News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 100 (18/3) / OUT: 68 (49)]

Started by brigada da relote, 13 de March de 2014, 14:56

Previous topic - Next topic


Braga1921

Quote from: andre.s.c.Braga on 13 de August de 2014, 13:37
Quote from: Chairman Meow on 13 de August de 2014, 13:29
"Rafa vai renovar e ter contrato melhorado"

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=494669
Agora falta o Rafa aceitar  ;D

Renovar não significa muito. Ele já por si só já tem contrato até 2017. Se renovar , será talvez por mais uma época , no máximo duas. Aumentar o ordenado que por si , é baixo (50 mil€ anuais) e também aumentar a cláusula.

Isto apenas traz ao Braga outro poder negocial. Resta-nos contar com o Mendes para ajudar a colocar a cabeça do jogador aqui (se realmente estiver afectado) e ele se tiver cabeça, faz um grande campeonato e depois sai para um grande clube europeu.

rpo.castro

Quote from: Braga1921 on 13 de August de 2014, 13:57
Renovar não significa muito. Ele já por si só já tem contrato até 2017. Se renovar , será talvez por mais uma época , no máximo duas. Aumentar o ordenado que por si , é baixo (50 mil€ anuais) e também aumentar a cláusula.

Isto apenas traz ao Braga outro poder negocial. Resta-nos contar com o Mendes para ajudar a colocar a cabeça do jogador aqui (se realmente estiver afectado) e ele se tiver cabeça, faz um grande campeonato e depois sai para um grande clube europeu.
Um rapaz que chega do Feirense faz uma época no Braga (além de ser a sua primeira, coincidiu com a pior época do clube) não pode ficar "sem cabeça" por continuar. Admito que possa ter havido hipóteses económicas melhores, e que tenha acalentado esperanças, mas não sair é o cenário mais normal.

E se quiser um contrato melhor (como todos querem, incluindo nós na nossa vida profissional) só tem é de fazer isso, ainda para mais não tendo currículo nenhum para que tenha margem para birras.

Ficou desapontado, ok, mas o resto será mais filme que outra coisa. Penso que o seu grande obstáculo poderá ser Micael.
Quem não sente não é filho de boa gente.

magico_scbraga

Talvez o Rafa mereça ver o seu salário aumentado, mas é importante que lhe façam entender que, aqui, não está acima de ninguém.
Se, num tique de vedetismo típico de jogador iludido, quiser colocar-se acima do clube, não faz cá falta. É talentoso quanto baste mas, se ao talento não souber aliar humildade, não deixará grandes recordações.
Foi o Braga que lhe permitiu ambicionar um colosso europeu. E é preciso que não se esqueça de uma coisa : há pouco mais de um ano estava no Feirense, na 2ª Liga.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

easy_scb

O Candeias não tem rigorosamente nada a ver com o Hélder Barbosa. O primeiro é um jogador de linha, de corredor, que prima o seu jogo pelo passe e pelo cruzamento. Já o Hélder, como recordamos, é um jogador que se sente melhor jogando perto da baliza para, se possível, finalizar.

Jardim encontrou a solução colocando-o na ala e partindo em diagonais. Mas nesse aspecto Hélder passou pelo mesmo que Rafa passou com Jesualdo e aparentemente continuará a passar esta época: porque raio não há um treinador que o coloque no meio (não a construtor de jogo), mas como 9.5 jogando perto do ponta-de-lança?

Penso que o Candeias seria um bom reforço. É diferente de todos os extremos que temos, pois praticamente todos primam pela verticalidade e pela potência em profundidade. Tenho a opinião que Candeias se aproxima de um 'abre latas' algo que, sejamos honestos, será preciso na maioria dos jogos que disputarmos.

Já Carlos Eduardo era uma das contratações mais acertadas que poderíamos fazer, não só pela sua qualidade mas também pelos problemas que nos iria resolver. A sua polivalência permite-lhe jogar tanto a 8 como a 10, posições que na minha opinião estão claramente deficitárias não em número mas em qualidade.

Até me causa tremores verificar que a alternativa a Tiba é Luiz Carlos. Por outro lado tenho o mesmo sentimento quando olho para a posição 10 e verifico que teremos mais uma época a depender do eterno Alan. Conto com o costume vindo de Micael e nesta precisa ordem: a titularidade oferecida num bandeja de ouro; meia-dúzia de jogos pobres; e por fim uma lesão;

O nosso meio-campo é a coisa mais aterradora que vi em anos. SC conseguiu projectar um sector com um grupo de jogadores que nada tem a ver entre si (falo no sentido de alternativa e de conferirem uma identidade à equipa):

-A posição 6 tem um Custódio experiente que pode valer por isso mesmo, e um Mauro intenso e expedito. Penso que o Custódio será titular à partida sendo que me baseando no que vi do jogo com o Depor e a menos que o estilo de jogo mude, Mauro assumirá a titularidade mais jornada menos jornada. Faltando Mauro sofreremos;

-A posição 8 tem um craque para a titularidade. Pedro Tiba é realmente um jogador de encher o olho pela sua capacidade de passe, pela forma como se dá ao jogo e pela forma como inclusive defende com nervo. A alternativa é Luiz Carlos, limitado no passe, limitado na visão de jogo sobrando-lhe apenas uma capacidade física assinalável. Não discuto a utilidade de Luiz Carlos (recordo-me por exemplo de Salino antes de ser lateral), o que discuto é ser-lhe dado o papel de entrar para ser alternativa a PT. Faltando Pedro Tiba sofreremos;

Acerca das duas posições acima a nossa salvação poderá ser um miúdo de 18 anos a estrear no futebol europeu. Não sei que valerá Danilo, mas se for um 6 intenso, e um 8 com critério/qualidade no passe ficarei descansado.

-Posição 10. Aparece um Micael com confiança renovada (onde já vi este filme?). Como disse antes, penso que começará a época a titular e que mais uma vez fará um punhado de jogos fracos fruto da sua condição física deficiente. Já repararam como perde sempre a bola no confronto físico? Um defesa dos juniores seria capaz de o fazer apenas impondo o corpo. Seguidamente virá uma qualquer lesão e aí teremos de novo Alan no 11 com todas as coisas boas e más que daí advém. Recordo que é tudo menos unânime a colocação de Alan no meio (JF tentou-o), e a verdade é que já são 34 anos (quase 35);

Posto isto parece-me que seria em tudo interessante reforçar o meio-campo. Mais do que o patrão para a defesa, mais do que o abre-latas para a ala do ataque, mais do que do avançado, precisámos como de pão para a boca de alternativas credíveis e capazes de nos conferirem identidade ao longo da época.

Cão Vadio

Quote from: magico_scbraga on 13 de August de 2014, 14:12
Talvez o Rafa mereça ver o seu salário aumentado, mas é importante que lhe façam entender que, aqui, não está acima de ninguém.
Se, num tique de vedetismo típico de jogador iludido, quiser colocar-se acima do clube, não faz cá falta. É talentoso quanto baste mas, se ao talento não souber aliar humildade, não deixará grandes recordações.
Foi o Braga que lhe permitiu ambicionar um colosso europeu. E é preciso que não se esqueça de uma coisa : há pouco mais de um ano estava no Feirense, na 2ª Liga.
Menino mimado, é o que é! O dinheiro sobe depressa á cabeça a rapazinhos bons de bola como é o caso do Rafa. Só que esquecem-se depressa que não devem "dar passos maiores do que as pernas"...as noticias no defeso fizeram-lhe mal. E, verdade seja dita, o Rafa ainda tem muito a provar, a meu ver, só que o vedetismo subiu-lhe depressa á cabeça.

braga grande

braga è scbraga!!!!

Braga1921

Hoje em dia é difícil para qualquer miúdo de 19,20,21 anos...conseguir controlar os sentimentos e os desejos , quando é associado a um grande clube Europeu. Todos gostam de futebol , mas o dinheiro também é muito importante , não vale a pena dizer o contrário.

Imagino o que passará pela cabeça daquele miúdo do Porto , o Rúben Neves. Que com 17 anos vai ser titular...no PORTO.

rvx

Impressionante como já estão a crucificá-lo quando, tanto quanto sei, apenas fez dois jogos maus. Isso é um preconceito. Nunca tive essa impressão do Rafa no ano passado. Esta discussão só faria sentido se houvesse dados claros a apontar nesse sentido, o que ainda não vi aqui. Se o SC tem um problema com ele, então que o resolva de forma discreta. Estas questões não devem ser públicas.

SCB_Forever

A minha modesta opinião sobre alguns assuntos do nosso plantel:

Meio Campo

A sensação que tenho ao olhar para o Nosso plantel, é de uma certa fragilidade, acho eu que falta muita consistência.
Precisamos, na minha opinião de um reforço efectivo do meio campo, precisamos de alternativas, e o que me parece é que neste momento está muito "curto", quer de qualidade, quer de quantidade.
Vejo o Custódio com vontade, com querer, mas a sua frecura fisica já começa a dar mostras de não ser a de outras épocas. Vejo um Micael sem chama, sem vontade de ir ao choque e concordo que não aguenta uma epoca inteira, e muito menos se calhar meia época!
Sem querer entrar em recordações do passado, falta-nos alguem com a força de um Vandinho, e um homem no meio campo que faça a equipa jogar.
O unico que de momento preenche os requisitos é o Pedro Tiba, mas sozinho nao vai conseguir fazer tudo.

Por isso considero o meio-campo algo deficitário.
Se calhar estamos é mal habituados, pois sempre tivemos como suporte das nossas equipas grandes jogadores nestas posições.

Ataque:

Nas alas acho que estamos bem servidos, mas nao vejo problema alguem em entrar alguem desde que seja uma mais valia. Recordo que o ano passado por diversas medidas ruinosas, tivemos que recorrer à equipa B, com os resultados que conhecemos.

Já na frente, sim , acho que nao podemos ficar só com as duas opções do momento, Eder e Zé Luis.
O Eder é a grande referência mas temos sempre o fantasma das lesões.
Não considero que o Zé Luis seja jogador para ter a titularidade do Braga, esta é a minha opinião.
Precisamos de alguém para completar este duo, o que acredito seja para vir, pois caso contrário nao se emprestava o Moreno.

No resto da equipa acredito que temos matéria prima suficiente, apesar de na direita podermos ter alguns problemas, mas acredito que não.

Com um bom reforço do meio campo (que bem entrava nesta equipa o Mossoró ou o Carlos Eduardo ou até os dois  :D) e um ponta de lança (acredito que o Ghilas acabará por vir) podemos fazer uma campeonato de grande nível.

Ainda mais vendo que dois dos concorrentes dos ditos grandes (os de Lisboa) estão cada dia que passa mais fragilizados.

Cumprimentos

JuBraga

Quote from: Braga1921 on 13 de August de 2014, 15:02
Hoje em dia é difícil para qualquer miúdo de 19,20,21 anos...conseguir controlar os sentimentos e os desejos , quando é associado a um grande clube Europeu. Todos gostam de futebol , mas o dinheiro também é muito importante , não vale a pena dizer o contrário.

Imagino o que passará pela cabeça daquele miúdo do Porto , o Rúben Neves. Que com 17 anos vai ser titular...no PORTO.

Eu conheço gente que conhece muito bem o Rafa e mal ele veio disseram-me logo "o Rafa é grande jogador, mas tem uma falta de humildade tremenda". Parece que não me enganaram e se o menino está contrariado prefiro vê-lo fora do que a criar mau ambiente.

Braga1921

Quote from: rvx on 13 de August de 2014, 15:04
Impressionante como já estão a crucificá-lo quando, tanto quanto sei, apenas fez dois jogos maus. Isso é um preconceito. Nunca tive essa impressão do Rafa no ano passado. Esta discussão só faria sentido se houvesse dados claros a apontar nesse sentido, o que ainda não vi aqui. Se o SC tem um problema com ele, então que o resolva de forma discreta. Estas questões não devem ser públicas.

Não vale a pena vir como isso para aqui. Mas aqui estás a agir mal também e a fazer algo que criticaste , estás a crucificar tu , o treinador. Estás a assumir que o SC tem um problema com o Rafa? Não. O único "problema" do SC e que já é público em todos os jornais (verdade?mentira?) foi a falta de aplicação/vontade nos jogos e consecutivo puxão de orelhas.

E concordo e espero que o SC continue a ser assim , a puxar as orelhas a quem for preciso.

miguel_afonso

O Rafa como todos os outros é um jogador Profissional!
Como tal é normal que procure mais dinheiro como qualquer um de nos o faria...





rvx

Quote from: Braga1921 on 13 de August de 2014, 15:11
Quote from: rvx on 13 de August de 2014, 15:04
Impressionante como já estão a crucificá-lo quando, tanto quanto sei, apenas fez dois jogos maus. Isso é um preconceito. Nunca tive essa impressão do Rafa no ano passado. Esta discussão só faria sentido se houvesse dados claros a apontar nesse sentido, o que ainda não vi aqui. Se o SC tem um problema com ele, então que o resolva de forma discreta. Estas questões não devem ser públicas.

Não vale a pena vir como isso para aqui. Mas aqui estás a agir mal também e a fazer algo que criticaste , estás a crucificar tu , o treinador. Estás a assumir que o SC tem um problema com o Rafa? Não. O único "problema" do SC e que já é público em todos os jornais (verdade?mentira?) foi a falta de aplicação/vontade nos jogos e consecutivo puxão de orelhas.

E concordo e espero que o SC continue a ser assim , a puxar as orelhas a quem for preciso.

Eu não me dirigi ao SC. É da sua competência e direito punir o jogador. O que eu estou a criticar é a especulação gerada aqui de que o Rafa não quer estar no Braga. Não vi o 2º jogo, mas na apresentação nada me deu a entender isso. Dois jogos maus de pré-época não justificam estas suposições, a não ser que saibam algo que eu não sei.

rpo.castro

A bola ainda não rolou já se cruxifica o rapaz.
Deixem-no jogar e não falem como se fossem o pináculo da perfeição e da moralidade.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Cmcorreia

Quote from: easy_scb on 13 de August de 2014, 14:14

Jardim encontrou a solução colocando-o na ala e partindo em diagonais. Mas nesse aspecto Hélder passou pelo mesmo que Rafa passou com Jesualdo e aparentemente continuará a passar esta época: porque raio não há um treinador que o coloque no meio (não a construtor de jogo), mas como 9.5 jogando perto do ponta-de-lança?

O problema é que quase nenhum treinador opta por um sistema com 2 avançados (Só mesmo o Jesus), e sem ser com um sistema com 2 avançados o Rafa terá dificuldades de explanar todas as suas maiores qualidades.
Rafa é muito semelhante a João Vieira Pinto (por exemplo, mas existem outros), e sem um sistema que opte por 2 avançados terá sempre dificuldades, e provavelmente não passará do tipo de jogador que foi na época passada, bom mas não excelente.

Em Portugal, a maioria dos treinadores estão formatados para o 4-3-3 (ou 4-2-3-1) e não sai disso, mesmo que tenha jogadores que evoluíssem melhor noutro sistema!!
Cláudio Correia

Pedro A.

Quote from: Braga1921 on 13 de August de 2014, 15:02
Hoje em dia é difícil para qualquer miúdo de 19,20,21 anos...conseguir controlar os sentimentos e os desejos , quando é associado a um grande clube Europeu. Todos gostam de futebol , mas o dinheiro também é muito importante , não vale a pena dizer o contrário.

Imagino o que passará pela cabeça daquele miúdo do Porto , o Rúben Neves. Que com 17 anos vai ser titular...no PORTO.
Na equipa b só se for, não vai ficar na equipa A sequer em princípio

easy_scb

Quote from: Cmcorreia on 13 de August de 2014, 15:53
Quote from: easy_scb on 13 de August de 2014, 14:14

Jardim encontrou a solução colocando-o na ala e partindo em diagonais. Mas nesse aspecto Hélder passou pelo mesmo que Rafa passou com Jesualdo e aparentemente continuará a passar esta época: porque raio não há um treinador que o coloque no meio (não a construtor de jogo), mas como 9.5 jogando perto do ponta-de-lança?

O problema é que quase nenhum treinador opta por um sistema com 2 avançados (Só mesmo o Jesus), e sem ser com um sistema com 2 avançados o Rafa terá dificuldades de explanar todas as suas maiores qualidades.
Rafa é muito semelhante a João Vieira Pinto (por exemplo, mas existem outros), e sem um sistema que opte por 2 avançados terá sempre dificuldades, e provavelmente não passará do tipo de jogador que foi na época passada, bom mas não excelente.

Em Portugal, a maioria dos treinadores estão formatados para o 4-3-3 (ou 4-2-3-1) e não sai disso, mesmo que tenha jogadores que evoluíssem melhor noutro sistema!!

Ainda que seja possível um 4x2x3x1 com um 10 menos solicitado no processo de criação de jogo. O futebol é um processo de compensações. A minha opinião é que tendo um 10 menos construtor de jogo poderemos compensá-lo com um 8 exímio nesse capítulo. Parece-me que Tiba poderá ser esse jogador.

A verdade é que a última grande referência em termos de posição 10 era muito mais um jogador de desequilibro do que de construção vindo de trás. Falo de Mossoró que aparecia na esquerda, na direita, na frente, por forma a  criar desequilíbrios. Desta forma não me parece que a utilização do tal jogador perto do PL force a um 4x4x2. Precisa apenas de rever a dinâmica de construção e de compensações.

VERMELHO MAGICO

Ao que tudo indica, Rafa deverá prolongar e melhorar o seu contrato com o ENORME entre hoje e amanha.
Fonte Antena1
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE