News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 100 (18/3) / OUT: 68 (49)]

Started by brigada da relote, 13 de March de 2014, 14:56

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Devido ao meu pouquíssimo tempo nos últimos meses, hoje estou a dar uma revisão da matéria. Há um tempo atrás, perguntava-se por aqui pelo Mihailo Milutinovic que mesmo não jogando oficialmente, tinha chegado rotulado de craque e estava a ser seguido por grandes clubes europeus. Aqui fica um vídeo do resumo da sua época em Braga:

https://www.youtube.com/watch?v=O4aKoiAlpzo

Incrível. Eu fiquei arrepiado com a sua qualidade. Incrível como não joga. Problemas burocráticos? Que pérola que ali temos. Sim, estou-me a basear num só vídeo, mas estes quase 10 minutos mostram mais qualidade que muitos dos defesas centrais que passaram nos últimos tempos pela nossa equipa principal. Qualidade e controlo a todos os níveis, quer ofensivo, quer defensivo. Completíssimo e competente. Apontem este nome, porque a continuar assim, a crescer, vai dar muito que falar.

Cmcorreia

Brigada e o que é/vai ser feito do Milutinovic?
Mais um ano sem jogar? Julgo que deixou de ser junior...

Quantos aos juniores que aqui se falou é preciso notar que jogavam na distrital do Porto, apesar de juvenis jogavam pelos juniores. É preciso ver como vão corresponder num patamar mais exigente.
Cláudio Correia

Duarte

Não consigo perceber a saída do Galo a custo zero (ainda nos custou umas boas massas) quando certamente tinha mercado la fora pela boa época que fez e clubes a pagar-lhe mais ordenado que o Paços. Por outro lado deve ser melhor que Baiano...

Ou muito me engano ou ainda vamos chorar pelo seu regresso.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

NeeDXxPT

[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

brigada da relote

Panathinaikos à espera de Hugo Vieira
Jogador deverá jogar na Grécia assim que conseguir a rescisão com o Sp. Braga


Sentra Goal

Lipeste

Se Alan noutras temporadas em que jogou algumas vezes no miolo não mostrou ser a solução de que precisavamos será que esta temporada irá ser diferente? Duvido e por isso, partindo do principio que Rafa não conta como alternativa a Micael (jogador que nada aprecio), falta claramente um criativo a este plantel.

Para a posição de ponta de lança, numa época sem provas europeias em que faremos cerca de quarenta jogos, poderá-se pensar que Éder e Zé Luís serão suficientes mas conhecendo como todos os problemas fisicos que Éder tem evidenciado ao longo das últimas temporadas julgo ser importante ter uma terceira opção que dê garantias para que a determinado momento, a acontecer, não fiquemos limitados a apenas uma solução.

No eixo da defesa Santos será titular faltando saber quem o acompanhará e pelo que temos visto tudo indica que o segundo central será Wallace apesar de eu achar que Sasso, ainda com boa margem de progressão, é pelo que conheço o nosso segundo melhor jogador para a posição mas a verdade é que nehuma das quatro soluções se apresenta como um lider, um verdadeiro "patrão" e por isso me parece que também aqui deveriamos ter encarado o mercado com outra objectividade.

Estas são as três pricipais lacunas que encontro no nosso plantel que gostava de ver colmatadas esperando não as ver agravadas com as possiveis saidas de Éder e Rafa, se tal se vier a concretizar teremos que encontrar soluções no mercado que, em minha opinião, dificilmente serão ao seu nivel a não ser que Ghilas acabe mesmo por chegar, já Rafa, apesar de toda a sua qualidade e potencial, me parece um pouco mais "fácil" de substituir.

Por fim há dois jogadores que não sendo lacunas poderiam ter saido para dar entrada a outras duas soluções com outras características e qualidade, refiro-me a L. Carlos e a S. Agra, o primeiro é acima de tudo um destruidor do jogo adversário (pode vir a ser importante em determinados momentos nessas funções) com fraca qualidade de passe e construção, o segundo é, para mim, o tipico jogador de equipa pequena que aposta tudo nas transições rápidas, é muito fraco nos duelos individuais e apresenta uma fraca visão de jogo colectivo. Uma vez que ficaram espero que evoluam e que nos possam ser úteis.

A.COSTA

MAZZOU era um resgate bem feito, agora que é um jogador livre. Opção a considerar, sem dúvida.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo


brigada da relote

QuoteUnos días antes de que Nuno se hiciera cargo de la plantilla, el técnico conversó telefónicamente con el (Filipe Augusto) futbolista para que no firmara por el Sporting de Braga.

in Levante-EMV

brigada da relote

Jara rejeita hipótese Sp. Braga
Jogador prefere estrangeiro


Tutto Mercato

Pé Ligeiro

Quote from: brigada da relote on 10 de August de 2014, 12:04
Panathinaikos à espera de Hugo Vieira
Jogador deverá jogar na Grécia assim que conseguir a rescisão com o Sp. Braga


Sentra Goal

Sinceramente não compreendo...

BRAGA SEMPRE MAIS!

JCosta

não tentes compreender estas coisas.
eu não tento. Fico cansado e mesmo assim não compreendo.

JCosta
Força Braga

Saudinha... da boa.

Vasco Soares

Quote from: Pé Ligeiro on 10 de August de 2014, 14:36
Quote from: brigada da relote on 10 de August de 2014, 12:04
Panathinaikos à espera de Hugo Vieira
Jogador deverá jogar na Grécia assim que conseguir a rescisão com o Sp. Braga


Sentra Goal

Sinceramente não compreendo...

  Nem eu, há uns a quem são dadas 1001 oportunidades, outros nem pintados de ouro têm umas chanches.
  Lá diz o povo: "...mais vale cair em graça que ser engraçado..."

joao1999

Quote from: Lipeste on 10 de August de 2014, 12:56
Se Alan noutras temporadas em que jogou algumas vezes no miolo não mostrou ser a solução de que precisavamos será que esta temporada irá ser diferente? Duvido e por isso, partindo do principio que Rafa não conta como alternativa a Micael (jogador que nada aprecio), falta claramente um criativo a este plantel.

Para a posição de ponta de lança, numa época sem provas europeias em que faremos cerca de quarenta jogos, poderá-se pensar que Éder e Zé Luís serão suficientes mas conhecendo como todos os problemas fisicos que Éder tem evidenciado ao longo das últimas temporadas julgo ser importante ter uma terceira opção que dê garantias para que a determinado momento, a acontecer, não fiquemos limitados a apenas uma solução.

No eixo da defesa Santos será titular faltando saber quem o acompanhará e pelo que temos visto tudo indica que o segundo central será Wallace apesar de eu achar que Sasso, ainda com boa margem de progressão, é pelo que conheço o nosso segundo melhor jogador para a posição mas a verdade é que nehuma das quatro soluções se apresenta como um lider, um verdadeiro "patrão" e por isso me parece que também aqui deveriamos ter encarado o mercado com outra objectividade.

Estas são as três pricipais lacunas que encontro no nosso plantel que gostava de ver colmatadas esperando não as ver agravadas com as possiveis saidas de Éder e Rafa, se tal se vier a concretizar teremos que encontrar soluções no mercado que, em minha opinião, dificilmente serão ao seu nivel a não ser que Ghilas acabe mesmo por chegar, já Rafa, apesar de toda a sua qualidade e potencial, me parece um pouco mais "fácil" de substituir.

Por fim há dois jogadores que não sendo lacunas poderiam ter saido para dar entrada a outras duas soluções com outras características e qualidade, refiro-me a L. Carlos e a S. Agra, o primeiro é acima de tudo um destruidor do jogo adversário (pode vir a ser importante em determinados momentos nessas funções) com fraca qualidade de passe e construção, o segundo é, para mim, o tipico jogador de equipa pequena que aposta tudo nas transições rápidas, é muito fraco nos duelos individuais e apresenta uma fraca visão de jogo colectivo. Uma vez que ficaram espero que evoluam e que nos possam ser úteis.
Concordo totalmente com tudo o que disses-te Lipeste.

Olho Vivo

Não sendo tão peremptório quanto o Lipeste ao apontar as três lacunas que referiu, a verdade é que das posições que referiu, duas são, no mínimo, incógnitas. O eixo da defesa e o meio-campo dependem da valia de dois jovens que chegaram rotulados de grandes esperanças mas que é preciso que sejam capazes de ser imediatas mais valias. Estou-me a referir a Wallace e Danilo. Da sua qualidade e capacidade para colocarem em campo o potencial que se diz terem depende muito o equilíbrio do nosso plantel. Na frente, ainda não percebi o que SC pretende: um outro ponta-de-lança para prevenir algum percalço físico (em particular de Éder) ou um avançado com outras características.

Não vi até agora nenhum jogo e portanto vou-me fiar na opinião, que prezo, de algumas pessoas que já viram qualquer coisa. No eixo da defesa, precisávamos de um jogador com critério na saída de bola, que não caia com facilidade no chutão para a frente quando isso não for absolutamente necessário. Não parecem ser essas as características de Wallace, que parece ser um jogador com algumas semelhanças a Santos. Isso não significa que não tenha qualidade mas não haver cá atrás gente com critério na saída de bola pode condicionar muito a nossa construção de jogo - isto no pressuposto de que a ideia do treinador não seja despejar bolas na frente à espera de ganhar as "segundas bolas". No meio-campo, precisamos de alguém que aperte os calos a Rúben Micael. Tiba pode fazer esse papel? Mas, nesse caso, quem joga a seu lado? Luís Carlos é um jogador com características muito diferentes, com dificuldades na construção. E Danilo? Pode ser esse homem? Não se sabe. Nem se sabe muito bem se se trata de um seis ou de um oito ou se tem versatilidade para assumir qualquer destes papeis. É fundamental que Danilo seja (já!) uma real alternativa naquele papel. Se não for, penso que há que procurar no mercado. E se alegadamente estamos a procurar nos dispensados de Benfica e Porto, penso que podemos pensar em Evandro ou Carlos Eduardo (preferia o primeiro) porque não estou a ver como caberão tantos médios de alto nível naquele plantel. E estes que apontei, não têm tido oportunidades por aí além.

Quanto ao ponta-de-lança, admito que o historial de lesões de Éder possa deixar dúvidas. Mas uma coisa é procurar um jogador com o perfil de Ghilas, por exemplo, outra coisa completamente diferente é procurar Jaras ou Samis. Porque se é um jogador com o perfil destes últimos que procuramos, não vale a pena ir mais longe, temos Pardo no plantel que tem até, talvez, mais capacidades que aqueles (e ainda temos? Vieira).  Ghilas é outra coisa mas, parece-me a mim, ser algo excessivo tê-lo junto a Éder no plantel, no pressuposto de que SC jogará por sistema com um só ponta-de-lança. Zé Luís ficaria relegado para uma posição de completa subalternidade - creio que o melhor seria mesmo emprestá-lo, ficando Rambé (que até já tem mais do que 23 anos) e Fortes como alternativa última, caso houvesse alguma lesão.

Vasco Soares

   Partilho da tua opinião Pedro, aliás já aqui o escrevi. Vou até mais longe, tenho muitas dificuldades em aceitar (porque não me inspira confiança) Wallace como central titular, ou ele muda muito e rapido ou vamos ter graves problemas, no caso do Micael, nem vale a pena falar muito, pode até fazer meia duzia de jogos bons, mas numa época inteira é mais um emperrador de jogo, do que dinamizador.
  Para mim dos 2 jogos que vi é a ideia que fiquei.

SPARTACUS81

Até agora, o melhor 11 parece ser :


                                                           MATHEUS

GOIANO                              SANTOS                        A.PINTO                     T. GOMES


                                                         CUSTODIO

                                              PEDRO TIBA     
                                                                       RUBEN MICAEL

            RAFA                                                ZE LUIS                                            PARDO

Ninguém sabe mais nada sobre Mossoro ???

Penso que o André Pinto tem capacidade para ser titular, na minha opiniao...Penso que nos falta 2 alternativas no meio campo : uma para o Pedro e outra para o Ruben....para o Ruben .....o Mossoro ?? e para o Pedro...e porque nao o Nuno Valente da equipa B ?? O Danilo e o Wallace ainda preciso de ganharem ritmo europeu....

No caso do 3ro ponta de lança....tinamos o Moreno..se é para ir buscar um emprestado fazemos muito mal...

LS

O marcelo continua no rio ave. Epah assentava tão bem na nossa defesa, era um esforço que valia apena.

No Benfica, ha um jogador que quer e provavelmente vai sair, mas comeu a relva e foi o melhor em campo. Ao contrário de alguns que temos por cá. Aqui se vê a categoria do jogador e pessoa, são estes que chegam longe, sem birra.

Pé Ligeiro

Este Rio Ave tem pelo menos 3 jogadores de categoria: são eles, o Marcelo, central  muito seguro, Tarantini, um médio que aparece em todo o lado e Del Valle, jogador de grande categoria. O Tarantini já não é novo, está a caminho dos 31, mas os dois restantes seriam reforços a valer para a nossa equipa.
BRAGA SEMPRE MAIS!

BrunoSCB21

Gosto do Marcelo. Por mim ja ca morava. O Del Valle é muito rapido e tecnicamente evoluido, mas na hora da decisao falha tanto no ultimo passe como na finalizaçao.