News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 100 (18/3) / OUT: 68 (49)]

Started by brigada da relote, 13 de March de 2014, 14:56

Previous topic - Next topic

Kriticus

Quote from: JotaCC on 05 de July de 2014, 08:54
FINTA DISPENSA
FIRME>>Internacional português recusou procurar clube e saiu a ganhar com a decisão de Fernando Alexandre renovar pela Académica

A tenacidade de Custódio, 31 anos, e a perda de Fernando Alexandre para a Académica explicam a surpreendente continuidade do médio no plantel do Braga para 2014/15. Tal como sucedera com o guarda-redes Eduardo (já assinou pelo Dínamo Zagreb), o central Nuno André Coelho, o médio Vukcevic; e os laterais Miljkovic e Joãozinho; o número 27 chegou a ser convidado a partir mal arranjasse colocação, mas absteve-se de o fazer, deixando desde logo clara a intenção de cumprir o resto do contrato com os minhotos, válido por mais dois anos. Era uma aposta de risco e só não resultou em dispensa, como se verificou com André Coelho, Miljkovic, Joãozinho e Vukcevic, porque o convite endereçado a Fernando Alexandre não resultou na assinatura de um contrato.
Depois de acionar a opção de compra do passe de Mauro, que se encontrava emprestado pelo Grémio Anápolis, a SAD arsenalista tudo fez para satisfazer os quatro desejos de Sérgio Conceição (Marcelo Goiano, Djavan, Halliche e Alexandre) e o trinco português (então em fim de ligação com a Briosa), era um dos principais ou não tivesse acompanhado o treinador nas últimas duas épocas, entre o Olhanense e a Académica, funcionando em campo como líder e seu porta-voz em campo. O regresso a Braga, onde, curiosamente, não foi feliz, parecia ser o desfecho mais certo, mas Filipe Alexandre optou por renovar pela Académica, que lhe ofereceu um contrato de longa duração, devolvendo a Custódio o estatuto de imprescindível. A luta de Custódio pela titularidade não se resumirá a um mano a mano com Mauro. Apesar de serem os únicos "trincos" do plantel bracarense, Danilo (ex-Vasco da Gama) e Luiz Carlos adaptam-se facilmente à posição 6, pelo que a concorrência será forte e a envolver vários jogadores. Nada que assuste Custódio, até porque na época passada se situou entre os jogadores mais utilizados, ainda que atrás de Mauro em número de partidas.

O JOGO

A continuidade de Custódio é uma excelente notícia, não só pela sua qualidade, mas também para ajudar a contrabalançar a juventude do plantel e para ajudar a lhes transmitir a mística do clube.

Braga1921

Quote from: barinho on 05 de July de 2014, 12:21
Quote from: Braga1921 on 05 de July de 2014, 12:15
Sem querer ser MUITO pessimista...cheira-me que o Jonathan e o Acosta abortou o negócio e vão voltar ao Uruguai.

Únicos a não ser apresentados e nem se treinaram...quanto ao Tiba....cheira-me que vai acabar por não vir(espero estar enganado).

Pára de ser pessimista pá  :P.Provavelmente faltam acertar pequenos pormenores,senão acho que nem viajavam do Uruguai.E o Tiba nunca era certo que já estivesse cá hoje,mas se o próprio presidente confirmou ao treinador.

haha :)

Simplesmente acho muito estranho e não existem motivos para não serem apresentados ou treinarem...burocracias ? Talvez. No entanto , estou a espera de ver uma entrevista que o Salvador confirme a chegada do Tiba.

Não quero acreditar que nenhum jornalista não tenha perguntado isso.

Kriticus

Quote from: Braga1921 on 05 de July de 2014, 12:23
Sem querer ser MUITO pessimista...cheira-me que o Jonathan e o Acosta abortou o negócio e vão voltar ao Uruguai.

Únicos a não ser apresentados e nem se treinaram...quanto ao Tiba....cheira-me que vai acabar por não vir(espero estar enganado).

Pára de ser pessimista pá  :P.Provavelmente faltam acertar pequenos pormenores,senão acho que nem viajavam do Uruguai.E o Tiba nunca era certo que já estivesse cá hoje,mas se o próprio presidente confirmou ao treinador.

Simplesmente acho muito estranho e não existem motivos para não serem apresentados ou treinarem...burocracias ? Talvez. No entanto , estou a espera de ver uma entrevista que o Salvador confirme a chegada do Tiba.

Calma. Estes meses são terríveis a nível de ansiedade, mas todos os anos há jogadores que são dados como certos e depois a sua oficialização se arrasta alguns dias. Podes até ter razão, mas espero que não.

BrunoSCB21

Fui agora ao forum dos lagartos ver o que diziam do Vitor Golas, e vejam estes comentarios:
"Hoje aprendi que a carreira acaba aos 23."
"Este é como o Wilson Eduardo... Promete, promete, promete e nada. Já tem 23 anos, o Wilson tem 23 quase a fazer 24 e simplesmente não prestam. Não têm qualidade para jogar no Sporting. Talvez para equipas mais fracas sirvam."

Isto é só uma amostra. Eles veneram-nos :D

agarb13

O Rodriguez e o Acosta ontem à noite estavam ás compras no Braga Parque

barinho

Quote from: Braga1921 on 05 de July de 2014, 12:23

O que li no record foi que quando estavam ambos a ver o treino da B,o Salvador puxou o Conceição ao lado para lhe confirmar que o Tiba estava certo.Na Bola ou no jogo dizia que faltavam acertar pormenores relativamente ao modo de pagamento.O facto é que o Setúbal não tem muita margem já que ele só tem mais um ano de contrato.

BrunoSCB21

Quote from: Braga1921 on 05 de July de 2014, 12:36
Só um a parte , o Aves arrancou hoje os trabalhos e o Fábio Martins não está lá.

No entanto , também não está na A nem na B. Cheira-me que está a passar pelo mesmo "problema" que os Uruguaios.

Espero que seja uma questão de tempo até serem oficializados. Mas há que ter calma, ainda temos dois meses para o fazer :D

SEMPRESCB

Vejam bem esta pérola do rascord....

"Para 2014/15 o plantel deixou de contar com Cristiano, que foi para a Académica, Paulo Vinicius e Rusescu trocaram o Braga pelo Sevilha, Edinho e Kadú foram para o Vítoria Bahía, Tomas Dabó para o Arouca e Florent, Rabiola e Eduardo que vão integrar o Dínamo de Zagreb. "

Que jornalismo é este? Paulo Vinicius boa sorte ai no Sevilha e o Edinho que faça muitos golos lá no brasil  ;D

LS

Quote from: agarb13 on 05 de July de 2014, 12:28
O Rodriguez e o Acosta ontem à noite estavam ás compras no Braga Parque

Há aqui pessoal que já sabe as caras deles e tudo   8)

Eu ainda não vi nada, se passassem por mim não sabia quem era  :P

brigada da relote

Braga1921, acalma-te sff. A pré-época é mesmo assim. O Rodrigo e o André Gomes já foram vendidos pelo Benfica e ainda lá estão no inícios dos trabalhos da nova época. São burocracias à la JM.

O assunto sobre transferências já é tão complicado com tanta notícia e contra-notícia, que certamente é escusado ainda mais esse tipo de "problemas" mandados para o ar.

PS: Não é uma oficialização que os impede de treinar. A oficialização que te referes é só para entreter adeptos.

barinho

Quote from: brigada da relote on 05 de July de 2014, 12:54
Braga1921, acalma-te sff. A pré-época é mesmo assim. O Rodrigo e o André Gomes já foram vendidos pelo Benfica e ainda lá estão no inícios dos trabalhos da nova época. São burocracias à la JM.

O assunto sobre transferências já é tão complicado com tanta notícia e contra-notícia, que certamente é escusado ainda mais esse tipo de "problemas" mandados para o ar.

E o Tiba é mesmo pequenos pormenores também,estás por dentro desse?

brigada da relote

Tal como a saída de Juan Carlos para o Granada (empréstimo), Pedro Tiba está preso por detalhes que acontecem nos negócios. A forma de pagamento, a percentagem do passe, uma contra-partida, uma sinalização num outro jogador... tanta coisa que poderá estar envolvida. Só quem está lá é que sabe.

barinho

Quote from: brigada da relote on 05 de July de 2014, 13:01
Tal como a saída de Juan Carlos para o Granada (empréstimo), Pedro Tiba está preso por detalhes que acontecem nos negócios. A forma de pagamento, a percentagem do passe, uma contra-partida, uma sinalização num outro jogador... tanta coisa que poderá estar envolvida. Só quem está lá é que sabe.

Pois acredito,e a credito que não sejam coisas que ponham em causa o negócio mas que o arrastem mais uns dias.

Mais Norte

E a bola começou a rolar.

Muita gente a receber a equipa num clima de entusiasmo e de optimismo moderados. Pena não ter já a garantia de Pedro Tiba e de não ter visto Jona Rodriguez. A surpresa foi Golas.

Jogadores soltos, descontraídos e  sem "gorduras". Envolvimento da equipa técnica nos exercícios e preparador físico muito interventivo. 

Resisti quanto pude a intervir na silly season. Quanto aos "negócios", também entendo que deveriam ser tratados noutro tópico, reservando este apenas para o "futebol". No que diz respeito aos seus termos, e não entrando em polémica, acredito que tenham sido acautelados os interesses financeiros do Clube. Por um lado, sendo verdadeiros os números de que se fala, não tínhamos "cabedal" para chegar a estes jogadores e, por outro lado, quero crer que o Braga terá garantido a opção de compra, por valor já acordado, de uma percentagem do passe dos jogadores no final das épocas que se seguem se o seu rendimento desportivo o justificar, ou, em alternativa, outra forma de compensação. Importa que sejam jogadores de qualidade e que contribuam para bons resultados desportivos.

No entanto, toda a atenção não será demais.

Por outro lado, há contratações que considero sólidas, dentro dos nossos recursos, feitas sem a intervenção de fundos (?) - Goiano e Tiago Gomes – sobretudo o primeiro. Estes os confirmados. 

Aberta a época, dá para entender que estamos em tempo de verdadeira "revolução" nas equipas sendo certo que várias alterações podem ocorrer envolvendo Rafa, R. Micael, Éder, Santos, Battaglia, ou outro.
Deste modo:

- No que se refere à equipa B, a inclusão de onze juniores campeões nacionais, conto com Tiago Sá,  é um sinal de mudança radical de filosofia que saúdo. Concordo inteiramente com esta opção que visa valorizar os nossos jovens que tenho vindo a acompanhar. Também há que "dar corpo à equipa", sem excessos, com jogadores experientes e rodados na segunda liga, sobretudo na defesa e no meio-campo. A ingenuidade, sucessivas e inexplicáveis alterações/rotações no plantel e a má orientação técnica, iam custando muito caro no ano passado (apesar de não ter havido descidas). Quem via os jogos, excluindo alguns bons momentos, até se arrepiava com tanta ingenuidade, inconsistência e falta de qualidade. Dos que chegam à equipa, Nikiema vem dar experiência e qualidade ao meio-campo (ficará?), Rambé pode ser uma boa aposta e os dois jovens, Carlos Fortes e André Pereira, são uma incógnita. Gostava de ver Fábio Martins na equipa e estou certo de que tem potencialidades para ser um bom jogador, opção para os AA´s (?), assim aprenda a jogar tacticamente e a soltar a bola nos tempos certos.  Acosta poderá vir para a B e desconheço o que vale.

- No que se refere à equipa principal, começo por dizer que a RENOVAÇÃO COM ALAN, sem dramas nem peripécias, com a naturalidade do óbvio, foi um primeiro bom sinal para esta época.

Temos DOZE, salvo erro, caras novas em relação à equipa que terminou a época passada, incluindo os regressados que, espero, venham a ter a sua oportunidade, sobretudo Zé Luís e Pedro Santos. A idade média baixou significativamente. Entra sangue novo, mas também experiência.   

Se há jogadores com os quais, em definitivo, Sérgio Conceição não conta para 2014-2015, considero que é boa opção não os incluir nos trabalhos da pré-época. Espero que esteja já "negociado", ou em vias disso, o seu destino (com respeito pela dignidade dos atletas). Ponto positivo por essa razão se tal suceder. Não vou, por isso, e em definitivo, considerar esses jogadores, independentemente do que penso sobre o que valem (p.e, Luís Silva e Hugo Vieira).

Assim,relativamente aos AA´s:

. Guarda-Redes: Só vi jogar o Kritciuk uma  vez nos B´s. Não sei quanto vale. Idem para Matheus. O mesmo para Golas.
Grande incógnita na baliza. Alguma preocupação.

. Defesa-Direito: Penso que o lugar está fechado e, em minha opinião, fica bem coberto. É uma mais-valia em relação ao ano anterior.

. Centrais: Um pouco preocupado.

Sobre André Pinto pouco, ou quase nada, nos foi dado ver (Santos e André Pinto estiveram lado a lado na peladinha). Sasso cumpre, mas não me deslumbra.

Wallace é ainda muito jovem (19 anos). Pelo que vi na NET destrói muito bem, mas ainda está em formação. Pelo que vi hoje tem presença em campo.

Resta Santos que me dá confiança se não tiver a cabeça noutro lugar e se entrar para cada jogo com calma e ponderação.

Gostava de ver entrar um "patrão" para a defesa e admito que tal possa vir a acontecer.

. Defesa-Esquerdo: Tiago Gomes parece-me um defesa capaz. É necessário mais um DE e parece não haver dúvidas de que tal vai acontecer, se possível um jogador com boa rotação. Sendo assim, ficamos confortáveis e com as laterais fechadas.

. Meio-Campo: Rafa sai? Ou não? R. Micael sai? Ou não? Caso saiam os dois, apostava em mais um  Médio-Ofensivo de qualidade e ficava fechado, tendo já como pressuposto a vinda de Pedro Tiba. 

Pedro Tiba é um jogador que ajuda a fazer a diferença e deve significar que sairá um jogador do meio-campo. Penso que vai acrescentar "esclarecimento" àquela zona do terreno, ou seja, capacidade para decidir rápido e bem. Sem atabalhoamentos. Será uma boa contratação.

Danilo, muito jovem ainda, vê-se que tem muita qualidade mas tem que se afirmar.

. Extremos: Os quatro disponíveis poderão cumprir, faço votos para que Agra me convença, mas via com satisfação mais um jogador de qualidade para esta posição. Gosto de alas desequilibradores.

. Pontas de lança: Éder sai? Ou não? Mesmo que saia, com Moreno, Zé Luís e Jona Rodriguez, a confirmar-se este, poderão  estar fechadas as vagas para o lugar. Caso não saia vai haver uma dispensa.

Com os jogadores presentes, considerando já Pedro Tiba e Jonas Rodriguez como fazendo parte do plantel, ficam a faltar:

- Um defesa-esquerdo;
- Um central;
- Um médio ofensivo, se saírem dois:  Rafa e R. Micael.

Espero que a equipa fique fechada rapidamente.

A fasquia não está alta e a renovação de jogadores é um facto.

Falta saber que modelo de jogo vai adoptar Sérgio Conceição.

FORÇA BRAGA.

RKid

Braga1921

Quote from: RKid on 05 de July de 2014, 19:48
O Fabinho do Feirense já não vai ser contratado?

Penso que nunca passou de(mais um) um rumor...

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

Tfpc_

Se rafa e eder ficam estamos com avançados a mais
Falta um central que volto a referir o marcelo falta um defesa esquerdo e se o tiba se confirmar apostava no luis silva este ano e ficava o meio campo fechado
De te ver eu nao posso deixar!!

JotaCC

guerreiro16402

Sempre Braga