News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estádio Municipal de Braga

Started by ric, 05 de June de 2014, 18:00

Previous topic - Next topic

abesbilico

Quote from: kiko ibn on 09 de June de 2016, 21:00
Se fosse eu a mandar, mudava o sector visitante para o sector em cima do actual da BL... e metia as duas claques na nascente superior por exemplo!


Nem pensar! por questões relacionadas com o transporte e segurança dos adeptos adversários, terá que ser sempre na nascente.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

BRG

Sempre fui da opinião que a caixa de segurança devia ser colocada nos sectores C1 e C2. As camionetas entravam diretamente pela entrada lateral do estádio e estacionadas  por trás da pala do estádio, evitando assim grande parte das confusões geradas na entrada nascente "piscinas" e entrada poente "bairro" onde entra a maior parte dos adeptos Bracarenses. Para além de não aparecem nas transmissões e serem facilmente acompanhados pela polícia.

Duarte

Quanto a mim acabava com a caixa de segurança e voltava à moda antiga mas com uma ligeira diferença:

Em vez de haver dois sectores reservados em baixo, haveria um em cima e outro em baixo e metia um acrílico de 2 metros a separar do sector do lado como se vê em muitos estádios. O de cima só faria falta 4/5 vezes por ano.

Vantagens:
-A segurança continua garantida.
-O apoio dos adversários fica com menos eco, logo menos audível.
-Seria muito mais difícil eles se sincronizarem devida à distância uns dos outros, logo a qualidade do apoio é menor.
-As televisões iriam optar por filmar só a parte de baixo porque conseguem uma melhor qualidade de imagem dando uma ideia de poucos adeptos adversários.
-Tem mais piada ter adeptos adversários cá em baixo.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

AMartins

Sendo que a nascente superior será sempre a bancada com o pior acesso, é nessa que as claques adversárias devem ficar. por mim até se fazia uma abertura na pala só para não ficarem abrigados da chuva ;)

Agora mais a sério, O clube tem de garantir o preenchimento das inferiores por parte dos sócios. Isso é fundamental.
No que respeita à segurança quer-me parecer que as autoridades e o próprio clube tem de fazer mais trabalho para que as coisas resultem. Um cordão de segurança mais eficaz tem de ser criado para que não se repitam situações que ponham em risco os braguistas.

HenDua

Percebam que os adeptos adversários não podem ficar nas bancadas inferiores por causa dos camarotes!

Duarte

Quote from: HenDua on 10 de June de 2016, 10:30
Percebam que os adeptos adversários não podem ficar nas bancadas inferiores por causa dos camarotes!

Já ficaram pelo menos uma década, por isso não percebo.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Legião

#226
Na minha opinião, os adeptos adversário devem ficar o mais longe do relvado possível, nos pisos inferiores conseguem pressionar mais os jogadores, árbitros, etc. Não é por acaso que na grande maioria dos estádios os colocam nos pisos superiores. Para além disso seria bonito ter a Nascente Inferior toda de vermelho.

O eco é relativo, até porque o nosso estádio é aberto nas laterais, muitas vezes até é o vento que influencia o som que "fica" dentro do estádio, e como normalmente corre no sentido de Dume, o dos adeptos adversários vem para dentro enquanto, por exemplo, o dos Red tem tendência a sair do estádio.

Seria vantajoso colocar os adeptos adversários na Poente Superior (setor C1 e C2 penso que seria o melhor) pois o som deles teria tendência a sair do estádio e ficariam sem televisão o que, por exemplo, para os espanhóis que só gostam de show off para alimentar o mito, até seria uma forma de terem menos vontade de vir pois já não teriam TV para se mostrarem. Não sei se a nível de organização da chegada dos adeptos adversários se seria melhor ou pior. Outra vantagem é que o "Bar do Estádio" que está cá fora ficaria, praticamente, só para adeptos do Braga evitando algumas confusões que se têm registado.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

Quote from: Old School on 10 de June de 2016, 14:56
Na minha opinião, os adeptos adversário devem ficar o mais longe do relvado possível, nos pisos inferiores conseguem pressionar mais os jogadores, árbitros, etc. Não é por acaso que na grande maioria dos estádios os colocam nos pisos superiores. Para além disso seria bonito ter a Nascente Inferior toda de vermelho.

O eco é relativo, até porque o nosso estádio é aberto nas laterais, muitas vezes até é o vento que influencia o som que "fica" dentro do estádio, e como normalmente corre no sentido de Dume, o dos adeptos adversários vem para dentro enquanto, por exemplo, o dos Red tem tendência a sair do estádio.

Seria vantajoso colocar os adeptos adversários na Poente Superior (setor C1 e C2 penso que seria o melhor) pois o som deles teria tendência a sair do estádio e ficariam sem televisão o que, por exemplo, para os espanhóis que só gostam de show off para alimentar o mito, até seria uma forma de terem menos vontade de vir pois já não teriam TV para se mostrarem. Não sei se a nível de organização da chegada dos adeptos adversários se seria melhor ou pior. Outra vantagem é que o "Bar do Estádio" que está cá fora ficaria, praticamente, só para adeptos do Braga evitando algumas confusões que se têm registado.
Desde que passaram para cima nota-se que fazem-se ouvir muito mais. O som é melhor projectado e mesmo poucos conseguem fazer abafar o estádio.

Em baixo têm mais dificuldade em se fazer ouvir e a pressão do árbitro é relativa: estão a um canto e nem sequer há fiscal de linha lá. Não é por aí
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

Se perguntarmos aos jogadores do Braga onde preferem os adeptos adversários, certamente vão responder que os querem o mais longe do relvado possível.

Só espero que o clube não cometa o erro de mandar os adeptos adversários para junto do relvado novamente, e voltar a ver cenas lamentáveis dos nossos jogadores terem dificuldades para bater os cantos na sua própria casa, só para dar um exemplo.

Temos é de ter uma politica para, pelo menos, vender todos os lugares anuais da Nascente Inferior a bancada que dá na TV uma forma para cativar novos adeptos.

A cena do som e as placas é, na minha opinião, um  mito do nosso estádio, para além de só 4 clubes em Portugal trazerem adeptos a Braga que se "vejam" salvo algumas excepções. Como referi anteriormente coloquem os adversários na Poente Superior na C1 e C2 e vão se ouvir e ver muito menos, para além de permitir finalmente a malta da Nascente poder usar o elevador.



Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

HenDua

Quote from: Duarte on 10 de June de 2016, 12:30
Quote from: HenDua on 10 de June de 2016, 10:30
Percebam que os adeptos adversários não podem ficar nas bancadas inferiores por causa dos camarotes!

Já ficaram pelo menos uma década, por isso não percebo.

E por alguma razão se mudou isso.

Quem já esteve num camarote ou num lugar à frente dos camarotes sabe que nao faz sentido por ali claques adversárias.
Alem disso quem tem camarote paga muito dinheiro por eles, Desconfio que os camarotes do lado dos adversarios nunca seriam vendidos.

joao1999

Para mim o lugar dos adeptos visitantes tem de ser na Nascente Superior. Com isto evita-se problemas e conseguimos ter a bancada que mais se aparece na TV, cheia apenas de pessoal do Braga e nada mais. Já para não falar que assim só nós temos uma maior facilidade de pressionar o árbitro sempre que necessário. O único contra é mesmo o facto do som projetado pelos adeptos adversários, mas se o problema é esse, seria mais fácil colocarmos as nossas claques juntas ali na A7 e A8, e a caixa de segurança ser "puxada" para  a A9 e A10.

Mas acho que vai ficar tudo como estava dantes.

guerreiro1921

#231


Parece que a caixa de segurança se manterá no mesmo sítio.

GALEGO

Uma coisa muito importante : depois das medidas implementadas pelo SCB para ubicar obrigatoriamente a todos os sócios com cadeira anual nas bancadas inferiores e tendo em conta que estas vao estar no futuro muito preenchidas resulta indispensável situar a cabeça e pensar...

1) Como é de dominio público, em Braga chove muito; e mais da metade dos jogos do Braga, na época futebolìstica sao com tempo adverso...

2) O estadio é maravilhoso, mas tem graves carencias como sabemos. Uma delas é que a pala das bancadas, ao estar tao elevada e nao ser tudo o comprida que sería preciso, deixa muitas filas das bancadas inferiores "descobertas", de modo que a chuva impacta em miles de lugares... E já nao digamos, se é día de temporal e vento, onde posso acreditar que a chuva, mais de uma vez chega até a fila 35...!.

3) A ubicacao por decreto de todos os sócios com lugares anuais nas bancadas inferiores leva a considerar que nao poucos deles tenhem molhadura garantida em mais de um jogo... Lamentável, mas va ser assim.

CONCLUSAO : uma medida que podía salvar centos de lugares condenados á chuva nas bancadas inferiores, ainda que nao eliminar no seu total o grave problema, sería COLOCAR INMEDIATAMENTE UNS GRANDES PANEIS TRANSPARENTES, DE METACRILATO, ADOSADOS NOS LATERAIS DAS BANCADAS INFERIORES, de tal forma que impidan o paso do ar e da chuva, CONECTANDO ASSIM O PISO DA BANCADA SUPERIOR -nos laterais- COM O CHAO DA BANCADA INFERIOR. Os laterais das bancadas inferiores ficariam resguardados e centos de lugares -infelizmente nao miles- ficariam á salvo da inclemencia meteorològica, ao tempo que melhoraría o confort geral do global das bancadas inferiores.

isto já está inventado, é barato E RESULTA habitual em muitos estadios ingleses, por exemplo. É uma soluçao barata, mui económica e rápida de implementar.

Conseguiremos que os dirigentes do Braga que vao a obrigar a todos os socios a este novo tempo de "estar juntos" -tambén baixo a chuva- entendam que DEVEM PONHER EM PRÁCTICA SOLUÇOES COMO A PROPOSTA?

Cmcorreia

Galego, eu pressupondo que as bancadas superiores não estavam fechadas em dias de jogo, aconselho-te a mesmo tendo lugar anual na bancada inferior, a ficares instalado na bancada superior...

Resumindo, isto só vai ter impacto em 3 jogos no ano (3 metralhas) em todos os outros, que quiser ficar na bancada superior o vai poder fazer, isto se a bancada estiver aberta, até pq devem ser vendidos bilhetes para sócios para essas bancadas digo eu...

Aliás está situação, pessoas com lugares anuais na inferior e a ficar na bancada superior, já hoje acontece...

Posto isto só nos resta rezar para não chover nos 3 dias que os metralhas venham a Braga...
Cláudio Correia

GALEGO

Quote from: Cmcorreia on 13 de June de 2016, 14:18
Galego, eu pressupondo que as bancadas superiores não estavam fechadas em dias de jogo, aconselho-te a mesmo tendo lugar anual na bancada inferior, a ficares instalado na bancada superior...

Resumindo, isto só vai ter impacto em 3 jogos no ano (3 metralhas) em todos os outros, que quiser ficar na bancada superior o vai poder fazer, isto se a bancada estiver aberta, até pq devem ser vendidos bilhetes para sócios para essas bancadas digo eu...

Aliás está situação, pessoas com lugares anuais na inferior e a ficar na bancada superior, já hoje acontece...

Posto isto só nos resta rezar para não chover nos 3 dias que os metralhas venham a Braga...

Caro Comendador Correia :
é uma visao prática e oportuna a que tes... se ataca muito a chuva e o vento, vamos escadas arriba e... já nao chove!, como antigamente gritaban no primeiro de Maio aqueles aos que quitaban a vista os que tinham diante e nao apagavam o parachuvas... Um abraço, caro amigo

ric

nãos eria mais conveniente criar uma zona a lugares de cadeira no centro da bancada superior. Seriam reservados a lugares anuais e algumas para venda a lugares de socios que pretendam ir para cima. Ficariam fora do alcance do publico ...


Braguista16

Este problema da localização dos adeptos visitantes, só se verifica porque tivemos um arquiteto que decidiu construir um sambódromo e não um estádio. Trata-se, como ele mesmo admite, de uma pessoa que não gosta de futebol e não frequenta estádios - de outra forma não teria construído esta aberração a que decidiram chamar estádio.

Um estádio tem que ter bancadas topo, sem bancadas topo não é um estádio. Pela envolvência que cria, por razões de segurança, por questões de acústica e, podem acreditar, existe muita gente que gosta de ver o jogo atrás da baliza - eu sou um deles. Temos um belíssimo projeto de arquitetura para ser visitado por estudantes e para dar premios (e dinheiro) ao arquiteto a quem deram total liberdade e orçamento para fazer o que quiser. O resultado é este, um estádio que só serve para afastar os adeptos e evitar um ainda maior crescimento do nosso SCB.

Caso tivesse orçamento e tivesse poder de decisão, o município deveria proceder a intervenções urgentes nesse "estádio" e retirar o nome desse arquiteto do projeto. Foi um enorme erro.

guerreiro1921

Quote from: Braguista16 on 14 de June de 2016, 16:09
Este problema da localização dos adeptos visitantes, só se verifica porque tivemos um arquiteto que decidiu construir um sambódromo e não um estádio. Trata-se, como ele mesmo admite, de uma pessoa que não gosta de futebol e não frequenta estádios - de outra forma não teria construído esta aberração a que decidiram chamar estádio.

Um estádio tem que ter bancadas topo, sem bancadas topo não é um estádio. Pela envolvência que cria, por razões de segurança, por questões de acústica e, podem acreditar, existe muita gente que gosta de ver o jogo atrás da baliza - eu sou um deles. Temos um belíssimo projeto de arquitetura para ser visitado por estudantes e para dar premios (e dinheiro) ao arquiteto a quem deram total liberdade e orçamento para fazer o que quiser. O resultado é este, um estádio que só serve para afastar os adeptos e evitar um ainda maior crescimento do nosso SCB.

Caso tivesse orçamento e tivesse poder de decisão, o município deveria proceder a intervenções urgentes nesse "estádio" e retirar o nome desse arquiteto do projeto. Foi um enorme erro.

Como não o podemos deitar abaixo nem modifica-lo a nosso belo prazer, so nos resta dar o nosso melhor para que as bancadas fiquem cada vez mais compostas.

guerreiro1921

Estao a decorrer melhorias nos parques de estacionamento interiores.
Vão ser acrescentados 2 elevadores na poente apenas para camarotes.
As obras na academia decorrem a bom ritmo.