News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sérgio Conceição, o nosso ex-treinador

Started by A.COSTA, 26 de May de 2014, 12:58

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

  Sinceramente não sei se é do interesse comum continuar com Sérgio Conceição, aliás nem sabemos sequer se Sérgio (que tem contrato) quer continuar.
  Não tenham dúvidas que mais lá para frente, a derrota de Domingo vai pesar... ou melhor não a derrota em si, mas a forma mais do que inacreditável, mas sim inexplicável como aconteceu.
  Por aqui o sentimento geral é que (ao que vou lendo) que o treinador continue, mas os adeptos do Braga são bem mais que a amostra deste fórum exibe.
  Por outro lado Salvador, tenho poucas dúvidas que Salvador no seu intimo consiga esquecer/perdoar os acontecimentos de Domingo, e quase que aposto que a "rolar" não será só a cabeça do treinador, alguns jogadores também vão pagar o "patau".
Só quem nunca esteve , nem conhece a vivência de um balneário poderá achar que uma esponja apaga a azia de Domingo. Não foram só os adeptos que perderam uma taça, alguns jogadores perderam também "qualquer coisa"
Vamos ver como vai ser gerido este dossier, só espero é que em caso e divórcio seja feito com elevação e dignidade.

ric

Nao tenho qq duvida q depois do comunicado ,SC nao vai continuar

Cobaley

#482
Não vou mentir, estou bastante desiludido com o resultado de domingo, mas ninguém podia adivinhar que aquela reviravolta ia acontecer, nem mesmo o SC.

Por mim, se for do interesse do SC continuar no clube, eu apoio-o. (Isto pq os objetivos foram cumpridos e notou-se a evolução da época passada para esta).
#vaoterdecontarconnosco

Olho Vivo

#483
Pessoalmente, não me agradam muito as ideias de jogo de Sérgio Conceição. É verdade que a equipa sabia o que tinha a fazer em campo mas, para mim, era curto. Admito perfeitamente que uma equipa possa privilegiar um jogo de transições e não ter grande predilecção por ter bola mas com a devida ponderação. Nós fomos quase sempre uma equipa sem grande qualidade com bola - na verdade, bastante fraca em organização ofensiva, o que ficou claro sempre que estivemos em superoridade numérica - acreditando que bastaria sermos organizados do ponto de vista defensivo e eficazes nas saídas rápidas (tão verticais quanto possível) para o ataque para levarmos a água ao nosso moinho. E não acho que não tínhamos jogadores para mais. Alguns que não serviam para este modelo de jogo e foram pouco utilizados, talvez tivessem sido muito mais jogadores com outras ideias.

Dito isto, Sérgio Conceição pegou numa equipa de rastos e conseguiu fazer uma liga razoável - uma liga na linha do que é habitual fazer desde que António Salvador assumiu os destinos do clube. Cumpriu indiscutivelmente os objectivos, do ponto de vista dos resultados. Pessoalmente, penso que poderíamos ter feito melhor na Liga (ainda que me pareça que o terceiro lugar seria sempre inatingível), considerando o fraco nível que ela revelou nesta temporada (que, honestamente, me surprendeu). E a carreira na Taça (que é uma competição com algo de contingente) foi indiscutivelmente meritória, independentemente das circunstâncias da derrota na final. Para além disso, a minha percepção é a de que os jogadores têm alguma afinidade com o treinador. Se isso se deve a questões técnicas ou à personalidade e qualidades de liderança de Sérgio Conceição é indiferente. A questão é que isso não é indiferente para a decisão de continuidade do treinador.

Nestas circunstâncias, parece-me algo complicado o Braga prescindir de Sérgio Conceição. Pelo menos, não me parece que o deva fazer de forma unilateral. Outra questão se coloca no caso de Sérgio Conceição ter convites que lhe possam interessar e, nessas circunstâncias, penso que se poderia aproveitar a oportunidade para chegar a um acordo honroso para as duas partes e que permita a Sérgio Conceição sair pela porta da frente. Mas há dois pressupostos prévios que nós devemos assegurar: em primeiro lugar, que tenhamos uma boa alternativa em agenda (e também me parece apetecível a ideia Paulo Fonseca); em segundo lugar, que estas decisões sejam tomadas tão rapidamente quanto possível (até porque há vários clubes de topo que podem mudar de equipa técnica).

A.COSTA

SÉRGIO CONCEIÇÃO cumpriu com o que tinha prometido, depois de pegar numa equipa desfeita, vinda de uma época miserável que se traduziu num humilhante 9º lugar na época passada.

SÉRGIO CONCEIÇÃO esteve tão próximo de vencer um troféu e perdeu. Passou do céu ao inferno em poucos minutos e levou-nos (aos braguistas) às lágrimas.

SÉRGIO CONCEIÇÃO já revelou que por sua vontade continuará em Braga. Aos adeptos compete apoiar a sua continuidade se essa vier a ser a realidade.

Recordo aqui o SLB de Jorge Jesus quando perdeu, numa semana, 2 troféus enormes (Liga portuguesa e Liga Europa) no minuto 92 de cada um dos jogos decisivos. LFV (Presidente dos benfiquistas) manteve o técnico, contra a vontade de muitos e influentes benfiquistas, e os resultados vieram a seguir, nas duas épocas que se seguiram, com a conquista de 2 campeonatos, 1 taça de Portugal, 2 taças da Liga e 1 supertaça. Jorge Jesus aprendeu com os erros e tornou-se um "devorador de títulos" em vez de ser um "esmagador de adversários".
De repente recordo também o Bayern de Jupp Heynckes que perdeu tudo, mas mantendo o treinador que a seguir venceu o que havia para vencer.

SÉRGIO CONCEIÇÃO deve ter aprendido com os erros, especialmente do último jogo da época, onde o pragmatismo obrigava a outra atitude e outras substituições (Peseiro em Coimbra terminou com 3 centrais além de um trinco que por vezes era central). Penso que SÉRGIO CONCEIÇÃO cresceu bastante esta época, mas ainda tem muito para progredir, podendo fazer esse percurso no nosso clube.

Ao ver a imagem de SÉRGIO CONCEIÇÃO abraçado ao Presidente como uma criança a quem tiraram a melhor coisa que tinha, fiquei com a sensação de que ele quer mesmo ganhar em Braga e dar as alegrias maiores aos adeptos, contribuindo para o crescimento sustentado do clube.

É importante que esta situação fica clara o mais rápido possível, para que a época seja devidamente planeada, com tempo e ponderação, escolhendo as melhores opções, quer para entrar quer para sair do plantel.

Se SÉRGIO CONCEIÇÃO ficar continuará a ter o meu apoio inequívoco. Mas claro que gostava de ver a equipa evoluir também ao nível do futebol praticado. E isso será perfeitamente possível.

"ESTAMOSJUNTOS para 2015/2016.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

HenDua

Cito o que já foi dito:

"Acho que o pior que podíamos fazer agora era mudar de treinador. Sim, ele cometeu erros, alguns na "fatídica" final da taça, mas devolveu-nos às boas épocas. Pegou numa equipa completamente destroçada e colocou-a no 4º lugar e na final da taça. Não podemos estar sempre a mudar de treinador e a renovar o plantel e esperar resultados imediatos."

Com praticamente a mesma equipa do ano passado (assim de repente entrou Matheus, Tiago Gomes, Djavan, Goiano, Danilo e Tiba), passamos de um futebol horrível que resultou num 9º lugar, para um futebol bastante melhor que não sendo constante teve momentos e jogos de grande qualidade. Ficamos em 4º, tivemos a mão direita e 4 dedos da mão esquerda na taça (que não foi perdida por causa do SC apesar das más substituições foi Santos e Baiano quem enterrou).

Não sei se estavam à espera do Braga de Jesus ou de Domingos do dia para a noite com os mesmo jogadores da época passada...

Se tivéssemos ganho a taça o SC era o maior... Se tivéssemos perdido na meia final estávamos a chorar por não ter ido ao Jamor...

Kilo

 A minha opinião sobre Sérgio Conceição e a sua forma de ver o futebol e o que ele implementou em Braga seria sempre a mesma, ganhasse ou não a Taça.

Para muitos basta olhar para a tabela e dizer:"Tá bom"! A mim não. Gosto de ir ao futebol e divertir-me. Este ano isso não aconteceu, salvo raras excepções. E sou o primeiro a dizer que se visse a possibilidade de SC de fazer um upgrade no que é este Braga, defendia a sua continuidade. Mas não vejo essa possibilidade, de todo. O próximo ano vamos ter mais do mesmo e, como já disse várias vezes, pode ser que a moeda não caia tantas vezes para o nosso lado como caiu este ano e aí a coisa...fica feia.

Outra coisa importante: trocar para vir outro com as mesmas ideias...aí sim, mais vale ficar quieto.

HenDua

A Bola escreve:

António Salvador reuniu-se ontem com o técnico Sérgio Conceição e do encontro saiu desde logo uma certeza: o treinador de 40 anos vai continuar no comando do SC Braga, cumprindo o contrato (até 2016), como pode ler-se na edição desta quarta-feira de A BOLA.

No entanto, a possibilidade de Sérgio Conceição abdicar do cargo ainda está em cima da mesa, muito por culpa do facto do treinador não ter ficado nada satisfeito com as declarações do presidente no rescaldo do jogo da final da Taça de Portugal.

Sparta1

Quote from: Kilo on 03 de June de 2015, 00:51
A minha opinião sobre Sérgio Conceição e a sua forma de ver o futebol e o que ele implementou em Braga seria sempre a mesma, ganhasse ou não a Taça.

Para muitos basta olhar para a tabela e dizer:"Tá bom"! A mim não. Gosto de ir ao futebol e divertir-me. Este ano isso não aconteceu, salvo raras excepções. E sou o primeiro a dizer que se visse a possibilidade de SC de fazer um upgrade no que é este Braga, defendia a sua continuidade. Mas não vejo essa possibilidade, de todo. O próximo ano vamos ter mais do mesmo e, como já disse várias vezes, pode ser que a moeda não caia tantas vezes para o nosso lado como caiu este ano e aí a coisa...fica feia.

Outra coisa importante: trocar para vir outro com as mesmas ideias...aí sim, mais vale ficar quieto.

Completamente de acordo. Gostava de ver aqui o Paulo Fonseca.

Mais Norte

#489
Apoio a continuação de Sérgio Conceição à frente da equipa.

Reconheço que uma derrota, sofrida nestas condições, pode marcar muita gente mas quem não se sabe levantar nunca terá condições para VENCER. Nem o merece.

Mas tudo aponta, face às declarações mais recentes de AS, que Sérgio Conceição poderá deixar o Clube.

Vejo com preocupação a sua saída por considerar que é mais um ano perdido na evolução da equipa. Estou cheio de mudanças de treinador. Compreendo, no entanto, e aceito a opinião contrária, embora não concordando, porque a derrota de Domingo foi demasiado pesada e humilhante.

Contrariamente à opinião de muitos, considero que a equipa foi bem estruturada e que, dentro das possibilidades financeiras do Clube, é bom que não esqueçamos este pormenor, construímos um grupo com qualidade para tentar atingir os objectivos a que nos tínhamos proposto.
G/R´s, defesa e ataque ficaram muito melhor apetrechados do que no ano passado. Aliás, quanto à defesa, ainda podíamos ir buscar Monteiro, Boly ou Gonçalo que estavam a jogar bem na equipa B. 

Não reconhecer isso é uma tremenda injustiça.

Matheus fez excelentes exibições, Kritciuk também, André Pinto fez um bom ano, Djavan foi claramente um reforço (quanto a lesões...), Baiano ganhou o lugar e, não sendo um defesa brilhante, é um jogador que sente o clube e que se entrega ao jogo com profissionalismo.  Merece-me confiança, fez uma boa época e, para que conste, foi titular com todo o mérito. Tiba e Danilo estiveram muitas vezes bem e Danilo até foi um dos nossos melhores jogadores, R. Micael fez a sua melhor época no Braga, Pardo teve momentos excelentes, Rafa, menos exuberante, trabalhou muito mais para a equipa embora tenha sido menos desequilibrador na hora de visar a baliza, mesmo Pedro Santos e Agra tiveram os seus momentos em jogos decisivos. Zé Luís foi relançado e Éder voltou a marcar golos.

E atingimos os objectivos. Para que se saiba e não se esqueça.

Isto não dá para esconder, ou para branquear, a vergonha sobre a forma como oferecemos a Taça de Portugal. Foi uma derrota impensável nas condições em que ocorreu. Só prova que temos muito caminho para percorrer e muitas batalhas para travar.

Quem quer desistir, desista. Ao longo da minha vida conheci muitos desistentes. Lamento-o porque todos fazem falta, mas é necessário que nos ergamos com coragem, sem medo e desafiando quem ponha em causa o nosso Clube. Estou cá para isso.

Em minha opinião, já o disse noutro post, esta derrota ocorreu por não termos em campo, sobretudo a partir da saída de R. Micael do jogo, dois ou três jogadores que, sendo de qualidade,  tivessem a mentalidade de vencedores, estivessem habituados aos grandes momentos e não claudicassem como aconteceu a toda a equipa. Já tivemos jogadores assim no passado com fartura, capazes de puxar pela equipa, mas, de momento, não os temos. Há que trabalhar para isso. Ajudavam a fazer a diferença.

A formatação da equipa falhou no meio-campo, ideia também defendida por outros foristas,  embora tenhamos acabado por ficar, de início, com quatro jogadores de qualidade para esse sector: Custódio, Danilo, Tiba e R. Micael. Curto? Sim. Muito curto e insuficiente. Custódio não pegou e não contratámos um organizador de jogo de qualidade.

A equipa de Sérgio Conceição contava, de início, com ele no meio-campo para um 4x1x2x3. Custódio não é jogador para grandes mobilidades, como lhe foi pedido, muito menos na fase actual da carreira. Houve que lançar Danilo, em boa hora chegado ao Clube. Tiba e Danilo são, claramente, jogadores algo parecidos na forma como jogam, de transições e, em minha opinião, não se lhes pode pedir para gerir os tempos de jogo como um playmaker. Juntem-lhe R. Micael que gosta de jogar, nem sempre bem, rápido e verticalmente e o prato está servido.

Querem um jogo diferente com estes intérpretes? Não penso que seja possível. Houve que aproveitar ao máximo as suas características. Podia ser temperado aqui e ali, numa ou noutra situação, mas mais  do que isso não acredito que fosse possível.

Mauro e Luiz Carlos entraram muito bem em jogos menos intensos. Até acreditei que seria possível dar uma volta ao nosso tipo de jogo. Tiveram oportunidade de mostrar que a equipa podia jogar em posse. Só que Mauro e Luiz Carlos não têm "pedalada" para jogar contra equipas que jogam mais intensamente, e com mais qualidade, no meio-campo. 

Obviamente que não se entende o sofrimento por que passámos na parte final do CAmpeonato para garantir o quarto lugar.

Não sei o que vai na cabeça de Sérgio Conceição, mas acredito que com jogadores mais experientes, com outra mentalidade, e com um/dois jogadores com outras características no meio-campo, capazes de "dirigir" as operações, é capaz de dar a volta ao texto quanto à nossa forma de jogar. Claro que posso estar enganado e admito perfeitamente que tenham uma opinião diferente.

No entanto, só haverá grandes resultados com jogadores que, sendo de qualidade, tenham também a mentalidade de VENCEDORES. Queremos Gverreiros Vencedores. E na nossa equipa de Domingo temos exemplos de alguns que não servem este objectivo. Claramente. Tenho pena, mas é assim mesmo. Precisamos também de um verdadeiro CAPITÃO dentro do campo.

Por outro lado, gosto da irreverência do SC. Só terá de ser temperada nos timings de algumas das suas declarações e na melhor percepção da parte dele sobre os comentários que fez relativamente a alguns jogos (na parte final da época).

É importante que sejamos capazes de transmitir confiança aos adeptos. Vamos erguer-nos, continuando a acreditar no futuro.

FORÇA BRAGA.

Olho Vivo

Quote from: HenDua on 03 de June de 2015, 11:12
No entanto, a possibilidade de Sérgio Conceição abdicar do cargo ainda está em cima da mesa, muito por culpa do facto do treinador não ter ficado nada satisfeito com as declarações do presidente no rescaldo do jogo da final da Taça de Portugal.

Isto é que não pode ser! As decisões têm de ser tomadas com a maior brevidade. Não podemos deixar este processo arrastar-se, com todas as consequências negativas que isso pode trazer (lote de treinadores disponíveis reduzido, atraso nadefinição do plantel, etc.)

Mais Norte

Quote from: Olho Vivo on 03 de June de 2015, 12:42
Quote from: HenDua on 03 de June de 2015, 11:12
No entanto, a possibilidade de Sérgio Conceição abdicar do cargo ainda está em cima da mesa, muito por culpa do facto do treinador não ter ficado nada satisfeito com as declarações do presidente no rescaldo do jogo da final da Taça de Portugal.

Isto é que não pode ser! As decisões têm de ser tomadas com a maior brevidade. Não podemos deixar este processo arrastar-se, com todas as consequências negativas que isso pode trazer (lote de treinadores disponíveis reduzido, atraso nadefinição do plantel, etc.)

Totalmente de acordo. Decisões ponderadas mas céleres são fundamentais para começarmos a dar a volta por cima. Novelas não.

Cmcorreia

Quote from: Mais Norte on 03 de June de 2015, 12:48
Quote from: Olho Vivo on 03 de June de 2015, 12:42
Quote from: HenDua on 03 de June de 2015, 11:12
No entanto, a possibilidade de Sérgio Conceição abdicar do cargo ainda está em cima da mesa, muito por culpa do facto do treinador não ter ficado nada satisfeito com as declarações do presidente no rescaldo do jogo da final da Taça de Portugal.

Isto é que não pode ser! As decisões têm de ser tomadas com a maior brevidade. Não podemos deixar este processo arrastar-se, com todas as consequências negativas que isso pode trazer (lote de treinadores disponíveis reduzido, atraso nadefinição do plantel, etc.)

Totalmente de acordo. Decisões ponderadas mas céleres são fundamentais para começarmos a dar a volta por cima. Novelas não.

Também concordo, mas parece que a novela já começou:

BRAGA
Comunicado provoca azia
http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=4604008

A Noticia do JN também é bastante demonstrativa que as coisas podem não ser pacificas (http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,25472.0.html)

Eu acho que estamos numa situação que se não for bem resolvida/gerida pode criar alguns problemas na próxima época, veremos o que nos espera nos próximos tempos
Cláudio Correia

NASCIBRAGUISTA

Completamente de acordo com o Hendua e com o MaisNorte: FORÇA SERGIO CONCEIÇAO. FORÇA BRAGA

Baldinotti

Quote from: A.COSTA on 02 de June de 2015, 23:52
SÉRGIO CONCEIÇÃO cumpriu com o que tinha prometido, depois de pegar numa equipa desfeita, vinda de uma época miserável que se traduziu num humilhante 9º lugar na época passada.

SÉRGIO CONCEIÇÃO esteve tão próximo de vencer um troféu e perdeu. Passou do céu ao inferno em poucos minutos e levou-nos (aos braguistas) às lágrimas.

SÉRGIO CONCEIÇÃO já revelou que por sua vontade continuará em Braga. Aos adeptos compete apoiar a sua continuidade se essa vier a ser a realidade.

Recordo aqui o SLB de Jorge Jesus quando perdeu, numa semana, 2 troféus enormes (Liga portuguesa e Liga Europa) no minuto 92 de cada um dos jogos decisivos. LFV (Presidente dos benfiquistas) manteve o técnico, contra a vontade de muitos e influentes benfiquistas, e os resultados vieram a seguir, nas duas épocas que se seguiram, com a conquista de 2 campeonatos, 1 taça de Portugal, 2 taças da Liga e 1 supertaça. Jorge Jesus aprendeu com os erros e tornou-se um "devorador de títulos" em vez de ser um "esmagador de adversários".
De repente recordo também o Bayern de Jupp Heynckes que perdeu tudo, mas mantendo o treinador que a seguir venceu o que havia para vencer.

SÉRGIO CONCEIÇÃO deve ter aprendido com os erros, especialmente do último jogo da época, onde o pragmatismo obrigava a outra atitude e outras substituições (Peseiro em Coimbra terminou com 3 centrais além de um trinco que por vezes era central). Penso que SÉRGIO CONCEIÇÃO cresceu bastante esta época, mas ainda tem muito para progredir, podendo fazer esse percurso no nosso clube.

Ao ver a imagem de SÉRGIO CONCEIÇÃO abraçado ao Presidente como uma criança a quem tiraram a melhor coisa que tinha, fiquei com a sensação de que ele quer mesmo ganhar em Braga e dar as alegrias maiores aos adeptos, contribuindo para o crescimento sustentado do clube.

É importante que esta situação fica clara o mais rápido possível, para que a época seja devidamente planeada, com tempo e ponderação, escolhendo as melhores opções, quer para entrar quer para sair do plantel.

Se SÉRGIO CONCEIÇÃO ficar continuará a ter o meu apoio inequívoco. Mas claro que gostava de ver a equipa evoluir também ao nível do futebol praticado. E isso será perfeitamente possível.

"ESTAMOSJUNTOS para 2015/2016.

Subscrevo na integra estas palavras! Para mim SC é o treinador na próxima época! Depois de reabilitar a equipa, temos uma base que com contratações cirúrgicas nos dá garantias de na próxima época podermos fazer mais e melhor!

easy_scb

Não vejo porque é que o comunicado tenha causado azia. Aquilo que o presidente disse foi o que toda a gente viu e pensou. Os erros pagam-se caros.

jaimeh

Quote from: ze braga on 03 de June de 2015, 14:34
Quote from: A.COSTA on 02 de June de 2015, 23:52
SÉRGIO CONCEIÇÃO cumpriu com o que tinha prometido, depois de pegar numa equipa desfeita, vinda de uma época miserável que se traduziu num humilhante 9º lugar na época passada.

SÉRGIO CONCEIÇÃO esteve tão próximo de vencer um troféu e perdeu. Passou do céu ao inferno em poucos minutos e levou-nos (aos braguistas) às lágrimas.

SÉRGIO CONCEIÇÃO já revelou que por sua vontade continuará em Braga. Aos adeptos compete apoiar a sua continuidade se essa vier a ser a realidade.

Recordo aqui o SLB de Jorge Jesus quando perdeu, numa semana, 2 troféus enormes (Liga portuguesa e Liga Europa) no minuto 92 de cada um dos jogos decisivos. LFV (Presidente dos benfiquistas) manteve o técnico, contra a vontade de muitos e influentes benfiquistas, e os resultados vieram a seguir, nas duas épocas que se seguiram, com a conquista de 2 campeonatos, 1 taça de Portugal, 2 taças da Liga e 1 supertaça. Jorge Jesus aprendeu com os erros e tornou-se um "devorador de títulos" em vez de ser um "esmagador de adversários".
De repente recordo também o Bayern de Jupp Heynckes que perdeu tudo, mas mantendo o treinador que a seguir venceu o que havia para vencer.

SÉRGIO CONCEIÇÃO deve ter aprendido com os erros, especialmente do último jogo da época, onde o pragmatismo obrigava a outra atitude e outras substituições (Peseiro em Coimbra terminou com 3 centrais além de um trinco que por vezes era central). Penso que SÉRGIO CONCEIÇÃO cresceu bastante esta época, mas ainda tem muito para progredir, podendo fazer esse percurso no nosso clube.

Ao ver a imagem de SÉRGIO CONCEIÇÃO abraçado ao Presidente como uma criança a quem tiraram a melhor coisa que tinha, fiquei com a sensação de que ele quer mesmo ganhar em Braga e dar as alegrias maiores aos adeptos, contribuindo para o crescimento sustentado do clube.

É importante que esta situação fica clara o mais rápido possível, para que a época seja devidamente planeada, com tempo e ponderação, escolhendo as melhores opções, quer para entrar quer para sair do plantel.

Se SÉRGIO CONCEIÇÃO ficar continuará a ter o meu apoio inequívoco. Mas claro que gostava de ver a equipa evoluir também ao nível do futebol praticado. E isso será perfeitamente possível.

"ESTAMOSJUNTOS para 2015/2016.

Subscrevo na integra estas palavras! Para mim SC é o treinador na próxima época! Depois de reabilitar a equipa, temos uma base que com contratações cirúrgicas nos dá garantias de na próxima época podermos fazer mais e melhor!

Estas palavras também têm o meu apoio!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Olho Vivo

Walter Zenga será o novo treinador da Sampdoria, clube de que se dizia ter feito contactos preliminares com o nosso treinador.

José Soares

Quote from: jaimeh on 03 de June de 2015, 15:03
Quote from: ze braga on 03 de June de 2015, 14:34
Quote from: A.COSTA on 02 de June de 2015, 23:52
SÉRGIO CONCEIÇÃO cumpriu com o que tinha prometido, depois de pegar numa equipa desfeita, vinda de uma época miserável que se traduziu num humilhante 9º lugar na época passada.

SÉRGIO CONCEIÇÃO esteve tão próximo de vencer um troféu e perdeu. Passou do céu ao inferno em poucos minutos e levou-nos (aos braguistas) às lágrimas.

SÉRGIO CONCEIÇÃO já revelou que por sua vontade continuará em Braga. Aos adeptos compete apoiar a sua continuidade se essa vier a ser a realidade.

Recordo aqui o SLB de Jorge Jesus quando perdeu, numa semana, 2 troféus enormes (Liga portuguesa e Liga Europa) no minuto 92 de cada um dos jogos decisivos. LFV (Presidente dos benfiquistas) manteve o técnico, contra a vontade de muitos e influentes benfiquistas, e os resultados vieram a seguir, nas duas épocas que se seguiram, com a conquista de 2 campeonatos, 1 taça de Portugal, 2 taças da Liga e 1 supertaça. Jorge Jesus aprendeu com os erros e tornou-se um "devorador de títulos" em vez de ser um "esmagador de adversários".
De repente recordo também o Bayern de Jupp Heynckes que perdeu tudo, mas mantendo o treinador que a seguir venceu o que havia para vencer.

SÉRGIO CONCEIÇÃO deve ter aprendido com os erros, especialmente do último jogo da época, onde o pragmatismo obrigava a outra atitude e outras substituições (Peseiro em Coimbra terminou com 3 centrais além de um trinco que por vezes era central). Penso que SÉRGIO CONCEIÇÃO cresceu bastante esta época, mas ainda tem muito para progredir, podendo fazer esse percurso no nosso clube.

Ao ver a imagem de SÉRGIO CONCEIÇÃO abraçado ao Presidente como uma criança a quem tiraram a melhor coisa que tinha, fiquei com a sensação de que ele quer mesmo ganhar em Braga e dar as alegrias maiores aos adeptos, contribuindo para o crescimento sustentado do clube.

É importante que esta situação fica clara o mais rápido possível, para que a época seja devidamente planeada, com tempo e ponderação, escolhendo as melhores opções, quer para entrar quer para sair do plantel.

Se SÉRGIO CONCEIÇÃO ficar continuará a ter o meu apoio inequívoco. Mas claro que gostava de ver a equipa evoluir também ao nível do futebol praticado. E isso será perfeitamente possível.

"ESTAMOSJUNTOS para 2015/2016.

Subscrevo na integra estas palavras! Para mim SC é o treinador na próxima época! Depois de reabilitar a equipa, temos uma base que com contratações cirúrgicas nos dá garantias de na próxima época podermos fazer mais e melhor!

Estas palavras também têm o meu apoio!

Depois da profunda decepção da final da Taça de Portugal pensei que não queria ouvir falar mais de futebol. Nem conseguia ver os golos e os vídeos do jogo.

Pura ilusão. Ao ver a edição de hoje do Correio de Minho vi o poster da equipa e não pude deixar de o guardar com alguma emoção à mistura. Já são dezenas de anos a ter muitas alegrias com o Braga, só e depois com os meus filhos, e prefiro sempre guardar os momentos bons do que os maus. E no domingo também vivi dos melhores momentos que me lembro com o Braga. A impressionante saída de Braga e viagem de autocarro rumo ao Jamor são algo que não esquecerei. As horas que antecederam o jogo e o próprio jogo até ao primeiro golo do SCP , foram momentos muito felizes para todos os bracarenses. Ver tantos jovens a apoiar o Braga é sinal de que nem tudo foi mau neste nem nos últimos anos.

Por isso, e por respeito a todos quantos contribuíram para esses bons momentos, também sinto que seria muito mau recomeçar tudo de novo. Sérgio Conceição saberá aprender com os erros. É que, com esses erros, ficamos em 4º, vamos à Liga Europa e estivemos a minutos de conquistar a Taça de Portugal. E a incompetência que nos levou a perder esta Taça foi de quem? Do Sérgio Conceição, que não soube ler o jogo? Dos jogadores, que falharam nos lances dos golos?Ou do próprio presidente que não apetrechou a equipa com jogadores de maior qualidade? Julgo que terá sido um pouco de tudo. Mas caso a história tivesse sido outra, e podia perfeitamente ter sido, todos estariam a ser aqui louvados pela excelência do seu trabalho. Todos sofremos muito com o sucedido. Os jogadores e o treinador também. Quando se fala em incompetência julgo que não se está a colocar em causa a entrega e o querer de todos. Os adeptos foram excepcionais.   

E assim, para evitar a repetição dessa incompetência, gostava de ver um meio campo com maior qualidade e muito mais posse de bola. Aí entra o presidente e a possibilidade, ou não, de se fazerem aquisições de qualidade e de se conseguirem preservar as peças com maior qualidade e maior futuro do actual plantel.

 


joao1999

Quote from: Sparta1 on 03 de June de 2015, 12:03
Quote from: Kilo on 03 de June de 2015, 00:51
A minha opinião sobre Sérgio Conceição e a sua forma de ver o futebol e o que ele implementou em Braga seria sempre a mesma, ganhasse ou não a Taça.

Para muitos basta olhar para a tabela e dizer:"Tá bom"! A mim não. Gosto de ir ao futebol e divertir-me. Este ano isso não aconteceu, salvo raras excepções. E sou o primeiro a dizer que se visse a possibilidade de SC de fazer um upgrade no que é este Braga, defendia a sua continuidade. Mas não vejo essa possibilidade, de todo. O próximo ano vamos ter mais do mesmo e, como já disse várias vezes, pode ser que a moeda não caia tantas vezes para o nosso lado como caiu este ano e aí a coisa...fica feia.

Outra coisa importante: trocar para vir outro com as mesmas ideias...aí sim, mais vale ficar quieto.

Completamente de acordo. Gostava de ver aqui o Paulo Fonseca.
Paulo Fonseca? Para quê? aposto que não chegava a Dezembro!!
Viu-se que fez um bom trabalho no Paços isso é verdade e conseguiu levá-los à champions, o que é digno de nota, mas em contra-partida quando foi para uma equipa grande viu-se o que aconteceu e a equipa do Porto na altura não era assim tão má quanto parecia, eles tinha bons jogadores.
Muito sinceramente não vejo ninguém melhor do que o SC que neste momento que possa vir para cá.

FORÇA BRAGA!! FORÇA SÉRGIO CONCEIÇÃO!!