News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sérgio Conceição, o nosso ex-treinador

Started by A.COSTA, 26 de May de 2014, 12:58

Previous topic - Next topic

VoxBracari

Não gosto, nem nunca gostei do modelo de jogo do Sérgio Conceição. Contam-se pelos dedos de uma mão os jogos interessantes que vi ao longo da época, é um tipo de jogo que não me entusiasma minimamente, agora isso são gostos e cada um tem os seus. Reconheço-lhe mérito no discurso, e na forma aguerrida como protege o grupo, mas isso por si não basta. A forma penosa como conseguimos o 4º lugar com um orçamento cerca de 3 vezes superior ao 5º classificado, a não aposta em ninguém da formação e a forma inexplicável como perdemos a taça tem apenas a ver com incapacidade e nada mais. Revejo-me totalmente no comunicado do Salvador, a forma como Sérgio Conceição abordou o jogo da taça foi de uma incompetência atroz, não tinha qualquer desculpa para perder aquele jogo, tal como hoje não tem nenhumas condições para continuar à frente da equipa.

Venha o próximo, e se for o Paulo Fonseca parece-me uma excelente opção.
Ouve os teus adversários:
Ave Bracarii, perdeturi te salutant

Magicobraga20

Quote from: barinho on 04 de June de 2015, 11:29
Já estou farto desta porcaria!Precisamos nós de estabilidade e só queremos é revoluções.

Assim não vamos a lado nenhum, precisamos de estabilidade, de seguir uma linha. Não é indo pra quinta época seguida a trocar de treinador que o conseguimos. E tínhamos tudo para ser a equipa mais estável do top 5:

-Porto fica com o treinador que falhou com a equipa mais cara da história do nosso campeonato, é um clube que está desesperado e pressionado e vê a sua hegemonia cada vez mais a desfazer-se
-Benfica sai do seu maior ciclo dos últimos 30 anos para ir pra um treinador sem estaleca para eles e que vai significar um grande desinvestimento
-Sporting manda embora o treinador que fez o melhor campeonato do século para eles e vai buscar um excelente mas que ou o clube abre os cordões à bolsa ou não vejo a fazer melhor e se eles abrem e falham, o clube fica ainda mais enforcado
-espanhóis também mudam e ao que parece vão para pior

Nós investindo com coerência, cobrindo as posições deficitárias e mantendo o treinador tínhamos tudo para ser a equipa mais estável. Mas não, vamos mudar tudo de novo e começar outra vez do zero, independentemente de eu achar que o Fonseca é um um óptimo treinador.

O mais engraçado disto tudo vai ser ver aqueles que vão ficar todos contentes com a saída do SC, daqui a uns meses ao sinal do primeiro mau resultado dizerem que o novo treinador não presta e o SC é que era. Basicamente como todos os anos acontece.

Nada a acrescentar

Bracarense

SC tem a garra de um autêntico guerreiro e vive o futebol com a emoção que todos gostamos de ver. Isso agrada a muitos, entre os quais me incluo.
Do ponto de vista de visão futebolística fica abaixo de outros pois parece apenas acreditar num tipo de futebol e isso às vezes não chega como se viu recentemente.
Se o que rle representa é suficiente para nós não sei; se em Agosto de 2014 me dissessem que no fim da época iríamos ficar em quarto lugar atrás dos três do costume e que iríamos à final da taça, certamente que não desdenharia isso.

Vamos ter que confiar na sorte das decisões que se vão tomar.

PS - alguém ouviu dizer o mesmo que eu hoje de manhã de que ontem,  SC e AS discutiram a valer sendo necessário alguns jogadores acalmarem os ânimos?

NASCIBRAGUISTA

Quote from: Magicobraga20 on 04 de June de 2015, 11:51
Quote from: barinho on 04 de June de 2015, 11:29
Já estou farto desta porcaria!Precisamos nós de estabilidade e só queremos é revoluções.

Assim não vamos a lado nenhum, precisamos de estabilidade, de seguir uma linha. Não é indo pra quinta época seguida a trocar de treinador que o conseguimos. E tínhamos tudo para ser a equipa mais estável do top 5:

-Porto fica com o treinador que falhou com a equipa mais cara da história do nosso campeonato, é um clube que está desesperado e pressionado e vê a sua hegemonia cada vez mais a desfazer-se
-Benfica sai do seu maior ciclo dos últimos 30 anos para ir pra um treinador sem estaleca para eles e que vai significar um grande desinvestimento
-Sporting manda embora o treinador que fez o melhor campeonato do século para eles e vai buscar um excelente mas que ou o clube abre os cordões à bolsa ou não vejo a fazer melhor e se eles abrem e falham, o clube fica ainda mais enforcado
-espanhóis também mudam e ao que parece vão para pior

Nós investindo com coerência, cobrindo as posições deficitárias e mantendo o treinador tínhamos tudo para ser a equipa mais estável. Mas não, vamos mudar tudo de novo e começar outra vez do zero, independentemente de eu achar que o Fonseca é um um óptimo treinador.

O mais engraçado disto tudo vai ser ver aqueles que vão ficar todos contentes com a saída do SC, daqui a uns meses ao sinal do primeiro mau resultado dizerem que o novo treinador não presta e o SC é que era. Basicamente como todos os anos acontece.

Nada a acrescentar

Tambem concordo, nada a acrescentar. A estabilidade vale ouro.

Pedreira

O Paulo Fonseca é bom treinador e pode muito bem fazer um grande trabalho em Braga! Falhou no Porto simplesmente porque foi cedo demais, com a pressão gigantesca de substituir o Villas-Boas! Voltou ao Paços - atitude humilde que nem todos têm, treinam os "3 porquinhos" e ficam logo com o rei na barriga! - e de repente esta equipa voltou ao topo. Só não fez novamente o brilharete da Champions porque as outras equipas puseram-se a pau! Com melhores condições no "Enorme" acredito que pior que o Conceição não deve fazer!

Olho Vivo

Lendo as opiniões por aqui, no forum, fico um pouco surpreendido com a divisão tão "equilibrada" entre os que defendem a manutenção de SC e os que desejam a sua saída. É que quase toda a gente com quem me encontro, é acerrimamente contra a continuidade, possivelmente em resultado da frustração de Domingo estar ainda muito presente.

Já o disse, não gosto das ideias de Sérgio Conceição e, se houvesse uma saída airosa para todos, inclusivamente para o Sérgio, bem como a possibilidade de se trazer um treinador com outras ideias, seria favorável à sua substituição. A questão da estabilidade, sinceramente, não me parece demasiado relevante. Porquê? Porque o Braga não consegue manter um plantel com as suas pedras-chave por 2-3 épocas. Acredito que teremos 3-4 saídas de jogadores importantes do actual onze (e mais alguns outros) e, portanto, terá de se reconstruir uma equipa. E isto acontecerá época após época, com uma ou outra rara excepção.

Mas o que se está a desenhar é (mais) uma saída em ruptura. Acho que isso não é bom para ninguém. Por muito que não goste do futebol de Conceição, ele cumpriu os objectivos da época e nesse sentido, não merece ser hostilizado. É verdade que, pelo próprio temperamento de SC (e também de AS), é duvidoso que se pudesse chegar a um acordo amistoso. Mas não é nada agradável se se confirmar uma saída litigiosa de um treinador que, é bom lembrar, tem uma grande empatia com os jogadores - e este deve ser um motivo de preocupação.

Mais Norte

#546
Quote from: NASCIBRAGUISTA on 04 de June de 2015, 12:04
Quote from: Magicobraga20 on 04 de June de 2015, 11:51
Quote from: barinho on 04 de June de 2015, 11:29
Já estou farto desta porcaria!Precisamos nós de estabilidade e só queremos é revoluções.

Assim não vamos a lado nenhum, precisamos de estabilidade, de seguir uma linha. Não é indo pra quinta época seguida a trocar de treinador que o conseguimos. E tínhamos tudo para ser a equipa mais estável do top 5:

-Porto fica com o treinador que falhou com a equipa mais cara da história do nosso campeonato, é um clube que está desesperado e pressionado e vê a sua hegemonia cada vez mais a desfazer-se
-Benfica sai do seu maior ciclo dos últimos 30 anos para ir pra um treinador sem estaleca para eles e que vai significar um grande desinvestimento
-Sporting manda embora o treinador que fez o melhor campeonato do século para eles e vai buscar um excelente mas que ou o clube abre os cordões à bolsa ou não vejo a fazer melhor e se eles abrem e falham, o clube fica ainda mais enforcado
-espanhóis também mudam e ao que parece vão para pior

Nós investindo com coerência, cobrindo as posições deficitárias e mantendo o treinador tínhamos tudo para ser a equipa mais estável. Mas não, vamos mudar tudo de novo e começar outra vez do zero, independentemente de eu achar que o Fonseca é um um óptimo treinador.

O mais engraçado disto tudo vai ser ver aqueles que vão ficar todos contentes com a saída do SC, daqui a uns meses ao sinal do primeiro mau resultado dizerem que o novo treinador não presta e o SC é que era. Basicamente como todos os anos acontece.

Nada a acrescentar

Tambem concordo, nada a acrescentar. A estabilidade vale ouro.

Também estou de acordo. É um rematado disparate a saída de Sérgio Conceição, como parece que vai acontecer. Já o disse, e repito, estou farto de mudanças de treinador.

Mas tudo indica que vai acontecer e lamento-o imenso.

Conseguiu fazer renascer o Braga como um Clube competitivo e capaz de lutar por objectivos. Embora cometendo erros voltei a acreditar na equipa.

Também é referido no JN que vamos baixar o orçamento em 30%. Será, segundo informa, de 7 milhões de euros, quase o ordenado do JJ no Sporting. Sendo assim, uma vez que a entrada directa na fase de grupos nos dá logo 2,4 milhões de euros, já temos cumprido 34,2% desse orçamento. Por cada vitória receberemos 360 mil euros e por empate 120 mil.

Ainda vamos distribuir lucros pelos accionistas. Vou adquirir mais acções.

Grande novela neste mês de Junho em que poderão sair, segundo a PressReader JN, Baiano, Santos, Luiz Carlos, R. Micael, Pedro Tiba, Éder, Zé Luís, Pardo, Alan e até Rafa se surgirem propostas.   

É sempre a abrir.

POR MIM SÉRGIO CONCEIÇÃO FICA E DISCORDO DA SUA SAÍDA.

rucac

Se acreditarmos o que vem escrito nos jornais,e se houve mesmo discussão com o presidente presenciado por todo o plantel,penso que não existe grande alternativa..O SC ferve em pouca água,não mede as consequencias dos seus arrufos,por vezes podem ser uteis para motivar a equipa,mas noutras podem sair bem caro..

Ou seja nova epoca,novo treinador,vendas  e dispensas de  varios jogadores,reduçao orçamento,presença na liga europa..Enfim alguma apreensão no futuro,mas.....

brigada da relote

Sinceramente não vos percebo. A estabilidade é feita pelo treinador e Sérgio Conceição não fez por tal variadas vezes. Vários jornalistas me perguntam o porquê de SC ser tão popular em Braga sendo um técnico com várias e conhecidas limitações. Eu resposdo com um "é o que o povo gosta". Tal como o Rui Vitória aqui ao lado, as suas equipas podem jogar um valente 0, mas falar insistentemente bem dos seus adeptos e atacar os rivais que meio trabalho está feito. Siga para bingo!

Kilo

Quote from: brigada da relote on 04 de June de 2015, 13:23
Sinceramente não vos percebo. A estabilidade é feita pelo treinador e Sérgio Conceição não fez por tal variadas vezes. Vários jornalistas me perguntam o porquê de SC ser tão popular em Braga sendo um técnico com várias e conhecidas limitações. Eu resposdo com um "é o que o povo gosta". Tal como o Rui Vitória aqui ao lado, as suas equipas podem jogar um valente 0, mas falar insistentemente bem dos seus adeptos e atacar os rivais que meio trabalho está feito. Siga para bingo!

Pumba.

Sparta1

Para bem do Braga espero que se confirme a saída de Sc . Desejo-lhe as maiores felicidades longe daqui.
Pior que cometer um erro é insistir no mesmo.
Nunca foi o meu treinador e depois daquela derrota histórica que certamente nunca esquecerei até ao meu ultimo dia da minha vida só rezo para que o salvador corrija o erro.

Magicobraga

Quote from: brigada da relote on 04 de June de 2015, 13:23
Sinceramente não vos percebo. A estabilidade é feita pelo treinador e Sérgio Conceição não fez por tal variadas vezes. Vários jornalistas me perguntam o porquê de SC ser tão popular em Braga sendo um técnico com várias e conhecidas limitações. Eu resposdo com um "é o que o povo gosta". Tal como o Rui Vitória aqui ao lado, as suas equipas podem jogar um valente 0, mas falar insistentemente bem dos seus adeptos e atacar os rivais que meio trabalho está feito. Siga para bingo!

Mais nada!

krugger

Toca é a oficializar o "divorcio" e contratar o mais rapidamente possivel um treinador, seja ele o Paulo Fonseca (solução que me agrada), ou outro.

Esta ano vamos ter muitas saidas, pelo diz no JN vai haver um desinvestimento de cerca de 30%, por isso as "vacas gordas" salariais do plantel devem ter guia de marcha, se alearmos a isso uma alteração da equipa tecnica chegamos facilmente à conclusao que temos muito trabalho pela frente, temos de definir as dispensas o mais rapidamente possivel e esperar que o mercado ande rapido nas vendas, se tivermos os azar de andarmos a vender á ultima da hora fica mais dificil colmatar as saidas.

Siga para bingo.

Gverreiroo

#553
Quote from: brigada da relote on 04 de June de 2015, 13:23
Sinceramente não vos percebo. A estabilidade é feita pelo treinador e Sérgio Conceição não fez por tal variadas vezes. Vários jornalistas me perguntam o porquê de SC ser tão popular em Braga sendo um técnico com várias e conhecidas limitações. Eu resposdo com um "é o que o povo gosta". Tal como o Rui Vitória aqui ao lado, as suas equipas podem jogar um valente 0, mas falar insistentemente bem dos seus adeptos e atacar os rivais que meio trabalho está feito. Siga para bingo!
Acho incrível a forma como se analisa o trabalho do Sérgio Conceição desta forma. Sim eu gosto que um treinador se lembre dos adeptos e realce a importância que têm para equipa. Aliás este treinador defendeu-nos e sempre destacou o nosso apoio. É bom sentir isso. É bom sentir que fazemos parte do sucesso da equipa! Gosto de um treinador aguerrido e que puxe pelos adeptos. Mas claro que se a isto se juntarem péssimos resultados desportivos esse não será o meu treinador de eleição. A questão aqui é que realizámos um campeonato muito bom a meu ver. Perdemos a taça de Portugal. SIM PERDEMOS! Todos estamos tristes mas responsabilizar unicamente o treinador por isso? Não acho correto. Se assim é contrabalancem a situação e o facto de termos ganho ao Benfica na Luz e ao Guimarães em Espanha é da total responsabilidade do Sérgio! Isto revolta-me profundamente. Pode não ter sido a época perfeita mas ficámos em 4º lugar depois de uma época HORRÍVEL! Fizemos resultados históricos (7-1 ao belenenses, 6-1 ao Penafiel, vencemos na luz, vencemos em Guimarães) conseguimos estabilizar a equipa emocionalmente. Lembrem-se do trabalho de Jesualdo. Lembrem-se do trabalho do Peseiro. Por favor tenham a capacidade de ver que o Sérgio Conceição tem defeitos mas podes desenvolver um trabalho muito bom no Braga. No primeiro ano fizemos coisas que em toda a minha vida enquanto adepto do Braga(23 anos) não tinha visto. As declarações do Salvador foram muito infelizes. Acusar o Sérgio de incompetência em público não pode acontecer. Se há algo que vejo no ainda nosso treinador é uma pessoa competente e séria e este tipo declarações de um presidente NUNCA PODEM ACONTECER NUMA ENTREVISTA. Isto é mais do que lógico e naturalmente o treinador pode reagir mal. A culpa de perdermos a final não foi só do Sérgio e isto é o que a maior parte das pessoas não quer ver. Se o Baiano não tem mandado aquela rosca ou o Santos não tem aquela paragem cerebral por esta altura a situação era bem diferente. O Sérgio seria idolatrado e ninguém o queria na rua. Acontece aqui é que as pessoas estão a pensar a quente e apenas querem o Sérgio fora pelo Braga ter perdido a taça. Esse é o único motivo. Não me venham falar do futebol jogado porque este Braga JOGOU FUTEBOL! Jogou futebol como já não via há alguns anos! Deu goleadas como nunca nenhum de nós viu! Teve uma defesa sólida como já não se observava há alguns anos. Muitas vezes jogámos em contra ataque mas vi um Sérgio com capacidade de por a equipa a jogar em futebol organizado em muitos jogos. Acreditem temos um grande treinador. Deviamos aproveitar isso. Não queiram voltar para Peseiros ou Jesualdos. Com o Sérgio seremos muito mais fortes para o ano. Tenho a certeza disso.

HenDua

Quote from: VoxBracarii on 04 de June de 2015, 11:49
A forma penosa como conseguimos o 4º lugar com um orçamento cerca de 3 vezes superior ao 5º classificado,

Sim mas não esquecer que o 3º classificado também têm um orçamento muito superior ao nosso, e que no caso dos espanhois, foram muito favorecidos enquanto nós muito prejudicados pelas arbitragens.

PMPF

Quote from: HenDua on 04 de June de 2015, 14:12
Quote from: VoxBracarii on 04 de June de 2015, 11:49
A forma penosa como conseguimos o 4º lugar com um orçamento cerca de 3 vezes superior ao 5º classificado,

Sim mas não esquecer que o 3º classificado também têm um orçamento muito superior ao nosso, e que no caso dos espanhois, foram muito favorecidos enquanto nós muito prejudicados pelas arbitragens.

Os orçamentos não jogam. Foi um 4º lugar "penoso" basicamente porque os jogadores do Braga quiseram porque em condições normais não acontecia.

NASCIBRAGUISTA

Quote from: NumberFour on 04 de June de 2015, 14:06
Quote from: brigada da relote on 04 de June de 2015, 13:23
Sinceramente não vos percebo. A estabilidade é feita pelo treinador e Sérgio Conceição não fez por tal variadas vezes. Vários jornalistas me perguntam o porquê de SC ser tão popular em Braga sendo um técnico com várias e conhecidas limitações. Eu resposdo com um "é o que o povo gosta". Tal como o Rui Vitória aqui ao lado, as suas equipas podem jogar um valente 0, mas falar insistentemente bem dos seus adeptos e atacar os rivais que meio trabalho está feito. Siga para bingo!
Acho incrível a forma como se analisa o trabalho do Sérgio Conceição desta forma. Sim eu gosto que um treinador se lembre dos adeptos e realce a importância que têm para equipa. Aliás este treinador defendeu-nos e sempre destacou o nosso apoio. É bom sentir isso. É bom sentir que fazemos parte do sucesso da equipa! Gosto de um treinador aguerrido e que puxe pelos adeptos. Mas claro que se a isto se juntarem péssimos resultados desportivos esse não será o meu treinador de eleição. A questão aqui é que realizámos um campeonato muito bom a meu ver. Perdemos a taça de Portugal. SIM PERDEMOS! Todos estamos tristes mas responsabilizar unicamente o treinador por isso? Não acho correto. Se assim é contrabalancem a situação e o facto de termos ganho ao Benfica na Luz e ao Guimarães em Espanha é da total responsabilidade do Sérgio! Isto revolta-me profundamente. Pode não ter sido a época perfeita mas ficámos em 4º lugar depois de uma época HORRÍVEL! Fizemos resultados históricos (7-1 ao belenenses, 6-1 ao Penafiel, vencemos na luz, vencemos em Guimarães) conseguimos estabilizar a equipa emocionalmente. Lembrem-se do trabalho de Jesualdo. Lembrem-se do trabalho do Peseiro. Por favor tenham a capacidade de ver que o Sérgio Conceição tem defeitos mas podes desenvolver um trabalho muito bom no Braga. No primeiro ano fizemos coisas que em toda a minha vida enquanto adepto do Braga(23 anos) não tinha visto. As declarações do Salvador foram muito infelizes. Acusar o Sérgio de incompetência em público não pode acontecer. Se há algo que vejo no ainda nosso treinador é uma pessoa competente e séria e este tipo declarações de um presidente NUNCA PODEM ACONTECER NUMA ENTREVISTA. Isto é mais do que lógico e naturalmente o treinador pode reagir mal. A culpa de perdermos a final não foi só do Sérgio e isto é o que a maior parte das pessoas não quer ver. Se o Baiano não tem mandado aquela rosca ou o Santos não tem aquela paragem cerebral por esta altura a situação era bem diferente. O Sérgio seria idolatrado e ninguém o queria na rua. Acontece aqui é que as pessoas estão a pensar a quente e apenas querem o Sérgio fora pelo Braga ter perdido a taça. Esse é o único motivo. Não me venham falar do futebol jogado porque este Braga JOGOU FUTEBOL! Jogou futebol como já não via há alguns anos! Deu goleadas como nunca nenhum de nós viu! Teve uma defesa sólida como já não se observava há alguns anos. Muitas vezes jogámos em contra ataque mas vi um Sérgio com capacidade de por a equipa a jogar em futebol organizado em muitos jogos. Acreditem temos um grande treinador. Deviamos aproveitar isso. Não queiram voltar para Peseiros ou Jesualdos. Com o Sérgio seremos muito mais fortes para o ano. Tenho a certeza disso.

Ora nem mais... Espero que o Sergio fique. Eu tb penso que ele fez um bom trabalho...
Paulo Fonseca NÃO, é um treinador sem energia, nunca gostei muito dele, nem na altura que ficou em 3º no Paços, nunca me convenceu... Estamos sempre a deitar o ouro fora!!!
Eu sou da opiniao que o S.C é competente.

HenDua

Quote from: PMPF on 04 de June de 2015, 14:23
Quote from: HenDua on 04 de June de 2015, 14:12
Quote from: VoxBracarii on 04 de June de 2015, 11:49
A forma penosa como conseguimos o 4º lugar com um orçamento cerca de 3 vezes superior ao 5º classificado,

Sim mas não esquecer que o 3º classificado também têm um orçamento muito superior ao nosso, e que no caso dos espanhois, foram muito favorecidos enquanto nós muito prejudicados pelas arbitragens.

Os orçamentos não jogam. Foi um 4º lugar "penoso" basicamente porque os jogadores do Braga quiseram porque em condições normais não acontecia.

Se a equipa tivesse mantido o ritmo e não tivéssemos sido tão prejudicados o ano todo, poderíamos ter lutado pelo 3º lugar.

Legião

Mais do que um treinador o Braga deveria estar preocupado em encontrar um Diretor Desportivo e um Diretor de Marketing, agora que o CEO saiu seria uma boa oportunidade, a ver se o Salvador fala menos e se restringe a fazer a gestão financeira do clube, pois quando fala só dá tiros nos pés.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

easy_scb

Trocaremos de treinador mas não estou certo que isso seja significado de mudança ao nível de futebol jogado. PF é um treinador inteligente e provavelmente aperceber-se-á daquele que tem sido o ADN de sucesso do clube na última década.

Veremos se os mesmos que defendem a vinda de PF não ficarão desiludidos com a sua actuação uns meses depois.