News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Diego Costa... esclarecimentos precisam-se!

Started by Olho Vivo, 06 de May de 2014, 15:11

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Sobre o Diego Costa e a possibilidade de que uma sua transferência venha ainda render alguma coisa à SAD muito se vai dizendo. Apesar de, aparentemente, nós não sermos detentores de qualquer parcela do seu passe* (não aparece descriminado no relatório e contas da SAD), recorrentemente surgem notícias de que teremos direito a 20% do valor de uma transferência do jogador. Quando a conversa não passa da mesa do café, admite-se que possam não passar de rumores infundados, sem qualquer relevância; quando esta ideia é uma vez após outra veiculado pela imprensa e, mais, quando é notícia de capa de um jornal desportivo, julgo que se impõe esclarecer de forma cabal o assunto. É que não estamos a falar de tostões. Estamos a falar de um valor que, por si só, pode praticamente cobrir o défice de uma época desportiva (que não conta com verbas de competições europeias). Esta situação, se se passasse e tivesse em termos relativos a mesma importância por exemplo, numa das SAD dos metralhas, daria azo a uma comunicação à CMVM.

Já o disse uma vez e volto a repetir, porque agora as palavras colocam-se com mais acuidade: neste momento, estas questões financeiras carecem da máxima transparência. Sejamos claros, todos sabemos que as empresas de António Salvador passam por muitas dificuldades e, precisamente por isso, é preciso eliminar todas as formas de especulação que facilmente surgirão caso estas coisas não sejam clarificadas. De outra forma, lá chegará o dia em que, podendo a SAD vir a passar por dificuldades (espero que não), os sócios do clube perguntarão a Salvador onde pára o dinheiro.

* A minha leitura era que os 20% que detínhamos se perderam quando o At. Madrid trocou Diego Costa por Asenjo, com o Valladolid, antes de recomprar o seu passe (no que pareceu uma manobra para nos deixar de mãos a abanar).

NeeDXxPT

Mas o Braga tem como clube formador já que li que o primeiro contrato profissional foi connosco?
[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

Arsenalista

Quote from: Olho Vivo on 06 de May de 2014, 15:11
* A minha leitura era que os 20% que detínhamos se perderam quando o At. Madrid trocou Diego Costa por Asenjo, com o Valladolid, antes de recomprar o seu passe (no que pareceu uma manobra para nos deixar de mãos a abanar).

Caso se verifique essa situação, cria a meu ver, um precedente grave, que coloca em causa futuras negociações de jogadores em que o clube fica detentor de determinada percentagem do passe, isto porque o clube fica sem meios de se proteger contra este tipo de manobras.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

JotaCC

Esclarecimentos sobre este ou qualquer outro assunto é coisa que esta SAD não faz.

El Che

Mesmo!



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Cmcorreia

Eu diria mais, Diego Costa, Silvio, Pizzi, João Pedro e Ruben Micael (para não falar de um nigeriano vindo do Vietename que por aqui andou que nem me lembro do nome)Esclarecimentos precisam-se!!!!!!!!!!  >:( :(

E só para falar dos negócios com o Atlético de Madrid, porque negócios é o que não falta nestes últimos 10 anos...

Mas como já alguém disse esclarecimentos por parte desta SAD, é coisa que não se faz, porquê? Se calhar dá jeito a velha máxima de "quanto menos se souber, melhor (para eles)" :-[
Cláudio Correia

Sérgio Gonçalves

Sem desprimor para ninguém, mas esperar que a SAD do Braga clarifique os sócios/adeptos do clube seja sobre que tema for, ou é ingenuidade ou é um acto de fé inabalável...Parece que ainda não conhecem o modus operandi.

Sócio nº 2014

(S)oon(C)hampion(B)raga

sobre este assunto na imprensa italiana de hoje:

QuoteCalciomercato, dalla cessione di Diego Costa soldi anche per il Braga

I portoghesi del Braga avranno la loro percentuale dalla chiusura dell'affare fra Diego Costa ed il Chelsea in questa sessione di calciomercato.


L'addio di Diego Costa all'Atletico Madrid al termine di questa stagione sembra sempre più probabile, con il Chelsea che sarebbe già pronto ad accoglierlo a braccia aperte e diverse squadre, fra cui anche il Real Madrid, pronte ad inserirsi in caso di clamorose rotture dell'ultimo minuto, tipiche in questo tipo di trattive del calciomercato.

A gioire della possibile chiusura dell'affare però non sarebbero solo le casse dei colchonero ma anche lo Sporting Braga, società da cui l'Atletico aquistò l'attaccante brasiliano, ora naturalizzato spagnolo, nel 2007; i portoghesi hanno infatti diritto al 20% sul ricavato della prossima cessione del giocatore, per cui, se effettivamente l'affare dovesse chiudersi attorno ai 40 milioni di euro, come indicato nei giorni scorsi, al Braga andrebbero quasi 8 milioni di euro.

@ http://www.soccermagazine.it/calciomercato/calciomercato-dalla-cessione-di-diego-costa-soldi-anche-per-il-braga-193112/

QuoteAtl. Madrid, il Braga tifa per la cessione di Costa: arriverebbero 8 milioni

Continuano a girare la voci circa un possibile futuro in Inghilterra per Diego Costa, con il Chelsea in prima fila. Diretto interessato alla cessione del giocatore è lo Sporting Braga, club dal quale l'Atletico Madrid lo prelevò nel 2007. I portoghesi hanno infatti diritto al 20% del costo di cessione da parte dei Colchoneros: parlando di 40 milioni di euro, allo Sporting Braga andrebbero ben 8 milioni di euro.

@ http://www.tuttomercatoweb.com/europa/atl-madrid-il-braga-tifa-per-la-cessione-di-costa-arriverebbero-8-milioni-552633
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

PMPF

Muito se fala nestes famosos "20%" mas eu sou dos que não acredita nisso. Sinceramente acho que não temos nada e não passa de mera especulação. Mas também por outro lado a direção não vem a publico para confirmar ou não estas noticias e por isso ficamos na ignorância.

Dracul

Concordo plenamente em como a SAD do Braga deva prestar um esclarecimento aos seus associados sobre este assunto. Deve esclarecer se o Braga tem, de facto, direito a uma percentagem neste negócio e, se a tiver, deve exigir o respectivo pagamento e o dinheiro deve dar entrada nos cofres da SAD.
Tal como foi dito, este assunto já passou da mesa do café para a imprensa, nacional e estrangeira. Pede-se transparência em nome dos sócios que pagam quotas, cadeira anual e bilhetes para os jogos.

Baldinotti

Quote from: Dracul on 06 de May de 2014, 18:02
Concordo plenamente em como a SAD do Braga deva prestar um esclarecimento aos seus associados sobre este assunto. Deve esclarecer se o Braga tem, de facto, direito a uma percentagem neste negócio e, se a tiver, deve exigir o respectivo pagamento e o dinheiro deve dar entrada nos cofres da SAD.
Tal como foi dito, este assunto já passou da mesa do café para a imprensa, nacional e estrangeira. Pede-se transparência em nome dos sócios que pagam quotas, cadeira anual e bilhetes para os jogos.

É uma boa questão para se fazer numa Assembleia Geral mas provavelmente remetem isso para a SAD e se for preciso só quem é acionista tem direito a informação!
Não me admirava nada...

Aquiles

Carissimos,
Era bom que a SAD esclarecesse, mas já sabemos que não o fará.

Mesmo os accionistas da SAD, nunca recebem informação nenhuma (eu sou accionista).

E neste caso como noutros o Braga não vai ver um tostão, pois os comissionistas que infestam os nossos negócios, levam a fatia de leão.


rpo.castro

Esclarecimentos precisam-se? Sim. Do Atlético de Madrid.

Neste momento o SC Braga tem que aguardar calmamente que seja efectivada a transferência e aí ver qual é a reacção do Atl. de Madrid. Caso neguem qualquer intenção de pagar e o SCB julgue ter direito, o caso deverá ser apresentado à FIFA. Não nas conversas de café ou com comunicados.
Quantos casos que vieram para a imprensa, foi dado prosseguimento pela FIFA? Nestes casos o melhor é a serenidade.

Quanto à transparência nas transferências, quer no que diz respeito ao destino do dinheiro, quer nos estratagemas de empresta, dá e recompra, só acredita nelas quem quer. É provavelmente dos negócios obscuros, tal como outros tráficos.

Quanto à questão de clube formador, 5% do valor de transferência é a dividir por todos os clubes em que o jogador jogou (ou esteve inscrito e apto a jogar) durante a fase inicial da carreira (não me recordo da idade que finda o prazo, mas julgo ser por volta dos 21 anos).
Esteve cá quase um ano, o que deve dar pouco mais de 0,5%
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pé Ligeiro

Quote from: Cmcorreia on 06 de May de 2014, 16:44
Eu diria mais, Diego Costa, Silvio, Pizzi, João Pedro e Ruben Micael (para não falar de um nigeriano vindo do Vietename que por aqui andou que nem me lembro do nome)Esclarecimentos precisam-se!!!!!!!!!!  >:( :(

E só para falar dos negócios com o Atlético de Madrid, porque negócios é o que não falta nestes últimos 10 anos...

Mas como já alguém disse esclarecimentos por parte desta SAD, é coisa que não se faz, porquê? Se calhar dá jeito a velha máxima de "quanto menos se souber, melhor (para eles)" :-[

De facto haveria muita coisa para esclarecer, mas vamos todos assobiando para o lado...
BRAGA SEMPRE MAIS!

BRG

Os comentários deste post fazem-
me lembrar os trabalhadores de hoje em dia, que tem medo de não receber no final do mês  :P Com todo o respeito...

Olho Vivo

Esta questão do Diego Costa tem uma "pequena" diferença em relação a outros casos referidos: é que os outros acabaram reflectidos nas contas da SAD. No caso do Diego, o Relatório e Contas da SAD não refere nem que o Braga detém qualquer parcela do seu passe (ao contrário, por exemplo, do que respeita ao passe de Juan Carlos) nem é referido no anexo um qualquer outro tipo de acordo que nos habilite a alguma verba em caso de transferência (à parte os valores relativamente pequenos relativos a direitos de formação). E isto é um facto potencialmente (muito) relevante para as contas da SAD.

Caso não haja quaisquer direitos, como parece pela leitura do relatório, seria bom que a SAD o clarificasse desde já, não deixando a imprensa criar expectativas infundadas - e explicando como foi que a nossa parcela do passe do jogador se "perdeu" (se é que alguma vez ela existiu). Volto a repetir, a transparência nestas situações, para além de tranquilizar os sócios do clube (que, recordo, ainda é o maior accionista da SAD), serve (também) a defesa do bom nome de quem nos gere.

disco infiltrator

Podem esperar sentadinhos.......parece que ainda não sabem o que a casa gasta....

Augusto Gomes

A questão é que isto tudo é um "não problema"...
O Diego Costa não foi vendido, pelo que não cumpre à SAD tomar quaisquer iniciativas informativas no mesmo âmbito...
Mas também acredito que tudo o vento levou...
Se não o Atlético de Madrid ponderaria a sua eventual venda, a "perder" assim tanto dinheiro...
Um a questão curiosa é o que se passa com Garay, do Benfica, em que metade do valor da venda vai para o Real Madrid...Isto é, se o Benfica pudesse renovar com ele, apesar do grande salário que já usufrui, poderia ser aposta positiva, já que "pouco" vai ganhar com a venda...
Com o Atlético/Diego Costa o Atlético iria perder perto de 10 milhões de euros, com destino ao Braga, sendo também um grande clube?
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

rpo.castro

Atenção que o Braga nunca teve 20% do passe, que é um valor mensurável e que só pode ser alienado a troco de dinheiro ou findo o prazo, com 20% de uma futura mais valia.
Quem não sente não é filho de boa gente.

ribas

Quote from: Pé Ligeiro on 06 de May de 2014, 22:15
Quote from: Cmcorreia on 06 de May de 2014, 16:44
Eu diria mais, Diego Costa, Silvio, Pizzi, João Pedro e Ruben Micael (para não falar de um nigeriano vindo do Vietename que por aqui andou que nem me lembro do nome)Esclarecimentos precisam-se!!!!!!!!!!  >:( :(

E só para falar dos negócios com o Atlético de Madrid, porque negócios é o que não falta nestes últimos 10 anos...

Mas como já alguém disse esclarecimentos por parte desta SAD, é coisa que não se faz, porquê? Se calhar dá jeito a velha máxima de "quanto menos se souber, melhor (para eles)" :-[

De facto haveria muita coisa para esclarecer, mas vamos todos assobiando para o lado...

Estão-se a esquecer do Juan Carlos que supostamente ainda é nosso e está emprestado ao Bétis. Nunca pôs cá os pés e se não me engano estava avaliado em 10 milhões.