News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Olhanense 0 vs SCBRAGA 2 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 04 de April de 2014, 18:49

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Com as opções disponíveis não se podem pedir muito mais, o que interessa é ganhar. Aquele relvado também estava miserável, a bola não rolava...saltitava!
Espero a recuperação de alguns jogadores para a taça.
Força Braga

carsn

Excelente resultado e excelente exibição considerando o contexto que envolve o nosso clube. Praticamente jogamos com uma equipa totalmente remodelada com o comboio a toda a velocidade. Querem automatismos? Não há tempo para isso, agora é entrar e jogar, por isso reafirmo: excelente exibição e grande atitude!
Força Braga.

Legionário

Este resultado é muito importante, porque conseguimos reduzir para 3 pontos a distância sobre o Nacional. O Nacional perdeu com o Setúbal  :D Está tudo em aberto.

Quanto ao jogo, na minha forma leiga de ver, acho que ganhámos com mérito e de forma sofrida até ao golo de Piqueti. Fiquei, contudo, com a sensação que o Olhanense foi o adversário ideal para esta fase, já que é uma equipa sem qualidade nenhuma. Um estilo de jogo muito ingénuo, com muitas jogadas falhadas, passes...até dava pena. Esta falta de fio de jogo deverá ser, talvez, fruto dos inúmeros jogadores novos e o próprio treinador que não tem muito conhecimento do nosso campeonato. Um projeto falhado.

Venha o jogo do Porto e que joguemos com a mesma alma que jogamos contra o Benfica...mas com mais eficácia.

A.COSTA

Não fosse aquela derrota imbecil do FCP na Choupana, com golos anulados e penaltis falhados (pela parte dos dragões) e estaríamos empatados com eles.

Agora é vencer o Porto... Se isso acontecer tudo é possível.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Legião

Uma palavra para o Paulo Vinicius que fez um bom jogo, discreto mas certinho, uma pena ter estado afastado tanto tempo.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

No record de hoje dizia algo como "Jander: cometer 2 penaltis no mesmo jogo quando a equipa luta para não descer é no mínimo suspeito..."
Quem não sente não é filho de boa gente.

Trovisco7

Quote from: A.COSTA on 06 de April de 2014, 20:46
Não fosse aquela derrota imbecil do FCP na Choupana, com golos anulados e penaltis falhados (pela parte dos dragões) e estaríamos empatados com eles.

Diz o Manuel Machado que sabe onde nasce o rio e o mar onde desagua.
Se ele tivesse um pouco de memória e se lembrasse da forma como ganhou ao Porto,
talvez estivesse melhor não comentando desse modo. É que o impensável dessa vitória
sobre o Porto não tivesse ocorrido, estaríamos agora com os mesmos pontos.
Mas isto não é mais que um castigo da "MÁ GESTÃO" que foi contratar o FLOP JF corrido
pelo Sporting e que veio para cá com um objectivo bem definido - destruir o SC de Braga.

barinho

Quote from: Trovisco7 on 06 de April de 2014, 21:42

Se ele tivesse um pouco de memória e se lembrasse da forma como ganhou ao Porto,
talvez estivesse melhor não comentando desse modo. É que o impensável dessa vitória
Mas isto não é mais que um castigo da "MÁ GESTÃO" que foi contratar o FLOP JF corrido
pelo Sporting e que veio para cá com um objectivo bem definido - destruir o SC de Braga.

O JF esteve mal nas opções que teve e fez um mau trabalho.Tudo o que possa ser dito além disso é pura fantasia,especialmente acusações dessas.

Eskol

e, só por mera curiosidade, ficam a saber que depois desta jornada ficamos matematicamente safos da 2ª liga  ;D

enormeBRAGA

Quote from: barinho on 06 de April de 2014, 21:53

O JF esteve mal nas opções que teve e fez um mau trabalho.Tudo o que possa ser dito além disso é pura fantasia,especialmente acusações dessas.

Eu sei que são teorias de conspiração, mas não é a primeira vez que ouço isto.
Porém não quero sequer pensar em semelhante coisa. Mas que parece...

#VãoTerDeContarConnosco

Sérgio Gonçalves

Boa vitória que nos deixa ainda a sonhar com 5º lugar. Temos de continuar focados no campeonato se bem que o próximo fim de semana será muito duro. Poupar jogadores para jogo com Rio-Ave e derrota com Porto afasta-nos da Europa, mas jogar com equipa "mais forte" contra Porto pode deixar marcas para jogo em Vila do Conde...

O 5º lugar dá acesso à Europa se Rio-Ave for à final da Taça?
Sócio nº 2014

lipe

Quote from: Olho Vivo on 05 de April de 2014, 22:32
Resultado bastante bom para os tempos que correm. No cômputo geral, vencemos com justiça mas faltou qualidade ao nosso jogo. Preocupante para mim o facto de nos termos mostrado em muitas, muitas ocasiões com a equipa demasiado longa, oferecendo imenso espaço para o adversário construir os seus lances de contra-ataque. Vi o jogo através de uma transmissão com pouca qualidade e por isso não quero tecer demasiadas considerações definitivas. Mas confesso que, por meados do segundo tempo, vendo as facilidades que oferecíamos ao adversário, pensei que acabaríamos por sofrer e perder o jogo. A verdade é que a Olhanense teve realmente chances de marcar e só a inépcia dos seus jogadores nos livrou de ter sofrido. É verdade que nós também tivemos alguns (mais) lances flagrantes de golo mas é preocupante termos permitido tanto a uma equipa tecnicamente tão débil. Ao contrário do que li, não me pareceu que o problema tenha estado na qualidade da linha defensiva (salvo um ou outro lance). Creio que o que mais contou foi realmente o espaço excessivo entre as nossas linhas. Frente a uma equipa com outra qualidade seríamos punidos de outra forma.

Dito isto, é claro que tenho de considerar a atenuante de termos apresentado um onze que, independentemente da qualidade individual dos jogadores, é uma manta de retalhos. Sem rotinas, é mais difícil que o futebol saia com fluidez. Mas mesmo que haja erros decorrentes deste facto, penso que temos de nos apresentar colectivamente mais bem posicionados - presumindo que o posicionamento das nossas linhas não foi uma opção estratégica.

Não tenho grandes destaques individuais a fazer, a não ser talvez sublinhar o bom jogo de Erivaldo e (também) a boa entrada de Piquetti. No meio campo, Battaglia não me defraudou, embora me pareça cedo para conclusões definitivas. Como já antes tinha dito, é um jogador com algumas semelhanças com Micael, com bom toque de bola, que joga com algum critério. Falta-lhe realmente alguma intensidade de jogo - resta saber se isso será decorrente não apenas das suas características físicas mas também do escasso ritmo de jogo. De qualquer modo, quem não aprecia Micael (e por cá são muitos), dificilmente apreciará Battaglia.

Uma nota final para Rusescu. Rusescu não baixou de forma, nem está fisicamente mal. O problema é que, hoje, não tem os mesmos jogadores à sua volta e os que tem jogam mais longe de si (e baseiam o seu jogo em impulsos individuais, não num futebol de combinações). O romeno é um jogador de primeiro toque, de futebol de tabela e em constante movimento. Hoje, não tem quem o acompanhe. Solicitam-no quase sempre em profundidade ou isolado, em confronto com os defesas contrários. Ora, para isso, ele não serve. É um jogador frágil no contacto físico (perde sistematicamente no confronto com os defesas) e não é explosivo (não tem velocidade para ganhar as costas a qualquer defesa). É pena mas estamos a desperdiçar as suas características...

Quanto à liga, a chama ainda está acesa. Continua muito difícil mas enquanto formos ganhando os nossos jogos, podemos acreditar.

Como sempre Pedro, excelente análise.
Os nossos jogadores, e principalmente o mister JP, mercem esta vitória.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

A.COSTA

Quote from: Sérgio Gonçalves on 07 de April de 2014, 11:37
Boa vitória que nos deixa ainda a sonhar com 5º lugar. Temos de continuar focados no campeonato se bem que o próximo fim de semana será muito duro. Poupar jogadores para jogo com Rio-Ave e derrota com Porto afasta-nos da Europa, mas jogar com equipa "mais forte" contra Porto pode deixar marcas para jogo em Vila do Conde...

O 5º lugar dá acesso à Europa se Rio-Ave for à final da Taça?

Sim. O 5º lugar dá sempre acesso à Liga Europa, nas eliminatórias antes da fase de grupos.

Se O Braga foi à final e ficar e 5º lugar o 6º classificado tem acesso à Liga Europa.

krugger

3 pontos importantes por varios motivos.

Espero nos proximos jogos ver um Erivaldo ou Piquiti mas afoitos, menos nervosos e capazes de mostrar a plenitude do seu futebol.

Heisenberg

Eu gostei muito de ver Erivaldo. Rápido, vai a todas, melhor tecnicamente que Piquetí e bastante superior, a meu ver, de Kappel. Mas, ainda precisa de mais rodagem. Precisa de jogar. Não duvido da sua capacidade.

A.COSTA

Freitas Lobo na sporttv:

'O Braga luta pela Europa com o <lado B>'. Falou do Piqueti e do golo que marcou; falou de Erivaldo de tinha jogado muito bem; falou de Núrio e de Tomas, laterais que não jogaram agora mas têm jogado; falou de Nuno Valente que entrou; falou de Battaglia que se estreou a titular; Enfim, falou desse tal 'lado B' do Braga, valorizando a vitória alcançada em Olhão.

rpo.castro

Quote from: enormeBRAGA on 06 de April de 2014, 22:54

Eu sei que são teorias de conspiração, mas não é a primeira vez que ouço isto.
Porém não quero sequer pensar em semelhante coisa. Mas que parece...
Acho que se o quisesse, não teria feito melhor (pior)...
Quem não sente não é filho de boa gente.

Trovisco7

Voltando ao "FLOP" JF, a forma como desorganizou a equipa, dispensando o que não devia, colocando
jogadores laterais a jogarem no meio e outros do meio a jogarem a laterais, normalmente fora dos seus
lugares de raiz, não deixa de ser perfeitamente aceitável essa hipótese de destruição da equipa.
Já se tinha percebido que no Sporting não percebia muito da coisa, mas aqui no Braga foi demais para
ser verdade.
Adianto que ele nunca engoliu muito bem a saída que teve do Braga, quando foi para o Boavista.
Depois de muito analisar e reflectir, é essa a minha conclusão embora possa para alguém, parecer um
absurdo.

A.COSTA

Votação terminada.

Eleito MGP ... PARDO.

Destaque para as boas exibições de ERIVALDO e MAURO, na opinião deste fórum.