de parque automóvel, designado P5 junto da Alameda. Não tenho opinião formada, mas tenho dúvidas em relação à segurança dos utentes do parque quando do acesso, pois a zona do bar do estádio é onde costuma haver mais desacatos no exterior.

Entrada Bancadas:
Parqueamento adeptos adversários-  Tive a sensação que colocaram a zona de parqueamento dos autocarros da claque adversária no fim do relvado da Alameda. Coisa mais insensata que vi ...  Como sabem situa-se bem no meio do acesso ao estádio. Se nos moldes anteriores, havia barreiras naturais (campo de treinos e Monte Castro) agora a área é totalmente aberta...Forçosamente irá provocar o  contacto entre adeptos das equipas adversárias pois todos os adeptos do SCB terão que passar imediatamente ao lado de onde desembarcaram os adeptos adversários... estão a imaginar a recepção quando dos jogos com os 3G? Será que as forças policiais para poderão garantir a segurança?
Portas de entrada- julgo que as alterações nas entradas se deve à colocação da claque adversária na bancada nascente. Um paradoxo... a entrada dos associados é efectuada em portas de entrada mais afastadas da Alameda, talvez para não coexistirem com os adversários...mas temos que passar no meio deles!!!! Os gajos são sábios!!!!

Acessos Bancada Poente Bairro Mesericórdia- Como foi anunciado foram colocados na bancada Poente Inferior. A questão é que são muitas escadas a descer e depois a subir. Outra questão que pode levantar algum atrito é o facto da discrepância de preços dos lugares na Bancada Poente inferior e Superior, embora estes não terem culpa nenhuma de os colocarem na BP inferior. pelo contrário ... muitos associados optaram pela Poente Superior, não pelo preço, mas pela comodidade de não terem que subir escadas.
Acessos Bancada Poente- por baixo relvado- Mais uma alteração. Colocação de gradeamento metálico envolvendo todo o parque de estacionamento, não permitindo o acesso pelo meio do mesmo.
Separação no acesso nos sectores. B1, B2 e B3 com entradas diferentes- Porta 4(?!?) B4, B5 e B6 porta 9(?!?). Acesso faz-se num corredor delimitado pelo gradeamento, junto aos muros delimitadores do parque de estacionamento, que desemboca nos torniquetes. Escadaria mais à direita, que desemboca junto ao bar,  vedada aos associados. Só para os premium- leia-se ricos assim como os elevadores
Bancadas- Entrada para as bancadas(D1 e D2), a que fica atrás do túnel de acesso do relvado, vedada para os associados e destinada aos premium...
Associados da antiga D1 tem como acesso a entrada do B4 ou B5.
Portanto retiraram acessos e escadarias, destinando aos premium... dito por outras palavras, e parafraseando Zeca Afonso( Vampiros):
"(...)São os mordomos do universo todo
Senhores à força mandadores sem lei
Enchem as tulhas bebem vinho novo
Dançam a ronda no pinhal do rei

Eles comem tudo eles comem tudo
Eles comem tudo e não deixam nada"


Muito bem dito, envie este seu texto por e-mail para o Braga "socios@scbraga.pt".
Eu também vou enviar um.
Saudações Braguistas

LS

Eu realmente estranhei quando soube que estavam a fazer obras no estádio.

Era bom demais que fosse para os sócios, nunca se lembraram de nós, lembrariam se agora?

Tive a resposta ontem.

Quanto à entrada das claques adversárias penso que não irá haver problemas, no outro lado o pessoal que vinha pela pedreira também tinha de passar por eles.

joao1999

Quote from: Zé on 23 de August de 2016, 11:24
Entrada Bancadas:
Parqueamento adeptos adversários-  Tive a sensação que colocaram a zona de parqueamento dos autocarros da claque adversária no fim do relvado da Alameda. Coisa mais insensata que vi ...  Como sabem situa-se bem no meio do acesso ao estádio. Se nos moldes anteriores, havia barreiras naturais (campo de treinos e Monte Castro) agora a área é totalmente aberta...Forçosamente irá provocar o  contacto entre adeptos das equipas adversárias pois todos os adeptos do SCB terão que passar imediatamente ao lado de onde desembarcaram os adeptos adversários... estão a imaginar a recepção quando dos jogos com os 3G? Será que as forças policiais para poderão garantir a segurança?
Portas de entrada- julgo que as alterações nas entradas se deve à colocação da claque adversária na bancada nascente. Um paradoxo... a entrada dos associados é efectuada em portas de entrada mais afastadas da Alameda, talvez para não coexistirem com os adversários...mas temos que passar no meio deles!!!! Os gajos são sábios!!!!

Nisso não concordo. Então como é que fazia o pessoal que entrava na porta A6 e que vinha lá de cima pela pedreira? Sempre tiveram de passar pelo meio e à beira dos adeptos adversários. O que tem que haver é uma maior organização da nossa empresa de segurança e da policia, colocando barreiras para separar os adeptos adversários, como sempre foram criadas ao longo destes anos.   

Quote from: Johnny9 on 23 de August de 2016, 12:43
Quote from: Zé on 23 de August de 2016, 11:24
Entrada Bancadas:
Parqueamento adeptos adversários-  Tive a sensação que colocaram a zona de parqueamento dos autocarros da claque adversária no fim do relvado da Alameda. Coisa mais insensata que vi ...  Como sabem situa-se bem no meio do acesso ao estádio. Se nos moldes anteriores, havia barreiras naturais (campo de treinos e Monte Castro) agora a área é totalmente aberta...Forçosamente irá provocar o  contacto entre adeptos das equipas adversárias pois todos os adeptos do SCB terão que passar imediatamente ao lado de onde desembarcaram os adeptos adversários... estão a imaginar a recepção quando dos jogos com os 3G? Será que as forças policiais para poderão garantir a segurança?
Portas de entrada- julgo que as alterações nas entradas se deve à colocação da claque adversária na bancada nascente. Um paradoxo... a entrada dos associados é efectuada em portas de entrada mais afastadas da Alameda, talvez para não coexistirem com os adversários...mas temos que passar no meio deles!!!! Os gajos são sábios!!!!

Nisso não concordo. Então como é que fazia o pessoal que entrava na porta A6 e que vinha lá de cima pela pedreira? Sempre tiveram de passar pelo meio e à beira dos adeptos adversários. O que tem que haver é uma maior organização da nossa empresa de segurança e da policia, colocando barreiras para separar os adeptos adversários, como sempre foram criadas ao longo destes anos.   

Johnny Respeito a tua opinião, mas não concordo porque são situações incomparáveis devido ao espaço físico e ao fluxo de adeptos.
Numa zona, existem barreiras físicas (relvado treinos e monte) que impedem a circulação dos adeptos e facilmente as forças policiais fazem a contenção dos adeptos na zona.
Na nova zona, a zona é completamente aberta e susceptível de falhas de segurança.

Quantos aos adeptos que acedem pela zona atrás do ecran, concordaremos que saõ imensuravelmente menos que aqueles que acedem ao estádio pela alameda. Como são menos facilmente as forças policiais  controlam o acesso.
Força Gverreiros

joao1999

Quote from: Zé on 23 de August de 2016, 13:36
Quote from: Johnny9 on 23 de August de 2016, 12:43
Quote from: Zé on 23 de August de 2016, 11:24
Entrada Bancadas:
Parqueamento adeptos adversários-  Tive a sensação que colocaram a zona de parqueamento dos autocarros da claque adversária no fim do relvado da Alameda. Coisa mais insensata que vi ...  Como sabem situa-se bem no meio do acesso ao estádio. Se nos moldes anteriores, havia barreiras naturais (campo de treinos e Monte Castro) agora a área é totalmente aberta...Forçosamente irá provocar o  contacto entre adeptos das equipas adversárias pois todos os adeptos do SCB terão que passar imediatamente ao lado de onde desembarcaram os adeptos adversários... estão a imaginar a recepção quando dos jogos com os 3G? Será que as forças policiais para poderão garantir a segurança?
Portas de entrada- julgo que as alterações nas entradas se deve à colocação da claque adversária na bancada nascente. Um paradoxo... a entrada dos associados é efectuada em portas de entrada mais afastadas da Alameda, talvez para não coexistirem com os adversários...mas temos que passar no meio deles!!!! Os gajos são sábios!!!!

Nisso não concordo. Então como é que fazia o pessoal que entrava na porta A6 e que vinha lá de cima pela pedreira? Sempre tiveram de passar pelo meio e à beira dos adeptos adversários. O que tem que haver é uma maior organização da nossa empresa de segurança e da policia, colocando barreiras para separar os adeptos adversários, como sempre foram criadas ao longo destes anos.   

Johnny Respeito a tua opinião, mas não concordo porque são situações incomparáveis devido ao espaço físico e ao fluxo de adeptos.
Numa zona, existem barreiras físicas (relvado treinos e monte) que impedem a circulação dos adeptos e facilmente as forças policiais fazem a contenção dos adeptos na zona.
Na nova zona, a zona é completamente aberta e susceptível de falhas de segurança.

Quantos aos adeptos que acedem pela zona atrás do ecran, concordaremos que saõ imensuravelmente menos que aqueles que acedem ao estádio pela alameda. Como são menos facilmente as forças policiais  controlam o acesso.
Sim, também reconheço que tens razão, mas eu penso e espero que esta mudança/medida tomada pelo SC Braga (que eu até estou de acordo com ela) tenho sido tomada com base numa estratégia de modo a evitar tudo isso que dizes. É pena mas o nosso estádio nesse aspeto também não é grande coisa.

P.S:Acho que seria muito bom que fossem abertas mais portas quer à entrada da alameda, quer à entrada do estádio na zona dos torniquetes.

guerreiro1921

Algumas alterações foram mal feitas, como por exemplo a impossibilidade de utilizar o elevador na poente.

Contudo, ha muita gente que ha mínima coisa, ha menor mudança, é logo um problema. Se perdem um bocadinho de conforto cai logo o carmo e a trindade.

Ha gente que, se pudesse, deixava o carro mesmo ao lado da cadeira para não ter que subir escada nenhuma nem andar nenhum metro.

Duarte

Email enviado por mim. Espero que mais gente faça o mesmo, só com muito barulho é que eles nos têm em conta.

"Boa tarde,

De que adianta andar com campanhas bonitas para os adeptos no facebook se depois na prática somos tratados cada vez pior?

Porque é que foi autorizado que parte do sector ultra invadisse a metade inferior do sector A6 onde existem centenas de lugares anuais, obrigando muitas pessoas a abandonar o lugar que compraram porque a claque estava nos seus lugares ou porque não conseguiam ver o jogo por causa dos que estavam de pé à sua frente?

Porque é que num jogo em dia de trabalho à hora de jantar e por isso a maioria das pessoas chega em cima da hora, só estão dois portões abertos cá em baixo e poucos torniquetes operacionais?

Porque é que o nosso estádio já tendo problemas estruturais arquitectónicos e de comodidade que afastam muita gente ainda se piora essa situação impedindo idosos, crianças pequenas e outras pessoas com dificuldade de locomoção de utilizarem os elevadores da bancada poente (principalmente agora que foram obrigados a comprar o lugar anual cá em baixo).

Em suma, porquê tanta preocupação a melhorar as que já eram boa condições dos poucos VIP's que temos se conseguiram regredir nas condições dos que realmente importam: a massa adepta.

A política de fidelização e angariação de novos adeptos tem constantemente dado tiros nos pés, primeiro o aumento de quotas e agora isto. Lamento, mas assim não vamos lá.

Cumprimentos,"
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com