News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Hora de decisões: que treinador em 2014/2015?

Started by GALEGO, 17 de April de 2014, 04:05

Previous topic - Next topic

disco infiltrator

Quote from: Zé Cometa on 13 de May de 2014, 01:15
Quote from: Braga1921 on 13 de May de 2014, 01:08
Quanto ao Cajuda , acredito que tenha sido convidado para treinar a B e tenha aceitado...antes isso que ficar no desemprego.

Não acredito que aceitasse esse papel.

Pena o seu ego (não o estou a ver num papel secundário) porque talvez até não fosse mal pensado de todo...

Quanto ao treinador, vamos lá convencer-nos de que será NES. Agora há que arregaçar as mangas e trabalhar muito e bem neste defeso. Há tanto para fazer, a começar pelo que temos a mais.

Na minha opinião, Cajuda é sempre uma má opção e seja para que cargo for. Não pensa num projeto, não pensa numa equipa, o clube dele é o Cajuda FC. O milagreiro que põe equipas da lojas dos 300 a jogar e disputar o jogo contra "equipas maravilhosas" como são os metralhas. É uma pessoa que sempre vai procurar ter destaque e ser protagonista....Além que o discurso dele é simplesmente insuportável.

Kilo

Quote from: disco infiltrator on 13 de May de 2014, 01:32
Quote from: Zé Cometa on 13 de May de 2014, 01:15
Quote from: Braga1921 on 13 de May de 2014, 01:08
Quanto ao Cajuda , acredito que tenha sido convidado para treinar a B e tenha aceitado...antes isso que ficar no desemprego.

Não acredito que aceitasse esse papel.

Pena o seu ego (não o estou a ver num papel secundário) porque talvez até não fosse mal pensado de todo...

Quanto ao treinador, vamos lá convencer-nos de que será NES. Agora há que arregaçar as mangas e trabalhar muito e bem neste defeso. Há tanto para fazer, a começar pelo que temos a mais.

Na minha opinião, Cajuda é sempre uma má opção e seja para que cargo for. Não pensa num projeto, não pensa numa equipa, o clube dele é o Cajuda FC. O milagreiro que põe equipas da lojas dos 300 a jogar e disputar o jogo contra "equipas maravilhosas" como são os metralhas. É uma pessoa que sempre vai procurar ter destaque e ser protagonista....Além que o discurso dele é simplesmente insuportável.

Exactamente onde eu queria chegar.  ;)

Não fosse isso, a experiência e conhecimento podiam dar resultado numa equipa tão jovem e inexperiente.

Próximo.

El Che

Pois eu gostava de o ver na equipa B...era uma mais valia, precisamjos de um treinador que queira estabilidade e julgo ser o caso dele agora!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Olho Vivo

Alguém já viu a capa do JN!? O dono dos bancos...


disco infiltrator

Quote from: Olho Vivo on 13 de May de 2014, 01:02
Quote from: Mais Norte on 13 de May de 2014, 00:35
Nenhum dos três me desagrada e se, à partida, a minha opção era outra, vejo agora Vítor Pereira a poder abraçar um processo de reconstrução do Braga, desde que lhe sejam dadas garantias e também "salário" (grande problema).

O Vítor Pereira está fora de questão. Quem o ouviu na entrevista que deu no passado fim de semana ao maisfutebol (que merece ser vista e revista) percebeu que ele quer trabalhar no estrangeiro e que não coloca a hipótese de trabalhar em Portugal no imediato. Ainda hoje, o DN diz que o Sporting o sondou para uma eventual substituição de Jardim mas que ele recusou por já estar comprometido com um clube europeu.

Segui a tua dica e fui à internet ver o programa em que participou o Vitor Pereira. Primeiramente, uma nota para o próprio programa: foi a primeira vez que vi e fiquei impressionado pela qualidade. No meu tempo de Portugal, não assistia a programas assim em que se falasse essencialmente de futebol. Divertido, com gente simpática, que gosta e que sabe de futebol. Sem dirigentes ou fanáticos chanfrados pelos seus clubes.  Valorizo mais ainda, uma vez que agora moro no Brasil e os programas sobre futebol (essencialmente em canais não cabo) são absolutamente medonhos.

Segunda nota è para o Vitor Pereira, fiquei impressionado. Está a dar uma lição, sem lamentações, com muita auto-confiança mas sem arrogância. É com toda a certeza alguém muito competente e com mentalidade ganhadora. Espero que tenha sucesso mas com certeza que o seu percurso não passa pelo SCB.

haskily

hoje os 3 jornais desportivos noticiam marco silva como quase certo no sporting.. penso que onde ha fumo ha fogo, logo deixou de ser hipotese a 100% agora.. :/

o mal do NES é que com o futebol dele vamos voltar ao futebol da retranca, dai as equipas dele obterem melhores resultados fora, do que em casa.. quando as equipas dele sao obrigadas a procurar ter a iniciativa do jogo simplesmente nao estao trabalhadas para isso..

de todas as hipoteses gostava do vitor pereira, ou se nao desse, o pedro martins.. mas ja sei q vai ser o NES, quem me dera estar errado..

Pé Ligeiro

#387
Quote from: Zé Cometa on 13 de May de 2014, 02:23


O que resalta daqui como novidade maior é o Marco Silva ser agenciado pelo Jorge Mendes e a influência/controlo  que este empresário terá nos os principais clubes portugueses. Se o Marco Silva é agenciado pelo Jorge Mendes e não vem para o Braga é porque o próprio JM fez com isso não acontecesse. Será que quer fazer mais experiências no Braga. Da última vez vendeu-nos um suposto clone do Jorge Jesus. Para iludir os adeptos, fez passar na comunicação social, ou alguém por ele, a ideia  que Jorge Paixão era muito parecido com JJ. O Salvador foi na onda e contratou alguém que aos 48 anos e com 13 anos como treinador não apresentou quaiquer resultados dignos de registo. Sei de alguém que o diz conhecê-lo e que diz que ele deve um pouco à inteligência.
Não percebo esta excessa colagem do Salvador ao Jorge Mendes. Talvez o Braga precise de começar a abrir-se a outras opções.
Se o Jorge Mendes trata dos negócios com o Benfica, Porto, Sporting e Braga (entre outros), em caso de disputa de potenciais alvos o Braga estará sempre em desvantagem, pois será o próprio empresário a apresentá-los aos 4 e como sabemos o nosso poder económico não é o mesmo dos outros 3. Para um jogador ou um treinador se lhe for apresentada a possibilidade de ir para o Braga ou para um dos 3, provavelmente escolherá um desses 3. Começa na minha cabeça cada vez mais a fazer sentido a coincidência de interesse em determinados jogadores pelos quais o Braga se tem interessado. Se for o próprio empresário Jorge Mendes a dar conta do nosso interesse em determinado jogador e se esse jogador interessar a uma dessas aves de rapina estamos tramados. Não digo que se rompa com Jorge Mendes, mas parece-me que precisamos de lhe apresentar concorrência. Não podemos ficar totalmente dependentes dos negócios/negociatas do Jorge Mendes, temos que fazer o nosso trabalho, com os nossos olheiros e ter muito cuidado na gestão/divulgação da informação.

Não nos podemos limitar a ficar com o que os outros 3 não querem, com as sobras. Precisamos de jogar na antecipação e para isso talvez seja melhor através de outra via que não o Jorge Mendes.

Se queremos ser ambiciosos e ter equipas capazes de se baterem com os melhores e tentarmos, dentra das nossas possibilidades, uma aproximação aos lugares da frente, temos que definir uma estratégia de atacar os alvos antes que outros se apercebam. Não pode é ser o mesmo empresário, que provavelmente irá fazer deixar andar a coisa até algum dos outros se interessar e depois diz-nos qualquer coisa do género, eu até queria que ele fosse para o Braga, mas escolheu o Sporting, não posso fazer nada. Num caso destes, Salvador engole em seco e que remédio tem senão tentar arranjar outro, que provavelmente será de nível inferior...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Cmcorreia

Pé Ligeiro, segundo o que se foi ouvindo o Marco Silva não é agenciado pelo Jorge Mendes (só se mudou à pouco tempo) ele é agenciado pelo mesmo empresário de Vilas Boas (aliás constou-se que não foi para o porto por não querer trocar de empresário). Mesmo o Jardim é (ou era) agenciado por um árabe (desculpem mas não sei os nomes)

Não li a noticia do JN, mas às vezes os títulos são um pouco enganadores. O que me parece é que JM mesmo não sendo empresário tem alguma influência em alguns clubes e isso poderá abrir portas.

Quanto à suposta influência de JM em Braga, o que é evidente é que nos últimos anos ela não existiu, poderá novamente a vir a ser esse o caso.

Existe no Braga um bom relacionamento com outros empresários (nomeadamente Jorge Baidek por exemplo), por isso acho que essa abertura que falas existe.

Muitas vezes usa-se o nome de JM porque dá jeito. Por exemplo Diego Costa foi colocado em Braga por um empresário brasileiro (e não por Mendes) posterior a isso é que JM começou a ser empresário de Diego, e esse empresário brasileiro agora é colaborador de Mendes.

O mundo do futebol é muito complicado, e estas redes de amizades existem com qq empresário, Mendes apenas é mais mediático.

Mas é certo que em igualdade os jogadores preferem sempre ir para um dos 3, nem que seja para o banco
Cláudio Correia

LS


JotaCC

REPRESENTA PAULO FONSECA

Jorge Mendes é o empresário de Paulo Fonseca, treinador que está no desemprego após uma má experiência no F. C. Porto, e tem sido apontado como possível sucessor de Bernard Schuster no Málaga. Essa hipótese correu em força na semana passada. O futuro de Paulo Fonseca deve mesmo passar pelo estrangeiro.

O JOGO

JotaCC

Britalar deve 64 milhões a credores e tenta a salvação junto dos bancos

Empresa aguarda aprovação do PER – Processo Especial de Revitalização, sendo essencial o apoio da banca.
A construtora Britalar, controlada por António Salvador, também presidente do Sporting Clube de Braga, tem neste momento um total de 64 milhões de euros de dívidas reclamadas por 592 credores. A empresa de Braga está a tentar a aprovação junto dos credores e com a fiscalização da administradora de insolvência, Maria Clarisse Barros, de um PER - Processo Especial de Revitalização. Esse plano de recuperação da Britalar deverá ser votado nos próximos dias, segundo diversas fontes adiantaram ao Diário Económico, tendo havido nas últimas semanas várias reuniões com os bancos credores da construtora nesse sentido.

Segundo o projecto provisório de revitalização da Britalar ('draft'), a que o Diário Económico teve acesso, os primeiros créditos a ser pagos, no valor de cerca de 357 mil euros, são aos trabalhadores da empresa, que nestes casos de insolvência têm primazia sobre os outros credores.

Mas o grosso da dívida da construtora de António Salvador é à banca. Ao BES-1.45% - Banco Espírito Santo foram reconhecidos créditos no valor de cerca de 24,5 milhões de euros. O segundo banco com maior valor de créditos reconhecidos foi o Montepio Geral, com um total de cerca de 4,7 milhões de euros. Com pouco menos de quatro milhões de euros de créditos, segue-se o Millennium bcp. O BPI-0.79% tem créditos reconhecidos de 3,7 milhões de euros. O Santander Totta é credor de cerca de 2,6 milhões de euros, enquanto a Caixa Geral de Depósitos tem a haver cerca de 2,2 milhões de euros.

Entre outras entidades bancárias e financeiras, surgem ainda nesta lista o Banco Popular (1,7 milhões), Banif (1,3 milhões), Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo (1,1 milhões) e BIC(665 mil euros).

A Britalar está também a dever 1,3 milhões de euros à Autoridade Tributária e 1,2 milhões de euros ao Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS).

Na proposta de PER a que o Diário Económico teve acesso e que deverá ser brevemente votada pelos credores da Britalar, há certos bancos que têm um tratamento preferencial em relação a outros: enquanto BES-1.45%, BCP-2.16%, Banif, CGD e Montepio Geral, no montante conjunto de 36,4 milhões de euros, irão converter 20% deste montante em capital social da construtora, recebendo o restante em 36 prestações trimestrais e sucessivas, os restantes bancos terão concordado em perdoar 60% do crédito, avaliado em cerca de 10,9 milhões de euros.

De acordo com o PER proposto pela administração da Britalar, com concordância da administradora de insolvência, "o Plano de Revitalização deverá prever a possibilidade de reestruturação da devedora com vista à consolidação do seu passivo e redimensionamento da sua actividade, adaptando-se ao contexto económico e social em que se encontra inserida". Apesar da crise do sector da construção, António Salvador sublinha que a Britalar não necessita de investimentos, "o que lhe irá permitir gerar economias de escala e, de forma gradual, elevar o seu volume de negócios".

A administração da Britalar promete ainda assentar a actuação no futuro "sobre um rigoroso binómio de racionalização de custos e maior rentabilização dos recursos".

Por exemplo, "no ano transacto até Março de 2014 ocorreram 48 saídas [nos recursos humanos], pelo que no presente momento o número de funcionários a laborar na empresa está reduzido a 53 trabalhadores". Uma redução de 47,5% em cinco trimestres de actividade.

Sobre a evolução da facturação futura da Britalar, o documento assegura que "a empresa tem encetado diversos contactos com potenciais clientes no sentido de angariar futuros negócios e confirmar a sua disponibilidade e interesse em prosseguir com alguns negócios que já se encontram bem encaminhados para tal".

ECONOMICO

miguel_afonso

Suponho que seja dificil estar concentrado no SC Braga quando a nossa empresa e vida pessoal está neste estado... Mas com CEO, Directores, Administradores e Conselheiros não sei porque o nosso Clube ainda é tão Presidencialista...

dioogo

Estava eu a procurar por novidades (em frança) sobre o novo treinador do monaco e encontro isto no forum dos adeptos do monaco "Les clubs qui font mieux sont Porto et Benfica ! ce que je viens de dire...
enlève les deux et il reste quoi au portugal ? Braga ?"
nao parecem gostar muito do sporting digo eu. Mas tambem percebi que os jornais franceses nao dao como certo leonardo jardim no monaco, alias teem uma lista de possiveis sucessores,  antonio conte da juventus, diego simeone do atletico e claro o jardim.  Mas os adeptos do monaco estao-se a guiar pela imprensa portuguesa porque a imprensa francesa como eu disse tem uma lista de possiveis candidatos ao contrario que portugal da como certo o jardim. Quero com isto dizer que ainda tenho uma tenue esperança de que o jardim fique e de ver por ca o marco silva.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

braga1981

Eu na minha opinião acho mesmo que o próximo treinador e o NES, pois vejo demora por parte do salvador em anunciar, penso que se fosse o marco silva acho que ele já o poderia dizer visto que o marco silva já anunciou que sai do estoril. Mas..........

dioogo

Quote from: braga1981 on 13 de May de 2014, 12:20
Eu na minha opinião acho mesmo que o próximo treinador e o NES, pois vejo demora por parte do salvador em anunciar, penso que se fosse o marco silva acho que ele já o poderia dizer visto que o marco silva já anunciou que sai do estoril. Mas..........

O ano passado o jesualdo disse que deixava o sporting no fim do jogo com o beira mar a 19 de maio 2013, e tambem so foi apresentado em BRAGA no dia 6 de junho, por isso ainda estamos muito em tempo.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

disco infiltrator

Para descontrair (assim espero...). Tenham medo, muito medo....

Sá Pinto recusou proposta do OFI
Por Redação
A-  A  A+

O OFI Creta está à procura de um novo treinador depois de Ricardo Sá ter recusado a proposta de renovação do clube, segundo noticia esta terça-feira a Imprensa grega.

Sá Pinto, noticiou recentemente A BOLA, é apontado como o mais sério candidato a render Marco Silva, que ontem (terça-feira) confirmou a saída do Estoril.

krugger

Acredito que vamos ter novela por mais uns meses... nomes para aqui e para ali e depois é apresentado o NES.

Mais Norte

#398
Quote from: disco infiltrator on 13 de May de 2014, 02:34
Quote from: Olho Vivo on 13 de May de 2014, 01:02
Quote from: Mais Norte on 13 de May de 2014, 00:35
Nenhum dos três me desagrada e se, à partida, a minha opção era outra, vejo agora Vítor Pereira a poder abraçar um processo de reconstrução do Braga, desde que lhe sejam dadas garantias e também "salário" (grande problema).

O Vítor Pereira está fora de questão. Quem o ouviu na entrevista que deu no passado fim de semana ao maisfutebol (que merece ser vista e revista) percebeu que ele quer trabalhar no estrangeiro e que não coloca a hipótese de trabalhar em Portugal no imediato. Ainda hoje, o DN diz que o Sporting o sondou para uma eventual substituição de Jardim mas que ele recusou por já estar comprometido com um clube europeu.

Segui a tua dica e fui à internet ver o programa em que participou o Vitor Pereira. Primeiramente, uma nota para o próprio programa: foi a primeira vez que vi e fiquei impressionado pela qualidade. No meu tempo de Portugal, não assistia a programas assim em que se falasse essencialmente de futebol. Divertido, com gente simpática, que gosta e que sabe de futebol. Sem dirigentes ou fanáticos chanfrados pelos seus clubes.  Valorizo mais ainda, uma vez que agora moro no Brasil e os programas sobre futebol (essencialmente em canais não cabo) são absolutamente medonhos.

Segunda nota è para o Vitor Pereira, fiquei impressionado. Está a dar uma lição, sem lamentações, com muita auto-confiança mas sem arrogância. É com toda a certeza alguém muito competente e com mentalidade ganhadora. Espero que tenha sucesso mas com certeza que o seu percurso não passa pelo SCB.

Bem, ficam então, em minha opinião, e sem grande surpresa, o NES e o Pedro Martins.

Se soubermos antes da final da Taça é Pedro Martins. Se não é NES.

Ou será outro?

Acrescentando um pouco ao tipo de futebol que o Braga deve implantar, devo referir que fomos incapazes, com Peseiro/Jesualdo/JP de implementar um futebol de ataque continuado que servisse de referência para o Clube.

Com Peseiro dávamos cartas no meio-campo e no ataque, mas falhávamos rotundamente na defesa. Com os outros dois nada acontecia e só não foi uma desgraça, "ainda mais desgraçada", porque tivemos Rafa, na primeira fase do Campeonato, e Pardo na segunda, que, acompanhados por Alan e por Rusescu em alguns jogos, foram o pouco de sal que a equipa tinha.

Mesmo que a linha da frente sofra um ou outro ajuste será na defesa e no meio-campo que tudo precisa de mudar e não será, admito, um Braga de ataque continuado que vai iniciar o Campeonato. A não ser que haja "compras" de enorme qualidade. Falta-nos meio-campo para que isso aconteça.

Defendo que a equipa seja construída de trás para a frente. Admito, e espero, que um criativo de qualidade, capaz "de dar sentido e tempos ao jogo", seja contratado para o meio-campo, e penso que vamos iniciar a época com um Braga de transições. Depois logo se verá, mas deve ter-se sempre na ideia que era importante evoluir  para um futebol mais dominador. Isto, se tivermos jogadores com o perfil para tal.

Aguardemos.

miguel_afonso

Eu sinceramente fico um pouco pasmado com se fala de futebol defensivo de uma forma negativa.
Os nosso maiores sucessos foram com um equipa equilibrada atrás e saídas em contra ataque, foi assim que ganhamos jogos na Liga dos Campeões, que fomos a uma final da Liga Europa, etc...

Não percebo porque acham que temos de sufocar os adversários durante 90 minutos...

Quem me dera um Braga organizado, com uma defesa solida que ganhasse muitos jogos por 1-0.  ::)

Quem me dera um Braga que não jogue nada (como dizem aqui) e que vá a 2 finais num ano.
Ou um Braga como o Atlético de Madrid que não jogue nada, mas que lute sempre até ao fim, como verdadeiros Guerreiros e que esteja na luta pelo Campeonato e por uma competição Europeia...

Isso do futebol de ataque tem muito que se lhe diga, que diga o Guardiola e o Jesus do rolo compressor...