News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 100 (18/3) / OUT: 68 (49)]

Started by brigada da relote, 13 de March de 2014, 14:56

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quote from: vasco soares on 28 de July de 2014, 19:01
Quote from: JR2052 on 28 de July de 2014, 18:54
Mas será que ainda ninguém percebeu que o Benfica está completamente teso??? Só por isso querem jogadores portugueses, e o mais baratos possível. O Talisca, por exemplo, que foi a contratação mais cara deles, só veio porque foi contratado antes da implosão do GES!
É óbvio que Éder, Rafa e Santos é do melhor que podem arranjar em Portugal, a baixo preço. E não se deixem iludir pelos negócios milionários, que muitos são para pagar favores entre empresários. Claro que o Rafa não vale sequer 10 milhões, a menos que alguém queira pagar favores ao Mendes, como aconteceu com o Bebé.
Sinceramente, 6M pelo Rafa (relembro que o Braga só tem 40% do passe, ao que parece), mais o Djavan (que custou 1M) mais o Candeias (valerá também 1M), significa que o Rafa está avaliado em 20M (se 6M+1M+1M correspondem a 40%, então 100% seriam 20M), o que para mim é um exagero! Poderá até valer mais no futuro, mas neste momento não vale nem perto disso... Ou seja, eu nem sequer acredito que o negócio a fazer venha a ser assim tão bom!!! Acredito mais Djavan + outro (que não o Pizzi) + 2/3 M. Ou 4/5 M em cash.
E o Éder ainda vale menos...
Sejam realistas, por favor!!! E há que ter em conta outros factores: salário; vontade dos jogadores; promessas feitas quando foram contratados; propensão do Éder para lesões; o Éder vai para o penúltimo ano de contrato;...
Eu acho que, ponderando tudo isto, tudo o que for (inclua ou não jogadores) mais de 3/4 M pelo Éder e 6 M pelo Rafa o Salvador vai ter de aceitar...

E os benfiquistas e os comentadores vão achar muitíssimo...

  Uma visão a meu ver bastante correcta, interessante e assertiva.
  PS- pode até não cumprir o que vem prometendo, quer no setubal da epoca passada, quer neste ínicio de época, mas partindo da ideia de vários foristas, quanto é que o Setúbal pediria então pelo Tiba?
6M + Djavan e Candeias ou Derley (definitivos) sim é um bom negócio o problema é que muito provavelmente os benfas querem dar 6M por 100% do passe do jogador e não pelos nossos 40%.... onde nos tocariam uns "míseros" 2.4 M por aquele que é dos maiores se não mesmo o maior valor futuro do futebol português e da nossa seleção. 

sc_brg

Temos que também pensar nas expectativas deles para a próxima época. Para mim, o Braga só tem que tirar o melhor proveito financeiro e de jogadores. Vai ser difícil "prende-los" e manter-los motivados. São profissionais e nisto já sabemos como é

Olho Vivo

Quote from: SEMPRESCB on 28 de July de 2014, 19:09
Quote from: vasco soares on 28 de July de 2014, 19:01
Quote from: JR2052 on 28 de July de 2014, 18:54
Mas será que ainda ninguém percebeu que o Benfica está completamente teso??? Só por isso querem jogadores portugueses, e o mais baratos possível. O Talisca, por exemplo, que foi a contratação mais cara deles, só veio porque foi contratado antes da implosão do GES!
É óbvio que Éder, Rafa e Santos é do melhor que podem arranjar em Portugal, a baixo preço. E não se deixem iludir pelos negócios milionários, que muitos são para pagar favores entre empresários. Claro que o Rafa não vale sequer 10 milhões, a menos que alguém queira pagar favores ao Mendes, como aconteceu com o Bebé.
Sinceramente, 6M pelo Rafa (relembro que o Braga só tem 40% do passe, ao que parece), mais o Djavan (que custou 1M) mais o Candeias (valerá também 1M), significa que o Rafa está avaliado em 20M (se 6M+1M+1M correspondem a 40%, então 100% seriam 20M), o que para mim é um exagero! Poderá até valer mais no futuro, mas neste momento não vale nem perto disso... Ou seja, eu nem sequer acredito que o negócio a fazer venha a ser assim tão bom!!! Acredito mais Djavan + outro (que não o Pizzi) + 2/3 M. Ou 4/5 M em cash.
E o Éder ainda vale menos...
Sejam realistas, por favor!!! E há que ter em conta outros factores: salário; vontade dos jogadores; promessas feitas quando foram contratados; propensão do Éder para lesões; o Éder vai para o penúltimo ano de contrato;...
Eu acho que, ponderando tudo isto, tudo o que for (inclua ou não jogadores) mais de 3/4 M pelo Éder e 6 M pelo Rafa o Salvador vai ter de aceitar...

E os benfiquistas e os comentadores vão achar muitíssimo...

  Uma visão a meu ver bastante correcta, interessante e assertiva.
  PS- pode até não cumprir o que vem prometendo, quer no setubal da epoca passada, quer neste ínicio de época, mas partindo da ideia de vários foristas, quanto é que o Setúbal pediria então pelo Tiba?
6M + Djavan e Candeias ou Derley (definitivos) sim é um bom negócio o problema é que muito provavelmente os benfas querem dar 6M por 100% do passe do jogador e não pelos nossos 40%.... onde nos tocariam uns "míseros" 2.4 M por aquele que é dos maiores se não mesmo o maior valor futuro do futebol português e da nossa seleção.
A questão fulcral é saber por quanto vendemos os tais 40% (ou 50%?) do passe de Rafa ao JM ou a um fundo por si controlado. Porque o negócio deve ser avaliado nas suas duas parcelas.

Eskol

Quote from: sc_brg on 28 de July de 2014, 19:12
Temos que também pensar nas expectativas deles para a próxima época. Para mim, o Braga só tem que tirar o melhor proveito financeiro e de jogadores. Vai ser difícil "prende-los" e manter-los motivados. São profissionais e nisto já sabemos como é

Eles estão lá dentro, eles sabem que está a ser feito trabalho e se forem bons profissionais acreditam no projeto do Braga para esta época, além de que é do proveito deles fazer aqui uma boa época a grande nivel para depois saltarem facilmente para a Europa (sempre é melhor que ficar "preso" durante 2/3 anos nas galinhas a lutar pela liga portuguesa só porque o clube quer 30M em vez de 20M)

sc_brg

Quote from: Duffman on 28 de July de 2014, 19:17
Quote from: sc_brg on 28 de July de 2014, 19:12
Temos que também pensar nas expectativas deles para a próxima época. Para mim, o Braga só tem que tirar o melhor proveito financeiro e de jogadores. Vai ser difícil "prende-los" e manter-los motivados. São profissionais e nisto já sabemos como é

Eles estão lá dentro, eles sabem que está a ser feito trabalho e se forem bons profissionais acreditam no projeto do Braga para esta época, além de que é do proveito deles fazer aqui uma boa época a grande nivel para depois saltarem logo para a Europa (sempre é melhor que ficar "preso" durante 2/3 anos nas galinhas a lutar pela liga portuguesa só porque o clube quer 30M em vez de 20M)
Antes fosse assim camarada

Braga1921

Como foi dito e bem , não havendo negócios , claro que é complicado manter os jogadores motivados. Acima de tudo , terá sempre que haver um reajustamento do salário de ambos, caso não saiam.

barinho

Como já disse,estou tranquilo.O Djavan era bom se viesse em definitivo ou empréstimo com opção de compra.Ficaríamos com dois óptimos laterais esquerdos,quando nos últimos anos temos tido dificuldades para ter um.Se não vier,o Tiago Gomes está a mostrar que toma bem conta do recado.

O Ghilas acho que era um reforço de peso.Éder,Zé Luís e Ghilas era das melhores colecções de pontas de lança do campeonato.Se não vier,o Moreno vai mostrar toda a sua qualidade.

Já o Josué era mesmo uma peça ideal.

Braga1921

Quote from: barinho on 28 de July de 2014, 19:54
Como já disse,estou tranquilo.O Djavan era bom se viesse em definitivo ou empréstimo com opção de compra.Ficaríamos com dois óptimos laterais esquerdos,quando nos últimos anos temos tido dificuldades para ter um.Se não vier,o Tiago Gomes está a mostrar que toma bem conta do recado.

O Ghilas acho que era um reforço de peso.Éder,Zé Luís e Ghilas era das melhores colecções de pontas de lança do campeonato.Se não vier,o Moreno vai mostrar toda a sua qualidade.

Já o Josué era mesmo uma peça ideal.

O Moreno não tem hipóteses de ficar na equipa principal, está fora de questão.

De resto , também estou tranquilo. Será importante tratar de resolver estes assuntos pendentes até sábado , para os jogadores terem pelo menos 2 semanas de treinos antes de começar o campeonato.

Temos que trazer um defesa esquerdo , seja Djavan ou não , até porque o SC já disse que o Núrio será para a equipa B.
Era também importante trazer um jogador para o lugar do Tiba , mas o Josué se não fosse titular , traria muitos problemas de balneário.

SEMPRESCB

Quote from: Braga1921 on 28 de July de 2014, 19:57
Quote from: barinho on 28 de July de 2014, 19:54
Como já disse,estou tranquilo.O Djavan era bom se viesse em definitivo ou empréstimo com opção de compra.Ficaríamos com dois óptimos laterais esquerdos,quando nos últimos anos temos tido dificuldades para ter um.Se não vier,o Tiago Gomes está a mostrar que toma bem conta do recado.

O Ghilas acho que era um reforço de peso.Éder,Zé Luís e Ghilas era das melhores colecções de pontas de lança do campeonato.Se não vier,o Moreno vai mostrar toda a sua qualidade.

Já o Josué era mesmo uma peça ideal.

O Moreno não tem hipóteses de ficar na equipa principal, está fora de questão.

De resto , também estou tranquilo. Será importante tratar de resolver estes assuntos pendentes até sábado , para os jogadores terem pelo menos 2 semanas de treinos antes de começar o campeonato.

Temos que trazer um defesa esquerdo , seja Djavan ou não , até porque o SC já disse que o Núrio será para a equipa B.
Era também importante trazer um jogador para o lugar do Tiba , mas o Josué se não fosse titular , traria muitos problemas de balneário.

No caso de Djavan não vir Jander (Olhanense) era para mim uma ótima opção. Para concorrer com o Tiba o Josué era muito bom mas há um miúdo em Paços também com muita qualidade Seri. Claro que tínhamos que negociar com Olhanense e Paços de Ferreira mas com os nossos dispensados (Hugo Vieira por exemplo)  eramos capazes de fazer um bom negócio.

PAF

Parece óbvio que alguém de valor vai sair, quer porque os outros precisam de comprar, quer porque nós precisamos de vender e no final deve-se chegar a algum acordo.
No momento seria mais interessante vender só Eder e tentar valorizar Rafa para o futuro, embora a valorização nunca será muito mais que residual, com 40% do passe a ambição financeira está muito limitada.
Os números que apareceram de 6milhões parece-me óbvio que são para os 100% do passe e não para os 40%, o que me parece ainda pouco (acho que algo entre 8 e 10 milhões mais ajustado para o que já se viu), embora é para já só muito potencial convém não esquecer. (neste aspecto é curioso como alguns valorizam os nossos por muitos milhões mas quando é para comprar criticamos os outros clubes por pedirem meia dúzia de tostões)
Por isso para mim seria mais interessante manter uma percentagem do passe que receber emprestados. (5 ou 10% se as coisas correrem bem são mais interessantes que jogadores)
Os jogadores emprestados são um problema financeiramente, Candeias, Djavam ganham o dobro ou triplo daquilo que podemos pagar, logo isso em 2 ou 3 épocas são valores a abater a numa transferência, os 6 ficam logo 5 ou até menos, embora se fique com os jogadores e o seu potencial.

No fim parece-me que vai Eder e Rafa (já me parecia óbvio em Maio) e sendo assim parece-me certa a chegada do Gilas, que face ao Eder que fomos tendo com muitas paragens, não será má opção certamente.

Braga1921

O Jander nunca me convenceu a defesa esquerdo. Tem pulmão , mas falta-lhe a técnica e capacidade táctica. Lembro-me do jogo contra o Braga , cansou-se de cometer erros atrás de erros e foi imensamente criticado pelo Freitas Lobo, referindo que ele não é um defesa esquerdo de origem.

Mas esta é apenas a minha opinião.

Kilo

Quote from: Braga1921 on 28 de July de 2014, 20:12
O Jander nunca me convenceu a defesa esquerdo. Tem pulmão , mas falta-lhe a técnica e capacidade táctica. Lembro-me do jogo contra o Braga , cansou-se de cometer erros atrás de erros e foi imensamente criticado pelo Freitas Lobo, referindo que ele não é um defesa esquerdo de origem.

Mas esta é apenas a minha opinião.

Não é só a tua.

Para o meio, era mais ou menos questionável. Para defesa esquerdo, esqueçam lá isso.

Eskol

Convém não esquecer que o Rafa ainda vai valorizar muito.
Além do grande valor desportivo que tem ainda nos pode dar muitos milhões mesmo só com 40%. Penso que se devia fazer um grande esforço para manter o Rafa. É um erro deixar-lo ir por 5/6M porque no futuro vai nos dar muito mais e esta época vai ser um jogador decisivo para o Braga. Até se podia "facilitar" um bocado com o Éder e ficar-se com o Rafa

Vasco Soares

Quote from: Duffman on 28 de July de 2014, 20:23
Convém não esquecer que o Rafa ainda vai valorizar muito.
Além do grande valor desportivo que tem ainda nos pode dar muitos milhões mesmo só com 40%. Penso que se devia fazer um grande esforço para manter o Rafa. É um erro deixar-lo ir por 5/6M porque no futuro vai nos dar muito mais e esta época vai ser um jogador decisivo para o Braga. Até se podia "facilitar" um bocado com o Éder e ficar-se com o Rafa
Pode ser.... mas para isso acontecer, tem também ele que deixar de ser um jogador de fogachos e passar a ser mais consistente, mais interventivo na maioria do tempo de jogo.
  E este é para mim, a diferença entre valer X ou Y milhões.

Cmcorreia

Quote from: Duffman on 28 de July de 2014, 20:23
Convém não esquecer que o Rafa ainda vai valorizar muito.
Além do grande valor desportivo que tem ainda nos pode dar muitos milhões mesmo só com 40%. Penso que se devia fazer um grande esforço para manter o Rafa. É um erro deixar-lo ir por 5/6M porque no futuro vai nos dar muito mais e esta época vai ser um jogador decisivo para o Braga. Até se podia "facilitar" um bocado com o Éder e ficar-se com o Rafa

Rafa tem imenso potencial, poderá no futuro valorizar mais, mas no fundo ninguém consegue ter certezas. Rafa tem de passar para outro patamar para valer muito mais, se o vai fazer ou não ninguém consegue ter a certeza.

No fundo o dilema é mesmo este quanto valem hoje e quanto podem valer no futuro, e o risco que esta associado. Eu a vende-lo tentava ficar com mais valias no futuro.
Cláudio Correia

GALEGO

Quote from: Cmcorreia on 28 de July de 2014, 20:41
Quote from: Duffman on 28 de July de 2014, 20:23
Convém não esquecer que o Rafa ainda vai valorizar muito.
Além do grande valor desportivo que tem ainda nos pode dar muitos milhões mesmo só com 40%. Penso que se devia fazer um grande esforço para manter o Rafa. É um erro deixar-lo ir por 5/6M porque no futuro vai nos dar muito mais e esta época vai ser um jogador decisivo para o Braga. Até se podia "facilitar" um bocado com o Éder e ficar-se com o Rafa

Rafa tem imenso potencial, poderá no futuro valorizar mais, mas no fundo ninguém consegue ter certezas. Rafa tem de passar para outro patamar para valer muito mais, se o vai fazer ou não ninguém consegue ter a certeza.

No fundo o dilema é mesmo este quanto valem hoje e quanto podem valer no futuro, e o risco que esta associado. Eu a vende-lo tentava ficar com mais valias no futuro.

OPORTUNO E ATINADO COMENTÀRIO que subscrevo do Comendador Correia (ou Comandante Correia, como queira dizer o seu nick)

Eskol

Mas ai é que está ciência da coisa. Se for para as galinhas passa logo automaticamente para esse patamar que falas enquanto está por cá o Braga é que tem de arranjar maneira de o valorizar. Falta de trabalho não vai ser porque o SC aperta, e bem, com eles  :D

Kilo

 Acho que a questão do Rafa é simples: a jogar na linha e/ou nº 10, organizador de jogo, nunca vai atingir um patamar de excelência. Não tem características para isso. Tem fraco discernimento a nível de passe e leitura de jogo e na linha, está muito longe das zonas de decisão, além de se lhe exigir um trabalho defensivo constante onde não é forte e o desgasta desnecessariamente.

Para mim, é um jogador que tem que pisar constantemente a área, no apoio ao PL, sempre à procura de desequilíbrios, um para um, remate, finta curta...resumindo, um avançado à imagem de João Vieira Pinto. Aí sim, para mim, pode atingir outros voos e ser um jogador fantástico. Cá em Braga, duvido que o consigo. Nas galinhas, com o estilo de jogo que apresentam, junto a um jogador como Lima, pode fazer estragos.

sc_brg

E o Jesus,  melhor que ninguém,  sabe extrair esse potencial

LeandroRaposo

o chamado "herói improvável": Tiago Sá a entrar e safar Portugal :D