News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 100 (18/3) / OUT: 68 (49)]

Started by brigada da relote, 13 de March de 2014, 14:56

Previous topic - Next topic

barinho

Esse Rafael Martins é bom jogador,mas quem tem sob contrato Éder,Moreno,Zé Luís,Yazalde e Edinho,tem que se preocupar em reforçar outras posições.

Eskol

Quote from: RIKYSCB on 11 de May de 2014, 21:37
Quanto ao Jorge Mendes e a forma do Salvador ter um trunfo, porque pode dizer que têm um dos melhores empresários do Mundo ao seu lado, e que poderá trazer jogadores de grande qualidade há equipa, isto no domínio desportivo.

se nao me engano, o Danilo do Vasco que pelos vistos é um craque só veio pq o J. Mendes quis senão era muita areia pra camioneta do Braga

Eskol

Quote from: RIKYSCB on 11 de May de 2014, 21:37
Quanto ao Jorge Mendes e a forma do Salvador ter um trunfo, porque pode dizer que têm um dos melhores empresários do Mundo ao seu lado, e que poderá trazer jogadores de grande qualidade há equipa, isto no domínio desportivo.

é por causa destas coisas que eu gostava de poder frequentar o Meilã todos os dias  ;D

Braga1921

Quote from: Duffman on 11 de May de 2014, 21:42
Quote from: RIKYSCB on 11 de May de 2014, 21:37
Quanto ao Jorge Mendes e a forma do Salvador ter um trunfo, porque pode dizer que têm um dos melhores empresários do Mundo ao seu lado, e que poderá trazer jogadores de grande qualidade há equipa, isto no domínio desportivo.

se nao me engano, o Danilo do Vasco que pelos vistos é um craque só veio pq o J. Mendes quis senão era muita areia pra camioneta do Braga

O Danilo "só" custou 4,5M€ ao Jorge Mendes... nunca na vida tinhamos chance para ele. Tanto que o conseguiu roubar ao LIVERPOOL.

A verdade é que financeiramente não vai render quase nada ao Braga , porque 4,5M são sempre do Mendes, mas desportivamente...

Eskol

Quote from: Braga1921 on 11 de May de 2014, 21:46
Quote from: Duffman on 11 de May de 2014, 21:42
Quote from: RIKYSCB on 11 de May de 2014, 21:37
Quanto ao Jorge Mendes e a forma do Salvador ter um trunfo, porque pode dizer que têm um dos melhores empresários do Mundo ao seu lado, e que poderá trazer jogadores de grande qualidade há equipa, isto no domínio desportivo.

se nao me engano, o Danilo do Vasco que pelos vistos é um craque só veio pq o J. Mendes quis senão era muita areia pra camioneta do Braga

O Danilo "só" custou 4,5M€ ao Jorge Mendes... nunca na vida tinhamos chance para ele. Tanto que o conseguiu roubar ao LIVERPOOL.

A verdade é que financeiramente não vai render quase nada ao Braga , porque 4,5M são sempre do Mendes, mas desportivamente...

Por 4,5M de certeza que é 100% da Gestifute, ele só está "emprestado" ao Braga porque o Jorge Mendes assim o quer, só tem dois problemas: Não vamos receber nada de uma possivel venda e não temos controlo de quando é que ele se vai embora, se o Jorge Mendes quiser ele vai-se embora, podemos estar numa situação em que precisamos muito dele e ficamos ainda piores

rpo.castro

Quote from: Legionário on 11 de May de 2014, 17:50
Li à bocado no Abola, versão papel, que o guarda redes Ricardo da Académica já se comprometeu com o FC Porto. Lamento.
Já tinha confidenciado com um forista que era muito bom se tivéssemos deixado ir o Eduardo à vida dele e contratássemos este GR que está em final de contrato.
Para além de já termos renovado ou estamos em vias com o Eduardo, esta minha preferência também já não é válida.
Não é melhor que o Eduardo. grandes defesas e frangos. Onde já vi o filme?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Braga1921

Quote from: Duffman on 11 de May de 2014, 21:54
Quote from: Braga1921 on 11 de May de 2014, 21:46
Quote from: Duffman on 11 de May de 2014, 21:42
Quote from: RIKYSCB on 11 de May de 2014, 21:37
Quanto ao Jorge Mendes e a forma do Salvador ter um trunfo, porque pode dizer que têm um dos melhores empresários do Mundo ao seu lado, e que poderá trazer jogadores de grande qualidade há equipa, isto no domínio desportivo.

se nao me engano, o Danilo do Vasco que pelos vistos é um craque só veio pq o J. Mendes quis senão era muita areia pra camioneta do Braga

O Danilo "só" custou 4,5M€ ao Jorge Mendes... nunca na vida tinhamos chance para ele. Tanto que o conseguiu roubar ao LIVERPOOL.

A verdade é que financeiramente não vai render quase nada ao Braga , porque 4,5M são sempre do Mendes, mas desportivamente...

Por 4,5M de certeza que é 100% da Gestifute, ele só está "emprestado" ao Braga porque o Jorge Mendes assim o quer, só tem dois problemas: Não vamos receber nada de uma possivel venda e não temos controlo de quando é que ele se vai embora, se o Jorge Mendes quiser ele vai-se embora, podemos estar numa situação em que precisamos muito dele e ficamos ainda piores

É um caso parecido ao do Juan Carlos, Filipe Augusto (Rio Ave) e outros...

Kilo

 Se não fosse o Jorge Mendes, acham que tinhamos chegado onde chegamos?

Não se iludam e ponham os lirismos de lado. Nas eleições votarei sempre em quem tiver o apoio do super empresário. Um Midas no mundo do futebol.

Braga1921

Quote from: Zé Cometa on 11 de May de 2014, 22:00
Se não fosse o Jorge Mendes, acham que tinhamos chegado onde chegamos?

Não se iludam e ponham os lirismos de lado. Nas eleições votarei sempre em quem tiver o apoio do super empresário. Um Midas no mundo do futebol.

Isto... basicamente.

Prefiro ter o Mendes do nosso lado , do que contra nós. Se estamos no patamar que estamos hoje , muito se deve a ele.

Cmcorreia

Quote from: david on 11 de May de 2014, 20:36
Quote from: PMPF on 11 de May de 2014, 20:21
Eu só peço estabilidade para o próximo ano. Nós precisamos mais do que tudo de um treinador que "aguente" no cargo mais do que uma época. Eu escolhia o Marco Silva ou então o Pedro Martins. O NES é um fraco e de fracos já nós tivemos em demasia.
.
Como é possivel o nosso presidente ir buscar o Nuno, quando o rio ave fez um campeonato fraquinho, uma equipa que tem alguns bons jogadores.

Ponto prévio, citei estes post's mas podia citar outros (eram os que estavam mais à mão :D)

Segundo ponto prévio, se eu pudesse escolher,(e aqui o "eu pudesse" é sempre muito relativo porque na vida real as coisas não são bem como nós queremos), e dentro da normalidade, provavelmente NES não estaria no topo da lista.

O que eu não concordo (mas respeito todas as opiniões) são estas apreciações ao trabalho do NES, e as criticas que se vão lendo por aqui. NES não tem um estilo vistoso (tipo Marco Silva) mas tem de se lhe reconhecer algumas competências, serão elas as melhores para o nosso clube?
É muito difícil a nós adeptos responder a esta questão, simplesmente porque não temos os dados todos para avaliar o trabalho dos treinadores, por isso só nos resta esperar que as decisões sejam tomadas com consciência por que devem decidir (e admito que estejamos todos como o gato, ou seja com medo da água fria, pois estamos escaldados com as últimas decisões do presidente).

Se for ele a escolha (sinceramente de à umas semanas a esta parte que tenho esse feeling), só nos resta esperar pelo inicio do trabalho dele e depois sim avaliar com mais dados o seu trabalho em Braga.
É bom lembrar as pessoas que muitas vezes um treinador pode fazer bons trabalhos num lado, e depois faz maus trabalhos, mas o contrario tb pode acontecer.
NES não é um novato, já tem alguma bagagem, pelo que se ouve (do que ele fala) tem as suas ideias bem delineadas (pode é não se concordar muito), gosta de aprender e evoluir (pelo seu discurso fui eu que deduzi esta parte), e de certeza que virá para Braga (se se confirmar) com muita vontade de mostrar que é um valor emergente no que ao treino diz respeito.

Quanto à "ligação" ao Mendes já o referi, atendendo ao que Salvador sabe de futebol, acho que esta ligação acaba por ser mais benéfica do que prejudicial, mas é só o meu feeling, quase ninguém faz ideia do que é o mundo do negócio no futebol, eu pelo menos só tenho uma noção muito vaga...
Cláudio Correia

Cmcorreia

Quote from: barinho on 11 de May de 2014, 21:36
Esse Rafael Martins é bom jogador,mas quem tem sob contrato Éder,Moreno,Zé Luís,Yazalde e Edinho,tem que se preocupar em reforçar outras posições.

Basicamente é isso, o que urge remendar é a defesa (principalmente laterais) e meio campo, o ataque é o que menos preocupa (no meu ponto de vista), mas provavelmente devido às saídas precisaremos de 1 ou 2 alas (mas aí podemos ver se os emprestados podem contar)
Cláudio Correia

Trovisco7

Quote from: rpo.castro on 11 de May de 2014, 21:55
Quote from: Legionário on 11 de May de 2014, 17:50
Li à bocado no Abola, versão papel, que o guarda redes Ricardo da Académica já se comprometeu com o FC Porto. Lamento.
Já tinha confidenciado com um forista que era muito bom se tivéssemos deixado ir o Eduardo à vida dele e contratássemos este GR que está em final de contrato.
Para além de já termos renovado ou estamos em vias com o Eduardo, esta minha preferência também já não é válida.
Não é melhor que o Eduardo. grandes defesas e frangos. Onde já vi o filme?
Fiz uma retrospectiva dos "frangos" do Eduardo.
Se repararem, na generalidade foram sempre pontapés de longe. (Marítimo; Sporting; Rio Ave e outros),
o que dá ideia que poderá haver algum problema de cálculo ou visão à distância. é demasiada coincidência
acontecer tão frequentemente, vendo nós que a distância dá algum tempo para análise e sofremos alguns
golos que não lembra ao diabo.
Isto não passa duma observação minha.

Eskol

Quote from: Cmcorreia on 11 de May de 2014, 22:10
Quote from: barinho on 11 de May de 2014, 21:36
Esse Rafael Martins é bom jogador,mas quem tem sob contrato Éder,Moreno,Zé Luís,Yazalde e Edinho,tem que se preocupar em reforçar outras posições.

Basicamente é isso, o que urge remendar é a defesa (principalmente laterais) e meio campo, o ataque é o que menos preocupa (no meu ponto de vista), mas provavelmente devido às saídas precisaremos de 1 ou 2 alas (mas aí podemos ver se os emprestados podem contar)

ainda nem sequer acabou a época, esperem que ainda há muito tempo para virem reforços. Mas se o Éder for ao Mundial vai ser vendido e o Yazalde tb é mais provável que o seja por isso não me admira o interesse no Rafael Martins

Braga1921

Quote from: Duffman on 11 de May de 2014, 22:13
Quote from: Cmcorreia on 11 de May de 2014, 22:10
Quote from: barinho on 11 de May de 2014, 21:36
Esse Rafael Martins é bom jogador,mas quem tem sob contrato Éder,Moreno,Zé Luís,Yazalde e Edinho,tem que se preocupar em reforçar outras posições.

Basicamente é isso, o que urge remendar é a defesa (principalmente laterais) e meio campo, o ataque é o que menos preocupa (no meu ponto de vista), mas provavelmente devido às saídas precisaremos de 1 ou 2 alas (mas aí podemos ver se os emprestados podem contar)

ainda nem sequer acabou a época, esperem que ainda há muito tempo para virem reforços. Mas se o Éder for ao Mundial vai ser vendido e o Yazalde tb é mais provável que o seja por isso não me admira o interesse no Rafael Martins

O Braga ou neste caso o Salvador , nunca virou a cara a um "bom negócio" que é o caso do Rafael Martins.

Pertence a um clube pequeno no Brasil , fez um excelente campeonato e não deve ser caro...é novo e tem muita margem de progressão. O que vê o Salvador aí? Oportunidade de negócio.


Heisenberg

Tanto Rafael Martins como Derley seriam excelentes reforços. Será determinante perceber a condição do Éder. Parece neste momento um jogador de cristal. Se for ao Brasil é de aproveitar ofertas minimamente condizentes...

Olho Vivo

Quote from: Cmcorreia on 11 de May de 2014, 22:10
Quote from: barinho on 11 de May de 2014, 21:36
Esse Rafael Martins é bom jogador,mas quem tem sob contrato Éder,Moreno,Zé Luís,Yazalde e Edinho,tem que se preocupar em reforçar outras posições.

Basicamente é isso, o que urge remendar é a defesa (principalmente laterais) e meio campo, o ataque é o que menos preocupa (no meu ponto de vista), mas provavelmente devido às saídas precisaremos de 1 ou 2 alas (mas aí podemos ver se os emprestados podem contar)

Precisamos de criatividade no meio-campo, gente que não trema com a bola nos pés e com qualidade suficiente para lidar com a pressão dos adversários. No actual plantel, só Alan preenche estes requisitos - e ele nem é exactamente um centrocampista. Vá lá, com alguma boa-vontade poderíamos incluir Micael no lote. Mas, de resto, o nosso plantel era vazio, nestes capítulos. E, sem este tipo de jogador, é muito complicado uma equipa ser completa, i.e., ser competente nos vários momentos do jogo, incluindo em organização ofensiva (aspecto em que fomos uma equipa muito fraca). Disse, em Janeiro, que teríamos de acertar com o reforço do meio-campo. Não acertámos. Fomos buscar Battaglia que, parecendo ter algumas qualidades (embora não esteja completamente convencido), não foi de molde a convencer os técnicos a apostarem de imediato nele. É nesta área que temos de concentrar esforços, quanto ao mercado.

Claro que as faixas defensivas também precisam de reforços. Mas aí, nem foi falha no diagnóstico do problema; foi falha mesmo nas contratações. E até investimos uma verba significativa num novo çlateral-esquerdo!

Eskol

a lesão que o Postiga sofreu esta semana foi muito grave? Tem o Éder alguma hipótese de começar o Mundial como titular?

Cmcorreia

Olho Vivo, concordo plenamente (não citei para não ser chato e ficar enorme), não faço é mínima ideia de quem podemos ir buscar, isto é até era capaz de citar alguns nomes interessantes (só do campeonato nacional pois é esses que conheço), mas ir busca-los é outra questão.
Para o nosso meio campo gostava de alguns destes jogadores (não quer dizer todos):
Marcos Paulo (Académica)
Evandro (Estoril)
Carlos Eduardo (Porto)
Miguel Rosa (Belenenses)
João Mário (Setubal/Sporting)
Tozé (Porto)
Leandro Silva (Porto)
Pedro Tiba (Setubal)
Sérgio Oliveira (Paços)
Vitor (Sporting)
Filipe Augusto (Rio Ave)
David Simão (Arouca)
Diogo Rosado (Setubal)
Lucas Sousa(Olhanense) este ainda precisava de ver melhor mas pareceu interessante dos jogos que vi da Olhanense
e mais alguns, que não vale a pena estar a escrever... para não ser muito aborrecido :o

Quanto a Battaglia, fiquei com a ideia de ser um jogador interessante, e até que se pode encaixar nesse perfil, mas precisa de uma pré-época e depois ter jogos de forma mais consistente para ver se vai lá. (Pareceu-me sempre que andava sempre um pouco num ritmo diferente da nossa equipa, mas como jogávamos, só mesmo o Maradona é que fazia milagres, ou o Messi)
Cláudio Correia

El Che


Braga1921

Quote from: El Che on 11 de May de 2014, 23:00
Ainda estou com uma fezada que vem o Marco Silva  :o :D ;D

Um dos comentadores agora na TVI24 disse que ele recusou o Braga.