News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Porque somos Bracarenses?

Started by BRAGA FOREVER, 31 de January de 2007, 19:33

Previous topic - Next topic

Vlad

Quote from: BRAGA FOREVER on 02 de February de 2007, 19:33
Quote from: Mau Maria on 02 de February de 2007, 17:06
ainda tou pra ver que raio de conversas têm os putos de 8 anos sobre o futebol, exceptuando o "ganhamos e perdemos".... ***** lá o dramatismo.

Eu sei que custa a um bi-clubista ler isto!

Dá a sensação que caminhas á muitos anos para o lado errado... ;)

;D ;D ;D ;D ;D
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Vlad

Quote from: 1 on 02 de February de 2007, 21:37
ainda tou pra ver que raio de conversas têm os putos de 8 anos sobre o futebol, exceptuando o "ganhamos e perdemos".... ***** lá o dramatismo.

Putos de 8 anos?!?!?! Vai se a um cafe ouvir discussões entre Benfiquistas, Sportinguistas e Portistas e ouve-se as mesmas coisas. A Idade é diferente a mentalidade é a mesma.

;D ;D ;D ;D ;D
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Bracarense

Vê-se logo que deve falar de futebol há pouco tempo...

SCBFanatiC

Ontem a noite, fui jantar ao carrefour, e na praça de alimentação era só benfiquistas a gritar Go...Go.. Gol... Não entrou. ::)

Acreditem que se fosse golo do Boavista eu saltava... ;D
SCB1921 - FORÇA GVERREIROS DO MINHO!

MrCasp

O meu afilhado faz 3 anos daqui a duas semanas...
A minha tarefa é dura! Não sou de Braga (nem o meu afilhado!). Ele tem um pai portista e uma mãe benfiquista! Um lado da família azul e o outro vermelho!
Mas, estou apostado em conseguir fazê-lo ser do Enorme  ;D (e que frustração se não conseguir!!)
Para isso, estou a pensar em comprar-lhe um equipamento... Há números para crianças certo? Alguém sabe o preço de um equipamento oficial?
Se o quiser tornar sócio o que tenho de apresentar? Ele não paga quotas até aos 16 anos, correcto?

Se me puderem ajudar agradeço, e se tiverem sugestões também  ;)

Rato_RedBoys92

MrCasp quanto aos equipamentos nao sei...Em relaçao a faze-lo socio penso que tens de levar uma fotografia,qualquer cena que o identific (acho que se chama cedula ou nao sei o que lol) e deves ter de pagar 5€ pelo cartao...Quanto a quotas so paga apartir do ano em que faz 16 anos...

Drag

Fixe! Então vou me tornar socio o mais cedo possivel.
Tenho ainda uns 10 meses sem quotas pela frente :D

Bragaale

Com o comentario do nosso amigo Drag vems mais uma vez o falhanço do markting do nosso Enorme. S mais gente soube s k até aos 16 anos n s pagava cotas tenho a certeza k mais gente s ia tornar socio e também mais gente iria a pedreira.
Tenho pena k ixo aconteça. :(
Comigo aconteceu m a mesma coisa eu n era socio do S.C.Braga até k soube dixo mas por azar so aproveitei 2 meses. Mas esses dois meses xegaram para m aliciar a ir a tds os jogs.
Por estas e por outras k n tems socios. Era necessario gente nova, prk os mais velhos daki a pouco deixam d ir.

Fikem bm :D

Rato_RedBoys92

Desculpem la mas para mim é socio do MAGICO quem gosta mesmo do MAGICO...Fazer-se socio so porque nao se paga nao me alegra muito...

braga grande

ser do scbraga è um orgulho indescritivel!!!para mim o sc braga è so..........mais q tudo!!!!!!!!!!!amote para sempre sporting clube da minha cccciiiiiiiidddaaddddddeeeee!!!!!!!braaaaaaaaaaaaaaaaaaggggaaaaaaaaaaaaaa!!!!13905
braga è scbraga!!!!

Bragaale

Eu n keria dizer k so devms-nos fazer socios prk n s paga cotas. Keria dizer que é uma boa maneira d alguns miudos ganharem amor pelo Braga. Eu, knd mais pekeno era adepto do sporting mas so do sporting. Mas dpois d ir ao estadio, estar nakele ambiente, comecei a interessar m pelo braga duma maneira k nunca pensei. Sim admito k inda sou do sporting, mas o Braga passou a ser o meu 1º club., Knd ca veio o sporting gritei os golos do Braga e n do scp.
Sei k ha gente k n concorda cm as pessoas k têm dois clubes. Mas tbm n ia tar paki a mentir a dizer k era so do Braga (apesar, repito, ser o meu 1º clube).

Fikem bm   

MrCasp

Quote from: Rato_RedBoys92 on 04 de February de 2007, 13:46
Desculpem la mas para mim é socio do MAGICO quem gosta mesmo do MAGICO...Fazer-se socio so porque nao se paga nao me alegra muito...

Quote from: Bragaale on 04 de February de 2007, 14:36
Eu n keria dizer k so devms-nos fazer socios prk n s paga cotas. Keria dizer que é uma boa maneira d alguns miudos ganharem amor pelo Braga. Eu, knd mais pekeno era adepto do sporting mas so do sporting. Mas dpois d ir ao estadio, estar nakele ambiente, comecei a interessar m pelo braga duma maneira k nunca pensei. Sim admito k inda sou do sporting, mas o Braga passou a ser o meu 1º club., Knd ca veio o sporting gritei os golos do Braga e n do scp.
Sei k ha gente k n concorda cm as pessoas k têm dois clubes. Mas tbm n ia tar paki a mentir a dizer k era so do Braga (apesar, repito, ser o meu 1º clube).

Fikem bm   

Concordo contigo Bragaale!
Rato não te esqueças que estamos a falar de putos com menos de 16 anos...  :)

Ana Cunha

Quote from: Bragaale on 04 de February de 2007, 14:36
Eu n keria dizer k so devms-nos fazer socios prk n s paga cotas. Keria dizer que é uma boa maneira d alguns miudos ganharem amor pelo Braga.

Exacto. Para se cativar, pela primeira vez, é um grande incentivo, mesmo para quem não é do (ou só do) S.C.B. Depois de se habituarem já não largam os jogos de futebol e pagam. É uma forma de se fidelizar...

Ricardo

Eu sou Bracarense porque o meu avô me deu uma bandeira do Braga antes de morrer com cancro!
Tinha 5 anos. Nem sequer sabia muito bem o que era futebol, nunca tinha visto um jogo do princípio ao fim e quando ia para o estádio era para brincar com os outros putos que lá estavam. Mas aquilo ficou cá dentro. E pronto, não há mais nada a explicar!
Pondo de parte conversas daqueles que são de clubes que não os da sua cidade porque simplesmente, ganham, tenho a dizer que felizmente nunca vivi o que o Pedro (que já conheci pessoalmente) viveu. Sempre fui do Braga e nada mais.
Mais do que isso, poucas vezes me lembro de ter sido gozado na escola por ser do Braga. As pessoas percebiam que eu não era do Braga por causa das vitórias, havia algo muito mais forte do que isso. Talvez por isso me olhassem com um certo respeito. Lembro-me quando estava cá em Edimburgo e os Portugueses me perguntavam
És Benfiquista, Portista ou Sportinguista?" Respondia-lhes que era Bracarense (o termo braguista ainda não existia!  ;D) e muitos deles perguntavam-me
Mas a sério, qual é que é op teu clube
O Braga
Mas porquê?
Respondia-lhes Não sei, deve-me estar nos genes!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

SJay

Viva,

Orgulho-me desta história, mas, penso que em grande parte discordo de todos vocês.

O moral desta história, é que o amor sente-se, não se impoe. E ele no estádio percebeu isso...

Cumprimentos

SJay

BRAGA FOREVER

Passa o tempo fica o sentimento...

Enquanto pequeno fui criado através de um "molde" que me ensinou a gostar e a defender até não ter mais forças ou argumentos aquilo que, de certo modo, me pertence. Numa família de braguistas ensinaram-me a defender as cores do meu clube não só quando ele ganha. Mostraram-me que me devia sentir orgulhoso por ser adepto de um clube que mesmo não ganhando muito, me alegrava o coração só em vê-lo jogar. Na escola primária era olhado com espanto quando alguém me perguntava "De que clube és?", e eu orgulhoso respondia "Do Braga.", a pergunta seguinte, todos aqueles que como eu começaram de cedo a gostar, defender e apoiar em qualquer circunstância o que lhes pertence e não o que ganha mais, consegue adivinhar, "E que mais?". Parecia uma obrigatoriedade ser de um clube que já tivesse sido campeão. "Mais nenhum." respondia eu. Na maioria das vezes mesmo sem lhes perguntar acabavam por me dizer "Eu sou do X... mas também gosto do Braga...". Não compreendia o porquê de dizer que tinha outro clube, e sentia-me triste, triste por ficar com a sensação de que o meu clube tinha poucos adeptos verdadeiros.Era raro na altura ver alguém a jogar á bola na rua com a camisola do Braga, mas eu jogava e vestia-a sempre que podia, mostrava o meu cartão de sócio e o meu cachecol a toda a gente, e sentia-me orgulhoso pelo que fazia, por mostrar a todos o meu braguismo... Sentia-me a criança mais feliz do mundo por domingo sim domingo não ir até ao 1º de Maio e exibir o meu cartão de sócio apenas por satisfação (pois não era necessário para entrar com aquela idade) a quem controlava a entrada.Os anos foram passando, eu fui crescendo, as conversas foram mudando mas as perguntas e as respostas continuavam as mesmas, apenas os comentários dos outros consoante o resultado do jogo mudavam e algumas perguntas começavam a vaguear na minha cabeça. Sempre que o Braga fazia um bom resultado falavam comigo e referiam-se ao "nosso Braguinha", quando os resultados não agradavam abordavam-me referindo-se ao "teu Braga". Perdia a cabeça com isto, sentia a raiva correr-me nas veias como se de sangue se tratasse. Como era possível alguém se aproveitar do resultado de um clube e tirar sempre satisfação fosse qual fosse o resultado... Não havia sentimento verdadeiro, não havia sofrimento... Eram anos em que o Braga vivia de altos e baixos, em que se lutava uma época para ir á UEFA e na seguinte para não descer de divisão. Nestes anos conseguia-se distinguir perfeitamente, o Braguista sofredor e verdadeiro do "falsificado e oportunista". Sentia-me feliz por, embora sermos poucos Braguistas verdadeiros, não sermos confundidos com os que simplesmente iam á bola ou mesmo sem ir discutiam como se fossem...Passaram mais alguns invernos, e eis que num verão se realiza um Campeonato Europeu que veio mudar muita coisa e apaixonar mais pessoas pelo futebol... Coincidência ou não, foi um ponto de viragem para o Braga, tornou-se um clube mais estável e mais forte, tornou-se num "Braga Europeu". Muitos, arrastados pela onda vitoriosa do clube da sua terra, decidiram segui-lo de mais perto, e esquecer um pouco o clube que até então os prendia á televisão, e começaram-se a auto-intitular Braguistas... Começaram a ir ao estádio, aos treinos, a comentar fóruns na internet afirmando sempre que o Braga sempre foi a paixão deles. Agora quando lhes perguntam o clube dizem "Do Braga" mas lá acabam por confessar, a custo "simpatizo por o X"... Apesar de se ter criado uma nova geração de verdadeiros Braguistas, são muitos os que se tornaram Braguistas falsificados e oportunistas, mas estes são agora mais difíceis de distinguir...Época 2006/2007. Após uma série de épocas espectaculares, as melhores de sempre, vem uma época com alguma quebra, fica-se uns furos abaixo do esperado. O que acontece? Os Braguistas falsificados e oportunistas criticam tudo o que podem, presidente, treinadores, jogadores, horários de jogos e treinos, equipamentos utilizados, métodos de treino e tudo o que se possa imaginar, preferem assobiar em vez de dar apoio... Pois eles querem sempre mais para matar a sua fome... Na minha opinião, o verdadeiro Braguista, aquele que sofre, vê esta época como uma época menos boa (ou talvez não) que as anteriores mas mesmo assim de sonho, ½ da Taça de Portugal, mais jogos de sempre efectuados na Taça UEFA e um lugar na classificação que a 4 jornadas do fim nos permite sonhar e depender apenas dos nossos resultados para participar na próxima edição da Taça UEFA... O único sentimento de revolta deste Braguista é saber que está a ser confundido com alguém que não é capaz de sacrificar uma unha que seja pelo clube que diz ser adepto... Lembro aqui todos aqueles que, independentemente do resultado, ficam no seu lugar até o arbitro apitar pela ultima vez, todos aqueles que aplaudem quando a equipa perde, todos aqueles que foram esperar a equipa ao aeroporto no fim de um jogo para a Taça UEFA, não só quando ganhou mas também quando perdeu, lembro alguém que apesar de ser sócio preferiu comprar um bilhete de público do que ir embora porque a espera iria ser demorada para tirar bilhete de sócio e iria perder o principio do jogo, todos aqueles que lutam, assim, pela verdade e genuinidade clubistica. É por tudo isto que, olhando para trás e vendo-me naquela criança sinto um enorme orgulho e agradeço a que me ensinou a ser assim...

http://nemecrui.blogspot.com/
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

monica-sousa

bons textos, no 1º as lagrimas desceram mesmo...
é complicado responder à pergunta deste topico, mas provavelmente consegue-se qualquer coisa..
sou bracarense braguista porque:
- sinto-me alegre com as vitorias
- sinto-me triste com as derrotas
- sinto-me zangada quando não há total entrega
- sinto-me impotente quando há injustiças
- sinto-me realizada com bons jogos
- sinto-me no paraiso com os festejos dos golos
- sinto-me feliz quando os objectivos são alcansados
- sinto-me bem quando estou a apoiar o clube que também é meu de alguma forma, um clube que me preenche, um clube por quem choro e com quem riu...

pamg

Ricardo

Andrade parte para a bola. A bola beija as redes em suaves volúpias. Um segundo de silêncio brutal. O sangue que me ia subindo à cabeça. O cachecol a abanar. A garganta que já não podia mais a gritar...

Como este há muitos momentos. E não vendia estas recordações nem a peso de ouro.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

F_BAPTISTA

Regozijei-me ler este tópico. E é por estes tópicos e de forma geral por este forum que eu acho que a internet é uma janela para o mundo, com tudo o que isso tem de bom e mau isso acarreta.

Um bem haja muito grande para todos os braguistas.

E já agora, gostava de agradecer, ao Sr. da carreira, que quando eu era novo, todos os dias me trazia de St.Maria de Oriz (Vila Verde) para o velho Liceu Sá de Miranda (onde eu estudava) o gosto que me despertou pelo agora meu Braga. Esta onde estiver estará sempre no meu coração!
Felisberto Baptista
Cheio de sangue braguista

O meu dia-a-dia é um asterisco no