News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 100 (18/3) / OUT: 68 (49)]

Started by brigada da relote, 13 de March de 2014, 14:56

Previous topic - Next topic

Sérgio Gonçalves

Mas há treinador que ao mínimo deslize tenha vida fácil em Braga?

A imagem que tenho do Rui Vitória é que a equipa apresenta um futebol muito directo, apostando sempre nas transições rápidas e na bola longa. Posso estar a ser fortemente influenciado pelo facto de só ver jogos do Vitória contra nós e por vezes contra os chamados"grandes". Será muito redutor avaliar um treinador só por isto. Analisando a performance no campeonato não me parece muito positiva já que apresenta um 9º e 6º lugar (primeira época). O que é certo é que o Vitória tem vindo a desinvestir imenso e isso poderá também significar salários em atraso, ou seja podem existir algumas atenuantes para classificações tão modestas. O facto de ter uma Taça no CV, para mim, vale de muito pouco ou quase nada. O José Rachão também a tem e ninguém sabe onde ele trabalha.

Sobre o Paulo Fonseca daquilo que vi o Paços no ano passado fazer acredito que não tenha sido só sorte. É um bom treinador mas que não teve felicidade no Porto. Aliás esta época no Porto é verdadeiramente surpreendente. Começou super bem com uma vantagem confortável e de repente desbaratou tudo. Não consigo justificar semelhante insucesso só pela falta de capacidade do treinador. Aliás aquela casa já conheceu treinadores bem piores e venceu. Não sei se estará disponível para aceitar tamanho desafio. Acredito que vá para um clube estável e sem grande ambição, como por exemplo Rio-Ave, Académica ou Paços.

Sobre o Domingos já se conhecem as suas qualidades e defeitos. Precisa urgentemente de apresentar trabalho com qualidade para continuar nesta profissão, caso contrário irá desaparecer, pois colecciona imensos insucessos. É boa pessoa e gosta do clube.

Resumidamente, venha quem vier terá trabalho hercúleo pela frente...Há ainda o Jorge Paixão que pode ser convidado a ficar.
Sócio nº 2014

barinho

Acredito que o Paulo Fonseca aqui com um plantel equilibrado e com estabilidade faria um fantástico trabalho.Acho que ele deu um passo maior que a perna,chegou demasiado cedo a um grande e mentalmente não estava preparado para isso.Numa época normal a estrutura do Porto chegaria para compensar isso,ele estaria muito mais protegido e as coisas correr-lhe-iam melhor e provavelmente seria campeão e ganhava estaleca.O problema é que este o ano o Porto foi um descalabro,começando pela construção do plantel (acho que eles pensaram que mesmo contratando jogadores como Licá e Josué para titulares seriam campeões porque estão habituados a isso) e acabando naquela estrutura que tantos resultados lhes tem dado.Tenho 30 anos e nunca vi um Porto tão fraco.Para um treinador habituado a pouca pressão é claro que o afectou,nem todos têm a mentalidade de ferro do Mourinho.O que se via este ano quando as coisas correram mal era um Paulo Fonseca desesperado a atirar para todos os lados,sem um suporte do clube.Isso é algo que não estamos habituados a ver no Porto mas sim no Sporting dos últimos anos (basta ver o Domingos lá).

Por isso acho que ele aqui faria um grande trabalho e quantas vezes não vimos alguém que fracassou num grande ter grande sucesso aqui?

Quanto ao Domingos também prefiro ficar com as grandes memórias daqueles 2 anos intactas.Veja-se o que aconteceu com o Jesualdo.Praticamente todo os adeptos do Braga tinham uma grande imagem dele e agora o cenário é completamente inverso.O Jesualdo merece muita consideração do Braga e dos adeptos pelo que ajudou o clube a crescer mas a última imagem é que fica.Daí que o Domingos prefiro que não venha,ele merece ter um lugar de destaque na nossa história e se as coisas corressem mal desta vez,a imagem dele ficaria alterada.Até porque a pressão agora seria muito maior.

E quanto ao Rui Vitória continuo na minha,acho-o fraquinho e não é por estar no clube em que está nem pelas farpas que já nos mandou.Eles passam a imagem de coitadinhos e realmente estão em dificuldades e tiveram que desinvestir.Mas o plantel deles dá para muito mais que isto!O ano passado se não fosse a Taça era uma época fraquíssima.Um 9º lugar com o plantel que tinham é péssimo,quase tão mau como nós este ano ficarmos fora dos 4 ou 5 primeiros.E na Taça recordo que eles passaram duas eliminatórias em penaltis,que no joog contra nós contaram com a exibição da vida do Douglas e na final deram a volta a um Benfica descrente e completamente com a cabeça noutro lado.Estas coisas t~em que ser ditas,não é desvalorizar porque quem ganha uma Taça tem sempre mérito e a eles dou-lhes todo o mérito por terem acreditado e terem lutado sempre até ao fim,que acho que é o maior mérito do Rui Vitória.Mas se nós este ano ganharmos a Taça também vão dizer que tivemos um sorteio favorável.

O futebol deles,salvo algumas excepções, é péssimo e nos jogos com os metralhas e contra nós,é raro o jogo em que façam alguma coisa de jeito ou que não sejam goleados.Não quero um Braga medroso e que se encolha perante equipa superiores a si.Quero um Braga gverreiro que mostre que pode lutar e ganhar a qualquer um.com o Rui Vitória teríamos uma equipa aguerrida mas medrosa,de mau futebol e que teria muitas dificuldades naqueles tais jogos contra equipa do autocarro.Não é isso que quero ver,este clube merece mais.

Braga1921

Vamos é nos preparar para muito provavelmente receber o Marco Matias na próxima época...Acabou as negociações lá e não vai haver renovação , por exigências sempre de última hora (€€).
Logo , acredito que alguém lhe esteja a acenar com um ordenado melhor na próxima época e não me admirava NADA se fosse o Braga.

MeZut#

Marco Matias não!

Simplesmente um actor de teatro, fraco, fraco, fraco!

Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Pedro A.

Quote from: MeZut# on 11 de April de 2014, 17:46
Marco Matias não!

Simplesmente um actor de teatro, fraco, fraco, fraco!
esse palhaço não, ainda me lembro no jogo das b no ano passado o gesto que ele fez pa nossa claque

andromeda123

Não sei se Jorge Paixão vai ficar mas, se não ficar a minha aposta era no Sérgio Conceição! Acho que é um treinador com muito futuro, desculpem-me mas, acho que está a demonstrar isso na Académica. O único senão é a sua personalidade que, com Salvador me parece, fosse fazer faísca.

Kriticus

Rui Vitória, Marco Matias, mas já nos serve qualquer um? O Marco Matias só é melhor que o Alan, Pardo, Rafa, Salvador Agra, Hélder Barbosa, Pedro Santos, João Pedro, Piqueti ou Erivaldo nos saltos para a piscina, sempre com uma grande dose de drama e teatro. Espero que a próxima temporada seja planeada com pés e cabeça, ao contrário desta, se formos começar com nomes como estes dois...

enormeBRAGA

Quote from: Braga1921 on 11 de April de 2014, 17:43
Vamos é nos preparar para muito provavelmente receber o Marco Matias na próxima época...Acabou as negociações lá e não vai haver renovação , por exigências sempre de última hora (€€).
Logo , acredito que alguém lhe esteja a acenar com um ordenado melhor na próxima época e não me admirava NADA se fosse o Braga.

Duvido.
O pacto de não agressão, não foi novamente posto em prática?

Por isso provavelmente, nem um nem outro.
#VãoTerDeContarConnosco

Braga1921

Quote from: enormeBRAGA on 11 de April de 2014, 19:19
Quote from: Braga1921 on 11 de April de 2014, 17:43
Vamos é nos preparar para muito provavelmente receber o Marco Matias na próxima época...Acabou as negociações lá e não vai haver renovação , por exigências sempre de última hora (€€).
Logo , acredito que alguém lhe esteja a acenar com um ordenado melhor na próxima época e não me admirava NADA se fosse o Braga.

Duvido.
O pacto de não agressão, não foi novamente posto em prática?

Por isso provavelmente, nem um nem outro.

Jogador sem contrato...e treinador. Logo , pacto de não agressão não entra aqui.

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Marco matias? mas quem é esse? Se não fosse pelos posts de alguns foristas, ficava a pensar que eraum treinador da 2ª Liga.

Quanto a treinadores, na 1ª Liga vejo 4 bons: Jorge Jesus, Leonardo jardim, Marco Silva e Jorge Paixão.
Há um ou outro prometedor: nuno espirito santo, pedro emanuel, pedro martins ou até van der gaag (de sérgio conceição não gosto, pela postura e pelo futebol). Dos restantes não me parece.

Paulo Fonseca no Paços era uma pessoa da casa. Todos lhe tinham respeito. No porto era apenas o gajo novo e apanhou um plantel desequilibrado. Mas mesmo assim denotou muitas deficiências ao nível do carisma e da motivação. As opções técnicas questionáveis. Mostrou não ter estofo para estes voos, pelo menos para já. A decisão mais lúcida que teve foi pedir a demissão.

Um que penso que poderia ter sucesso (isto se Jorge Paixão não ficar), apesar de o seu futebol nada ter de vistoso, é o "I speak the tru" ganha uma pipa de massa, mas aposto que está ansiosinho por se pôr a mexer de lá para fora.
Quem não sente não é filho de boa gente.


Trovisco7

Quote from: Braga1921 on 11 de April de 2014, 17:43
Vamos é nos preparar para muito provavelmente receber o Marco Matias na próxima época...Acabou as negociações lá e não vai haver renovação , por exigências sempre de última hora (€€).
Logo , acredito que alguém lhe esteja a acenar com um ordenado melhor na próxima época e não me admirava NADA se fosse o Braga.
P
Pena Marco Matias não continuar onde está. Está bem para os objectivos desse clube.
O Braga, penso eu, tem objectivos superiores e ele consegue o 4º lugar por manifesta falta
de concorrência, caso contrário andaria pelo meio da tabela apesar de ter reunido um lote de
jogadores com algum interesse. Mais nada que isso. Deixem-no andar, e não gostaria de o ver
por cá, mas se vier, lá terá de ser.
Até ao momento, a minha preferência vai para Jorge Paixão.

Trovisco7

Quote from: andromeda123 on 11 de April de 2014, 18:28
Não sei se Jorge Paixão vai ficar mas, se não ficar a minha aposta era no Sérgio Conceição! Acho que é um treinador com muito futuro, desculpem-me mas, acho que está a demonstrar isso na Académica. O único senão é a sua personalidade que, com Salvador me parece, fosse fazer faísca.
Este Sérgio Conceição não presta. É um palhaçozito...

JotaCC

Quote from: Trovisco7 on 11 de April de 2014, 21:14
Quote from: andromeda123 on 11 de April de 2014, 18:28
Não sei se Jorge Paixão vai ficar mas, se não ficar a minha aposta era no Sérgio Conceição! Acho que é um treinador com muito futuro, desculpem-me mas, acho que está a demonstrar isso na Académica. O único senão é a sua personalidade que, com Salvador me parece, fosse fazer faísca.
Este Sérgio Conceição não presta. É um palhaçozito...

A jogar contra 10 a Académica é zero.

Lateralus

Se é para irmos buscar os Sérgios e Ruis desta vida, mais vale ficarmos com o Paixão.

Trovisco7

Quote from: Lateralus on 11 de April de 2014, 21:56
Se é para irmos buscar os Sérgios e Ruis desta vida, mais vale ficarmos com o Paixão.
Concordo em absoluto.

A.COSTA

No meu entendimento o Braga tem treinador .... JORGE PAIXÃO ... que se espera que seja feliz em Braga.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Baldinotti

Quote from: A.COSTA on 11 de April de 2014, 22:07
No meu entendimento o Braga tem treinador .... JORGE PAIXÃO ... que se espera que seja feliz em Braga.

Subscrevo!Já o disse antes e volto a afirmar,desde que chegou assumiu o objectivo sem rodeios,apesar de todas as contrariedades nunca adoptou o discurso do "coitadinho",apostou em jovens da B,justifica inclusive essa aposta com a frase:"Jovens?Eles são o futuro do SCB!" Isto só por si mostra a abertura que tem em lançar quem faz por merecer as oportunidades!Além disso como hoje faz referência um jornal, não perde um jogo dos B's e dos Juniores e isso do meu ponto de vista é muito importante,faz com que tenha perfeita noção do que pode contar para o futuro!Um plantel escolhido por ele,uma pré-época feita por ele e um estilo de jogo com o cunho dele desde o inicio de uma época e creio que temos homem que mereça uma oportunidade!Este ano não o julgo pelo futebol com(ou sem) nota artística,o homem pegou na equipa em cacos,o importante neste momento são os pontos e nem tanto as exibições(claro que podendo conjugar os dois factores é o ideal) e desde que ele pegou na equipa nota-se que a atitude pelo menos mudou!Por mim e independentemente do que se passar até ao fim da época(estou convencido que vamos à LE seja por que meio for) ele merece a oportunidade de iniciar um projecto dele!


P.S: Rui Vitória?O dia 1 de Abril já lá vai assim como o tempo do "kick and rush"!!Subscrevo o Sérgio Gonçalves:" O facto de ter uma Taça no CV, para mim, vale de muito pouco ou quase nada. O José Rachão também a tem e ninguém sabe onde ele trabalha."