News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Liga NOS 2015/2016

Started by Robalo, 22 de May de 2014, 12:15

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: sedas on 07 de August de 2015, 12:47
É engraçado ver as galinhas todas ofendidas por o JJ dizer que no SLB tudo está igual só o cérebro não está lá..

Quando era dito o mesmo sobre Domingos no Braga todos o defendiam e usavam esta ideia até ao limite..

E Domingos no Braga, ao contrário de Vitória no SLB mudou quer a equipa base (colocou a jogar entre muitos outros Mossoró, Viana, Paulo César ou Custódio) quer a táctica (de 4-4-2 para 4-3-3) e alcançou feitos que mais ninguém conseguiu..

Mas pronto não se pode esperar que galinhas sejam inteligentes..
Isso só dá razão ao JJ, quando diz que não há cérebro na luz.

É óbvio que o rui derrota tinha de aproveitar o trabalho de JJ, ou faria como o Del Neri?
JJ demonstra uma vez mais que tem tanto de bronco como de bom treinador.
Quem não sente não é filho de boa gente.

sedas

Quote from: rpo.castro on 05 de August de 2015, 15:56
Quote from: Lipeste on 05 de August de 2015, 15:41
off topic

E ainda há quem ache que Portugal e a nossa Liga tem capacidade para ter 18 ou até por16 clubes...

Claro que é muito diferente o Arouca e o Tondela receberem os metralhas em Aveiro e não nas suas gamelas:
Será que jogar num num estádio com 20 mil a torcer pelos metralhas e mil a torcer pelos da casa é a mesma coisa que ter mil a torcer pelos da casa e dois mil a torcer pelos metralhas?
Será que uma equipa habitada a jogar num determinado tipo de terreno, junto dos seus, se comporta de forma igual num campo com condições distintas, físicas e psicólogicas?
Será que jogar num terreno com dimensões máximas ou médias é o mesmo que jogar num terreno com dimensões mínimas?
Arouca ou tondela 1000 adeptos? deixa-me rir. Os visitantes esmagarão sempre os da casa. Neste caso vender mais dos 5% da lotação ao clube de fora, ou construir uma bancada amovível é falsear a verdade desportiva? Muito se fala do 12º jogador, mas isto é demais.

Os relvados são tão diferentes que a) as equipas não têm campos de treinos para não desabituarem dos relvado do estádio, b) há sempre um treino dos visitantes para habituação ao relvado.

Gil vicente tem um dos campos mais pequenos. Graças a isso o seu reduto é inexpugnável.

Condições climatéricas, 1) esta mudança é feita antes de saber se vai fazer chuva ou sol (ou terão informação priveligiada), e a não ser que o vento só sopre durante uma parte, vai afectar as duas equipas. A única diferença é que um terreno impraticável/enlameado privilegia quem defende, mas neste caso, a "bem da verdade desportiva" é preferível relvado bom do que mau.

Com 16 clubes estávamos muito melhor que 18...bom, bom era reduzir para 3. A maior parte da população se calhar era a favor

Eu era.. Se se fizesse uma Liga com os restantes não me importava nada.. Deixava-se a m***a toda a discutir sozinha..

Robalo

Nomeações para a 1.ª jornada

Sexta-feira
Tondela-Sporting, Carlos Xistra

Sábado
Belenenses-Rio Ave, Manuel Mota
FC Porto-V. Guimarães, Bruno Veríssimo

Domingo
U. Madeira-Marítimo, Duarte Gomes
V. Setúbal-Boavista, Vasco Santos
Moreirense-Arouca, Rui Costa
Sp. Braga-Nacional, Jorge Sousa
Benfica-Estoril, Tiago Martins

Segunda-feira
P. Ferreira-Académica, João Capela

Gverreiro2014

Quote from: Robalo on 11 de August de 2015, 17:27
Nomeações para a 1.ª jornada

Sexta-feira
Tondela-Sporting, Carlos Xistra

Sábado
Belenenses-Rio Ave, Manuel Mota
FC Porto-V. Guimarães, Bruno Veríssimo

Domingo
U. Madeira-Marítimo, Duarte Gomes
V. Setúbal-Boavista, Vasco Santos
Moreirense-Arouca, Rui Costa
Sp. Braga-Nacional, Jorge Sousa
Benfica-Estoril, Tiago Martins

Segunda-feira
P. Ferreira-Académica, João Capela
Fez uma péssima arbitragem na supertaça...
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

El Che

os suspeitos do custume nos tres porquinhos!!

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Pé Ligeiro

BRAGA SEMPRE MAIS!

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

O slb ainda não informou nada oficialmente, mas a contagem de sócios que consta no museu do clube passou para os 156mil ou por aí.

Ter a contagem de sócios já agora era uma boa ideia para o Braga.

Gverreiro2014

Está aberta a liga 2015/2016 com o jogo Tondela vs Sporting.
Para já 0-0.
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

Gverreiro2014

Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

BracaraAvgvsta1994

Dolly Menga vai fazer o 2-1  ;D

Pé Ligeiro

Quote from: CidadeEterna94 on 14 de August de 2015, 21:55

Nem sequer está no banco... mas pode ser outro qualquer...
BRAGA SEMPRE MAIS!

BracaraAvgvsta1994

Quote from: Pé Ligeiro on 14 de August de 2015, 21:58

Não sabia dessa :P

Gverreiro2014

Quote from: CidadeEterna94 on 14 de August de 2015, 22:02
Quote from: Pé Ligeiro on 14 de August de 2015, 21:58

Não sabia dessa :P
Prontos....

Acabou 2-1, com um penalty para o zbording no ultimo minuto...
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

Gverreiro2014

https://m.youtube.com/watch?v=2Y1kfsGVOyE
Resumo do jogo nesse video.
1º golo do Sporting é legal.
Golo do Tondela tenho dúvidas.
2º golo do Sporting no video pararam no lançamento mesmo para mostrar que o João Pereira tinha um pé dentro. No penalty tenho dúvidas se era ou não.

Erros de arbitragem:
Talvez o golo do Tondela seja ilegal.
O lançamento mal executado do Joao Pereira que deu o 2 golo do Sporting.
Talvez não seja penalty.

Foram estes os erros que reparei, repararam em mais algum?
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

Pé Ligeiro

Quote from: Gverreiro2014 on 15 de August de 2015, 15:59
2º golo do Sporting no video pararam no lançamento mesmo para mostrar que o João Pereira tinha um pé dentro. No penalty tenho dúvidas se era ou não.

Erros de arbitragem:
Talvez não seja penalty.

No lance do penalti,  precedido de falta no lançamento,  por ter sido executado irregularmente,  houve jogo perigoso do jogador do Sporting, pelo que seria falta contra o Sporting e não o contrário!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Gverreiro2014

Quote from: Pé Ligeiro on 15 de August de 2015, 18:46
Quote from: Gverreiro2014 on 15 de August de 2015, 15:59

Erros de arbitragem:
Talvez não seja penalty.

No lance do penalti,  precedido de falta no lançamento,  por ter sido executado irregularmente,  houve jogo perigoso do jogador do Sporting, pelo que seria falta contra o Sporting e não o contrário!
Bem visto. Pelo menos dois erros do arbitro. Lançamento e falta assinalada para o lado errado...
Dois erros a benefeciar quem? Pois...
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

PAF

Em minha opinião não há jogo perigoso nem sequer nada lá parecido. O jogador do sporting chega claramente 1º à bola e desvia-a, sendo depois claramente atingido nas pernas pelo jogador do Tondela que chegou tarde.

Já agora no golo do tondela para além da mão mais que clara (embora o fiscal de linha esteja longe e a jogada tenha sido rápida) há também um claro fora de jogo do jogador do Tondela que recebe o passe do colega que está dentro da área.

Sinceramente custa-me perceber o filme que se está a fazer com este jogo quando na realidade sem erros do árbitro (acho que é isto que estão a discutir) o Sporting tinha ganho tranquilamente já que o tondela nem assustou.
Mesmo que o penalty não existisse o tondela só empatou porque o árbitro cometeu 2erros graves.

O lançamento é um erro que não é grave grave, embora acabou por dar na jogada que deu o penalty e ganhou relevância.

Pedro A.

Quote from: PAF on 15 de August de 2015, 19:05
Em minha opinião não há jogo perigoso nem sequer nada lá parecido. O jogador do sporting chega claramente 1º à bola e desvia-a, sendo depois claramente atingido nas pernas pelo jogador do Tondela que chegou tarde.

Já agora no golo do tondela para além da mão mais que clara (embora o fiscal de linha esteja longe e a jogada tenha sido rápida) há também um claro fora de jogo do jogador do Tondela que recebe o passe do colega que está dentro da área.

Sinceramente custa-me perceber o filme que se está a fazer com este jogo quando na realidade sem erros do árbitro (acho que é isto que estão a discutir) o Sporting tinha ganho tranquilamente já que o tondela nem assustou.
Mesmo que o penalty não existisse o tondela só empatou porque o árbitro cometeu 2erros graves.

O lançamento é um erro que não é grave grave, embora acabou por dar na jogada que deu o penalty e ganhou relevância.
eu também acho que se está a fazer uma filme do crlh sem razão nenhuma
está bem que estes são sempre os grande beneficiados pelas arbitragens, mas neste jogo não há motivo para tal na minha opinião