News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Diego Costa... esclarecimentos precisam-se!

Started by Olho Vivo, 06 de May de 2014, 15:11

Previous topic - Next topic

Eskol

Quote from: ribas on 09 de May de 2014, 19:32
Quote from: Pé Ligeiro on 06 de May de 2014, 22:15
Quote from: Cmcorreia on 06 de May de 2014, 16:44
Eu diria mais, Diego Costa, Silvio, Pizzi, João Pedro e Ruben Micael (para não falar de um nigeriano vindo do Vietename que por aqui andou que nem me lembro do nome)Esclarecimentos precisam-se!!!!!!!!!!  >:( :(

E só para falar dos negócios com o Atlético de Madrid, porque negócios é o que não falta nestes últimos 10 anos...

Mas como já alguém disse esclarecimentos por parte desta SAD, é coisa que não se faz, porquê? Se calhar dá jeito a velha máxima de "quanto menos se souber, melhor (para eles)" :-[

De facto haveria muita coisa para esclarecer, mas vamos todos assobiando para o lado...

Estão-se a esquecer do Juan Carlos que supostamente ainda é nosso e está emprestado ao Bétis. Nunca pôs cá os pés e se não me engano estava avaliado em 10 milhões.

mas o Juan Carlos se não me engano foi negócio com o Real não com o Atlético

JotaCC

SC Braga ansioso pela venda de Diego Costa

Diego Costa será em tudo um probabilidade de as estrelas do mercado de transferências próximo, como é de esperar que o Atlético de Madrid passa. Rumores colocou no Chelsea para a próxima temporada, que vai deixar um bom dinheiro nos cofres da equipa de Madri.

Mas de acordo com relatórios da AS, 20% pertence a passagem Sporting Braga, que, portanto, também receberá algum dinheiro da operação. "É verdade que temos uma percentagem numa futura transferência", disse Antonio Salvador, presidente da Luso combinado.

IN FICHAJES .COM

IN ENTORNOINTELIGENTE

Kilo

ATLÉTICO DE MADRID
El Braga reclamaría parte del hipotético traspaso de Costa
AS se ha puesto en contacto con Antonio Salvador, su presidente para confirmarlo. "Sí es cierto que tenemos un porcentaje de un futuro traspaso", afirmaba el dirigente.

Desde Braga se sigue con atención el futuro de Diego Costa. El equipo portugués tiene todavía un porcentaje de los derechos económicos del delantero y piensa reclamarlos si el Atlético traspasa al ariete este verano. Fuentes cercanas al club bracarense han informado a este diario de que la entidad todavía ostenta el 20% del pase. Sobre un traspaso de 40 millones, Costa dejaría 8 en las arcas del Braga.

AS se ha puesto en contacto con Antonio Salvador, su presidente para confirmarlo. "Sí es cierto que tenemos un porcentaje de un futuro traspaso", afirmaba el dirigente sin querer confirmar, por otra parte, la cantidad exacta. Simplemente, Salvador manifestó estar "a la expectativa" con respecto al futuro de Diego Costa manteniendo su intención de recibir su parte si abandona el Atlético. El Braga vendió el 50% del delantero en enero de 2007. El club portugués explicaba en sus cuentas al final del ejercicio 11-12 que el 30% de los derechos económicos de Diego Costa aún le pertenecían y los cifraba en 833.333 euros. Después de eso, el Braga habría traspasado otro 10% para quedarse aún con un 20%.

AS

Fica aqui a notícia original, carregada de novos detalhes.  ;)

(S)oon(C)hampion(B)raga

QuoteArsenal and Chelsea in a bid-war to buy Diego Costa

By Pushkar Gokhale on May 12, 2014

Arsenal and Chelsea are in competition to buy Atletico Madrid star Diego Costa.

Accroding to Mirror Sport Chelsea are ready to sign a 50 million Euro deal with 185,000Euros a-week contract for the Spaniard.

The Spanish International who has been in red hot form this season, has been extremely consistent and has successfully played a pivotal role in both La Leaga  as well as in Champions League campaign for Atletico.

"The west Londoners hope to confirm the deal before the end of the season and ahead of Costa departing for the World Cup, where he is expected to be an integral member of the Spain squad trying to defend their 2010 crown," Goal.com reported. Chelsea boss Jose Mourinho has many times described his desire to get Costa playing for his team but so far it has remained an illusive dream. Chelsea had reportedly tried to buy the Atletico star last season but the negotiations failed at that time. That is why Mourinho is trying hard for the Spaniard's services.

On the other hand Arsenal, who are also bidding for Luis Suarez have expressed their desire to buy Diego Costa. Coach Arsen Wnger had expressed his desire to get a world-class striker by saying

"There is perhaps room for an attacking player who can play in a different position to Giroud. Someone who can play with him as well. But I do not know yet who will be on the market." Arsenal are ready to bid as much as 31 million Euros for Costa.

Atletico Madrid coach Diego Simone previously in an interview suggested that he was ready to let Costa go out from Atletico, but now has pleaded the club management not to sell the Spaniard at any cost, at least for this season. He displayed his distress in an interview by saying "We understand that Chelsea have huge financial power and if he wants to live off football for the rest of his life, I will have no problem in him going. Samuel Eto'o is getting older and Diego Costa could do his thing there but, for now, he is ours."

Simone has said that the team is shaping up well and this will be a wrong time to sell his premium player.

The Spaniard's 20% players rights are with S.C Braga, and It is believed that the Portuguese club is keen for his transfer as they will generate a great amount of profit from the transfer deal.

Comparing the prices put forward by both teams to buy the Spaniard, with their financial power and a more determined approach, It certainly looks that Chelsea have the clear advantage to get him aboard.

@ http://www.thehardtackle.com/2014/arsenal-and-chelsea-in-a-bid-war-to-buy-diego-costa/
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Dracul

O site MAIS FUTEBOL volta a noticiar que o Braga pode arrecadar mais de 7 milhões por ter direito a 20% de mais valias na transferência do Diego Costa para o Chelsea.
Afinal sempre é verdade que temos direito a essa percentagem ou não vamos levar nada?
A direcção do nosso clube podia prestar um pequeno esclarecimento aos associados, acho que temos direito a saber.

Olho Vivo

Esta questão é muitíssimo relevante para a SAD. Se isto fosse verdade, poderíamos estar todos mais tranquilos. Haveria margem para gerir o necessário reajustamento do plantel (porque a redução de custos continuaria a ser necessária), sem uma quebra abrupta de qualidade.

Não sendo este direito efectivo (nem havendo grandes operações de venda no mercado) penso que as dificuldades, pelo menos a curto prazo, serão significativas... porque não é possível baixar orçamentos de forma abrupta. Suspeito que o próximo plantel terá uma qualidade indiferenciada relativamente a equipas de média qualidade da nossa liga, ficando no entanto mais caro... porque há jogadores que mantêm os seus contratos em vigor (e eventuais dispensas provavelmente custarão dinheiro) e há uma estrutura montada para perseguir objectivos que neste momento são inatingíveis.

Uma questão desta importância, maxime num momento em que a saída do Diego para o Chelsea está em vias de ser oficializada, deveria ser explicada de forma cabal... para que, se isto não for verdadeiro (ou se os nossos direitos estiverem reduzidos a uma margem muito reduzida), os próprios adeptos estejam preparados para as dificuldades (e só estou a pensar no plano desportivo) que aí vêm.

Cmcorreia

Quote from: Olho Vivo on 06 de June de 2014, 16:13
Não sendo este direito efectivo (nem havendo grandes operações de venda no mercado) penso que as dificuldades, pelo menos a curto prazo, serão significativas... porque não é possível baixar orçamentos de forma abrupta. Suspeito que o próximo plantel terá uma qualidade indiferenciada relativamente a equipas de média qualidade da nossa liga, ficando no entanto mais caro... porque há jogadores que mantêm os seus contratos em vigor (e eventuais dispensas provavelmente custarão dinheiro) e há uma estrutura montada para perseguir objectivos que neste momento são inatingíveis.

Este para mim será o grande busílis da próxima(s) época(s)... O reduzir custos implicará (por defeito) uma equipa menos competitiva, que mesmo com a redução de custos será sempre mais cara que a dos outros... Encontrar este ponto de equilíbrio será fulcral, falta saber se teremos capacidades para isso...

Quanto aos esclarecimentos, é sempre a mesma coisa, vai-se sabendo umas coisitas aqui e ali... Depois não querem que o pessoal especule :o
Cláudio Correia

rapson

Quem não, sente não entende...

mot

Quote from: Olho Vivo on 06 de June de 2014, 16:13
Esta questão é muitíssimo relevante para a SAD. Se isto fosse verdade, poderíamos estar todos mais tranquilos. Haveria margem para gerir o necessário reajustamento do plantel (porque a redução de custos continuaria a ser necessária), sem uma quebra abrupta de qualidade.

Não sendo este direito efectivo (nem havendo grandes operações de venda no mercado) penso que as dificuldades, pelo menos a curto prazo, serão significativas... porque não é possível baixar orçamentos de forma abrupta. Suspeito que o próximo plantel terá uma qualidade indiferenciada relativamente a equipas de média qualidade da nossa liga, ficando no entanto mais caro... porque há jogadores que mantêm os seus contratos em vigor (e eventuais dispensas provavelmente custarão dinheiro) e há uma estrutura montada para perseguir objectivos que neste momento são inatingíveis.

Uma questão desta importância, maxime num momento em que a saída do Diego para o Chelsea está em vias de ser oficializada, deveria ser explicada de forma cabal... para que, se isto não for verdadeiro (ou se os nossos direitos estiverem reduzidos a uma margem muito reduzida), os próprios adeptos estejam preparados para as dificuldades (e só estou a pensar no plano desportivo) que aí vêm.

Totalmente de acordo, e penso que a maioria dos adeptos deve ter esta noção, a SAD mais que ninguém deverá estar atenta a esta questão que poderá definir boa parte do nosso futuro no curto médio prazo, precisamente pela capacidade referida de aliar equilíbrio financeiro e qualidade.

Como tal vinco as palavras acima no que toca ao esclarecimento aos sócios, que deverá ser efefetuado assim que seja oficialmente confirmada a transferência.

Saudações Braguistas! 
SCB - Simply Choose the Best

rapson

sao 7,6 milhoes, mais 280 mil por direitos de formação.
total = 7,88 milhoes ;)
Quem não, sente não entende...

GverreirodoMinho

Site Oficial Do Chelsea FC:

"COSTA AGREEMENT REACHED

Posted on: Tue 01 Jul 2014
Chelsea Football Club can confirm an agreement has been reached with Atletico Madrid for the transfer of Diego Costa, with Chelsea meeting the buy-out clause for the Spanish international."


A parte a negrito indica que o Chelsea bateu a clausula pelo jogador, certo? E se não estou em erro, a clausula equivale a 60M, correto? Logo, significa que o Braga arrecada à volta de 12 M?? :) :) :D 
Sócio 2669.

Braga1921


dioogo

Quote from: GverreirodoMinho on 01 de July de 2014, 17:44
Site Oficial Do Chelsea FC:

"COSTA AGREEMENT REACHED

Posted on: Tue 01 Jul 2014
Chelsea Football Club can confirm an agreement has been reached with Atletico Madrid for the transfer of Diego Costa, with Chelsea meeting the buy-out clause for the Spanish international."


A parte a negrito indica que o Chelsea bateu a clausula pelo jogador, certo? E se não estou em erro, a clausula equivale a 60M, correto? Logo, significa que o Braga arrecada à volta de 12 M?? :) :) :D

A clausula era de 38/40M nao de 60.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

GverreirodoMinho

Quote from: dioogo on 01 de July de 2014, 17:49
Quote from: GverreirodoMinho on 01 de July de 2014, 17:44
Site Oficial Do Chelsea FC:

"COSTA AGREEMENT REACHED

Posted on: Tue 01 Jul 2014
Chelsea Football Club can confirm an agreement has been reached with Atletico Madrid for the transfer of Diego Costa, with Chelsea meeting the buy-out clause for the Spanish international."


A parte a negrito indica que o Chelsea bateu a clausula pelo jogador, certo? E se não estou em erro, a clausula equivale a 60M, correto? Logo, significa que o Braga arrecada à volta de 12 M?? :) :) :D

A clausula era de 38/40M nao de 60.

Pois, já me estive a informar e já reparei, mas obrigado na mesma :)
Sócio 2669.

sc_brg

Eu não deitaria foguetes antes da festa. Acho que o atm nos vai tentar passar a perna... Ou eles ou alguém.

GverreirodoMinho

Quote from: sc_brg on 01 de July de 2014, 19:17
Eu não deitaria foguetes antes da festa. Acho que o atm nos vai tentar passar a perna... Ou eles ou alguém.

Pode ser que a gente consiga fazer negócio: eles dão-nos o dinheiro que temos direito, e em compensaçao, eles levam o NAC, o Joãozinho e o Micael de oferta de boa vontade :)
Sócio 2669.

sc_brg


rpo.castro

Quote from: GverreirodoMinho on 01 de July de 2014, 20:01
Quote from: sc_brg on 01 de July de 2014, 19:17
Eu não deitaria foguetes antes da festa. Acho que o atm nos vai tentar passar a perna... Ou eles ou alguém.

Pode ser que a gente consiga fazer negócio: eles dão-nos o dinheiro que temos direito, e em compensaçao, eles levam o NAC, o Joãozinho e o Micael de oferta de boa vontade :)
Se calhar não pagavam nada e ainda eramos nós a ter que indemnizar o atm ::) just kidding
Quem não sente não é filho de boa gente.

eduardo_manulo

Tenho plena convicção que não vamos receber 1€ que seja desta transferência. Mas alguém se estará a rir com os bolsos cheios....
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Kriticus