News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Diego Costa... esclarecimentos precisam-se!

Started by Olho Vivo, 06 de May de 2014, 15:11

Previous topic - Next topic

sc_brg

O problema é que isto é dinheiro a sério. Não é de fundos nem de avaliações ridículas, nem pago a prestações. É dinheiro puro e duro pago a pronto. Com a quantidade de artistas que pairam à volta do nosso clube.... Não acredito mesmo. Ou secalhar este dinheiro vai ser para pagar parte dos jogadores que chegaram agora. Mas vamos aguardar.

Caracois_07

El Atlético solo ingresa la mitad del pase de Diego Costa

De los 38 millones que abonará el Chelsea por los servicios de Diego Costa, casi la mitad no acabará en las arcas del Atlético de Madrid. El motivo, que también sacarán tajada de la operación otros tres agentes. El primero, lógicamente, es Jorge Mendes, agente del futbolista y que se embolsará el 10% del importe. El segundo es el Sporting de Braga, que se hará con un 20% de los 38 millones por derechos de formación al ser el primer club en el que militó el hispano-brasileño en Europa. El tercero es Quality, un fondo de inversión que posee un porcentaje del jugador.

marca.com
EU RESPIRO BRAGA

sc_brg

A marca também dizia que o garay fechou nos 15. Parece que esse fundo quality encerra a resposta.

sc_brg

O fundo segundo se diz a amiúde na Internet pertence a Jorge Mendes,  Salvador e Alexandre Pinto da Costa. Mas isto são tudo conjunturas. Vamos aguardar o esclarecimento da sad

rpo.castro

Quote from: Caracois_07 on 02 de July de 2014, 12:16
El Atlético solo ingresa la mitad del pase de Diego Costa

De los 38 millones que abonará el Chelsea por los servicios de Diego Costa, casi la mitad no acabará en las arcas del Atlético de Madrid. El motivo, que también sacarán tajada de la operación otros tres agentes. El primero, lógicamente, es Jorge Mendes, agente del futbolista y que se embolsará el 10% del importe. El segundo es el Sporting de Braga, que se hará con un 20% de los 38 millones por derechos de formación al ser el primer club en el que militó el hispano-brasileño en Europa. El tercero es Quality, un fondo de inversión que posee un porcentaje del jugador.

marca.com
Os jornaleiros são iguais em todos lado. 20% por direitos de formação?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Cão Vadio

Essa clausula dos 20% já se deve ter esfumado há muito tempo.
Tenho quase a certeza que nem 5% o Braga deve receber, isto para não dizer 0%

A imprensa como não sabe de mais nada manda essa dos 20%

sc_brg

resta saber qual vai ser a justificação.  Parece-me que vai meter o Wallace ao barulho. Mas isto é só um palpite

krugger


Muito dinheiro circula em redor do clube, é pena que não seja no clube propriamente dito.

BRAGA FOREVER

No futebol pós SAD a verdade é só uma...

Os dirigentes podem simplesmente destruir um clube num abrir e fechar de olhos...os sócios nem se apercebem. Triste mesmo. :(
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Carvalhux

Desta transferência vamos é receber um pão com manteiga e um lei achocolatado.

Robalo

Mas se a gente ja recebeu 20% da transferencia do diego para o Valladolid na epoca 2009/10 que na epoca seguinte foi "re-comprado"pelo atletico voces agora queriam mais 20%?Gulosos!

Olho Vivo

Quote from: Robalo on 02 de July de 2014, 15:58
Mas se a gente ja recebeu 20% da transferencia do diego para o Valladolid na epoca 2009/10 que na epoca seguinte foi "re-comprado"pelo atletico voces agora queriam mais 20%?Gulosos!
Ora deixa-me lá pensar, quanto dará 20% de zero? Exacto, foi isso que recebemos quando o Diego foi para Valladolid...

sc_brg

Mas num relatório da sad pós 2010 vem lá os 20% agora acho que o ponto assente é que o dinheiro tem que passar por cá. Mas não pode ficar cá. A maneira como este processo vai ser gerido para mim diz muito do futuro próximo do clube. E não me venham atirar areia para os olhos, com troca de percentagens de passes hiper-valorizados.

PAF

Quote from: BRAGA FOREVER on 02 de July de 2014, 15:08
No futebol pós SAD a verdade é só uma...

Os dirigentes podem simplesmente destruir um clube num abrir e fechar de olhos...os sócios nem se apercebem. Triste mesmo. :(

Esta é uma grande verdade, daí a constante "exigência" por parte de alguns foristas de informações, parecendo que não elas podem ser importantes mesmo para o comum adepto para tomar algumas atitudes, nem que seja chover no molhado.
À conta de não dizerem nada e esconderem negociatas ainda ontem vimos um sporting com um passivo entre SAD e Clube de mais de 400milhões de euros, que aos dias de hoje corresponde praí a 15 orçamentos do clube actuais. (num Braga algo equivalente seria algo entre os 100/125 milhões euros provavelmente...).
Imaginem o futuro de um clube numa situação destas, mais ainda um da dimensão do Braga.

No que toca ao Diego, comprem um cadeirão para esperar pelos milhões... no máximo e com boa vontade recebemos mais uma perna do Micael por 4milhões. Ou seja ainda recebemos abaixo de 0. Pelo sim pelo não acho que o melhor é nem ter a receber nada!

sc_brg

Tens toda a razão. 38 quase fecharam o Boavista, meia década depois de ser campeão. No entanto ressalvo em relação ao SCP que o seu presidente na minha opinião tem feito um bom trabalho. Apesar do clube estar nas ruas da amargura,  aparenta ter direção. E a primeira grande medida que tomou foi sem grande estrilho. Correr do clube o fundo que está a entrar no nosso. Tudo que era jogador do quality já levou guia de marcha. Posso estar enganado,  mas dos 3 amigos o SCP vai-se destacar a médio prazo. O Benfica também tem essa possibilidade,  tem jogadores fantásticos na formação. O Porto para mim é a incógnita da sucessão do pintinho. Se o poder ficar dentro da actual sad não sei mesmo o que pode vir a acontecer

Cão Vadio

No entanto a imprensa de hoje continua a bater na ceguinha...!!!

SEMPRESCB

Ao contrário da oficialização das transferências ou nao, aqui sim esta questão merece no minimo um esclarecimento por parte do clube a todos os associados. São 8M €, o orçamento de uma época não são tostões exige-se a Salvador e seus pares um esclarecimento real da situação. 

krugger

Quote from: SEMPRESCB on 03 de July de 2014, 19:45
Ao contrário da oficialização das transferências ou nao, aqui sim esta questão merece no minimo um esclarecimento por parte do clube a todos os associados. São 8M €, o orçamento de uma época não são tostões exige-se a Salvador e seus pares um esclarecimento real da situação.

Não é bem o orçamento da epoca, ja passamos esses orçamentos há uns aninhos, mas acredito que seja pelo menos 50% do orçamento desta epoca, é muito dinheiro, é dinheiro que pode "mudar" a prespetiva da epoca, e claro é urgente e acho que obrigatorio que a SAD informe os socios se efetivamente tem direito a alguma coisa, se sim quanto e quando e como vamos receber esse dinheiro, se diretamente do Chelsea se via Atletico, se via algum fundo, etc.

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 03 de July de 2014, 19:45
Ao contrário da oficialização das transferências ou nao, aqui sim esta questão merece no minimo um esclarecimento por parte do clube a todos os associados. São 8M €, o orçamento de uma época não são tostões exige-se a Salvador e seus pares um esclarecimento real da situação.
A Salvador ou ao Atlético de Madrid? Que AS poderá esclarecer? Que o Braga entende ter direito, e que o ATM, provavelmente diz que não (devido à "venda" anterior)?

Dar tiros nos pés e vir disparar para a praça pública sem o assunto estar mais ou menos arrumado?
Quem não sente não é filho de boa gente.

sc_brg

Bem que nos podemos sentar à espera de qualquer tipo de esclarecimento por parte desta sad.