News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Porque somos Bracarenses?

Started by BRAGA FOREVER, 31 de January de 2007, 19:33

Previous topic - Next topic

El_Gavion

Quote from: Ana Cunha on 01 de February de 2007, 00:51
Quote from: SCBFanatiC on 31 de January de 2007, 20:48
era espalhar este texto e coloca-lo noutros foruns, cafés, etc.

Se o autor nos desse permissão, era óptimo! Era como que uma bofetada de luva branca a muitos bi-clubistas cá de Braga.

Neste momento só se for por sinais de fumo,que o rapaz já não comunica há algumas semanas!Mas quando ele comunicar,eu falo-lhe no assunto!
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

Jazzdevill

Boa Indústria! Espero que estejas porreiro aí nos Guiné...

lipe

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Apenas_Braga

Esta História está em:

http://www.superbraga.com/opiniao_entrevistas/opinioes/Cronicas_antigas/pedro_peixoto_porque_somos_bracarenses_12_01_2005.htm

Pena que alguns Braguistas apenas venham ao fórum e não vejam todo o trabalho restante, pois sem esse trabalho, o site não era assim tão reconhecido.

Penso eu ...
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

camaronesi

É um prazer imenso e muito por culpa de um amigo de BRAGA k eu, como ALGARVIO, sou simpatizamte deste clube humilde k fica tão longe, mas está tão perto...

Vlad

Já conhecia, mas nunca é demais ler outra vez, porque de certa forma, revejo-me bastante na vivência do Pedro.
Vou espalhar o texto por mail (outra vez).
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

MrCasp

Quote from: Ana Cunha on 01 de February de 2007, 00:51
Quote from: SCBFanatiC on 31 de January de 2007, 20:48
era espalhar este texto e coloca-lo noutros foruns, cafés, etc.

Se o autor nos desse permissão, era óptimo! Era como que uma bofetada de luva branca a muitos bi-clubistas cá de Braga.

Gostei da expressão "bi-clubistas"!!!  :D

Drag

Esses tais bi-clubistas (também gostei da expressão :D) deviam ser banidos deste fórum!

4338

Ate s m vieram as lagrimas aos olhos  :'(

BRAGA FOREVER

Quote from: camaronesi on 01 de February de 2007, 12:01
É um prazer imenso e muito por culpa de um amigo de BRAGA k eu, como ALGARVIO, sou simpatizamte deste clube humilde k fica tão longe, mas está tão perto...

Eu assumo que a culpa de seres simpatizante do S.C.Braga é toda minha,bastou levar-te a uns joguitos ao EMB...e já agora o amigo sou eu. ;D

Bem-vindo ao forum e obrigado pela tua participação.

Um abraço do teu amigo aí para a malta de Silves. ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

rucac

Esse dilema vive o meu filhote agora, espero que o desenlaçe seja o mesmo..Espero?? Não EXIGO... :D

A.COSTA

Texto muito bem pensado e escrito. Parabéns.

Este "Pedro" é o espelho de muitos "Pedros" que gostam do SCBraga.

Quanto ao bi-clubismo, o termo até faz sentido, não concordo quando se diz que esses foristas deviam ser banidos. Nada disso. Se o Braga for uma equipa de vitórias os novos segui-lo-ão e muitos candidatos a bi-clubistas desistem dessa candidatura e engrossam a mole humana que é verdadeiramente braguista.

Queria adicionar ao texto do Pedro, que também os meus filhos, de 7 e 9 anos, podem ser o "Pedro" numa situação mais difícil e complexa, uma vez que nasceram e moram em Guimarães, cujo ambiente hostil torna ousada esta tarefa de fazer deles bons Braguistas. Também eles vão ao EMB todos os jogos para a sua cadeira. Também eles têm discussões sobre clubes, ainda por cima numa terra que gosta do seu clube como nenhuma outra. Espero que no futuro eles sintam orgulho em gostar do SCBraga como hoje sentem, apesar de não ser o clube da terra deles.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Mau Maria

ainda tou pra ver que raio de conversas têm os putos de 8 anos sobre o futebol, exceptuando o "ganhamos e perdemos".... ***** lá o dramatismo.
[url="http://maumaria17.blogspot.com/"]http://maumaria17.blogspot.com/[/url]

MrCasp

Quote from: Mau Maria on 02 de February de 2007, 17:06
ainda tou pra ver que raio de conversas têm os putos de 8 anos sobre o futebol, exceptuando o "ganhamos e perdemos".... ***** lá o dramatismo.

piedade aos fracos de espírito!!!!!!!!!

AntónioG

Esta observação tem muito que se lhe diga.
A verdade é que as crianças são muito sensíveis às vitórias e por isso tendem a apoiar o mais forte.
Elas querem lá saber da cidade, da sua história, ou dos ídolos de outrora.
Por isso é que o Braga não poderá ser grande se não for ganhando cada vez mais. Para crescer o número de sócios e adeptos é preciso ganhar coisas. É preciso haver alguém que arrisque como fez o Boavista (é preciso é que não seja com os meios que o boavista usou).

disco infiltrator

O Boavista foi uma situação isolada. Ganhou o campeonato como ganhou (injustamente...para não dizer pior) . Não cativou mais adeptos  nem passou a ter outro estatuto. Na época seguinte ainda teve alguma visibilidade, agora continua igual ao período anterior a ter sido campeão ou pior ainda. Ou seja, o facto de ter sido campeão não teve resultados práticos.

Não são as vitórias, por si só, que trazem mais adeptos para os clubes. Desenganem-se aqueles que pensam que se o SCB um dia fôr campeão, só por isso, vai conseguir atrair mais adeptos.

O que traz mais adeptos, ponto fundamental, é a identificação da população com o clube. Essa é principal razão de clubes como o vitória e o leixões continuarem a ter tantos adeptos e sempre fieis - mesmo na segunda divisão.
A paixão pelo clube é transmitida de geração para geração, os miúdos naturalmente optam pelo clube que lhes é transmitido pelos amigos e família e pelo clube com que se identificam.

O Marketing também é fundamental, área que por exemplo o vitória trabalha bem e o SCB única e simplesmente não tem. Um miúdo que ter um casaco, camisola, boné do seu clube  e o SCB nem se preocupa muito com esta àrea de merchandising. Para os miúdos esta àrea é fundamental para a escolha do seu clube, todos sabem disso.

É isto que faz com que os clubes tenham mais adeptos e cada vez mais fieis.

Os resultados só por si não atraem mais adeptos...

Drag

É simples, não têm conversas nenhumas. Gozam com os outros que são de clubes que perdem.
Quem é do Porto, quando o Porto ganha, gaba-se aos outros, quando o Porto perde fica bem caladinho

BRAGA FOREVER

Eu sei que custa a um bi-clubista ler isto!

Dá a sensação que caminhas á muitos anos para o lado errado... ;)

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

1

Putos de 8 anos?!?!?! Vai se a um cafe ouvir discussões entre Benfiquistas, Sportinguistas e Portistas e ouve-se as mesmas coisas. A Idade é diferente a mentalidade é a mesma.