News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 100 (18/3) / OUT: 68 (49)]

Started by brigada da relote, 13 de March de 2014, 14:56

Previous topic - Next topic

Bb0y

Quote from: Chairman Meow on 17 de April de 2014, 17:19
Quote from: Bb0y on 17 de April de 2014, 15:52
Haliche e Ricardo (Académica) e Tiago Gomes (Estoril) têm que ser reforços prioritários para a próxima época, sobretudo por se encontrarem em final de contracto.
LOL tudo o que mexe é reforço tb não?

Temos melhor?

Pedro A.

Quote from: Bb0y on 17 de April de 2014, 17:22
Quote from: Chairman Meow on 17 de April de 2014, 17:19
Quote from: Bb0y on 17 de April de 2014, 15:52
Haliche e Ricardo (Académica) e Tiago Gomes (Estoril) têm que ser reforços prioritários para a próxima época, sobretudo por se encontrarem em final de contracto.
LOL tudo o que mexe é reforço tb não?

Temos melhor?
melhor DE não, mas há aqui em Portugal bem melhores que o Tiago Gomes para essa posição

easy_scb

Quote from: Bb0y on 17 de April de 2014, 17:22
Quote from: Chairman Meow on 17 de April de 2014, 17:19
Quote from: Bb0y on 17 de April de 2014, 15:52
Haliche e Ricardo (Académica) e Tiago Gomes (Estoril) têm que ser reforços prioritários para a próxima época, sobretudo por se encontrarem em final de contracto.
LOL tudo o que mexe é reforço tb não?

Temos melhor?

Tão melhor! Halliche é inferior aos centrais que temos emprestados. Ricardo é um GR instável que o povo só diz que é bom pelas 3/4 defesas para a fotografia que vão disfarçando algumas fífias. Já Tiago Gomes...eu juro que não percebo onde as pessoas vão buscar estas ideias. É um jogador que nas 26 jornadas decorridas, jogou em 12.

barinho

Uma vez que não termos quase de certeza Europa podemos ter um plantel mais curto.Daí que devemos despachar jogadores mais caros e ficar com os essenciais.E depois contratar poucos jogadores mas que sejam garantidamente de qualidade e que façam a diferença.Para algumas posições basta fazer regressar alguns emprestados.Para 3 ou 4 são precisos reforços para entrar no 11 directos.

JCosta

parece que o Pedro Martins vai sair do Marítimo.
Não sendo muito entusiasmante, penso que poderia ser um treinador que é bom e nos poderia dar alguma estabilidade.
Saudinha... da boa.

Olho Vivo

Quote from: barinho on 17 de April de 2014, 18:18
Uma vez que não termos quase de certeza Europa podemos ter um plantel mais curto.Daí que devemos despachar jogadores mais caros e ficar com os essenciais.E depois contratar poucos jogadores mas que sejam garantidamente de qualidade e que façam a diferença.Para algumas posições basta fazer regressar alguns emprestados.Para 3 ou 4 são precisos reforços para entrar no 11 directos.

Mas nós também não tivemos Europa, nesta época. E mesmo assim, foi um problema a gestão física do plantel...

Para além disso, vamos ter muita dificuldade em colocar alguns jogadores. E, antes de tudo, precisamos de fazer um ou dois bons negócios para salvaguardar a sustentabilidade financeira da SAD.

Andebolista

Roberto, ponta de lança do Arouca, acaba de marcar um golão aos espanhois. Jogador muito interessante.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Bb0y

Quote from: easy_scb on 17 de April de 2014, 17:28
Quote from: Bb0y on 17 de April de 2014, 17:22
Quote from: Chairman Meow on 17 de April de 2014, 17:19
Quote from: Bb0y on 17 de April de 2014, 15:52
Haliche e Ricardo (Académica) e Tiago Gomes (Estoril) têm que ser reforços prioritários para a próxima época, sobretudo por se encontrarem em final de contracto.
LOL tudo o que mexe é reforço tb não?

Temos melhor?

Tão melhor! Halliche é inferior aos centrais que temos emprestados. Ricardo é um GR instável que o povo só diz que é bom pelas 3/4 defesas para a fotografia que vão disfarçando algumas fífias. Já Tiago Gomes...eu juro que não percebo onde as pessoas vão buscar estas ideias. É um jogador que nas 26 jornadas decorridas, jogou em 12.

Bom é o Eduardo que foi corrido do Genova e de um clube que luta para não descer na Turquia... E que, esta época, só comprometeu em 6 ou 7 jogos...

Bb0y

Quote from: Chairman Meow on 17 de April de 2014, 17:26
Quote from: Bb0y on 17 de April de 2014, 17:22
Quote from: Chairman Meow on 17 de April de 2014, 17:19
Quote from: Bb0y on 17 de April de 2014, 15:52
Haliche e Ricardo (Académica) e Tiago Gomes (Estoril) têm que ser reforços prioritários para a próxima época, sobretudo por se encontrarem em final de contracto.
LOL tudo o que mexe é reforço tb não?

Temos melhor?
melhor DE não, mas há aqui em Portugal bem melhores que o Tiago Gomes para essa posição

Pois há, o Jefferson, o Alexsandro e o Siqueira :D O único que se aceita, sinceramente, é o Djavan, mas duvido muito que a Academica o venda ao desbarato...

barinho

Quote from: Olho Vivo on 17 de April de 2014, 20:25
Quote from: barinho on 17 de April de 2014, 18:18
Uma vez que não termos quase de certeza Europa podemos ter um plantel mais curto.Daí que devemos despachar jogadores mais caros e ficar com os essenciais.E depois contratar poucos jogadores mas que sejam garantidamente de qualidade e que façam a diferença.Para algumas posições basta fazer regressar alguns emprestados.Para 3 ou 4 são precisos reforços para entrar no 11 directos.

Mas nós também não tivemos Europa, nesta época. E mesmo assim, foi um problema a gestão física do plantel...

Para além disso, vamos ter muita dificuldade em colocar alguns jogadores. E, antes de tudo, precisamos de fazer um ou dois bons negócios para salvaguardar a sustentabilidade financeira da SAD.

Pois mas isso também se deveu ao anormal número de lesões (que para nós já se torna normal) e às imbecis dispensas do Jesualdo.O que é certo é que temos que emagrecer o plantel e o orçamento.Parte disso pode ser obtido colocando jogadores mais caros como Micael e NAC.E se é certo que teremos mais dificuldades em buscar bons jogadores,também é certo que já o conseguimos quando éramos menos atractivos ainda que agora.

Quanto a bons negócios também concordo e para mim o que faria mais rápido era o Santos.Ja não parece estar com a cabeça cá e seria o mais facilmente substituído.

Kilo

 Preocupa-me é colocar tanto jogador caro e sem nenhum mercado. É assustador!  :-\

Cmcorreia

Quote from: Zé Cometa on 17 de April de 2014, 21:27
Preocupa-me é colocar tanto jogador caro e sem nenhum mercado. É assustador!  :-\

Este para mim será a grande "dor de cabeça" da próxima pré-época.

Quanto a jogadores e contrariando um pouco a tendência geral, acho muito mais importante arranjar uma boa equipa técnica do que comprar muitos jogadores ( mesmo considerando que sejam bons). Temos de rentabilizar ao maximo o que já temos, apenas apetrechar 1 pouco. ( 3/4 reforços, alas defensivas, e meio campo, talvez alas ofensivas mas só se der mesmo)
Cláudio Correia

easy_scb

Quote from: Cmcorreia on 17 de April de 2014, 23:09
Quote from: Zé Cometa on 17 de April de 2014, 21:27
Preocupa-me é colocar tanto jogador caro e sem nenhum mercado. É assustador!  :-\

Este para mim será a grande "dor de cabeça" da próxima pré-época.

Quanto a jogadores e contrariando um pouco a tendência geral, acho muito mais importante arranjar uma boa equipa técnica do que comprar muitos jogadores ( mesmo considerando que sejam bons). Temos de rentabilizar ao maximo o que já temos, apenas apetrechar 1 pouco. ( 3/4 reforços, alas defensivas, e meio campo, talvez alas ofensivas mas só se der mesmo)

A ideia é mesmo essa. Trazer um treinador que seja mais ou menos reconhecido pela crítica e pelo universo futebolístico poderá até atenuar o facto de não termos competições europeias.

Esta perspectiva está intimamente ligada a um conceito de projecto! Trazer um treinador que seja sinónimo de competência logo à partida pode ser meio caminho andado para os próprios jogadores que queremos contratar pensarem que mesmo sem Liga Europa, o luta pela Champions será uma realidade.

Neste tópico há uns tempos dei a minha opinião sobre aquilo que acharia ser o ideal para a nova época sob o comando técnico de Jorge Paixão. Hoje, duvido que se mantenha pelo que o tal 4x1x3x2 poderá, com muita pena minha, não ser o esquema da próxima época.

Ainda assim volto a referir que é importante tornar os emprestados como o nosso mercado preferido! Vejo claramente lugar para Douglão, Zé Luís, Hugo Vieira e Pedro Santos! Depois bastaria contratar um bom defesa esquerdo (Djavan?), um bom médio 8 (Felipe Augusto?), dois bons 10 (?) e um bom ala direito (Ukra?) para termos um plantel em tudo equilibrado.

                                      Eduardo
                                      Cristiano

Baiano         Paulo Vinicius      Sasso        Joãozinho
Milijkovic         Douglão           A Pinto       Djavan

                       Custódio         Felipe Augusto
                         Mauro               Battaglia

     Alan                                                     Pardo
Pedro Santos                                          H Vieira
    Ukra

                                         Éder
                                      Moreno
                                      Zé Luís

Ukra está verdadeiramente um grande jogador. A forma como contemporiza a bola, joga com o lateral e fecha o flanco é de jogador maduro. Tem 26 anos e já se parece tanto com Alan. Via com bons olhos um possível regresso.

Neste esquema a posição mais problemática seria a de 10. Não vejo jogadores na 1ª Liga que à primeira vista consigam entrar de caras e ter um papel de destaque. De facto aprecio as qualidades do Cleyton da Académica e do Danilo Dias do Marítimo mas se o primeiro tem perdido protagonismo na equipa de Coimbra, o 2º vive ainda da fama que conquistou no seu 1º ano no clube madeirense tendo feito daí para cá épocas apagadas.

diogo_scb

Tendo em conta que não espero um encaixe inferior a 10 milhões de euros pelo Rafa creio que este seria um plantel realista para lutar pelo quarto lugar e pelas taças.

Eduardo e Tiago Sá
Douglão, Marcelo/Steven Vitória, Sasso e Aníbal Capela
Djavan e Núrio
Gabriel e Baiano/Milkovic
Custódio e Gonçalo Santos (o Mauro termina o empréstimo e para comprar prefiro o sucessor natural do Custódio)
Felipe Augusto e Luis Carlos
Contratação chave (Evandro era excelente mas creio ser impossível contratar) e Danilo Dias/Cleyton
Pardo, Alan, João Pedro, Pedro Santos, Candeias
Éder, Erick Moreno, Zé Luis

rpo.castro

Quote from: Diogo Lima on 18 de April de 2014, 00:18
Tendo em conta que não espero um encaixe inferior a 10 milhões de euros pelo Rafa creio que este seria um plantel realista para lutar pelo quarto lugar e pelas taças.

Eduardo e Tiago Sá
Douglão, Marcelo/Steven Vitória, Sasso e Aníbal Capela
Djavan e Núrio
Gabriel e Baiano/Milkovic
Custódio e Gonçalo Santos (o Mauro termina o empréstimo e para comprar prefiro o sucessor natural do Custódio)
Felipe Augusto e Luis Carlos
Contratação chave (Evandro era excelente mas creio ser impossível contratar) e Danilo Dias/Cleyton
Pardo, Alan, João Pedro, Pedro Santos, Candeias
Éder, Erick Moreno, Zé Luis
Não fosse aí a inclusão de Éder Alan ou Pardo, e pensava que era a lista de jogadores a dispensar...
Quem não sente não é filho de boa gente.

NeeDXxPT

Nem se pense vender Rafa. Pro bem dele

Mauro por mim era contratado
Não precisamos de Gonçalo santos nem de mais extremos
Ainda não reparam que temos 60 jogadores?? E vem uma fornada de juniores pra B??

[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

Kilo

 Uma coisa que eu defendo com unhas e dentes, com todos os riscos decorrentes de correr mal, era a entrega da baliza, de forma incondicional ao russo Kritciuk. Temos ali um guarda redes com um futuro extraordinário e que pode evoluir para uma figura da nossa equipa.

Para já, pior que os seus antecessores, não faria. E tendo a confiança necessária, seria imparável. 

Bem mais barato e com potencial de rendimento inigualável. Haja coragem.

disco infiltrator

Quote from: Zé Cometa on 18 de April de 2014, 00:40
Uma coisa que eu defendo com unhas e dentes, com todos os riscos decorrentes de correr mal, era a entrega da baliza, de forma incondicional ao russo Kritciuk. Temos ali um guarda redes com um futuro extraordinário e que pode evoluir para uma figura da nossa equipa.

Para já, pior que os seus antecessores, não faria. E tendo a confiança necessária, seria imparável. 

Bem mais barato e com potencial de rendimento inigualável. Haja coragem.

A se construir a equipa que se comece pela baliza, infelizmente estamos mal servidos no momento.

magico_scbraga

Não é fácil fazer vingar a minha ideia de que o Eduardo deveria ser o nosso guarda-redes na próxima época, sobretudo depois de exibição tão desastrada, mas apostaria na sua continuidade. É um grande guarda-redes e, apesar de nesta época terem sobressaído as suas fragilidades (leia-se saídas dos postes), tem tudo para continuar cá em Braga.
É formado no Braga, é um grande profissional e não são dois ou três frangos que me farão mudar de opinião.
Posso ser visto como demasiado "quadrado" na forma como defendo o Eduardo mas, se eu fosse um adepto do Real Madrid a defender o Casillas depois de um frango, talvez não fosse tão ridicularizado.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Pé Ligeiro

Quote from: magico_scbraga on 18 de April de 2014, 00:55
Não é fácil fazer vingar a minha ideia de que o Eduardo deveria ser o nosso guarda-redes na próxima época, sobretudo depois de exibição tão desastrada, mas apostaria na sua continuidade. É um grande guarda-redes e, apesar de nesta época terem sobressaído as suas fragilidades (leia-se saídas dos postes), tem tudo para continuar cá em Braga.
É formado no Braga, é um grande profissional e não são dois ou três frangos que me farão mudar de opinião.
Posso ser visto como demasiado "quadrado" na forma como defendo o Eduardo mas, se eu fosse um adepto do Real Madrid a defender o Casillas depois de um frango, talvez não fosse tão ridicularizado.

Eu apostaria no Tiago Sá e no Kritciuk. São mais jovens, bem mais baratos e com trajectória ascendente, ao contrário de Eduardo (infelizmente).
BRAGA SEMPRE MAIS!