News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Olhanense 0 vs SCBRAGA 2 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 04 de April de 2014, 18:49

Previous topic - Next topic

easy_scb

Excelente resultado e uma exibição com alguns pontos de interesse.

Óbvio destaque para as boas exibições de Erivaldo, Battaglia, Pardo e Piquéti, pelo golo.

Desculpem mas não posso avaliar como mau o desempenho da nossa equipa. Temos demasiadas limitações seja em termos de lesões de jogadores chave, seja em número de alternativas para podermos exigir futebol de alto quilate.

Pois eu digo e repito: dadas as limitações foi uma exibição bem interessante.

Que falta analisar? O desempenho defensivo? A não coordenação colectiva que a equipa revela em certos momentos? São de facto problemas ainda que a partir do momento em que existem mesmo quando joga a equipa tipo, fica complicado de pedir mais quando o nosso 11 está tão descaracterizado.

PS: É um orgulho enorme para mim, que acompanhei estes jogadores quer no campo da ponte, quer no 1º de Maio, ver Erivaldo e Piquéti a jogar e bem! Bravo miúdos!!

barinho

Então o importante nesta altura a ganhar e quando ganhamos vêm-se queixar que só valeu pelos 3 pontos.Neste momento não me importo que o Braga jogue até final da época como jogou hoje desde que ganhe.

Jogamos com putos e com segundas e terceiras opções,uma equipa sem rotinas.Queriam futebol espectáculo?Pelo menos com o Paixão vê-se atitude e garra.Respeitem estes miúdos que lutaram pelo nosso clube e ganharam.E respeitem um homem que chegou cá debaixo de tantas dúvidas e tem tido tantas contrariedades e mesmo assim tem dado à equipa uma alma diferente.E tem um discurso e postura de fazer inveja a muita gente.

E apesar do jogo não muito conseguido (não acho que tenha sido assim tão horrível) justificamos por completo a vitória.

Legião

Quote from: barinho on 05 de April de 2014, 20:51
Então o importante nesta altura a ganhar e quando ganhamos vêm-se queixar que só valeu pelos 3 pontos.Neste momento não me importo que o Braga jogue até final da época como jogou hoje desde que ganhe.

Jogamos com putos e com segundas e terceiras opções,uma equipa sem rotinas.Queriam futebol espectáculo?Pelo menos com o Paixão vê-se atitude e garra.Respeitem estes miúdos que lutaram pelo nosso clube e ganharam.E respeitem um homem que chegou cá debaixo de tantas dúvidas e tem tido tantas contrariedades e mesmo assim tem dado à equipa uma alma diferente.E tem um discurso e postura de fazer inveja a muita gente.

E apesar do jogo não muito conseguido (não acho que tenha sido assim tão horrível) justificamos por completo a vitória.

Sublinho o comentário do Barinho. Chega de bota-abaixismo concentrem as energias em apoiar estes miúdos e em conseguir bilhetes para Vila do Conde.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Eskol

Quote from: Old School on 05 de April de 2014, 20:58
Quote from: barinho on 05 de April de 2014, 20:51

Sublinho o comentário do Barinho. Chega de bota-abaixismo concentrem as energias em apoiar estes miúdos e em conseguir bilhetes para Vila do Conde.

quanto aos bilhetes para Vila do Conde é fácil. De certeza que na bilheteira do estádio vão haver centenas de bilhetes disponiveis porque adeptos do RA não devem passar dos 2/3 mil

set5

Battaglia vai ser um caso sério ganhando rotinas, escrevam o que digo :D

NightHawk

Valeu pelo resultado. Apesar de termos tido mais oportunidades do que eles, não acho que tenhamos jogado grande coisa, mas também vendo o nosso 11 inicial pouco mais se poderia pedir. Jogamos frente ao último classificado, claramente a pior equipa do campeonato, e mesmo assim não conseguimos ser claramente superiores.

Gostei do André Pinto, pareceu-me certinho. Não achei que o Battaglia tivesse feito bom jogo como alguns dizem, perdeu muitas bolas, mas quem sabe com mais oportunidades ele suba o rendimento.

Falando nisso, não me importava nada (pois estou já a dar o 5º lugar como perdido vendo as nossas limitações) que o resto do campeonato servisse precisamente para lançar estes novos jogadores na equipa para poderem ser avaliados para ver quem pode e quem não pode fazer parte do plantel da próxima época, e neste sentido acho que era de se apostar mais no Núrio (em vez de Joãozinho), Battaglia, André Pinto, Kadú, Erivaldo e Piqueti.

A atitude da equipa foi boa, daí que eu digo que mais não se pode pedir dadas as circunstâncias. Se em 7 meses não conseguimos jogar futebol, não vai ser agora com 9 titulares lesionados que vamos passar a jogar.

enormeBRAGA

Quote from: ComContaPesoEMedida on 05 de April de 2014, 20:35
Quote from: Chairman Meow on 05 de April de 2014, 20:04
Na minha opinião, e vou ser criticado certamente pela maior parte, acho que há aqui muita burguesia no fórum.
A exibição foi fraca? Foi, não digo que não, mas já fizemos exibições muito mas muito piores este ano e não vi metade do "choro" que estou a ver agora...
Temos "metade" do plantel indisponível, e até acho que para as condições que temos actualmente mais não se pode exigir! Fizeram o que podiam e ganharam, bem bom!
Vamos-nos deixar de pessimismo e apoiar a equipa!

É mesmo isso: já enjoa vir a este fórum! Ainda há quem se queixe da Comunicação Social!!! Mas mesmo que me sinta enjoado com o que por cá vou lendo ... vou continuar a aparecer: no meio «disto tudo» há comentários que nos fazem cá vir!

Até para dizer mal é preciso ter categoria!!!

Sbscrevo ambas as opiniões...

Acrescento que Jander não é nem nunca foi lateral esquerdo... É sim, um médio defensivo que eu até considero interessante.
#VãoTerDeContarConnosco

SCB Monsul

Quote from: LebronJames6 on 05 de April de 2014, 21:06
Battaglia vai ser um caso sério ganhando rotinas, escrevam o que digo :D

Ou trabalha muito, muito e muito para se adaptar ao nosso estilo de jogo, começa a correr mais e tomar melhores decisões, ou então não passará disto. Veremos para o ano, há que lhe dar algum tempo.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

A.COSTA

Foi o regresso desejado às vitórias fora. Já enjoava ouvir os jornalistas dizer que o Braga não ganhava fora há 6 meses. De facto era uma prestação miserável, que urgia reverter.

A equipa apresentava-se, uma vez mais muito debilitada. A resposta foi positiva e ver alguns 'meninos' a jogar foi bom.

Cheguei a pensar que não ganhávamos o jogo. Depois de falhar 1 penalti + 1 bola na barra que tinha que ter dado golo ... e de eles terem desperdiçado chances claras (é preciso dizê-lo).

Uma palavra da Duarte Gomes que nem hesitou em marcar 2 penaltis, cometidos pelo mesmo jogador. E, na minha opinião, ainda ficou 1 penalti por assinalar, por mão descarada de Luís Filipe.

No momento do 2º penalti confesso que pensei que o Rusescu ia falhar novamente. Felizmente não falhou. O Piqueti arrumou o assunto com mais classe do que outros bem mais rodados.

Pode ser a afirmação de Battaglia nesta chance de ausência forçada de R. Micael. Tem que ser mais ágil e mais rápido a pensar e a executar.

Gostei de ver a estreia de André Pinto. Claro que esta defesa, que nunca jogou junta, apresentou graves falhas de rotinas.

Parabéns a todos os que fizeram esta deslocação tremenda para apoiar a equipa. A viagem de regresso hoje custa menos.

Espero que esta vitória possa ajudar-nos a chegar à final ... A equipa sai claramente mais moralizada.

PS. Creio que este Olhanense vai mesmo cair. Por mim preferia que caísse o Belenenses.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Olho Vivo

Resultado bastante bom para os tempos que correm. No cômputo geral, vencemos com justiça mas faltou qualidade ao nosso jogo. Preocupante para mim o facto de nos termos mostrado em muitas, muitas ocasiões com a equipa demasiado longa, oferecendo imenso espaço para o adversário construir os seus lances de contra-ataque. Vi o jogo através de uma transmissão com pouca qualidade e por isso não quero tecer demasiadas considerações definitivas. Mas confesso que, por meados do segundo tempo, vendo as facilidades que oferecíamos ao adversário, pensei que acabaríamos por sofrer e perder o jogo. A verdade é que a Olhanense teve realmente chances de marcar e só a inépcia dos seus jogadores nos livrou de ter sofrido. É verdade que nós também tivemos alguns (mais) lances flagrantes de golo mas é preocupante termos permitido tanto a uma equipa tecnicamente tão débil. Ao contrário do que li, não me pareceu que o problema tenha estado na qualidade da linha defensiva (salvo um ou outro lance). Creio que o que mais contou foi realmente o espaço excessivo entre as nossas linhas. Frente a uma equipa com outra qualidade seríamos punidos de outra forma.

Dito isto, é claro que tenho de considerar a atenuante de termos apresentado um onze que, independentemente da qualidade individual dos jogadores, é uma manta de retalhos. Sem rotinas, é mais difícil que o futebol saia com fluidez. Mas mesmo que haja erros decorrentes deste facto, penso que temos de nos apresentar colectivamente mais bem posicionados - presumindo que o posicionamento das nossas linhas não foi uma opção estratégica.

Não tenho grandes destaques individuais a fazer, a não ser talvez sublinhar o bom jogo de Erivaldo e (também) a boa entrada de Piquetti. No meio campo, Battaglia não me defraudou, embora me pareça cedo para conclusões definitivas. Como já antes tinha dito, é um jogador com algumas semelhanças com Micael, com bom toque de bola, que joga com algum critério. Falta-lhe realmente alguma intensidade de jogo - resta saber se isso será decorrente não apenas das suas características físicas mas também do escasso ritmo de jogo. De qualquer modo, quem não aprecia Micael (e por cá são muitos), dificilmente apreciará Battaglia.

Uma nota final para Rusescu. Rusescu não baixou de forma, nem está fisicamente mal. O problema é que, hoje, não tem os mesmos jogadores à sua volta e os que tem jogam mais longe de si (e baseiam o seu jogo em impulsos individuais, não num futebol de combinações). O romeno é um jogador de primeiro toque, de futebol de tabela e em constante movimento. Hoje, não tem quem o acompanhe. Solicitam-no quase sempre em profundidade ou isolado, em confronto com os defesas contrários. Ora, para isso, ele não serve. É um jogador frágil no contacto físico (perde sistematicamente no confronto com os defesas) e não é explosivo (não tem velocidade para ganhar as costas a qualquer defesa). É pena mas estamos a desperdiçar as suas características...

Quanto à liga, a chama ainda está acesa. Continua muito difícil mas enquanto formos ganhando os nossos jogos, podemos acreditar.

Satmar

Gostei da vitória, gostei de ver Erivaldo, Bataglia e Pardo. Sim, venho hoje escrever não só pela vitória como também para destacar a qualidade de um jogador que para mim pode dar muito a este Braga. Pardo, no seu primeiro ano na Europa, revela-se um atleta em potência, que com mais apoio e alguns jogos de rotina poderá dar muito ao nosso clube. Sinceramente, sei que ainda se agarra em demasia à bola, mas aos poucos vai sendo mais jogador de equipa. Gostava de o voltar a ver jogar no meio. Para mim, liberto com outro avançado ao lado pode ser um caso sério. Se já não é...
De resto, com o que temos foi uma "grande" vitória, não obstante a fraca, muito fraca oposição de uma equipa que não é de 1.ª Liga (para mim).
Força Guerreiros!!!

brigada da relote

Ainda bem que só vi os primeiros 30 minutos e, com o desânimo (e para não me chatear ainda mais), desliguei o pc e fui à minha vidinha. Bendita hora. Até o Braga ganhou por 2-0...

Mais Norte

Vitória importante num momento muito difícil da temporada.

Claro que não foi um bom jogo mas entendo que merecemos a vitória.

Nunca senti que podíamos perder o desafio apesar de vários erros defensivos.

Quem poderia prever que íamos  ver a jogar juntos André Pinto, P. Vinícius, Battaglia, Erivaldo, Miljkovic, Piquéti, Vukcevic, Nuno Valente que em conjunto, esta época, não devem ter mais  de 20 jogos na I Liga?

Então se falarmos de minutos de jogo, boa vai ela...

Este ano cada lance ganho, cada golo, cada defesa, cada jogada de perigo, cada esforço para ganhar um lance, cada ponto são momentos de construção de uma equipa que foi inexoravelmente desgastada e desmoralizada.

Quanto a lesões, como já foi referido neste Fórum, só o Borússia de Dortmund se iguala a nós, ou quase.

O importante é que, apesar de tudo o que de mau nos tem acontecido, continuamos a lutar por objectivos e não baixámos os braços.

Espero que esta atitude se mantenha até ao final da época.

E Jorge Paixão tem tido imensa coragem na forma como tem conduzido este barco meio naufragado.
É preciso acreditar e é importante manter a paixão pelo nosso Clube.

Há vários jogadores que, acredito, vão recuperar para os desafios importantes que se aproximam. E se não recuperarem jogaremos com os que estiverem disponíveis.

É o momento de pensar no próximo jogo e de partir para cima dos adversários, seja o Porto, seja o Rio Ave com uma vontade enorme de vencer.

FORÇA BRAGA.

JotaCC

Quote from: Olho Vivo on 05 de April de 2014, 22:32

Uma nota final para Rusescu. Rusescu não baixou de forma, nem está fisicamente mal. O problema é que, hoje, não tem os mesmos jogadores à sua volta e os que tem jogam mais longe de si (e baseiam o seu jogo em impulsos individuais, não num futebol de combinações). O romeno é um jogador de primeiro toque, de futebol de tabela e em constante movimento. Hoje, não tem quem o acompanhe. Solicitam-no quase sempre em profundidade ou isolado, em confronto com os defesas contrários. Ora, para isso, ele não serve. É um jogador frágil no contacto físico (perde sistematicamente no confronto com os defesas) e não é explosivo (não tem velocidade para ganhar as costas a qualquer defesa). É pena mas estamos a desperdiçar as suas características...

Era mesmo isto que estava a pensar o Rucesco esta a precisar de banco, muito lento, trapalhão e muito individualista em alturas do jogo parecia o 3º central do Olhanense. Deixa-se antecipar facilmente pelo marcador direto não consegue segurar uma bola de costa para a baliza.

magico_scbraga

Jogo morno, mas, dadas as circunstâncias, jogo possível.
Gostei de ver a exibição do Erivaldo, um miúdo a quem reconheço grande talento, do Mauro, que cortou tudo o que havia para cortar e que até por isso foi elogiado pelos comentadores da Sporttv, e do André Pinto, que, apesar de um ou outro desentendimento com o Paulo Vinicius, com quem jogou pela primeira vez, não comprometeu.
Parece-me óbvio que o Joãozinho, ainda que preso às suas limitações naturais, está a crescer como jogador.
Parece-me que o Luiz Carlos também não esteve mal e o Piquéti, que ainda tem uma dificuldade enorme em ter bola, acabou por ser feliz, marcando um bom golo.
Sinceramente, só não gostei da exibição do Milijkovic. Demasiado preso, inseguro, com alguma dificuldade em soltar a bola. Parece-me, no entanto, mais jogador do que no início da época. Não sei é se isso chega para jogar no Braga.
E, infelizmente, não partilho da opinião geral quanto ao Battaglia. Neste momento, nada nele me fascina, nada dele me faz crer que estará ali um jogador com grande futuro.
Espero, obviamente, vir a mudar de opinião. E espero que lhe seja dado tempo para evoluir. E, lendo as opiniões do easy_scb e do Olho Vivo, com quem quase sempre concordo, admito que talvez não esteja a ver o óbvio.
Quanto ao resto, realçar que esta foi uma vitória muito importante, quanto mais não seja, por colocar alguma pressão no Nacional, que amanhã terá uma difícil deslocação a Setúbal, onde mora, a meu ver, uma das mais agradáveis surpresas desta época.
Acredito, por isso, que a Europa ainda é alcançável pela via do Campeonato. E, não tendo nós um calendário propriamente fácil, o do Nacional faz-nos acreditar que isto ainda não acabou.
Uma palavra para o nosso treinador, que, realçando sempre o papel desempenhado pela nossa formação, demonstrando respeitar o clube que nele apostou, é cada vez mais digno do meu respeito e admiração.
Não bastasse isto, e a alma que devolveu a esta equipa, é, desde Domingos, o único treinador que demonstra apreço pelos adeptos. E isto, parecendo muito pouco, também conta. Atendendo sobretudo a que o nosso anterior treinador se achava no direito de, após exibições e resultados miseráveis, criticar aqueles que, faça chuva ou faça sol, estão sempre lá.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Baldinotti

Concordo com os que falam no bota abaixo constante neste fórum por parte de alguns e com os que também falam em burguesismo!Não perdem uma oportunidade(justificável ou na sua grande maioria não) para denegrir de alguma forma os jogadores,as exibições, o técnico ou quem quer que seja!Relativamente ao jogo e sem ser brilhante foi uma vitória justa sem apresentarmos um futebol vistoso na maior parte do tempo de jogo mas o que interessa isso agora que andamos a correr atrás do prejuízo?Valem é os pontos e conseguimos!O resto é treta! Deixemos o futebol com nota artística para a próxima época pois esta época estamos constantemente a viver de remendos!Gosto particularmente do discurso do Jorge Paixão que embora com muitas e importantes baixas não adopta o discurso do "coitadinho" mas encontra soluções recorrendo e apostando em jovens da equipa B,coisa que o professor(catedrático no lançamento de novos talentos) só fazia nos treinos para fazer número(salvo raríssimas excepções)!Reconhece inclusive que são o futuro do SCB!Na minha opinião temos homem para a próxima época,com um trabalho de base creio que os resultados com ele serão outros!Gostei do Erivaldo(muito mexido,rápido,sai bem no um contra um e tem apenas 20 anos) e do Bataglia(que chegou a meio da época e como foi dito aqui, com um período de adaptação e uma pré época como deve ser tem tudo para ser uma grande revelação na Liga),Rusescu pela confiança e frieza depois de ter falhado um penaltie no inicio do jogo e não ter tido receio de assumir o risco novamente e Pardo que desbaratou a defesa deles(precisa de limar uns aspectos do seu jogo e aí será explosivo)!Nuno Valente finalmente teve uma oportunidade e espero que mais se proporcionem, o miúdo tem talento e tudo para dar grande jogador(posso afirmar que Leonardo Jardim lhe disse para ele continuar a trabalhar como fazia diariamente que um dia chegaria a vez dele de dar grandes alegrias ao adeptos).Posto isto deixemos-nos de tretas e grandes exigências e vamos apoiar a equipa até ao fim da época sabendo que ela foi "minada" por quem já cá não mora!

Pepe

Bravo Braga.
Jogo algo fraco mas foram todos esforçados. Quando assim é...

Cão Vadio

Julgo estar tudo dito sobre o jogo pelas diversas opiniões, agumas contraditórias, escritas pelos muitos foristas participantes.
Não posso deixar de estar de acordo , tanto com os que dizem que foi um jogo fraquíssimo como com os que dizem que isso não interessa devido ao cenário atípico que assolou o clube, e que o que mais interessa são sim, estes 3 pontos que ainda nos dão esperança para um bom final de campeonato.
Uns ainda não se esqueceram das exibições das ultimas épocas, logo, mais exigêntes. Os outros, mais realistas e que já viram á muito tempo que este ano, e devido a tudo o que nos tem acontecido, o que interessa é acabar o mais dignamente possível, o que sinceramente acho que vai acontecer.
Um sincero voto de confiança para o GRANDE JP, devido ás complicadíssimas escolhas que tem sido obrigado a fazer. Umas mais conseguidas outras não, mas o que interessa é que ainda estamos na luta pelo 5ºlugar, se calhar contra todas as expetativas.

Vamos é prepararnos para o jogo com o Porto, esperar que surjam mais jogadores dos que estão de fora, na medida de tentarmos arrecadar pontos, o que não me parece impossível.

Força BRAGA, não percamos a esperança!

PauloLopes

Quando se fala em rotinas na equipa eu destaco a importância de voltar a ganhar rotinas em ganhar jogos fora, e que esta vitoria eleve a moral e voltemos a ganhar o próximo jogo fora. :)

Jogadores, e nao querendo indivualizar, penso que o projecto da equipa B esta a ser bem trabalhado e os que têm jogado ultimamente têm de ser a base do crescimento deste clube e com margem de progressão.

ombaiz

Jogo realmente fraco por parte de ambas as equipas... Um claro deserto de ideias de uma equipa sem rotinas e na qual os jogadores não conhecem os truques e manhas uns dos outros...

Rusescu e Pardo queria mt jogar e tentar marcar mas é esforço a mais! Até parece que preferem falar um golo do que dar o golo a marcar ao colega... (isto foi o que me pareceu!)

Quanto aos restantes gostei bastante do Erivaldo e Battaglia, tem toques de craque vamos ver a evolução.

Uma palavra final para André Pinto jogo bastante acertivo e competente.