News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sérgio Conceição, o nosso ex-treinador

Started by A.COSTA, 26 de May de 2014, 12:58

Previous topic - Next topic

Lipeste

#440
Quote from: Old School on 18 de May de 2015, 23:44
Não dêem tiros nos pés ainda por cima nesta fase da época... já chega os infiltrados, apoiem o nosso treinador.

Não tenham dúvidas que se for apoiado podemos ter ali um "Simeone" português. Estas conversas fazem me lembrar os críticos do Jardim, depois de sair é que muitos lhe souberam dar valor.
Ok...foi por falta de apoio que SC insistiu em más opções para o onze? É por por falta de apoio que não vencemos há seis jogos?

O apoio não pode ter umas costas tão largas.

Limitei-me a emitir a minha opinião/leitura quanto à sua continuidade, mas não me custa nada admitir que talvez este não seja o melhor momento para tratar deste assunto. (fica apenas registada a minha convicção).

Lipeste

Quote from: agarb13 on 18 de May de 2015, 23:47
Pode ser que daqui a uns meses muitos daqui fiquem felizes com certas escolhas que possam acontecer até lá  ;)
De certeza que nos próximos meses o Braga se vai deparar com inúmeras escolhas, pode concretizar?

Legião

Quote from: Lipeste on 19 de May de 2015, 00:02
Quote from: Old School on 18 de May de 2015, 23:44
Não dêem tiros nos pés ainda por cima nesta fase da época... já chega os infiltrados, apoiem o nosso treinador.

Não tenham dúvidas que se for apoiado podemos ter ali um "Simeone" português. Estas conversas fazem me lembrar os críticos do Jardim, depois de sair é que muitos lhe souberam dar valor.
Ok...foi por falta de apoio que SC insistiu em más opções para o onze? É por por falta de apoio que não vencemos á seis jogos?

O apoio não pode ter unas costas tão largas.

Limitei-me a emitir a minha opinião/leitura quanto à sua continuidade, mas não me custa nada admitir que talvez este não seja o melhor momento para tratar deste assunto. (fica apenas registada a minha convicção).

Lipeste não me estava dirigir a ti nem a ninguém em particular, eu também tenho a minha opinião e acho que o SC deve continuar mas certamente que nós foristas vamos ter tempo para fazer o balanço da época com calma só acho que nesta altura da época é fundamental tocar a reunir.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

LeonelP

Cheira-me que se Mourinho estivesse em braga não durava muito. Temos o quarto maior orçamento da liga e estamos em quarto. Apenas com os espanhóis na nossa caça mas de uma maneira que toda a gente viu, com um pênalti cada vez que as coisas corriam mal para aqueles lados. Compreendo quem queira ver a equipa a jogar bem. Eu quero ver a equipa a ganhar e a fazer bons resultados. Este ano conseguimos isso, os objectivos estão a um pequeno passo de ser concretizados. E se calhar de ganharmos a taça, ainda melhor. Caso isso não aconteça é algo perfeitamente normal. Quem tem obrigação de ganhar é o Sporting.

joao1999

Agora temos todos é de apoiar o SC e toda a equipa!!

Quando acabar a época aí sim poderemos fazer um balanço da época e fazer critícas ou elogios, até lá e nesta altura tão importante é fundamental estar ao lado da equipa.


Antes de ir ao assunto que me leva a escrever permitam-me um pequeno preâmbulo: Não percebo como alguns ponham em causa o braguismo de alguns foristas que apontam erros da equipa. A intenção é clara: melhorar processos. Neste fórum todos têm legitimidade de expressar a sua opinião Eu tenho a legitimidade, que outros também têm, para expressar a minha opinião e não admito que nenhum "doutorzinho iluminado" venha tirar onda de douta opinião, dono da razão ou arvorar a bandeira de verdadeiro braguista.
Costumo fundamentar a minha opinião e quando aponto lacunas é sempre numa perspectiva de crítica construtiva. SE muitos desejam esta Taça, eu igualmente a desejo.
Ainda vamos a tempo de melhorar e tirar as devidas ilações. Se alguns iluminados, ou adivinhos - quiçá - acham que quem critica é infiltrado, na minha opinião, estão a tapar o sol com uma peneira. É muito simples e factos são factos. Se acham que tudo está bem e contestam quem simplesmente deseja o melhor para o SCB, então de duas uma: ou são anjinhos ou são indiferentes. EU não estou indiferente.

Vamos então aos factos. Quando no post anteror apontei falta de trabalho semanal, falha no posicionamento dos nosso meio campo, peço para analisar os videos e expressem a vossa opinião. Se continuarem a achar que não há razões de preocupação...

VIDEO 1- SCB 3 - Nacional 1
http://videos.sapo.pt/zRpcE3ouBgSRdW4TzMer
MINUTO 0.45 e minuto 0.48

VIDEO 2- SCB 1- Maritimo 3
http://videos.sapo.pt/atqkufto6LTzi4Ui1lmt
Minuto 1.21 - minuto 3 até 3.07 -

VIDEO 3- Paços 2- SCB 2
http://www.ojogo.pt/servicos/videosliga.aspx#/video?24945
Golo hurtado minuto 0.05

VIDEO 4 - Guimarães 1 - SCB 0
http://videos.sapo.pt/qtuwD6jyB2KyQq1rmyNu
minuto 3:59

VIDEO 5 SCB 4 -Penafiel 0
http://videos.sapo.pt/z69iCEevgZisPv7ZBvuH
minuto 3:54

VIDEO 6 SCB 0 - FCP 1
http://videos.sapo.pt/jEitf1Z0izevjIiZleDz
minuto 1:16   

VIDEO 7 SCB 1 Moreirense 0
http://videos.sapo.pt/6AnMgOdDcAMbf70GJo37
Minuto 4:50   

VIDEO 8 Boavista 1 SCB 0
http://videos.sapo.pt/ANdvyMhMBBWoHTzFVLYF
minuto 1:20   

Gostaria da vossa opinião acerca dos seguintes lances.
http://videos.sapo.pt/kmZWftvC0VokUVJHGbGH
Minuto 1.16

http://www.futevideos.com/sporting-cp-4-1-sporting-braga-golo-de-adrien-silva-74min/


Força Gverreiros

rvx

#446
O facto de estarmos a discutir isto não invalida que não estejamos todos a remar para o mesmo lado até ao final. Não vejo mal nenhum em isto começar a ser discutido agora. Agora, não percebo esta visão de extremos de que, ou se aceita que está tudo bem, ou se critica tudo. O Braga deste ano foi melhor do que o da época passada. É um facto confirmado por qualquer estatística objectiva, e a equipa técnica tem mérito nisso. Não se está a dizer que esta equipa foi das melhores da era Salvador, nem que não há aspectos a corrigir. Apenas, houve um grande melhoramento em relação à época passada. Zé, tens razão em relação a múltiplas falhas do futebol de Sérgio Conceição, mas é um erro ignorar os bons processos defensivos e de pressão alta que foram criados. Concordo que há uma falha nesta abordagem: a pressão alta da linha da frente e o facto de a linha defensiva ficar muito recuada cria um espaço enorme entre linhas, que obriga os dois médios a cobrir muito terreno. Acho que isto funciona contra equipas com pouca capacidade para trocar a bola no meio. A minha crítica, aqui, é não haver um modelo alternativo que se adeque mais a outro tipos de jogos. Contra os grandes,
fomos completamente ultrapassados nessa zona. A minha questão é qual o tipo de melhoramento que propões. Estamos a discutir o que deve ser melhorado ou apenas a afirmar que o SC não é treinador para o Braga e que deve sair? Para mim, ambas as questões são razoáveis, embora eu esteja do lado da continuação do SC. É que vejo muitos comentários que se limitam a atacar o tipo de futebol actual sem propor melhorias concretas. E o facto de muitos utilizadores terem sempre criticado de forma dura o SC desde o início da época, limitando-se a ajustar o comentário às novas falhas que foram aparecendo, não abona a favor da credibilidade. Por exemplo, até Novembro (sensivelmente), uma das principais críticas foi a falta de capacidade de construção mais organizada da equipa. Depois, houve fases em que o Micael rendeu bem quando apoiado quer por Danilo/Tiba quer por Luiz Carlos/Mauro. Isto foi uma resposta positiva às críticas, só que estas limitaram-se a apontar o dedo à falta de alternativas a Micael. Para mim, isto é sinal de atitude do contra.

Rvx,

Não está em questão a continuidade ou não de Sérgio Conceição. Não pode a continuidade, ou não, de Sérgio Conceição estar condicionada aos objectivos alcançados ou falhados. Não interessa estar a questionar a competência de Sérgio Conceição: É o nosso treinador. É com ele que vamos à final da Taça de Portugal.
Existem problemas. Existem falhas- múltiplas falhas como dizes- que carecem de resolução.
Como penso que demonstrei nos videos, estas falhas ocorreram ao longo do ano, com maior ênfase nos últimos tempos, fruto de algum "resguardar", de alguma cautela, dos jogadores.

Em relação à análise do sistema de jogo do SCB, acho que a equipa estica-se em demasia. Ao invés de jogar coesa. Acho que o SCB permite um espaço tremendo entre linhas, agravado pelo posicionamento dos jogadores. A equipa tem que está preparada para quando perder a bola. Vou tentar exemplificar a minha opinião com o video do Maritimo, pois permite visualizar a sequência da jogada:
Minuto 2:54 Bruno Gallo ganha a bola a Pedro Santos.
Pedro Santos estava a jogar na posição de lateral esquerdo e avança pelo terreno. Perde a bola. À direita de Pedro Santos está Danilo. Atrás, junto à linha do meio campo está Luiz Carlos. Ruben Micael está encostado aos centrais. Danilo Pereira está a fechar a zona 6 à frente dos seus centrais.
Minuto 3:02
André Pinto vai à lateral esquerda . Pedro Santos tenta recuperar a posição. Luiz Carlos sai a bruno Gallo e continua na esquerda. Danilo recupera  marca adversário na esquerda.
Danilo Pereira avança sozinho, sem oposição, pela zona central.
Se reparares a equipa esticou-se de tal forma e não permite aos nossos jogadores ocupar devidamente os espaços, como disseste.
Marega simula e deixa para Danilo Pereira que tem tempo para preparar a bola, pensar e rematar sem oposição Ruben Micael chega mais tarde.


Infelizmente esta situação é recorrente. Como a equipa não joga junta, não consegue fazer compensações nem fechar os espaços. A equipa não está coesa. Penso que demonstrei com os exemplos acima indicados.
Quando ataca, estica-se e acampa à espera da bola, os jogadores não tem movimentações, possibilitando assim linhas de passe e combinações atacantes. Não actua em bloco.
Quando faz progressões rápidas e envolve o colectivo, geralmente o SCB faz golo.

Além do atrás enunciado, os lances de bola parada tem que ser revistos. Podem alguns discordar, mas tenho visto muitas vezes o SCB a colocar 3 homens na frente. Não acho que seja a melhor forma de defender um lance de bola parada. Ter poucos homens a defender aumenta o espaço disponível na grande área. Claro que há equipas que podem permitir essa veleidade.
Sofremos contra o SCP golos na sequência de dois cantos e ante o Belenenses aconteceu o mesmo. o SCB tem que trabalhar a forma de defender e o posicionamento.

Devo dizer que acredito que a equipa técnica vai trabalhar as lacunas atrás enunciadas. Acredito que ainda vamos a tempo de corrigir alguns aspectos fundamentais nas diversas fases do jogo. Acredito que haja vontade e motivação para fazê-lo. Acredito...
Força Gverreiros

Sparta1

Devo dizer que acredito que a equipa técnica vai trabalhar as lacunas atrás enunciadas. Acredito que ainda vamos a tempo de corrigir alguns aspectos fundamentais nas diversas fases do jogo. Acredito que haja vontade e motivação para fazê-lo. Acredito...

Pergunto se te estás a referiri á próxima época? ou acreditas que numa semana e meia vai fazer o que não fez durante os últimos longos meses.

Não consigo entender como alguém que gosta do Braga possa estar conformado com a porcaria de futebol que temos apresentado. Das duas uma ou não sente ou não entende.

Quote from: Sparta1 on 19 de May de 2015, 20:26
Devo dizer que acredito que a equipa técnica vai trabalhar as lacunas atrás enunciadas. Acredito que ainda vamos a tempo de corrigir alguns aspectos fundamentais nas diversas fases do jogo. Acredito que haja vontade e motivação para fazê-lo. Acredito...

Pergunto se te estás a referiri á próxima época? ou acreditas que numa semana e meia vai fazer o que não fez durante os últimos longos meses.

Não consigo entender como alguém que gosta do Braga possa estar conformado com a porcaria de futebol que temos apresentado. Das duas uma ou não sente ou não entende.

Séneca disse: " Existem dois tipos de homens: aqueles que vão à frente a construir e a conquistar e os outros que vão atrás a criticar".
Em qual dos tipos se enquadra? ENTENDE?

Não percebo como pode afirmar que estou conformado. Tanto não estou que apontei lacunas na equipa. Isso não invalida que acredito que possam ser corrigidas.

A propósito Sparta: Aconselho-o a não julgar para não ser julgado!!!

Força Gverreiros

aurelio II

Quote from: Sparta1 on 19 de May de 2015, 20:26
Não consigo entender como alguém que gosta do Braga possa estar conformado com a porcaria de futebol que temos apresentado. Das duas uma ou não sente ou não entende.

Caro Sparta1.

Antes de mais saudações bracarenses. Acredito que seja um grande bracarense.

Eu, como já tem lido, gosto do SC.

Concordo que o Braga tem jogado mal, muito mal mesmo...
No entanto, considero que o problema não está no treinador mas antes na falta de qualidade do plantel.
Considero, bem ou mal, que o SC conseguiu espremer esta equipa.
Na minha opinião, um outro qualquer treinador não faria melhor.

Se estou conformado? Não, claro que não! E então?! Então considero que temos de reforçar a equipa com gente inteligente NO MIOLO! Lá reside o motor da equipa. Temos de ter gente com qualidade no meio campo.

Viva o nosso Braga! Apoiemos os que usam a Senhora do Leite ao peito!

P.S.- Vamos ganhar a taça! Podem registar!!!
Braga até ao fim!

Pé Ligeiro

#451
O plantel do Braga é bem superior (e bem mais caro) do que todos aqueles que estão atrás do Braga e no entanto a diferença pontual não o espelha. Vamos até à última jornada para conseguir o 4º lugar, quando era suposto estar próximo do 3º...

Temos apenas mais 3 pontos que o 5º classificado e desvantagem no confronto direto.
Temos menos 18 pontos que o 3º
Temos menos 27 pontos que o 1º


No entanto tenho fé que fiquemos e no 4º lugar e uma fé muito maior que ganhemos a Taça de Portugal. Mesmo que isto se concretize, fica uma sensação algo amarga, sobretudo por esta ponta final e também por vários jogos muito fracos ao longo da época. Com o plantel que temos era para fazer muito melhor!
BRAGA SEMPRE MAIS!

aurelio II

#452
Há dois pontos com os quais não estou de acordo:

- O Braga tem o 4º orçamento do campeonato. Uma coisa é ter um plantel caro e outra é ter um plantel superior. Mesmo assim, estamos no lugar correspondente;

- O orçamento do Braga (13M) é cerca de 7M mais caro do que o do guimarães (6M) e, no mínimo, 20M mais barato do que o do sporting (>=30M + Nani). Olhando apenas para os custos, não concordo que deveríamos estar mais próximos do sporting.
Braga até ao fim!

rvx

Mais uma vez, não acho que o facto de não estarmos tão bem como poderíamos é justificação para deitar tudo a perder. Garantindo o 4º lugar, acho que fazemos uma época normal comparável às de Jesualdo na sua primeira passagem, o que não é mau, embora concordo que pudesse ter sido melhor, especialmente nesta ponta final. O problema está em compararem com as épocas de ouro recentes. Depois da época passada, as minhas expectativas baixaram muito, e acho que seria irrealista esperar que a equipa rendesse tanto como as de Domingos ou Jardim. Considero o plantel inferior, e a espinha dorsal não existia no início desta época, dado o que não foi feito na época passada. Eu acredito que, com as bases criadas nesta época, o SC consiga melhorar as exibições na próxima época. Se não o fizer e não cumprir objectivos mínimos na Europa, então é legítima a sua saída. Para já, é muito prematuro, na minha opinião.

Sérgio Gonçalves

Zé, acreditas mesmo no que escreveste? Acreditas que numa semana e meia se irá corrigir problemas com um ano de trabalho? Nesta fase da época os melhores já só treinam condição física, agora a equipa já está em piloto automático.
Sócio nº 2014

Quote from: Sérgio Gonçalves on 19 de May de 2015, 23:26
Zé, acreditas mesmo no que escreveste? Acreditas que numa semana e meia se irá corrigir problemas com um ano de trabalho? Nesta fase da época os melhores já só treinam condição física, agora a equipa já está em piloto automático.

Sérgio Gonçalves, eu escrevi e passo a citar:

Quote from: Zé on 19 de May de 2015, 19:09
Devo dizer que acredito que a equipa técnica vai trabalhar as lacunas atrás enunciadas. Acredito que ainda vamos a tempo de corrigir alguns aspectos fundamentais nas diversas fases do jogo. Acredito que haja vontade e motivação para fazê-lo. Acredito...
Como podes verificar afirmei que a equipa técnica vai trabalhar as lacunas...
Podes igualmente verificar que disse que vamos a tempo de corrigir alguns aspectos...
Afirmei igualmente que acreditava que há vontade e motivação...

Não vejo nenhuma incoerência!
Força Gverreiros

Sparta1

Quote from: Zé on 19 de May de 2015, 21:13
Quote from: Sparta1 on 19 de May de 2015, 20:26
Devo dizer que acredito que a equipa técnica vai trabalhar as lacunas atrás enunciadas. Acredito que ainda vamos a tempo de corrigir alguns aspectos fundamentais nas diversas fases do jogo. Acredito que haja vontade e motivação para fazê-lo. Acredito...

Pergunto se te estás a referiri á próxima época? ou acreditas que numa semana e meia vai fazer o que não fez durante os últimos longos meses.

Não consigo entender como alguém que gosta do Braga possa estar conformado com a porcaria de futebol que temos apresentado. Das duas uma ou não sente ou não entende.

Séneca disse: " Existem dois tipos de homens: aqueles que vão à frente a construir e a conquistar e os outros que vão atrás a criticar".
Em qual dos tipos se enquadra? ENTENDE?

Não percebo como pode afirmar que estou conformado. Tanto não estou que apontei lacunas na equipa. Isso não invalida que acredito que possam ser corrigidas.

A propósito Sparta: Aconselho-o a não julgar para não ser julgado!!!

Caro amigo. com todo o respeito, eu não estou a julgar ninguém apenas a fazer um simples comentário.
Quando tiver com o séneca diga-lhe que eu lhe disse que sempre que vejo alguém à minha frente a construir mal, chamo-o à atenção e corrijo-o. Não podemos ficar conformados...

#457
Sparta1

Tanto não estou conformado que insurgi-me. Penso que fundamentei a razão com os videos, em post anterior. É demais evidente a sucessão de erros.
Como disse anteriormente não estou indiferente. Para o SCB nunca estou!!

Peço humildemente desculpa se acha que foi corrosivo na minha resposta... a questão é que quando li: "Não consigo entender como alguém que gosta do Braga(...)" tocaste-me na ferida.
Confesso que, quando questionam o meu braguismo, eu passo-me! Essa é a minha ferida!

8)
Força Gverreiros

Sérgio Gonçalves

Zé, eu bem sei o que escreveste. Eu não acredito é que aja tempo para corrigir seja o que for. Há tempo é para recuperar alguma mazela, motivar as tropas e lança-las no campo.

O resto logo se verá...pode ser que moeda cai para o nosso lado. A Académica também ganhou ao Sporting...
Sócio nº 2014

Kilo

 Só para deixar aqui registada uma coisa que me parece que há quem ainda não tenha percebido: Não critico o lugar que ocupamos nem a presença na final da Taça, obviamente. Critico, isso sim, e de forma veemente, a completa ausência de qualidade e consistência de jogo da nossa equipa.

Não se pode exigir, no campeonato português, a nenhuma equipa, a presença na final da Taça e/ou o apuramento para a Liga dos Campeões. Estes feitos serão sempre cerejas no topo do bolo. Mas podemos, e devemos, apresentar qualidade de jogo e superioridade em relação à maioria dos adversários. Onde anda a famosa frase "Não exigimos que vençam sempre, mas que joguem sempre para vencer"? É só isso que peço.

Ah, e com uma ou outra rara excepção, nunca vi falta de atitude competitiva a esta equipa, vontade e trabalho nunca faltou.