News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pré-época: Estágio e jogos de preparação (Resumo 1ª página)

Started by brigada da relote, 20 de May de 2014, 18:38

Previous topic - Next topic

El Che

Quote from: kokas on 26 de July de 2014, 22:45
O Éder não jogou?
hummmmm......
O Éder está com uma semana de treinos e jogou na quarta...ao contrario do Rafa!
É só filmes...:P

José Soares

Quote from: Helderdrc on 26 de July de 2014, 22:41
ganhamos

Matheus defendeu dois penaltis.
Acabou o sofrimento  ;) ;D
Bom para o guarda redes ganhar confiança. Mais uma taça. Vão deixar de nos convidar e voltar a convidar o bitorinha para voltarem a ganhar por 4-0  ;D ;D ;D

Helderdrc

Quote from: El Che on 26 de July de 2014, 22:48
Quote from: kokas on 26 de July de 2014, 22:45
O Éder não jogou?
hummmmm......
O Éder está com uma semana de treinos e jogou na quarta...ao contrario do Rafa!
É só filmes...:P

Durante o jogo também estava curioso de saber se Éder iria jogar, mas como jogou com a Académica e começou a preparação mais tarde, o Sérgio Conceição fez a mesma gestão que com o Rafa (que jogou hoje, e muito bem segundo os comentadores).
Pelo que ouvi pela rádio Tiba é um pulmão no meio campo do Braga ;)

Braga supporter

Tambem estranho a não inclusão do eder neste jogo. Espero que amanhã não surjam noticias desagradáveis sobre uma eventual transferencia.
Penso que necessitamos ainda de um medio que coloque a bola á distancia (Hugo Viana penso que está livre) e um avançado ao nivel de Eder (Ghilas). Para finalizar penso que seria de salvaguardar a posição de ala direito (Alan está em final de carreira) e talvez não fosse má ideia trazer para o efeito o Licá. Pessoalmente gosto muito dele e acho que encaixava como uma luva na nossa equipa. Força Braga

Heisenberg

Assim muito rápido, gostei da atitude geral da equipa. Ninguém dorme nem anda a passo. O que já é muito bom.

Nota-se trabalho na pressão alta e sempre com bastante intensidade.

Não gostei muito do Matheus, apesar de ter defendido dois penalties, nem do jogo de pés do Wallace. Danilo entrou e nem o vi.

Muito bem o Tiago Gomes e o Goiano a cumprir. O Tiba não se cansa, está em todo o lado e tem muita qualidade. O Zé Luis também fez um grande jogo.

Saindo o Micael e o Custódio, acabou meio-campo.

Helderdrc

Quem foi a Barcelos ver o jogo, por favor, digam o que acharam do jogo da equipa e dos jogadores.
Eu estive a ouvir o "relato"do jogo online (ouvi mais publicidade que o jogo propriamente dito) e não deu para ter uma grande ideia da prestação individual dos nossos jogadores.

kokas


dioogo

" O Tiba tem um pulmão enorme, do tamanho deste concelho, que é o maior de Portugal" Segundo o poeta da radio Barcelos durante o jogo.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Vasco Soares

  Dos "novos" gostei do Tiba , para mim o melhor em campo de longe, e com a mesma intensidade quer a atacar quer a defender.
  Logo a seguir gostei do goiano, tb fez um bom jogo.
Quanto ao Matheus e ao Wallace .... a rever , mas nao fiquei muito entusiasmado.
Os outros foram cumprindo, sem deslumbrar nem comprometer.
Dos antigos: Custódio o pêndulo da equipa também em bom plano, e Zé luis  a querer dizer "contem comigo está época.

Lateralus

Temos um plantel mais equilibrado. Fica a falta uma alternativa ao Tiago Gomes e um médio para concorrer/substituir com Micael e Tiba, pois as alternativas são paupérrimas. De avançados, estamos bem servidos.

Braga1921

Matheus este bem , muito comunicativo com a equipa , teve lá um lance que saiu mal , mas foi só isso.

Wallace bastante certo , não inventa.

Goiano esteve certinho a atacar e defender , nunca houve perigo causado pelo seu lado.

Tiago Gomes para mim foi o melhor da defesa , defende , ataca , não se cansa e cruza bem.

Micael hoje esteve muito apagado , apesar do bom passe para o 2º golo.

Tiba foi para mim o melhor jogador do Braga , que jogador , que classe , que pulmão...não preciso dizer mais nada. Desde Viana que não via um jogador com esta qualidade.

Zé Luis está MUITO melhor que em épocas anteriores , mais incisivo , mais forte e mais lúcido.

Pedro Santos também este bem e cumpriu.

Notas negativas:

- Luiz Carlos: quando foi para trinco (pela saída do Custódio) não cumpriu , não pressionou e o 2º golo do Gil vem disso mesmo , falta de pressão ao homem na zona central.

- Salvador Agra : Mais do mesmo da época passada , corre corre e decide sempre mal.

- Baiano : Mal entrou , aquele lado parecia uma auto-estrada , fartou-se de cometer erros , muito mal.

PS : Surpresa para a não convocação do Éder e do Alan , ambos apareceram apenas no fim dos penaltis.
PS2 : O Carlos Fortes , depois de ter jogado pela B às 17 , ainda fez uns 10 minutos pela A em Barcelos. O homem tem cá um cabedal...e pareceu-me ser bom jogador.

boneli

Acabadinho de chegar de Barcelos!!!!

Não gosto muito de fazer análises...não é o meu forte, ainda por cima no primeiro do Braga que vi esta época ( que é pouco para tirar conclusões finais). Aqui vai o que me ficou na retina não querendo crucificar ninguém nem pôr alguém num patamar.

Que mais me desagradou: Salvador Agra...como já disseram aqui mais do mesmo ( para mim fraquinho fraquinho.

O que mais me agradou: Tiba sem dúvida que enche aquele meio Campo.

Zé Luis não pode ser emprestado, pois evoluiu bastante como jogador, eu pelo menos gostei do que vi.

Aquela defesa precisa de ser mais bem trabalhada, de resto fiquei com boa impressão.....a equipa dominou, o Gil marcou de um penalty que para mim é inexistente e um belo golo fora da grande área (defesa mole), em compensação os nossos golos foram em jogo corrido.

Gostei de alguns pormenores nas trocas de bola e pareceu-me uma equipa mais agressiva comparativamente com ano passado!!!!

barinho

No geral,quem viu o jogo,acha que vamos ser uma equipa mais agressiva (no bom sentido) e pressionante e que não se desequilibra com tanta facilidade?

Cmcorreia

Quem entrou foi o Rambe e não o Carlos Fortes :o

Curtas...

Destaque para Tiba e Custodio. Tiago Gomes bastante bem, a ideia que tinha é que seria muito regular e hoje confirmou mais uma vez.

Não gostei de Agra, mas tb não é novidade.
Não gostei de ver muito jogo em profundidade e muitos pontapés para a frente, temos de ter mais circulação, se é isto que SC quer eu não gosto, amiude, essencialmente na 2 parte tentamos jogar mais, e conseguimos, especialmente depois das 3 primeiras substituições.
Tínhamos o controlo do jogo até ao 2 golo do Gil, depois andamos um pouco perdidos.

Matheus não seduziu, mas aguardemos.

No geral, gostei mais ou menos, penso que temos materia prima para andar nos lugares europeus, mais do que isso só se melhorarmos muito. Mas temos de melhor certamente.

De referir que ver futebol atrás da baliza não ajuda nada a fazer análises! Um vantagem para que vêm a Braga!!
Cláudio Correia

Heisenberg

Quote from: barinho on 27 de July de 2014, 00:05
No geral,quem viu o jogo,acha que vamos ser uma equipa mais agressiva (no bom sentido) e pressionante e que não se desequilibra com tanta facilidade?

Pelo que vi, sim. Sem dúvida. Mas a defesa tem de entrosar melhor. Existiram certos momento de aperto que seriam facilmente resolvidos com uma defesa afinada.

Gostei muito da intensidade aplica. Pressão constante. Velocidade nos processos e pasme-se, tabelinhas, que em relação ao ano passado é como da água para o vinho.

Mas foi só um jogo...

E este ano temos um defesa esquerdo!

dioogo

Quote from: Braga1921 on 26 de July de 2014, 23:44
Matheus este bem , muito comunicativo com a equipa , teve lá um lance que saiu mal , mas foi só isso.

Wallace bastante certo , não inventa.

Goiano esteve certinho a atacar e defender , nunca houve perigo causado pelo seu lado.

Tiago Gomes para mim foi o melhor da defesa , defende , ataca , não se cansa e cruza bem.

Micael hoje esteve muito apagado , apesar do bom passe para o 2º golo.

Tiba foi para mim o melhor jogador do Braga , que jogador , que classe , que pulmão...não preciso dizer mais nada. Desde Viana que não via um jogador com esta qualidade.

Zé Luis está MUITO melhor que em épocas anteriores , mais incisivo , mais forte e mais lúcido.

Pedro Santos também este bem e cumpriu.

Notas negativas:

- Luiz Carlos: quando foi para trinco (pela saída do Custódio) não cumpriu , não pressionou e o 2º golo do Gil vem disso mesmo , falta de pressão ao homem na zona central.

- Salvador Agra : Mais do mesmo da época passada , corre corre e decide sempre mal.

- Baiano : Mal entrou , aquele lado parecia uma auto-estrada , fartou-se de cometer erros , muito mal.

PS : Surpresa para a não convocação do Éder e do Alan , ambos apareceram apenas no fim dos penaltis.
PS2 : O Carlos Fortes , depois de ter jogado pela B às 17 , ainda fez uns 10 minutos pela A em Barcelos. O homem tem cá um cabedal...e pareceu-me ser bom jogador.

Tens a certeza que era o Carlos Fortes, nao era o Rambé? Pelo menos na radio disseram que era o Rambé.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

bruce

Quote from: Braga1921 on 26 de July de 2014, 23:44
Matheus este bem , muito comunicativo com a equipa , teve lá um lance que saiu mal , mas foi só isso.

Wallace bastante certo , não inventa.



Não deves ter visto o mesmo jogo que eu, o Matheus tremeu por todos os lados, passes mal feitos e à queima para os defesas. Defendeu 2 penaltis mas não da muita confiança, precisávamos era de um guarda redes mais experiente, a ver se o Salvador não se vai arrepender

O Wallace era cada chouriço quando recebia a bola, tem muito que aprender com o Santos. Custou muito dinheiro logo tem de jogar.

O Tiba sem duvida da outra classe ao meio campo


Vasco Soares

Quote from: Cmcorreia on 27 de July de 2014, 00:08
Quem entrou foi o Rambe e não o Carlos Fortes :o

Curtas...

Destaque para Tiba e Custodio. Tiago Gomes bastante bem, a ideia que tinha é que seria muito regular e hoje confirmou mais uma vez.

Não gostei de Agra, mas tb não é novidade.
Não gostei de ver muito jogo em profundidade e muitos pontapés para a frente, temos de ter mais circulação, se é isto que SC quer eu não gosto, amiude, essencialmente na 2 parte tentamos jogar mais, e conseguimos, especialmente depois das 3 primeiras substituições.
Tínhamos o controlo do jogo até ao 2 golo do Gil, depois andamos um pouco perdidos.

Matheus não seduziu, mas aguardemos.

No geral, gostei mais ou menos, penso que temos materia prima para andar nos lugares europeus, mais do que isso só se melhorarmos muito. Mas temos de melhor certamente.

De referir que ver futebol atrás da baliza não ajuda nada a fazer análises! Um vantagem quem bem a Braga!!
Isso tb nao gostei, mas para mim tem a ver com a falta de qualidade construtiva dos nossos centrais, sempre que os homens do meio tavam bem tapados lá recorriam eles ao "bate bombo" mas antes isso do que inventar e dar asneira...

Braga1921

Quote from: AP_scb on 27 de July de 2014, 00:11
Quote from: Braga1921 on 26 de July de 2014, 23:44
Matheus este bem , muito comunicativo com a equipa , teve lá um lance que saiu mal , mas foi só isso.

Wallace bastante certo , não inventa.



Não deves ter visto o mesmo jogo que eu, o Matheus tremeu por todos os lados, passes mal feitos e à queima para os defesas. Defendeu 2 penaltis mas não da muita confiança, precisávamos era de um guarda redes mais experiente, a ver se o Salvador não se vai arrepender

O Wallace era cada chouriço quando recebia a bola, tem muito que aprender com o Santos. Custou muito dinheiro logo tem de jogar.

O Tiba sem duvida da outra classe ao meio campo

Tens a tua opinião , eu tenho a minha ok? Pronto. Vi o mesmo jogo que tu , tenho a certeza. Temos é opiniões diferentes. Ou então eu opto por não queimar o guarda-redes por um jogo , onde eu não o vi tremer por todo lado como tu dizes , mas tudo bem, opiniões.

Quanto ao ser o Rambé...pronto , se era ele , era ele. Eu não conheço o Rambé , nunca o vi, logo , deduzi que seria o Fortes.

Quanto ao jogo  ,não gostei muito da 1º parte...jogo MUITO afunilado , extremos a jogarem no meio campo e sem profundidade nas linhas (tinha que ser os laterais a subir bastante) , muito balão para a frente...mas depois o SC pediu para não darem balão na frente e lateralizar mais o jogo.

brigada da relote

Eu precisava das marcadores das grandes penalidades. Se me poderem dizer, agradecia.